40 Receitas com chia para controlar o peso

1

1 – Pão de chia vegano

Essa receita foi feita para as pessoas que não comem carne nem nenhum derivado, por isso o Pão de chia vegano se torna uma ótima escolha para colocar na mesa. Essa receita possui o seu jeitinho de ser feito, diferente do outros pães, pois precisa suprir as necessidades para ser alimento para os veganos. Se delicie com essa bela receita de Pão de chia vegano.

Mais abaixo está explicando quais são os ingredientes e com preparar o Pão de chia vegano, assim ajudando você que está precisando. Se você que gosta de preparar essa e outras receitas, não esqueça que a criatividade é a chave para fazer uma bela receita.

Ingredientes Pão de chia vegano:

Diante dessa situação de quarentena preparamos uma receita com ingredientes que todos tem em casa para um prato rápido.

  • 250 g de macaxeira (mandioca/aipim) cozida e amassada
  • 250 g de polvilho doce ou azedo
  • 1/2 colher de sopa de chia
  • 1 colher de chá de sal
  • 75 ml de azeite
  • 1 colher de chá de açafrão
  • 1 colher de sopa de orégano
  • Água o quanto baste

Os dias de quarentena se tornarão mais deliciosos e divertidos até para aqueles que são cozinheiros de primeira viagem.

Modo de preparo Pão de chia vegano:

Misture os ingredientes secos em um tigela. Adicione o azeite e misture até virar uma farofinha. Junte a macaxeira cozida e comece a trabalhar a massa incorporando todos os ingredientes – é coisa rápida.

Coloque água aos poucos (bem pouco mesmo!) somente até a massa começar a soltar das mãos. Modele as bolinhas e distribua em uma assadeira untada (rende +/- 30). Leve ao forno preaquecido a 200 graus até a casca ficar firme
O processo todo é muito rápido, a massa é ótima de trabalhar e eles assam super rápido. Quentinho, recheado com geleia e uma xícara de café, hummmm!

Dica: se não for comer tudo na hora, o ideal é congelar as bolinhas e assar somente quando for consumir. Na hora é uma delícia, mas no dia seguinte já começa a ficar borrachudo.

2 – Pão funcional de frigideira

Os pães são sempre uma ótima opção para várias refeições do dia, principalmente no café da manhã. Sendo uma receita fácil o Pão funcional de frigideira é uma escolha legal a se fazer.  Por ser feita em uma frigideira, ela é mais simples e rápida de ser feita, diferentes de outros pães.

Hoje lhe ensinaremos como fazer um saboroso Pão funcional de frigideira, e iremos ver que os pães dominam a mesa de muitas famílias, sendo saboroso fácil e entra no orçamento. Na hora do preparo não esqueça de inovar da sua maneira, assim ele pode ter um seu toque especial.

Ingredientes Pão funcional de frigideira:

A receita de hoje é indicada para aquelas reuniões com os amigos da faculdade e escola e contempla ingredientes para pratos nostálgicos.

  • 1 col de sopa de amaranto em flocos ou quinoa em flocos
  • 1 col de sopa de chia ou linhaça
  • 2 col de sopa de farinha de arroz, ou farinha de milho (fina ou média)
  • 1 col de chá de fermento químico
  • Água
  • Azeite de oliva ou ghee ou óleo de coco (só para untar)

Além de proporcionar a nostalgia dos tempos de escola, você e seus amigos irão querer repetir a dose só para provar essa receita novamente.

Modo de preparo Pão funcional de frigideira:

No dia anterior, ou algumas horas antes deixe de molho o amaranto ou quinoa com a linhaça ou chia, coloque água o suficiente só para cobrir e dê uma boa misturada. Deixe na geladeira.

No outro dia (ou horas depois) misture os outros ingredientes. Vai ficar uma pasta grossa, unte uma frigideira com azeite, ghee ou óleo de coco e coloque a massa (pode usar as mãos para ajeitar a massa na frigideira), leve ao fogo em fogo bem baixinho e com a frigideira tampada, quando a parte de baixo estiver dourada, vire-a e doure o outro lado. Está pronto o seu pãozinho delicioso e muito rico nutricionalmente!

A e se quiser faça ele doce, adicionando um pouco de canela ou cacau e recheiem com alguma fruta! Fica uma delícia! Façam e me digam o que acharam! Beijos!

3 – Pão de beterraba com semente de chia

Os pães estão sempre sendo escolhidos para preencher a mesa de muitas famílias, pois são receitas incríveis e sempre existe mudança. E o Pão de beterraba com sementes de chia não fica de fora, uma receita criativa e saborosa que você pode fazer na sua casa.

No artigo de hoje mostraremos mais uma receita de pão, e explicaremos como se deve preparar, quais os ingredientes e o modo de preparo.  Essa por si só é uma receita criativa, e por isso você que prepara essas receitas precisa ter criatividade e inovação sempre.

Ingredientes Pão de beterraba com semente de chia:

Para aqueles que estão seguindo uma dieta preparamos essa receita com ingredientes pouco calóricos e deliciosos.

  • 1/2 xícara de água morna
  • 1 colher de sobremesa de açúcar cristal
  • 1 colher de sobremesa de sal
  •  1/2 xícaras de farinha de trigo branca
  • 1 xícara de farinha integral
  • 1/4 xícara de beterraba ralada fina
  • 4 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 2 colheres de sopa de semente de chia
  • 1 colher de sopa de fermento biológico granulado

Essa receita é perfeita, pois você poderá continuar mantendo a sua alimentação regrada com uma comida agradável.

Modo de preparo Pão de beterraba com semente de chia:

Comece preparando o fermento. Eu sempre gosto de deixar o fermento granulado levedar antes de usar no caso de fazer o pão manualmente. Coloque a água morna, o açúcar e despeje o fermento. Tampe e deixe levedar enquanto isto prepara o restante dos ingredientes. Eu usei o fermento biológico granulado para pão. Você pode usar o fermento em tabletinhos se preferir. Basta usar um tablete para esta receita e seguir as instruções de preparo.

Em uma bacia grande coloque as farinhas, o sal, a semente de chia e a beterraba ralada. Misture bem até agregar todos os ingredientes e a seguir despeje a mistura do fermento levedado alternando com o óleo. Em uma superfície enfarinhada sove bem a massa ate que fique lisa, elástica e não grude mais nas mãos.

Se você sentir que é necessário adicione mais farinha ou água para acertar o ponto da massa. Forme uma bola com a massa sovada e devolva para a bacia e cubra com um pano de prato umedecido com água quente. Cubra com uma tampa e deixe em lugar aquecido para crescer por pelo menos 30 minutos ou até dobrar de volume Geralmente eu deixo na parte de cima do fogão, ou aqueço rapidamente o forno, desligo e coloco a massa dentro do forno aquecido e desligado.

O tempo de crescimento da massa vai depender de vários fatores como a temperatura do ambiente, a qualidade dos ingredientes que foram utilizados e também a qualidade do trabalho manual da sova.

Quando a massa dobrar de volume retire da bacia e coloque na superfície enfarinhada para modelar o pão. Unte uma forma e coloque a massa moldando a seu gosto. Cobra e deixe crescer novamente em local protegido. Quando a massa tiver dobrado de volume novamente, ligue o forno a uma temperatura de 180C e deixe aquecer por 15 minutos.

Coloque o pão já crescido no forno e asse por mais ou menos 40 minutos. Depois de assado retire do forno e deixe esfriar antes de fatiar. Geralmente eu não espero, adoro cortar uma fatia do pão bem quentinho e comer na hora…

4 – Pão semi-integral com semente de chia

Um pãozinho no café da manhã ninguém rejeita, e são sempre uma ótima escolha, e sabendo disso, o Pão semi integral com sementes de chia hoje é apresentado. Essa escolha pode ser tomada e muitas pessoas preferirem fazê-la, não sendo uma opção ruim ela está sendo representada para quem quiser aprender.

Agora mostraremos como esse pão deve ser feito, os seus ingredientes e o seu modo de preparo são interessantes e você pode dominar, assim aprendendo a fazer mais um pão. Os pães realmente são ótimas escolhas e dominam essa classificação para o café da manhã.

Ingredientes Pão semi-integral com semente de chia:

Essa receita pode ser feita com ingredientes retirados da sua horta, sendo uma opção bem saudável com materiais cultivados por você mesmo.

  •  1/2 xícaras de farinha de trigo branca
  • 1 xícara de farinha integral
  •  1/2 xícara de água morna
  • 1 colher de sobremesa de açúcar cristal
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 2 colheres de sopa de semente de chia
  • 4 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de fermento biológico

Quem fizer essa receita terá o prazer de participar de todas as etapas que a envolvem, desde o plantio na horta até o resultado final da comida.

Modo de preparo Pão semi-integral com semente de chia:

Comece preparando o fermento. Em uma vasilha de vidro ou de louça coloque a água morna, o açúcar e despeje o fermento. Tampe e deixe levedar. Eu usei o fermento biológico granulado para pão. Você pode usar o fermento em tabletinhos se preferir. Basta usar um tablete para esta receita e seguir as instruções de preparo. Se você compra o fermento em pacotinhos de dosagem individual, use um pacotinho para esta receita.

Em uma bacia grande coloque as farinhas a semente de chia e o sal. Misture bem e a seguir despeje a o fermento levedado alternando com o óleo. Em uma superfície enfarinhada sove bem a massa até que fique lisa e bem leve. Se você sentir que é necessário adicione mais farinha ou água para acertar o ponto da massa. Forme uma bola com a massa sovada e devolva para a bacia.

Cubra com plástico e coloque uma toalha ou pano de prato em cima. Deixe em lugar protegido para crescer por pelo menos 30 minutos ou ate dobrar de volume. Quando a massa dobrar de volume retire da bacia e coloque na superfície enfarinhada para modelar o pão. Modele como você desejar de acordo com a forma que vai utilizar para assar. A massa não precisa mais ser sovada, apenas modele o pão trabalhando a massa apenas o necessário para modelar até obter o formato que você deseja.

Eu assei o meu pão em uma assadeira retangular no forno elétrico. Não tinha como usar assadeira especial para pão por causa da altura do forno. Mas ficou bem legal apesar deste pequeno detalhe. Fiquei com receio que crescesse para os lados, mas felizmente isto não aconteceu.

Unte a forma que vai assar o pão e polvilhe um pouco de farinha. Coloque o pão modelado na forma e caso desejar faça cortes longitudinais com o auxilio de uma faca afiada ou caso você tiver, uma lâmina especial para cortar massas. Polvilhe um pouco de farinha sobre o pão, cubra a forma com um guardanapo e mantenha em local protegido para crescer novamente por mais 30 minutos.

Ligue o forno para pré-aquecer em temperatura de 200C ou 400F enquanto o pão cresce novamente. Quando o pão tiver dobrado de volume coloque a forma no forno pré-aquecido e deixe assar por mais ou menos 40 minutos ou até que esteja douradinho.

5 – Receita de Pão sem glúten de chia com quinoa

Pães diversificados que possuem cada um a sua características, faz a culinária brasileira ser diversificada cada vez mais. E agora é uma ótima ideia para dominar a Receita de Pão sem glúten de chia com quinoa e se deliciar, além de deixar a mesa mais bonita e especial.

Desta vez mostraremos a Receita de Pão sem glúten de chia com quinoa e mostraremos a melhor forma para preparar essa receita. Na cozinha devemos permitir que a inovação seja uma escolha, pelo fato de que pode ajudar, deixando a receita cada vez mais a sua cara.

Ingredientes Receita de Pão sem glúten de chia com quinoa:

A receita de hoje contém ingredientes que não podem faltar na sua ceia de Natal, deixando os pratos ainda mais apetitosos.

  • 3 colheres de sopa de farinha de chia
  • 2 xícaras de chá de água
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 ovos
  • 1 colher chá de açúcar mascavo
  • 3 colheres sopa de polvilho doce
  • 2 xícaras chá de farinha de quinoa
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa rasa de fermento químico em pó
  • 1 colher de sopa de ervas secas, usei alecrim e orégano (opcional)
  • azeite para untar
  • farinha de arroz para untar

A sua ceia entrará para a história da sua família como uma das mais saborosas, com pedidos de quero mais nos outros anos.

Modo de preparo Receita de Pão sem glúten de chia com quinoa:

Em um liquidificador, bata a farinha de chia com a água, o azeite e os ovos. Em uma vasilha misture o açúcar, o polvilho, e sal e a farinha de quinoa. Aos poucos, vá adicionando a mistura ao liquidificador. Bata até obter uma massa homogênea.

Por último, adicione o fermento e as ervas, bata novamente só para misturar. Coloque em uma forma de bolo inglês untada com azeite e farinha de arroz. Leve ao forno preaquecido a 180°C e deixe por 45 minutos ou até assar.

Depois de assado retire do forno e deixe esfriar antes de fatiar. O ideal é colocar o pão em uma grade para esfriar e depois de frio transferir para a tábua para cortar e servir.

6 – Pão sem glúten e lactose com semente de chia

Outra receita de pão que também é importante, pois ele não tem glúten e não tem lactose, assim sendo ótima escolha para algumas pessoas. O Pão sem glúten e sem lactose com sementes de chia pode beneficiar muitas pessoas que procuram essas características, mas ela também pode ser saboreada por outras pessoas que não essas exigências.

Também devemos mostrar essa receita e como podemos preparar ela, assim mostrando os ingredientes que se parecem muito com os de festa junina e o modo de preparo que não é tão complicado, e para quem domina a cozinha é uma brincadeira de criança.

Ingredientes Pão sem glúten e lactose com semente de chia:

A receita de hoje é um prato que conta com ingredientes muito utilizados em festas juninas mas que podem ser colocados em pratos o ano inteiro.

  • 1,5 cháv. chá farinha de arroz
  • 1,5 cháv. chá farinha de milho
  • 1/2 c. sopa sal
  • 1,5 c.sopa fermento em pó sem glúten
  • 3 c.sopa azeite
  • 1/2 cháv. chá sementes de chia
  • 3 c.sopa açúcar amarelo
  • 1,5 cháv. chá água morna
  • Preço médio: 1.70€ p/ 10 fatias

Leve o sabor junino para a sua casa o ano inteiro, em lanches pela manhã, tarde e noite, com uma comida encantadora.

Modo de preparo Pão sem glúten e lactose com semente de chia:

Comece por colocar na cuba da Máquina de Fazer Pão (MFP) as farinhas e fermento, as sementes de chia, junte o azeite, o sal e açúcar e regue com a água morna.

Selecione o programa de pão básico, que na máquina da marca Taurus é o “1”, escolha 500g (sendo que este pão fica um pouco mais leve) e a opção tostado (nós usámos a opção mais branquinha).

Para quem não tiver máquina de fazer pão, amasse bem os ingredientes até ficar com uma massa bastante mole, como tem sementes de chia a massa não vai ficar tão seca como habitual.

Deixe levedar, com o recipiente coberto, por cerca de 20-30minutos, e volte a amassar mais um pouco. Coloque a massa numa forma para pão e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30-40 minutos, vigie e retire quando estiver tostado.

7 – Pão Multigrãos

Existem muitos tipos de pães e cada um com sua característica, assim podendo cada pessoa preferir um tipo de pão. E sabendo disso, existem pessoas que gostam de muitos grãos, e por isso o Pão Multigrãos é uma escolha especial para preencher sua mesa e seja saboreado perfeitamente como deve.

Hoje mostraremos mais uma receita de pão, que não pode faltar em algumas pessoas e por isso é especial. Seus ingredientes e o modo de preparo irá ser apresentado abaixo, a atenção e o o sentimento de querer aprender são essenciais para conseguir dominar todas as receitas inclusive essa.

Ingredientes Pão Multigrãos:

Para quem vai conhecer a sogra e quer impressionar temos a receita perfeita com ingredientes que caem no gosto de todo mundo.

  • 400 g (3 ¼ xícaras) de farinha de trigo
  • 8 g (½ colher de sopa) de sal
  • 280 a 320 g (1 ¼ xícara) de água
  • 40 g (½ xícara) de grãos (gergelim, chia, linhaça, etc.)
  • 1 g de fermento biológico seco instantâneo
  • 100 g de aveia ou semente de girassol

Sua sogra vai adorar a comida e com certeza vai querer a sua visita mais vezes só para poder repetir a dose.

Modo de preparo Pão Multigrãos:

Comece preparando a mistura de grãos, escolha de acordo com a sua preferência. Eu usei 13 g de linhaça dourada. 13 g de gergelim branco e 13 g de chia preta. Coloque os grãos em uma frigideira em fogo médio. Mexa por 5 minutos até começarem a estourar como pipoca, não deixe tostar demais.

Transfira os grãos para uma xícara, adicione 40 g de água e espere uns 30 minutos até esfriar. Agora vamos começar a nossa massa, são 400 g de farinha de trigo. Adicione 1 g de fermento biológico seco instantâneo. Agora adicione 8 g de sal.

E adicione os grãos que torramos anteriormente. Comece com 240 g de água, podendo chegar a até 280 g, dependendo da capacidade de absorção da sua farinha. Apenas misture os ingredientes, não precisa sovar
Cubra e deixe descansar por 30 minutos.

Umedeça as mãos com água e faça uma primeira sequência de dobras. Puxe uma lateral da massa até o centro e repita esse movimento com os outros 3 lados. Cubra e aguarde mais 30 minutos. Umedeça de novo as mãos e realize uma segunda sequência de dobras.

A massa estará um pouco mais firme, mas o glúten ainda não se desenvolveu completamente. Aguarde mais 30 minutos. Após 1 hora e 30 minutos desde que misturamos os ingredientes, a massa já deve atingir o ponto de véu.
Faça uma última sequência de dobras e vamos deixar fermentar por 2h30.

Caso a sua massa ainda não esteja tão elástica, pode fazer mais uma ou duas sequências de dobras, descontando do total da fermentação. Então se fizer mais uma dobra, deixe fermentar por 2 horas ao invés de 2h30. Lembrando que isso se aplica a uma temperatura ambiente de 26 °C. Se estiver mais calor, os tempos de fermentação serão menores e se estiver mais frio serão maiores.

Depois da primeira fermentação, a massa dobra de tamanho. Polvilhe um pouco de farinha nas laterais e use a ponta dos dedos até conseguir descolar a massa e transferi-la para a bancada. Com uma espátula de padeiro ou com as mãos, arraste suavemente a massa sobre a bancada até modelar uma bola.

Cubra e deixe descansar por 15 minutos antes de modelar. Polvilhe a bancada com farinha e coloque a massa com a emenda para cima. Puxe as duas laterais e como se fosse um livro, dobre um lado até o centro e depois o outro
Faça o mesmo com cada extremidade até fechar bem.

Enrole a massa a partir da ponta superior. Não coloque muita força para não liberar os gases no interior da massa, mas é importante ir apertando com os polegares para que a superfície fique bem esticada. Como essa massa é bem hidratada, fica um pouco mais mole. Se a gente deixar ela sobre a bancada por muito tempo, vai acabar achatando. Para evitar isso, precisamos de um cesto de fermentação.

O cesto clássico é chamado de banneton. É feito com ratã, uma palmeira encontrada no sudeste da Ásia. Por ser importado, costuma ser um utensílio mais caro. Polvilhe farinha sobre o cesto para evitar que a massa grude. A farinha de arroz é ideal, mas se não tiver, pode usar farinha de trigo ou semolina.

Antes de colocar a massa no cesto, vamos preparar a cobertura de grãos. Pode usar os mesmos grãos utilizados no recheio ou qualquer outro. Eu vou usar aveia em flocos. Coloquei 100 g no recipiente, mas no pão vai grudar no máximo 20 g.

Umedeça um pouco a superfície da massa, sem exagero. Passe a parte molhada sobre a aveia. E coloque dentro do cesto de fermentação com a emenda virada para cima. Sele com a ponta dos dedos e polvilhe mais um pouco de aveia sobre o cesto. Cubra com um pano umedecido e deixe fermentar por 2 horas.

Nesse momento você pode estender ainda mais esse tempo de fermentação colocando a massa na geladeira. As 2 horas que faltam irão se transformar em 6 horas ou mais, dependendo da temperatura interna do seu equipamento.

Termine de modelar a massa no final da noite, embale bem em um saco plástico pra não ressecar e coloque na geladeira até o dia seguinte. Se a massa tiver crescido o suficiente, pode entrar gelada diretamente no forno quente. Mas se você está fazendo essa receita pela primeira vez, realize todo processo em temperatura ambiente como demonstramos aqui e em uma segunda fornada tente usar a geladeira.

30 minutos antes de completar a segunda fermentação, vamos pré-aquecer o forno. Dessa vez vamos usar uma panela de ferro para assar o pão. Ela distribui e conserva melhor o calor, permitindo um maior crescimento dentro do forno. Ligue o forno a 250 °C e coloque a panela dentro para o pré-aquecimento.

Após 30 minutos completamos as 2 horas da segunda fermentação. Veja que a massa cresceu até acima da borda do cesto e não volta rapidamente ao ser pressionada. Use um papel manteiga antiaderente com o lado mais brilhante virado para cima. Vire o cesto de fermentação sobre o papel, a massa deve descolar com facilidade.

Use uma lâmina de padeiro, uma faca de serra ou uma lâmina de barbear presa em um palito de madeira. Faça um corte longitudinal sobre a superfície, com a lâmina levemente inclinada. Usando luvas térmicas e com muito cuidado, retire a panela de ferro do forno.

Levante a massa segurando pelo papel manteiga e coloque dentro da panela. Tampa novamente e leve de volta ao forno. Mantenha a temperatura em 250 °C com calor somente na parte de baixo. Depois de 20 minutos, abra o forno, retire a tampa da panela e deixe assar por mais 20 minutos.

Assim que terminar de assar, retire o pão de dentro da panela e coloque sobre uma grade para resfriar por 30. minutos, pode usar uma boca de fogão desligada. Por dentro o miolo fica bem alveolado e com um aroma incrível dos grãos tostados.

8 – Pão de queijo de ricota e chia

O pão de queijo é uma receita simples que muitas e muitas pessoas gostam, mas algumas saem dos rótulos de comida simples e fazem mudanças que deixam a receita ainda melhor. E essa mudança foi o Pão de queijo de ricota e chia, sendo diferente mais também é saborosa.

Agora mostraremos como devemos preparar ela, os seus ingredientes que foram modificados e o seu modo de preparo que também possui a sua forma de preparar. Não deixe a indecisão dominar, se quiser inovar, você pode e tem todo o direito disso.

Ingredientes Pão de queijo de ricota e chia:

Essa receita é para quem gosta de pôr a mão na massa, pois contém ingredientes mais elaborados que resultam em verdadeiras iguarias culinárias.

  • 2 colheres de sopa bem cheias de creme de ricota
  • 1 xíc. de polvilho azedo
  • ½ xíc. de ricota
  • 1 pote de iogurte grego (daqueles de 90g)
  • 1 colher de sopa de chia
  • Sal a gosto

Depois de tudo pronto o esforço vai valer a pena pois é sempre bom dar uma inovada com comidas mais elaboradas.

Modo de preparo Pão de queijo de ricota e chia:

Em uma tigela você vai misture o creme de ricota, o polvilho, a ricota, o iogurte, chia e o sal. Misture tudo até ficar uma massa bem macia, que não gruda na mão e bem fácil de trabalhar. Leve ao forno para assar até ficar bem douradinho. É possível congelar os pães de queijo ainda crus.

9 – Tapioca de farelo de aveia e chia

A tapioca sendo uma comida típica também possui muitas mudanças, e essa ela se entrega a junção com aveia e chia que a torna uma tapioca deliciosa e especial. Para o café da manhã ou para a hora do lanche, ela é insubstituível, por isso deve preencher a mesa de algumas pessoas, como sempre fez.

Agora mostraremos a receita de Tapioca de farelo de aveia e chia, os seus ingredientes e como devemos fazer ela. Não podemos esquecer que mesmo uma receita fácil tem seu valor e essa receita é incrivelmente amada e ela domina muitas mesas de muitos lugares do Brasil.

Ingredientes Tapioca de farelo de aveia e chia:

Se você gosta de experimentar pratos luxuosos, temos a receita perfeita para você, com ingredientes utilizados nos melhores restaurantes.

  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 pitadinha de sal
  • Água quanto baste

Aproveite para fazer em casa um prato servido em um restaurante de luxo, gastando menos e rendendo mais.

Modo de preparo Tapioca de farelo de aveia e chia:

Misture o farelo de aveia com a chia e o sal. Adicione água somente até cobrir a mistura. Deixe descansar por 15 minutos (o farelo e a chia vão absorver a água). Na frigideira AINDA FRIA, espalhe a mistura com uma colher por todo o fundo da frigideira (não precisa untar). Leve ao fogo médio até começar a soltar da frigideira. Vire até dourar do outro lado, recheie com o que quiser e devore =).

10 – Hambúrguer Funcional

Quem não gosta de um Hambúrguer? Desta vez o Hambúrguer é Funcional, e você pode fazer essa escolha para preencher a hora do lanche, pois todos irão amar. Essa receita possui o seu espaço e é uma das muitas receitas que sempre possuem inovações e muitas dão certo.

Desta vez mostraremos como conseguir preparar essa receita de Hambúrguer Funcional que muitos amam, mas com um toque de mudança. Sua criatividade e sua inovação pode deixar essa receita ainda mais especial e pode dominar mais espaço na sua casa.

Ingredientes Hambúrguer Funcional:

Essa receita é para aqueles que estão com o orçamento apertado, pois conta com ingredientes baratos que rendem muito, sendo ainda deliciosos.

  • 400 g de carne magra moída (eu uso patino)
  • 1 clara
  • 1 col. (sopa) de semente de chia
  • 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça (ou quinoa em flocos)
  • 1/2 cebola média em cubinhos
  • 1/4 de xíc. (chá) de salsa picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 4 pães para hambúrguer, de preferência integral
  • 4 col. (sobremesa) de cream cheese light
  • 4 rodelas de tomate
  • Folhas de alface

O objetivo dessa receita é mostrar que você pode surpreender a família com ótimas comidas de baixo custo que cabem no orçamento.

Modo de preparo Hambúrguer Funcional:

Em uma tigela funda, misture a carne, a clara, a chia, a farinha de linhaça, a cebola e a salsa. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Divida em quatro partes iguais e molde no formato de hambúrguer. Em uma frigideira antiaderente, doure o hambúrguer dos dois lados com a técnica sem óleo.

Para montar o sanduíche: passe o cream cheese em uma das partes do pão e coloque a alface, o tomate e o hambúrguer. Feche o sanduíche e sirva em seguida. Ah! Dá para fazer o pãozinho low carb de micro-ondas aí também.

Os hambúrgueres podem ser congelados. Eu separo em porções individuais e levo ao freezer embalado em saquinhos. Na hora de usar, basta descongelar naturalmente. 🙂

11 – Abobrinha recheada com carne e chia

Uma receita que possui alguns alimentos difíceis de entrar na mesa de muita gente, mas não deixa de ser especial e ainda é saboroso. Para o lanche essa é uma ótima opção e pode entrar no paladar de muita gente, é só ser mais conhecida.

Mostraremos agora como preparar essa receita, os seus ingredientes e o modo de preparo para você aprender e se deliciar com essa maravilha de receita. Para você que vai preparar essa receita, lembre-se de sua criatividade e forme e molde de sua forma, para ficar a sua cara.

Ingredientes Abobrinha recheada com carne e chia:

Hoje iremos apresentar uma receita fácil e prática para um lanche da tarde ou para reuniões com amigos e família.

  • 2 abobrinhas (essa aí é conhecida como abobrinha caipira)
  • Carne magra moída – patinho é uma boa opção (o quanto baste)
  • 1 xícara de café de quinoa
  • 1 colher de sopa de farinha de chia
  • Alho e cebola para refogar a carne
  • Queijo tipo cottage (o quanto baste)
  • Salsinha e cebolinha frescas
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Sal a gosto

Viu como é prática?, além de ter um fácil preparo ainda vai fazer muito sucesso com a criançada e com a galera reunida.

Modo de preparo Abobrinha recheada com carne e chia:

Cozinhe a quinoa conforme instruções da embalagem, em água fervente, misture, tampe e deixe cozinhar por uns 15 minutos. Reserve. Refogue a carne moída no alho e cebola picadinhos com um fio de azeite.

Faça uma quantidade maior de carne, depois é só você congelar em porções (é assim que eu faço), coloque o cheiro verde picadinho e reserve. Com a ajuda de uma colher de sobremesa retire o miolo da abobrinha com cuidado.

Guarde o miolo para usar numa sopa, por exemplo. Agora misture todo o recheio num bowl: carne moída, quinoa cozida, a chia e acerte o sal. Para cada metade de abobrinha usei de umas 3 colheres generosas do recheio. Recheie, aperte com a colher e regue com azeite. Finalize com queijo cottage a gosto e leve ao forno por uns 30 minutos e sirva.

12 – Salada verde com damasco e chia

Para quem gosta de salada e ainda aquela salada que sai dos padrões normais essa receita é incrível e especial. Para um ótimo almoço e para preencher a sua mesa com sabor, essa receita deve ser feita, pois vai te surpreender. Domine mais uma parte da culinária aprendendo mais um tipo de salada.

Agora iremos lhe apresentar a melhor forma de fazer essa receita simples e fácil. A Receita de salada verde com damasco, chia e gergelim é fácil de fazer o sabor é inigualável. Os ingredientes e o modo de preparo é simples e prático, então do que você  precisa é atenção.

Ingredientes Salada verde com damasco e chia:

Para a receita de hoje trouxemos um prato que vai dar água na boca só de olhar, deixando todos ansiosos para devorar.

  • 1 maço de alface gourmet (aquelas que vem na caixinha transparente, vocês já devem ter visto)
  • 1/2 maço de mini rúcula
  • 1 xícara de chá de damascos picados
  • 1/2 vidro de palmito picado
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de gergelim branco
  • Sal, azeite e limão a gosto

Depois de devorar esse prato todos só vão querer bis, então prepare a sua cozinha e os ingredientes para fazer novamente.

Modo de preparo Salada verde com damasco e chia:

Lave bem as folhas e misture numa saladeira bonita. Misture também os damascos picados, a chia, o gergelim e o palmito e tempere a gosto. Pra mim, não tem tempero melhor pra salada do que sal, azeite e limão. Eu adoro tudo que vai limão.

13 – Sopa Funcional de Abóbora com Chia

As sopas dominam muitos espaços em algumas famílias, e algumas dessas receitas são especiais e impressionantes, assim como a Sopa Funcional de Abóbora com Chia pode se tornar especial na sua casa e dominar um espaço nela. Preencha a sua mesa com sabor preparando essa receita.

Mostraremos desta vez a Sopa Funcional de Abóbora com Chia e a melhor forma de preparar ela. Não se esqueça que sua inovação é importante e pode modificar os ingredientes e o modo de preparo para deixar a sua cara. Torne essa receita especial para você.

Ingredientes Sopa Funcional de Abóbora com Chia:

Apresentamos uma comida maravilhosa para deixar todos apaixonados pela beleza e pelo sabor, garantindo satisfação.

  • 4 xícaras de abóbora picada e com casca
  • 1 cebola grande
  • 1 colher (de sopa) de azeite de oliva (ou óleo de coco)
  • 1 colher (de sobremesa) de cúrcuma
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras (de chá) de água para cozinhar e mais 1 xícara para bater
  • 2 colheres (de sopa) de chia

Não tenha pena de devorar essa delícia apenas pela sua beleza, pois bem sabemos que na barriga ela tem muito mais contribuição.

Modo de preparo Sopa Funcional de Abóbora com Chia:

Em uma panela coloque o azeite e refogue a cebola cortada em fatias. Depois acrescente a abóbora, a cúrcuma e as duas xícaras de água. Deixe a sopa ferver, tampe a panela e abaixe o fogo até a abóbora ficar macia, cerca de 10 minutos.

Coloque no liquidificador a sopa cozida, mais água e 1 colher de chia. Bata bem até virar um creme e coloque o sal. Volte para o fogo para esquentar.

Sirva quente com a outra colher de chia polvilhada por cima.

14 – Crostini de ovos e chia

Sem é bom inovar a cozinha com alimentos diferentes, mas que são incríveis e saborosos, assim tendo o seu espaço em várias famílias. Essa receita não fica de fora a receita Crostini de ovos e chia é  impressionante e você pode quando quiser, preparar ela.

Agora mostraremos o quanto o Crostini de ovos e chia pode se tornar especial para quem quiser experimentar e preparar ele. É uma receita fácil e pode deixar muitos com água na boca, só não esqueça que na cozinha quem manda é você e você pode fazer do seu jeito, seja inovador ou inovadora.

Ingredientes Crostini de ovos e chia:

Essa receita tem tudo para ser o maior sucesso para aqueles que gostam de refeições mais completas e saudáveis.

  • 1 ovo
  • 1 clara
  • 1 colher de sopa de semente de chia
  • 1 fatia de pão integral torrado ou outro
  • Salada diversa
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Depois dessa refeição pra lá de completa e que vai fazer muito bem ao seu corpo não tem como não compartilhar essa maravilha com os amigos.

Modo de preparo Crostini de ovos e chia:

É muito fácil! Bata os ovos e misture a chia, o sal e a pimenta. Em uma frigideira aquecida, coloque a mistura e vá mexendo delicadamente até cozinhar. Sirva sobre o pão torrado e acompanhe a salada.

15 – Suco Funcional de Melancia, Beterraba e Chia

Um belo suco sempre é bom e ainda um que faz bem e pode trazer muitas coisas boas. Por isso o Suco Funciona de Melancia, Beterraba e Chia pode ser especial. Os sucos dominam o seu espaço e são as bebidas mais saudáveis e que é fácil fazer além de trazer muitos benefícios.

Hoje mostraremos uma bela bebida que você fazer a qualquer hora do dia e aproveitar seu sabor. O Suco Funcional de Melancia, Beterraba e Chia é fácil possui poucos ingredientes e o modo de preparo é simples, sendo uma opção fundamental em muitos casos.

Ingredientes Suco Funcional de Melancia, Beterraba e Chia:

O prato de hoje tem influências de diversas culturas e temperos variados sendo perfeito para quem quer tentar algo novo na cozinha.

  • 1/2 Beterraba Vapza
  • 2 fatias de melancia
  • 2 colheres de sopa de chia
  • 400ml de água

Após se deliciar com esse banquete diferenciado, você com certeza vai querer repetir a dose e testar novos sabores.

Modo de preparo Suco Funcional de Melancia, Beterraba e Chia:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Sirva sem coar

16 – Suco funcional de cenoura com abacaxi, chia, quinoa e amaranto

O suco se sai bem com qualquer coisa além de ser saudável. Por isso o Suco funcional de cenoura com abacaxi, chia, quinoa e amaranto não pode ser passado para trás. Dê um toque de saúde na sua mesa na hora do café da manhã, do almoço ou da janta e pode até ser feito como um lanche.

Mostraremos agora um belo Suco funcional de cenoura com abacaxi, chia, quinoa e amaranto para você que gosta desse sabor, ou de algum ingrediente que ele possui. Um suco fácil de fazer e não precisa de muito tempo de preparo e ainda faz bem.

Ingredientes Suco funcional de cenoura com abacaxi, chia, quinoa e amaranto:

Esse lanche é perfeito, pois é feito com sobras das comidas de um almoço de domingo, sendo ótimo para uma segunda preguiçosa.

  • 1 copo de água
  • 1 cenoura
  • 1 rodela de abacaxi
  • 1 colher (de chá) de quinoa em flocos
  • 1 colher (de chá) de amaranto em flocos
  • Chia a gosto

O seu dia mundial da preguiça nunca foi tão bem aproveitado e delicioso antes de você conhecer essa receita.

Modo de preparo Suco funcional de cenoura com abacaxi, chia, quinoa e amaranto:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem. Beba logo a seguir. Não precisa coar. Se quiser pode adoçar com xilitol.

17 – Vitamina de banana, goji berry e chia

As vitaminas também possui o seu espaço em muitas casas, e em alguns lugares são indispensáveis, assim sendo amado. A Vitamina de banana, goji berry e chia pode preencher a sua mesa no café da manhã, na janta e até no lanche da tarde.

Hoje iremos mostrar essa receita de Vitamina de banana, goji berry e chia para você, que gosta de preparar vitaminas, mas agora quer fazer uma mais completa, ou para você que está aprendendo e que fazer algo interessante. Receita fácil e muito saborosa.

Ingredientes Vitamina de banana, goji berry e chia:

Para auxiliar nas preparações do seu almoço de domingo apresentamos essa receita que com certeza vai acabar rapidinho.

  • 1 banana grande bem madura
  • 2 colheres de sementes de chia hidratadas
  • 1 tâmara sem caroço (opcional)
  • 1 colher de sopa de goji berries hidratados
  • 1 copo de água filtrada

Nos conte se sobrou alguma coisa ou se seu cachorro ficou triste por não ficar nem um pedacinho pra ele experimentar.

Modo de preparo Vitamina de banana, goji berry e chia:

Coloque as sementes de chia em um recipiente de vidro e adicione água filtrada mais ou menos medindo o dobro da quantidade de chia. Reserve e deixe hidratar por pelo menos 15 minutos. Faça a mesma coisa com os goji berries e a tâmara.

As sementes de chia devem sempre ser hidratadas antes de serem consumidas pois aumentam muito de volume neste processo de hidratação, não sendo indicado que se consuma a semente seca.

Coloque a banana no copo do liquidificador junto com as sementes de chia já hidratadas, os goji berries e a tâmara sem caroço. Adicione um copo de água filtrada e bata bem até obter uma bebida cremosa. Sirva imediatamente.

18 – Batido de amoras com chia

Uma outra bebida que é saborosa e pode entrar em seu paladar. Para quem gosta de amora essa receita possui desta vez chia e se torna ainda mais impressionante. O Batido de amoras com chia pode estar em várias partes do dia na sua mesa, mas na hora do lanche pode ser imbatível.

Agora vamos apresentar o Batido de amoras com chia mais para o lado do preparo, os seus ingredientes e como deve preparar ele. Uma receita fácil que você pode dominar, além de estar aprendendo cada vez mais, você vai ter mais sabor com essa receita.

Ingredientes Batido de amoras com chia:

Este prato é para aqueles que não abrem mão de um café da manhã balanceado e delicioso, é ideal para pessoas de todas as idades.

  • 12 amoras
  • 1/2 iogurte natural açucarado
  • 150mL leite magro
  • 1 c.chá sementes de chia

O dia daqueles que se deleitam com essa primeira refeição será muito mais produtivo, com bastante energia para aproveitar.

Modo de preparo Batido de amoras com chia:

Comece por lavar as amoras e retirar o pé, coloque-as no copo do liquidificador (ou use um copo onde possa usar a varinha mágica), junte o iogurte e triture. Junte depois o leite e as sementes de chia e triture mais um pouco. Se quiser um batido mais cremoso junte meia banana. Uma outra versão pode ser feita com duas bolas de gelado de baunilha ou nata, em vez do iogurte.

19 – Rosquinha de polvilho Fit

Para quem gosta de polvolho, aqui está mais uma receita impressionante. E desta vez iremos apresentar a Rosquinha de polvilho Fit e se você fizer, vai deixar a hora do lanche mais divertida e saborosa. Uma receita fácil que vai deixar sua marca em sua mesa.

Neste artigo mostraremos mais uma receita e desta vez é a Rosquinha de polvilho Fit, que é fácil de dominar. Abaixo estão seus ingredientes e o seu modo de preparo que não nada demais até para quem está aprendendo. Uma ótima escolha, e sem mais enrolações vamos preparar essa deliciosa receita.

Ingredientes Rosquinha de polvilho Fit:

Esta receita é indicada para quem é amante das massas e adora completar com molhos saborosos.

  • 2 xícaras (chá) polvilho azedo
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) óleo de coco ou outro
  • 0,25 xícara (chá) água quente
  • 1 pitada Sal

Mesmo quem não é apaixonado pelas massas vai querer anotar a receita para reproduzir em casa e se regalar.

Modo de preparo Rosquinha de polvilho Fit:

Misture o polvilho, o ovo, o óleo e o sal. Acrescente por último a água quente, e amasse até formar uma massa homogênea. Faça rosquinhas ou palitos e coloque em uma travessa. Leve ao forno pré aquecido (180 graus) por aproximadamente 15 minutos.

20 – Bolacha de ervas e sementes

Nada como uma saborosa bolacha na hora do lanche, ainda mais se tiver acompanhamento. A Bolacha de ervas e sementes é uma receita simples de fazer e cai no paladar de muita gente. Quem nunca comeu uma bolacha e se saboreou? Com certeza essa não vai ficar de fora no quesito sabor.

Hoje mostraremos essa simples e fácil receita pra você aprender a preparar para qualquer hora do seu dia. Existem muitas diferentes formas de fazer essas bolachas e muita criatividade envolvida, então hoje você precisar ter isso para fazer a Bolacha de ervas e sementes do seu jeito, com seu estilo e com a sua cara.

Ingredientes Bolacha de ervas e sementes:

Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher de sobremesa de sal
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico
  • 4 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1 xícara de café de água
  • Sementes e ervas à gosto

O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.

Modo de Preparo Bolacha de ervas e sementes:

Misture todos os ingredientes até desgrudar das mãos, sovando bem. Abra numa superfície enfarinhada com um rolo até ficar com uma espessura bem fina. Modele os biscoitos do jeito que quiser: redondos, quadrados… Eu cortei em retângulos usando uma faca afiada.

Depois faça furinhos com um garfo (ou palitinho) e disponha as bolachas numa assadeira untada com óleo. Asse num forno pré-aquecido, em temperatura média por uns 30 minutos ou até que estejam dourados.

21 – Cookie de quinoa e chia sem açúcar

Muitos se saboreiam com deliciosos cookies de diferentes formas e não deixam de ser espetaculares. O Cookie de quinoa, chia, aveia (s/açúcar) pode ser especial da sua forma. Ele possui ingredientes próprios e isso faz ele ser único. Ele pode ocupar um espaço da sua mesa na hora do lanche sem dúvidas.

Mostraremos hoje o Cookie de quinoa, chia, aveia e mostraremos como é especial, além de seus ingredientes e modo de preparo. Sempre possua sua características quando for preparar alguma comida, pois a criatividade e a inovação é a chave para novos alimentos espetaculares.

Ingredientes Cookie de quinoa e chia sem açúcar:

Para quem adora preparar receitas rápidas no micro-ondas, esse prato vai cair como uma luva de praticidade.

  • 1 xícara de óleo de coco, derretido
  • 3/4 xícara de mel
  • 2 ovos grandes
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 2 e 1/2 xícaras aveia em flocos
  • 1 e 1/2 xícaras de quinoa cozida e fria
  • 2 colheres (sopa) de semente de linhaça moída
  • 2 colheres (sopa) de sementes de chia
  • 1/2 xícara de laminas de amêndoas torradas (opcional)
  • 1/2 xícara de passas (opcional)
  • 1 xícara de gotas de chocolate

Viu só como é fácil? seu micro-ondas vai se tornar o seu melhor amigo naqueles momentos em que a fome aparecer.

Modo de preparo Cookie de quinoa e chia sem açúcar:

Pré-aqueça o forno a 190°C. Forre 2 assadeiras com papel manteiga ou unte levemente com óleo. Bata o óleo e o mel. Adicione os ovos e a baunilha e misture até ficar bem misturado. Acrescente a farinha, o sal e o bicarbonato e mexa só até incorporar. Adicione a aveia, quinoa, linhaça, chia, amêndoas, passas e chocolate, e misture com a mão suavemente até que os ingredientes estejam misturados uniformemente.

Faça bolinhas da massa com cerca de 2 a 3 colheres de sopa de tamanho. Coloque na forma e amasse/achate levemente as bolinhas. Asse por 8 a 10 minutos até que os fundos estejam levemente dourados.

22 – Biscoito de polvilho com chia sem lactose

Polvilho é um alimento que se encaixa de diversas formas com outros alimentos, tanto como principal como acompanhamento, assim sendo um alimento único que pode ser especial de muitas formas. E o Biscoito de polvilho com chia sem lactose é um alimento que se encaixa muito bem com seu lanche da tarde.

Desta vez mostraremos como esse alimento pode ser especial não só provando ele, mas sim preparando. Os seus ingredientes e seu modo de preparo estão abaixo, para conseguir fazê-lo, você precisa de atenção e disposição, e não pode faltar inovação.

Ingredientes Biscoito de polvilho com chia sem lactose:

Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.

  • 250 gramas de polvilho azedo
  • 1 ovo
  • 120 ml óleo de milho ou óleo de soja orgânico
  • 200 ml de água fria
  • 1 colher de chá de sal (opte por um sal mais saudável, tipo o sal rosa do himalaia)
  • 2 colheres de sopa de semente de chia

Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.

Modo de preparo Biscoito de polvilho com chia sem lactose:

Ferva 150 ml da água e coloque o óleo. Desligue o fogo e acrescente aos poucos o polvilho azedo, a chia e o sal, misturando bem com uma colher. Leve a massa ainda quente para a batedeira e adicione o ovo. Bata, até que fique em um ponto tipo “glacé”. Adicione aos poucos os 50 ml restantes de água. Coloque a massa em um saco de confeitar (ou um saquinho plástico com um buraquinho na ponta) e na assadeira antiaderente, faça formatos de biscoitos redondinhos, ou do formato que você preferir.

Leve ao forno preaquecido a 200ºC. Deixe entre 15 e 20 minutos. Você pode deixar mais branquinhos ou mais moreninhos, aí vai do seu gosto. Eu gosto mais douradinho. Deixe esfriar e armazene-os em potes bem fechados ou saquinhos, para não amolecer. Eles ficam bem crocantes e muito saborosos.

23 – Biscoito de batata-doce e chia

A batata-doce está no dia a dia de muitas famílias e de diversas formas ele pode ser servido, como prato principal ou só como um ingrediente, ele se torna especial em diversos momentos. E o Biscoito de batata-doce e chia pode ser outra receita que pode deixar sua marca na sua mesa.

Aqui iremos mostrar a melhor forma de completar esse prato da melhor forma. Os ingredientes e o modo de preparo estão sendo mostrados abaixo, então tenha atenção e faça essa ótima receita de Biscoito de batata-doce e chia para você e sua família experimentar.

Ingredientes Biscoito de batata-doce e chia:

Essa receita feita no liquidificador é bem descomplicada e rápida, sendo perfeita para quem não gosta de perder muito tempo na cozinha.

  • 3 batatas-doces cozidas
  • ½ xícara (chá) de polvilho doce
  • ½ xícara (chá) de polvilho azedo
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de chia
  • Caldo do cozimento da batata-doce (se necessário)

Depois de tanta praticidade fica comprovado que seu liquidificador tem bastante utilidade na cozinha não fazendo apenas ótimos sucos.

Modo de preparo Biscoito de batata-doce e chia:

Use uma assadeira. Nela, amasse as batatas. Junte a água do cozimento para facilitar. Ponha chia, azeite e os polvilhos. Tempere com sal. Amasse até formar uma massa compacta. Cubra a mesa com plástico-filme.

Coloque a massa. Cubra com outro pedaço de plástico. Abra a massa com um rolo. Retire o plástico de cima. Corte os biscoitos. Asse a 200°C por 30 min. Espere esfriar para servir ou guardar.

24 – Geleia de chia e framboesa

Geleia pode ser ilustrada de diversas formas, com mitos sabores e de diversas formas de apresentação. Uma receita muito variada, e hoje mostraremos a receita de Geleia de chia e framboesa para deixar a sua hora do lanche muito mais saborosa e divertida.

Hoje mostraremos como preparar essa receita da melhor maneira e introduziremos mais um passo para a sua lista de receitas, pois você cada vez mais que aprende uma receita você vai evoluindo na culinária. E para evoluir da forma correta, seja criativo ou criativa e inove as receitas da sua forma.

Ingredientes Geleia de chia e framboesa:

Para os pais que estão com os filhos de férias em casa e precisam exercitar a criatividade, temos a receita perfeita.

  • 350 g de framboesas ou morangos (ou outra fruta que você desejar)
  • 1/4 de xícara de açúcar/adoçante em pó de sua preferência
  • 3 colheres de sopa de água
  • 3 colheres de sopa de semente de chia

A criançada vai adorar a novidade, além de gastar um pouco de suas energias aproveitando um maravilhoso lanche.

Modo de preparo Geleia de chia e framboesa:

Em uma panela média sobre fogo médio, junte as framboesas, o açúcar e a água. Leve à fervura e cozinhe até que as framboesas fiquem macias o suficiente para serem amassadas com um garfo. Na panela, comece a amassar as framboesas até atingir o ponto desejado e então remova do fogo.

Adicione imediatamente as sementes de chia e transfira para um pote de vidro. Quando esfriar um pouco, coloque na geladeira e deixe lá por 2 a 3 horas até firmar. Mantenha na geladeira até servir.

25 – Geleia de morango com chia

Outra receita de geleia que esbanja sabor e apresentação e que pode se tornar especial para quem a prepara. A Geleia de morango com chia possui uma delicadeza na hora do preparo, sendo simples e especial. Preencha a sua mesa com essa receita e alegre a hora do lanche.

Mostraremos aqui os ingredientes e o modo de preparo dessa simples receita de Geleia de morango com chia e apresentaremos mais  uma receita para a sua evolução culinária. A sua família e amigos com certeza irão adorar essa receita, pode ser também servida na hora do lanche e na ora de receber visitas.

Ingredientes Geleia de morango com chia:

Nada como uma sobremesa para deixar a sua refeição ainda mais fabulosa, sendo um excelente acompanhamento.

  • 1 xícara de café de morangos cortados
  • 1 colher de sopa de chia
  • Adoçante culinário a gosto

Esse prato com certeza irá trazer a sensação de uma explosão de sabores para quem experimentar, além é claro de deixar a vida mais doce.

Modo de preparo Geleia de morango com chia:

Cozinhar os morangos com um pouquinho de água até ficar com consistência de geleia. Colocar uma colher de chia e o adoçante culinário. Misturar mais um pouco.

26 – Bolo de caneca com Alfarroba e Chia

Quem não gosta de um belo bolinho na hora do lanche? E cada bolo tem sua delicadeza e apresentação, assim o Bolo de caneca: Alfarroba + Chia se torna especial de sua maneira.  Nenhum bolo é igual, pois a inovação fez muitos e muitos tipos de bolo, e esse bolo de caneca possui a sua forma de preparo.

Aqui mostraremos a forma que ele é feito e como você pode dominar essa receita para fazer sempre que quiser. O principal ingrediente é a inovação, pois assim você pode fazer uma receita da sua forma e não deixa de ser delicioso. Sem mais enrolação, vamos para a receita.

Ingredientes Bolo de caneca com Alfarroba e Chia:

Para a receita de hoje escolhemos ingredientes de fácil preparo e que irão deixar a sua refeição ainda mais saborosa.

  • 1 Ovo
  • 2 Colheres  de sopa Farinha de Aveia (já existem marcas sem glúten)
  • 1 Colheres  de sobremesa Alfarroba em pó (substituto mais adocicado do cacau em pó)
  • 1 Colheres  de chá Farinha de chia
  • 1 Colheres  de sopa Leite (de sua preferência) ou Água
  • 1 Colheres  de  sobremesa de Açúcar demerara ou de coco (opcional)
  • 1 Colheres  de chá Fermento em pó
  • Cacau nibs para decorar (a gosto)

Além de mais saboroso, o prato vai entregar uma nova sensação em seu paladar agradando até os mais exigentes.

Modo de preparo Bolo de caneca com Alfarroba e Chia:

Misture todos os ingrediente em uma caneca. Polvilhe os nibs de cacau por cima da massa. Leve ao micro-ondas por 1:30 minutos. Prontinho!

27 – Mingau de Quinoa com Chia

Para quem gosta de mingau, o Mingau de Quinoa com Chia é bem delicioso, e pode ser preparado rapidamente e sem perder muito tempo. Essa receita pode se tornar especial e pode preencher sempre que possível a sua mesa, e por isso aprender a fazer ela é sempre bom.

Aqui introduziremos uma receita receita fácil e simples que você pode preparar sem encher muito a cabeça. Em qualquer hora do dia essa receita pode ser feita, e ainda esbanja sabor. Sem mais enrolações vamos preparar essa ótima receita de Mingau de Quinoa com Chia.

Ingredientes Mingau de Quinoa com Chia:

Para aqueles que são amantes da cozinha rápida, trouxemos uma receita com ingredientes que você tem em casa.

  • 3 colheres de sopa de quinoa
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 copo de leite vegetal
  • canela, cacau e especiarias a gosto
  • stevia, xilitol ou mel a gosto
  • frutas da estação a gosto

Fazendo essa receita você aproveita aqueles ingredientes que já estão disponíveis sendo ainda uma opção muito ágil.

Modo de preparo Mingau de Quinoa com Chia:

Em fogo médio, esquente o leite em uma panela, até começar a formar uma espuma, mas sem deixar ferver. Em seguida, adicione a quinoa e mexa sem parar, para não grudar no fundo da panela, até a fervura.

Desligue o fogo e adicione a chia, as especiarias e o ingrediente para adoçar. Sirva em uma cumbuca e adicione frutas da estação, pasta de nuts ou nozes tostadas.

28 – Mousse de manga e chia

Um belo mousse em dia de calor é sempre bom e delicioso, além de refrescar vai deixar aquele gostinho de quero mais. Sendo uma receita simples de ser preparada essa receita pode ser feita na hora do lanche da tarde e pode deixar o fim da tarde mais feliz.

Agora mostraremos como se deve preparar essa receita, sendo ela simples e fácil. Os ingredientes e o modo de preparo dessa receita estão abaixo, leia com atenção. Só não esqueça de possuir criatividade e inovação na hora de preparar, pois é essencial.

Ingredientes Mousse de manga e chia:

Para hoje preparamos uma receita com ingredientes saudáveis para as crianças, sendo ainda assim apetitosos aos seus olhos.

  • 1 manga madura
  • 1 colher de sopa de semente de chia
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de maple syrup/xarope de ágave, melado, ou mais, a gosto

Essa receita é perfeita para fazer com que as crianças comecem a gostar mais de alimentos saudáveis e os queiram na sua rotina diária.

Modo de preparo Mousse de manga e chia:

Bata tudo no liquidificador até virar uma pasta lisa. Despeje em uma tigela e coloque na geladeira por 1 hora. Se preferir, antes de servir bata novamente para ficar mais cremosa.

29 – Banana roll com chia assada

Uma receita simples de preparar que não precisa de tanto estresse. A receita Banana Roll assada é especial e pode ser prepara para muito afins. Faça essa receita estar na sua lista e melhore na arte da culinária aprendendo a prepará-la.

Hoje iremos lhe apresentar a melhor forma de preparar a receita Banana Roll assada, cujo os ingredientes são poucos e o modo de preparo é simples. Essa receita pode ser degustada de diversas maneiras, além de poder ser um prato especial em momentos especiais.

Ingredientes para banana roll:

Esta receita é perfeita para apimentar o seu encontro romântico com ingredientes tidos como afrodisíacos.

  • 1 banana prata
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 castanhas de caju trituradas
  • 1 colher de chá de linhaça
  • 1 colher de chá de semente de chia
  • cacau e canela a gosto

Após o jantar todo mundo vai querer compartilhar a receita com os amigos, afinal todos merecem um pouco de diversão.

Modo de preparo Banana roll com chia assada:

Triture a castanha e misture no cacau, linhaça, chia e uma pitada de canela. Passe o mel por toda a banana e empane com essa farofinha. Leve ao forno preaquecido a 180º C para assar, até dourar. Cortar em rodelas grossas e servir com mais mel e chia, se preferir.

Eu usei aquela castanha triturada, mas da próxima vez vou triturar mais no liquidificador, pra ficar tipo uma farofa fina, assim fica mais fácil de grudar no mel.

30 – Picolé de manga e chia com água de coco

Quem não quer um picolé em dia de calor? E quem não gosta de picolé? De diversos sabores e com diversas formas de ser preparada o picolé é especial e nunca foge de muitas escolhas. O Picolé de manga, água de coco e chia pode fazer a hora do lanche a mais inesquecível.

Mostraremos hoje a receita do Picolé de manga, água de coco e chia que não pode faltar na hora de um lanche ou na hora de se refrescar. Na hora do preparo não esqueça que você decide como vai ficar a receita, seja criativo ou criativa e inove sempre que puder.

Ingredientes Picolé de manga e chia com água de coco:

Para aqueles que acham que não conseguem cozinhar, preparamos uma receita com ingredientes fáceis de se utilizar.

  • 1/2 manga madura
  • 200 ml de água de coco
  • 1 colher de sopa de chia

Depois de seguir esse passo a passo todo mundo vai poder se tornar um mestre cuca e arrasar nos pratos.

Modo de preparo Picolé de manga e chia com água de coco:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque nas forminhas de picolé e leve ao congelador até congelar.

31 – Picolé flor de hibisco

Sempre que for se refrescar ou quando for a hora do lanche, faça a escolha certeza e faça um picolé, melhor ainda se for o Picolé flor de hibisco. Uma receita saborosa e saudável que você não pode dispensar. É sempre bom optar por receitas fáceis e saudáveis.

Aqui mostremos os ingredientes e o modo de preparo para preparar essa receita incrível, e sem dúvidas ela vai ser inesquecível.  Não se esqueça de usar a inovação, pois é importante e pode fazer uma receita ser ainda mais saborosa ou inesquecível. Sem mais enrolações, vamos lá.

Ingredientes Picolé flor de hibisco:

Essa receita é perfeita para ser feita no café da manhã com ingredientes moderados e ricos em vitaminas.

  • 2 colheres de sopa de hibisco desidratado
  • 450 ml de água
  • 1 limão
  • Chia a gosto

Na sua refeição mais importante do dia esse é um prato excelente pois reúne simplicidade e ainda fornece energia.

Modo de preparo Picolé flor de hibisco:

Para começar, ferva a água. Em um recipiente, junte a água quente o hibisco e a chia como se estivesse preparando um chá. Então, coe todo o conteúdo com o auxílio de uma peneira e reserve.

Esprema o limão, adicione o suco obtido ao conteúdo reservado e mexa. Transfira o conteúdo para formas de picolé e leve-as ao freezer por, aproximadamente, quatro horas ou até congelar formando sorvetes.

32 – Geleia de mirtilo com chia

Geleia é sempre uma boa opção e ela possui diversos sabores que caracterizam ela, mas a receita de hoje é a Geleia de mirtilo com chia, e o sabor com certeza caracteriza essa receita. Faça essa receita para preencher a sua mesa na hora do lanche da tarde, ou um horário que você preferir.

Hoje ensinaremos a fazer uma bela receita de Geleia de mirtilo com chia e com certeza vai ser mais uma evolução para você, para cada vez mais conseguir dominar a arte da culinária. Preste atenção na hora do preparo e não esqueça de inovar.

Ingredientes Geleia de mirtilo com chia:

A indicação de hoje é feita com ingredientes perfeitos para um lanche da tarde, sendo excelente para aquelas tardes chuvosas.

  • 450 g de mirtilo frescos ou congelados
  • 1 colher sopa de suco de laranja
  • 2 colheres sopa de xarope de maple, agave, eritritol ou outro adoçante de sua escolha
  • 3 colheres sopa de sementes de chia

Sabemos que em dias de chuva só queremos um cobertor e a cama, e claro que não pode faltar um lanche para acompanhar.

Modo de preparo Geleia de mirtilo com chia:

Em uma panela, aqueça os blueberries e o suco de laranja em fogo médio. Deixe ferver por 7-8 minutos até a fruta começar a ficar macia e soltar o suco. Amasse os berries com uma colher, deixando alguns pedaços.

Acrescente o xarope de maple e a chia e cozinhe por mais alguns minutos, mexendo sempre. Retire do fogo e deixe esfriar. A medida que esfria, a geleia engrossará. Armazene em um pote hermético e mantenha na geladeira por até 2 semanas.

33 – Panqueca com aveia e recheio de frango

Uma panqueca nunca vai ser uma escolha ruim e por isso a Panqueca de aveia com recheio de frango é ótimo para qualquer hora do dia e você pode realmente apreciar esse prato da melhor forma possível, pois você quem irá preparar e você fará da forma que preferir.

Aqui mostrarei como preparar esse prato, e você deve seguir com atenção cada passo para que fique o mais bom possível. Não que esqueça de usar a inovação e fazer essa receita com todo o carinho, pois você não vai se arrepender. Sem mais enrolações, vamos lá.

Ingredientes Panqueca com aveia e recheio de frango:

Para hoje temos uma receita com ingredientes perfeitos para ir ao micro-ondas, não perdendo o seu sabor natural.

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola pequena picada (100 g)
  • 1 peito de frango grande, sem pele e sem osso, cozidos e desfiados (600 g)
  • 1 tomate médio picado
  • Meio sachê de Caldo SAZÓN® Galinha
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 e meia xícara (chá) de leite (300 ml)
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de margarina sem sal
  • 2 xícaras (chá) de aveia em flocos finos (180 g)
  • Meio sachê de Caldo SAZÓN® Galinha
  • Chia a gosto

O micro-ondas vai se tornar ainda mais útil no seu dia a dia depois dessa descoberta fantástica e deliciosa.

Modo de preparo Panqueca com aveia e recheio de frango:

Faça o recheio: em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o alho e a cebola, e refogue por 2 minutos ou até dourar o alho. Acrescente o frango, o tomate e o Caldo SAZÓN®, e frite por 3 minutos, ou até o tomate amolecer. Adicione a salsa e o requeijão e chia, e misture. Retire do fogo.

Prepare a massa: no copo do liquidificador, coloque o leite, os ovos, a margarina, a aveia e o Caldo SAZÓN®, e bata por 2 minutos, na potência média, ou até obter um creme homogêneo.

Em uma frigideira média, untada com óleo, coloque uma concha da massa e frite por 2 minutos de cada lado, ou até a borda soltar. Repita o processo com a massa restante. Distribua o recheio no centro das massas e enrole-as formando panquecas. Sirva em seguida acompanhada do molho de sua preferência.

34 – Cocada de chia com maracujá

Quem não gosta de uma boa cocada? Ela está em muitas situações e ela possui muitos sabores e acompanhamento que faz cada receita ser única. E desta vez a Cocada com maracujá e chia tem seu espaço e ele pode preencher a sua mesa de sabor na hora do lanche da tarde.

Aqui no artigo de hoje apresentamos uma receita especial e simples. A cocada com maracujá e chia é uma receita que fará você avançar mais um nível na culinária e você sempre que quiser pode fazer essa receita saborosa e inesquecível. Sem mais enrolações, vamos preparar a receita.

Ingredientes para receita de cocada com maracujá e chia:

Essa receita conta com ingredientes perfeitos para aprimorar aquele almoço em família, com temperos maravilhosos e regionais.

  • 250 gramas de coco natural ralado (pacotinho)
  • Polpa de 2 maracujás
  • 1/3 de xícara de chá de açúcar demerara
  • 1 colher de sobremesa de farinha de chia (opcional)
  • 1/3 de leite de coco
  • Dica: eu gosto da semente do maracujá, ela é muito saudável, mas se você não gostar, bata a polpa no liquidificador com um golinho de água e coe.

Seu tempero vai encantar sua mãe, avó e todos os cozinheiros da sua família, sendo até requisitado em mais encontros familiares.

Modo de preparo Cocada de chia com maracujá:

Numa panela coloque o coco ralado, a polpa do maracujá, o açúcar e a chia. Leve ao fogo até ferver misturando bem. Reduza o fogo até o suco começar a secar e vá mexendo para não queimar o fundo. Quando chegar a esse ponto, com um pouco de caldo ainda, adicione o leite de coco, mexa e retire do fogo.

Sirva frio. Como eu disse, o meu não ficou tão cremoso, então tive que ficar bem de olho no fogo, mas tudo, ficou ótimo. Pode ser que quando você fizer fique mais cremoso, acho que vai depender muito da polpa do maracujá, a minha está bem densa, não estava tão liquida.

35 – Sorvete de frutas com chia

Um belo dia de calor, você pode preparar um belo sorvete para refrescar o seu dia. Os sorvetes possuem diversos sabores, diversas texturas e diversas formas de preparo. E o Sorvete de frutas com chia e água de coco vai fazer parte de sua mesa e fazer você se refrescar, além da explosão de sabor que essa receita possui.

Agora vou apresentar a forma que essa receita é preparada e como ela vai conseguir ser finalizada. Preste atenção e não deixe passar nenhuma parte do modo de preparo e não deixe passar nenhum ingrediente. Não esqueça que a inovação é sempre ideal para preparar alguma receita.

Ingredientes Sorvete de frutas com chia:

Essa receita é constituída de ingredientes fluidos perfeitos para serem colocados no seu liquidificador e na geladeira.

  • 3 bananas
  • 1 caixinha de morangos
  • 1 colher de copa de chia
  • 1/2 xícara de chá de água de coco
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 pontinha da faca de semente de baunilha (se não tiver pode usar umas gotinhas de essência)
  • nibs de cacau e calda de morango para servir

Essa receita será perfeita para os dias de verão e calor extremo pois bem sabemos que todos adoram uma comida geladinha nesses períodos.

Modo de preparo Sorvete de frutas com chia

O primeiro passo é picar as frutas e congelar. Essa é uma ótima opção para aproveitar as frutas que estão perdendo, pique antes que estraguem e congele. Depois de congeladas, bata no processador (se não tiver, tire as frutas um pouco antes e bata no liquidificador aos poucos, para não estragar o aparelho).

Eu bati num mini processador que tenho e depois finalizei no liquidificador. Depois misture a baunilha, a água de coco e o mel e bata mais. Coloque num recipiente com tampe e congele. Na hora de servir, eu usei uma calda de morangos feita na hora e nibs de cacau. A consistência do sorvete fica um pouco mais mole que o sorvete comum, mas fica delicioso e super saudável.

36 – Bolinho de banana com aveia e chia

Somente um bolinho pode fazer a hora do lanche ser ainda mais inesquecível. Ainda mais quando for o Bolinho de banana com aveia e chia, que possui um sabor especial. Sempre que for necessário, você pode estar fazendo essa receita e deixando a sua mesa com mais sabor.

Mostraremos hoje a forma que se deve fazer para preparar a receita do Bolinho de banana com aveia e chia, para que você possa aprender e se quiser repassar para outra pessoa, você já irá saber o passo a passo. Preste atenção e siga cada etapa a risca, quando finalizar você verá o que é um belo bolinho.

Ingredientes Bolinho de banana com aveia e chia:

Na receita de hoje indicamos um prato com ingredientes que unidos com a batedeira formam uma mistura esplêndida.

  • 3/4 xícara (chá) de FARINHA DE TRIGO INTEGRAL
  • 3/4 xícara (chá) de FARINHA DE TRIGO BRANCA
  • 3/4 xícara (chá) de AVEIA EM FLOCOS FINOS
  • 2 colheres (sopa) de SEMENTE DE CHIA ou LINHAÇA
  • 2 BANANAS maduras
  • 2 OVOS
  • 1/2 xícara (chá) de AÇÚCAR MASCAVO
  • 1/3 xícara (chá) de ÓLEO DE CANOLA ou GIRASSOL
  • 1 pitada de SAL
  • 1 colher (café) de SUCO DE LIMÃO
  • 1 colher (sopa) de FERMENTO QUÍMICO EM PÓ

Depois de ir ao forno a sua comida vai ficar maravilhosa e você ainda pode usar a batedeira para incrementar com uma sobremesa.

Modo de Preparo Bolinho de banana com aveia e chia:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Misture as bananas amassadas, os ovos e o óleo de canola. Acrescente o restante dos ingredientes e misture bem até incorporar tudo. Adicione o fermento por último.

Coloque em forminhas de cupcake preenchendo 3/4 da forminha ou em uma forma de pão untada e enfarinhada. Leve para assar por 30 minutos ou até dourar. Para garantir, sempre faça o teste do palito.

37 – Gelatina de chia

Essa receita especial e saudável fará você se saborear e depois querer fazer mais. E para você que adora inovar na cozinha, essa receita possui ingredientes exóticos que fará você amar o preparo.  A Gelatina de chia é uma ótima opção se você quiser encarar essa etapa da culinária.

Mostraremos agora os ingredientes e o modo de preparo para você conseguir preparar essa receita exótica e especial. Não esqueça que você quem manda na cozinha, então a inovação é o ingrediente principal para sempre fazer receitas diferentes e saborosas.

Ingredientes para receita de gelatina de chia

Esta receita possui ingredientes exóticos, perfeito para aquelas pessoas que adoram inovar na cozinha e criar coisas diferentes.

  • 2 colheres de semente de chia
  • 300 ml de leite de coco (veja a receita)
  • manga picadinha (o quanto baste)
  • amoras (opcional)
  • melado ou mel para adoçar um pouco (opcional)
  • canela em pó a gosto

Além de ativar a sua criatividade e paixão pelo diferente, você ainda poderá tirar vários cliques da refeição para compartilhar com amigos.

Modo de preparo Gelatina de chia:

Misture a semente de chia com o leite de coco e coloque mini garrafinhas ou potinhos, colocando umas 2 ou 3 amoras no fundo, se você quiser. As minha mini garrafinhas são da Jo Decor. Leve a geladeira por cerca de 2 horas ou até que atinja consistência de gelatina (mas não tão consistente).

Eu achei que a minha estava muito mole, então coloquei um pouquinho de agar-agar e voltei pra geladeira, aí me agradou mais. Depois de pronto, coloque manga picadinha e uma pitada de canela e sirva. Você pode fazer esta receita com outros leites vegetais, como amêndoa ou castanha, por exemplo.

38 – Mousse de chia com cacau e leite de coco

Que tal experimentar um belo mousse hoje? Sendo simples de preparar essa receita se torna insubstituível na sua mesa e na hora do lanche. Para a família, amigos ou visitas essa receita é vem interessante e com certeza eles irão adorar o Mousse de chia com cacau e leite de coco.

Agora iremos mostrar a melhor forma de preparar essa bela receita e como se deve preparar. Uma receita simples que esbanja sabor, sem dúvidas é uma ótima opção. Agora sem amis enrolações vamos preparar o Mousse de chia com cacau e leite de coco.

Ingredientes Mousse de chia com cacau e leite de coco:

A receita de hoje mostra ingredientes que não podem faltar em um dia agradável como um piquenique no parque.

  • 800ml de leite de coco concentrado
  • 1 xícara de cacau em pó
  • ½ xícara de melado de cana
  • 1 colher (sopa) de extrato de baunilha
  • 1/3 xícara de semente de chia

Além de estar em contato direto com a calmaria da natureza, você ainda poderá se deliciar e satisfazer com uma refeição incrível.

Modo de preparo Mousse de chia com cacau e leite de coco:

Numa tigela grande, despeje o leite de coco. Numa outra tigela, misture o cacau em pó e o melado de cana com a ajuda de um fouet até ficar bem pastoso. Se precisar, coloque um pouquinho de água fervente. Adicione a misture do cacau no leite de coco e acrescente a chia e a baunilha. Misture com uma colher de pau e leve à geladeira até endurecer, por pelo menos 4 horas.

39 – Pudim de Manga e Chia

Não é normal se dispensar um belo pudim,  pois o sabor e a forma que ele é preparado é inesquecível, além de ser um alimento comum que vive sobre mudanças e tendo sempre seu espaço na culinária.  O Pudim de Manga e chia é especial e é uma ótima opção para a hora do lanche em família ou para receber visitas.

Hoje iremos lhe apresentar uma receita saborosa e especial. O Pudim de manga e chia é indispensável e pode fazer muitos momentos legais e bons em família. Os ingredientes e o modo de preparo está abaixo, siga as etapas e desfrute de uma bela receita.

Ingredientes Pudim de Manga e Chia:

Para os fãs de molhos apontamos essa receita com ingredientes que os deixarão com sabores ainda mais acentuados.

  • 2 xícaras de leite de amêndoa [se quiser fazer o seu, tá aqui a receita]
  • 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de chia
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 colheres de sopa de melado de cana [ou calda de maple, se tiver]
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • Uma pitada de cardamomo em pó
  • 1 manga madura grande [ou 2 pequenas]

Um bom molho com um tempero diferenciado transforma o sabor de uma comida mudando de simples para sofisticado com poucos ingredientes.

Modo de Preparo Pudim de Manga e Chia:

Em uma tigela, misture o leite de amêndoas, a chia, a baunilha, a canela, 2 colheres de sopa de melado e a pitada de cardamomo. Misture bem, de preferência usando um batedor de arame. Você vai perceber que o leite de amêndoas vai engrossando rapidamente, sem cozinhar nem nada. Guarde na geladeira por cerca de 8 horas.

Descasque e corte a manga em pedaços que possam ser facilmente processados. Processe a manga e 1 colher de sopa de melado até que obtenha um creme espesso.

Monte sua sobremesa em potinhos, começando com um pouquinho de creme de manga depois pudim e finalizando com creme de manga. Se quiser, ainda pode fazer uma graça enfeitando os potinhos com um pouquinho de granola ou nozes.

40 – Pudim de Chia com Banana

Quem não gosta de um bom pudim? Ainda ser for saboroso e fácil de fazer, se torna impressionante e uma ótima opção sempre. O Pudim de Chia com Banana pode ser bem apreciado, pois os requisitos de sabor e prático de fazer ele já possui.

No artigo de hoje vamos finalizar mostrando essa ótima receita de Pudim de Chia com Banana para você se deliciar a qualquer hora e com quem você quiser. Só não esqueça de seguir o passo a passo a risca, não esqueça nenhum ingrediente e seja criativo ou criativa, usando sempre a inovação.

Ingredientes Pudim de Chia com Banana:

Essa receita é para aqueles que adoram fazer refeições temáticas e regionais com ingredientes característicos de diferentes lugares.

  • 1 banana nanica madura picada
  • 1/4 de xícara (de chá) de leite de coco
  • 3/4 de xícara (de chá) de leite de amêndoas (receita aqui)
  • 1/4 de colher (de chá) de canela em pó
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar demerara
  • 1/2 xícara (de chá) de chia
  • Coco ralado a gosto

Sua refeição vai carregar o sabor de condimentos presentes em diversas culinárias sendo uma mistura pra lá de apetitosa.

Modo de preparo Pudim de Chia com Banana:

Em um liquidificador, coloque a banana picada, o leite de coco, o leite de amêndoas, a canela e o açúcar. Bata tudo até obter uma mistura homogênea. Coloque em uma vasilha, adicione a chia e misture até ficar uniforme. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas para gelar.

Para servir, coloque em tacinhas, decore com rodelas de banana e coco ralado (com castanhas fica bom também). Está pronto!

Saúde e sabor em primeiro lugar!

Se você gostou de lembrar das nossas 40 Receitas de proteína de soja e quer continuar acompanhando as melhores listas e receitas de toda a internet, fique atento ao Bons de Garfo e descubra os melhores sabores em um só lugar.

Show Comments (1)