10 benefícios da granola: melhorando a saúde diária

0

Os benefícios da granola são, basicamente, a reunião dos benefícios dos grãos que temos nela, pois estão todos basicamente do jeito que são vendidos, ou seja, in natura. Saiba aqui sobre os 10 benefícios da granola para melhorar a saúde do seu dia a dia.

O que sãos os benefícios da granola?

Para saber dos benefícios da granola, devemos saber o que é a granola: é uma mistura de grãos e cereais que ajudam na alimentação diária, com uma grande fonte de vários benefícios.

O que sãos os benefícios da granola?
Um pote de granola. Fonte/Reprodução: original.

Cada marca de granola tem uma mistura básica, na maior parte, elas têm frutas desidratadas e cristalizadas, flocos de aveia, castanha do Pará, flocos de tapioca, flocos de milho, castanha de caju, às vezes, coco ralado e até banana chip desidratada.

É muito comum comer granola com outros ingredientes para poder compor uma refeição, como iogurte, açaí e até coalhada. Assim, a sensação de saciedade é maior e uma refeição pode ser uma ótima refeição.

Tipos de granola

Cada granola carrega um número bom de benefícios, os tipos são:

  • Tradicional;
  • Light (nessa versão, o valor da gordura é diminuído);
  • Zero açúcar;
  • Low carb;
  • Orgânica;
  • Sem glúten.

Além do normal, a granola pode ser consumida em forma de bolos ou pães, assim, alguns dos benefícios da granola são adicionados aos da receita que foi feita.

10 benefícios da granola

Vamos apresentar os benefícios da granola, bem explicados para você introduzir a granola na sua dieta.

Fonte de energia para o corpo

Como dito antes, os ingredientes da granola são in natura, dessa forma ela ganha vários minerais, como ferro, magnésio, fósforo, zinco, cobre e selênio e vitaminas poderosas como  B1, B2, B3, B6 e B7.

Fonte de energia para o corpo
Energia para o corpo. Fonte/Reprodução: original.

Tudo isso gera uma fonte enorme de energia para nosso corpo.

Auxilia no combate ao câncer

Alguns tipos de câncer, como de mama, estômago, pâncreas e próstata, dados do INCA. Algumas vitaminas e minerais presentes na granola, ajudam a combater os radicais livres. Já as fibras, ajudam na prevenção do câncer de intestino, pois atrapalha a proliferação de bactérias ruins que podem causar câncer.

Deixa o coração forte

As fibras e o ômega 3 presentes na granola, ajuda o coração nos seus trabalhos e na sua saúde.

Facilita o trabalho do intestino

As variadas fibras da granola ajudam o alimento a ser bem encaminhado no trato intestinal, e promovem uma limpeza no intestino expulsando resíduos que possam fazer mal. Se comer com algum ingrediente líquido, também ajuda na prisão de ventre.

Ajuda a controlar a diabetes

As fibras da granola realmente ajudam muito, as fibras ajudam na redução da velocidade da absorção de açúcar, diminuindo as taxas de glicose, ajudando assim a diminuir os riscos de diabetes.

Ajuda a perder peso

Devido à sensação de saciedade, um pequeno lanche com granola pode matar a fome e impedir a pessoa de comer lanches mais gordurosos.

Reduz o colesterol ruim (LDL)

A granola favorece a eliminação da gordura ruim.

Fortalece o cérebro e sua saúde

Ao redor do nosso cérebro existe uma membrana finíssima que permite a comunicação entre os neurônios.

Fortalece o cérebro e sua saúde
Previne alzeimer. Fonte/Reprodução: original.

Dos benefícios, a vitamina E e ômega 3 ajudam a prevenir e fortalecer essa membrana, prevenindo doenças degenerativas.

Crocancia que ajuda

O fato da granola ser crocante ajuda a matar a vontade de comer salgadinhos que fazem muito mal a saúde, por isso a granola é crocante.

Pode ser consumida de várias formas

Até pura ela pode ser consumida, mas com iogurte de morango fica muito boa.

Os benefícios da granola são muito interessantes, cada um melhor que o outro. São também 10 razões para você incluir ela na sua dieta.

Leave A Reply

Your email address will not be published.