10 vantagens de fazer a ceia de natal em casa

0

A ceia de natal é um momento especial para a família, é nela que todos se reúnem para fazer algo maravilhoso: comer, e se forem pratos maravilhosos, melhor ainda! Não saia de casa e vem com a gente conhecer 10 vantagens de fazer a ceia de natal em casa!

O que é a ceia de natal?

A ceia de natal surgiu como uma comemoração, dependendo da religião e do lugar onde se encontra, é uma comemoração sobre alguma coisa, a mais conhecida de todas é a comemoração do nascimento de Jesus, que acontece na ceia na noite do dia 24 de dezembro, um dia antes do natal.

Nos Estados Unidos, usar o peru do dia da Ação de Graças no Natal, foi uma ideia que se espalhou pelo mundo. Hoje em dia, o peru natalino é um símbolo que enfeita a ceia de natal de vários lugares.

10 vantagens de fazer ceia de natal em casa

Vamos listar agora, as 10 vantagens de fazer a ceia de natal em casa.

Sobra comida para a semana

O melhor de tudo é o fato de a ceia de natal durar mais que um dia, e ter uma infinidade de pratos que podem ser feitos com as “sobras” da noite de natal.

Sobra comida para a semana
Sobras de comida nos potes. Fonte/Reprodução: original.

Aqui, temos uma lista de pratos deliciosos para sua ceia de natal.

Reunião familiar

Não há dúvida que o Natal é uma época para reunir a família e perdoar discórdias e erros que foram cometidos durante o ano, sempre tem um ar bacana de reconciliação, ajudando a ter paciência até para o tio do pavê. Um momento mágico e sensacional que nos permite receber a família em nossa casa.

Reunião com os amigos

Também podemos convidar aqueles amigos desgarrados que querem se chegar perto da gente, apenas pela sua adorável companhia e que nos faz tão bem. Talvez por morar em outra cidade dos pais, ou por não ter mais pais, os amigos são bem vindos quando se tem uma bela mesa com comida da boa em uma ceia de natal maravilhosa.

Mesa farta com comida e amigos. Fonte/Reprodução: original.

Quanto mais amigos, mais gente para ajudar a lavar a louça do final da noite.

Mais conforto

Conforto acima de tudo! Pois nada melhor que estar em casa para poder descansar e ter mais espaço conhecido ficando na famosa zona de conforto, se está bom a nossa casa, para que sair? Além de poder guardar toda a comida que puder.

Poder escolher a música

Se você está na sua casa, nada como escolher a própria música.

Seja rock, pagode, axé e até um forrózin das antiga bem bom, a casa é sua e o controle do som é seu, ouça o que quiser.

Poder escolher pratos que rendem

Se você faz a ceita de natal, você escolhe os pratos que mais gosta. Se algum dos convidados não gostar, melhor ainda porque sobra mais para você.

Decorar a casa

Não que seja obrigatória uma decoração enorme, mas é divertido montar a árvore e colocar os bonecos de papai noel pela casa. Seja aquele papai noel antigo e surrado, mas a casa é sua e você enfeita como puder e quiser.

Poder ficar o tempo que quiser

Não tem hora para acabar, e também você pode ir expulsando delicadamente os convidados quando se sentir cansado e quiser dormir. Claro que os convidados podem querer mais tempo, mas a casa é sua e você deve manter a ordem.

Privacidade

Já falei que você pode expulsar o povo na hora que quer? Então isso se deve ao fato de você ter o poder da privacidade ao seu lado, ou seja, poder ficar na sua casa após a ceia de natal, aproveitar uma ou outra sobra e ser feliz em casa.

Economizar ao não sair de casa

Além do gasto da gasolina, ainda tem sempre os gastos extras. Poucos buffets de ceia de natal colocam as bebidas e sobremesas junto da taxa do buffet, lá se vai um gasto enorme tendo de voltar para casa depois. Melhor beber e comer em casa que você só gasta o que quiser.

Então é isso, se quer mais motivos para fazer a ceia em casa, lembre-se: sua casa, suas regras. 

Leave A Reply

Your email address will not be published.