10 curiosidades sobre bolos

0

As curiosidades sobre bolos são assuntos postos com uma certa importância, afinal, uma sobremesa tão popular atrai a atenção daqueles que querem chamar atenção para si. Confira algumas curiosidades sobre bolos bem interessantes.

O que são curiosidades sobre bolos

As curiosidades sobre bolos são assuntos com relação com o bolo em si, que chama atenção pela extravagância e diferencial que aquela notícia representa sobre algum bolo feito. Notícias essas notificadas mais de uma vez e de fato justificadas pelos vários comentários sobre. Cada curiosidade aqui foi posta á prova e aceita questionada.

10 curiosidades sobre bolos

Agora vamos direto aos assuntos principais desse post.

Por que as pessoas gostam de bolo?

Presentar alguém que você goste com doces ainda é uma tradição da nossa cultura brasileira, e se for um doce em formato de bolo, melhor ainda. Um das curiosidades sobre bolos é essa de que todos amam ganhar um bom bolo, é lindo de se ver e comer.

Por que as pessoas gostam de bolo?
Crianças felizes comendo um bolo. Fonte/Reprodução: original.

Imagine uma festa de aniversário sem bolo. Não consegue, não é? Desde a época dos romanos que faziam bolos redondos em homenagem á lua cheia, que o bolo vem sido usado para comemorar aniversários. Por falar em aniversários, existe um bolo hoje em dia, em pleno 2022, que vem fazendo fama pelo Brasil afora.

Qual o bolo da moda?

Com certeza já deve ter visto um bolinho pequeno, mas com uma decoração danada de divertida com desenhos bem simples, estamos falando do Bentô: um bolo pequeno, no máximo 3 pessoas, mas que chama atenção exatamente por isso. 

Chega a ser injustiçado por ser pequeno e ser dado de presente no aniversário, mas sua decoração fofa e, por vezes, engraçada dá o que o aniversariante quer: aquele toque sútil de diversão e de sabor.

Qual o bolo mais famoso do mundo?

O bolo mais famoso do mundo, por considerarem o mais gostoso, é um de chocolate, olha só. O chamado Sachertorte, bolo de sachê, é feito na cidade de Vienna, Itália.  A história por trás dele é que foi inventado por um francês chamado Franz Sache, um mestre confeiteiro, em 1832, para um principe.

Qual o dia do bolo?

Sim, existe um dia do bolo, evidenciado de tal forma porque toda confeitaria normalmente faz um bolo especial nesse dia.

Qual o dia do bolo?
Um bolo delicioso. Fonte/Reprodução: original.

Comemora-se o dia do bolo no dia 26 de novembro, tornando o bolo o centro das atenções nesse dia.

De quem é o maior bolo do mundo?

A Índia detêm o recorde de maior bolo do mundo, com um bolo de 6.5 km. Mais de mil padeiros e confeiteiros se reuniram para fazer esse incrível e exagerado bolo. Segundo a Associação de Padeiros de Kerala (BAKE), todas as normas de higiene e de sabor foram supervisionadas e aprovadas.

Uma multidão esperou pacientemente para saborear o gigantesco bolo, que era de pão de ló e cobertura de ganache de chocolate. Ele era estreito, tinha 10 x10 cm, fez voltas e mais voltas em um espaço para festas.

Quem fez o maior bolo do Brasil?

A chef confeiteira Beca Milano é dona do título de pessoa  que fez o maior bolo, em altura, do Brasil. O bolo foi para uma festa de casamento com tema árabe, vamos às medidas do bolo: 

  • 4,2 metros de altura;
  • 15 mil peças de açúcar;
  • 170 kg de pasta de açúcar.

Também fez parte de um programa de reality show do SBT e a confeiteira recebeu o prêmio do Ranking Brasil de maior bolo de casamento no Brasil.

Quais são as melhores boleiras do mundo?

As melhores boleiras são aquelas que se destacam em suas áreas e no país, e segue a lista:

  • Annie Rojas, Chihuahua, México, onde se encontra a Finezza Cake Butique;
  • Martyna, da Polônia;
  • Leslie Vigil, Califórnia (EUA);
  • Rebecca´s Cake Company, que fica na Bélgica;
  • Asha,  Panache Cake Design, em Londres, Inglaterra;
  • Afnan Alijaadi, Une Meringue, Arábia Saúdita;
  • Mia, Mia Cakes and Sweets e originária da República;
  • Mércia Almeida e Rachel Villar, aqui de João Pessoa, Paraíba;
  • Agueda Vasquez;
  • Lulú Lucero.

Mas não esqueça que pode ter uma ótima confeiteira na sua cidade, seja lá onde for.

Qual o bolo mais caro do mundo?

Foi um bolo feito em Dubai, pela confeiteira designer britânica Debbie Wingham. O bolo tem o formato de uma noiva de 1,82 m de altura e 120 kg. O bolo teve o valor de 1 milhão de dólares. Foram usados mil ovos, 20 kg de chocolate, 50 kg de pasta americana, 5 mil flores comestíveis e 10 dias.

Como eram feitos os bolos na antiguidade?

Os bolos eram um tipo de pão doce coberto com licores de doces de frutas. Eram feitos em ocasiões especiais, em comemorações de passagens de estações, nascimentos e casamentos.

Por que o bolo de aniversário tem que ter vela?

Primeiro, o bolo era redondo porque representava a lua cheia, e como a lua cheia é iluminada, a vela representa essa iluminação, para pedir prosperidade á deusa Artémis.

Por que o bolo de aniversário tem que ter vela?
Bolo de aniversário com velas. Fonte/Reprodução: original.

Gostou de saber dessas curiosidades sobre bolos? Esperamos que tenham gostado! Continuem seguindo o site para mais curiosidades e informações!

Leave A Reply

Your email address will not be published.