Qual é a dieta baixa em carboidratos? A consideração é tirar as maiores fontes de calorias do prato. E os carboidratos são os macro nutrientes que mais consumimos diariamente. Em última análise, a dieta pobre em carboidratos promove a perda de peso, reduzindo a quantidade de carboidratos consumidos e melhorando a qualidade dos carboidratos consumidos.
Para quem é adequada uma dieta pobre em carboidratos?
A dieta é especialmente indicada para o tratamento da obesidade e diabetes, mas também para hipertensão, doenças cardíacas, redução da gordura abdominal, colesterol alto e triglicérides altos.
Como você pode perder peso rapidamente com uma dieta baixa em carboidratos?
Corte o açúcar: sem limonada, doce, suco ou gelo; – Elimine cereais: pães, bolos, biscoitos, massas; Evite as raízes: especialmente batatas; Invista em comida de verdade: alimentos de origem natural e minimamente processados.
1 – Espaguete de abobrinha fácil
Que tal uma receita low carb para o seu almoço? Uma receita especialmente para quem está fazendo a dieta low carb, pois sua composição é apropriada para essa dieta. Deixe a hora do almoço mais especial e faça essa incrível receita.
No artigo de hoje, mostraremos muitas receitas que são especialmente para a dieta low carb e como você pode preparar essas receitas. O Espaguete de abobrinha fácil, é uma receita low carb, e você pode preparar ela, pois o passo a passo está abaixo.
Ingredientes
Hoje iremos apresentar uma receita fácil e prática para um lanche da tarde ou para reuniões com amigos e família.
- 2 abobrinhas
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1/2 cebola
- 1 colher (chá) de sal
- 1 lata de tomate pelado
- 3 colheres (sopa) de azeite
- 1 dente de alho
- 1/2 cebola
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (sopa) de açúcar
- pimenta-do-reino a gosto
- 2 colheres (sopa) de manteiga
Viu como é prática?, além de ter um fácil preparo ainda vai fazer muito sucesso com a criançada e com a galera reunida.
Modo de preparo
Passe as abobrinhas por um cortador Julienne, desprezando apenas a parte com sementes. Em uma frigideira, aqueça o azeite e a manteiga e acrescente a cebola. Adicione a abobrinha e refogue em fogo baixo. Tempere com sal e reserve.
Em um liquidificador, bata o tomate pelado. Em uma panela, aqueça o azeite e adicione o dente de alho e a cebola. Acrescente o tomate batido, o sal, o açúcar e a pimenta-do-reino a gosto. Mexa bem e quando levantar fervura, acrescente a manteiga. Volte a mexer para que a manteiga derreta. Retire a cebola e o alho e sirva com o espaguete de abobrinha.
2 – Salmão com molho de alcaparras
Mais uma receita low carb, que é especial para um belo almoço. Muitas receitas deliciosas que não pode faltar na usa dieta, é só preparar com atenção e depois desfrutar dessa receita. Preencha sua mesa com mais uma receita low carb e saboreie um belo almoço.
Agora podemos aprender a fazer um belo salmão com molho de alcaparras para o seu belo almoço de hoje. Preste bastante atenção, e siga cada passo a passo a risca, para que no final uma bela receita seja satisfatória. Sem mais delongas, vamos lá!
Ingredientes
Para a receita de hoje trouxemos um prato que vai dar água na boca só de olhar, deixando todos ansiosos para devorar.
- 1 posta de salmão de 1 kg
- 1 dente de alho amassado
- Azeite, suco de limão, alecrim, sal a gosto
- Rodelas de batata pré-cozidas
- Molho:
- 1 colher de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de azeite
- 4 colheres de sopa de alcaparras
- Salsinha a gosto
Depois de devorar esse prato todos só vão querer bis, então prepare a sua cozinha e os ingredientes para fazer novamente.
Modo de preparo
Tempere o salmão com o suco de limão, o alho o alecrim e o sal. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Numa travessa untada coloque as rodelas de batata, o salmão. Regue com azeite e leve para assar por 30 minutos coberto com papel alumínio. Retire o papel e deixe dourar.
Molho: Em uma frigideira aqueça a manteiga o azeite, coloque as alcaparras escorridas e lavadas (elas são muito salgadas) a salsinha e desligue. Retire o salmão do forno. Cubra com o molho e sirva.
3 – Cupcake de bacon
Que tal um belo Cupcake de bacon? Para um belo lanche da tarde? Se você quiser, agora você pode aprender, sem se preocupar. Deixe seu lanche da tarde mais saboroso e com mais brilho, com essa bela receita, pode ser low carb, mas pode cair no paladar de muitos.
Hoje mostraremos tanto alimentos que serve para o almoço, o café, a janta e o lanche, sendo os alimentos muito diversos e bem próprios para a dieta low carb. Preste atenção abaixo e faça um belo Cupcake de bacon sem preocupações.
Ingredientes
Apresentamos uma comida maravilhosa para deixar todos apaixonados pela beleza e pelo sabor, garantindo satisfação.
- bacon em fatias finas
- 6 ovos
- sal a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- queijo cheddar em cubinhos a gosto
- cheiro-verde a gosto
Não tenha pena de devorar essa delícia apenas pela sua beleza, pois bem sabemos que na barriga ela tem muito mais contribuição.
Modo de preparo
Forre forminhas para cupcake com fatias bem finas de bacon — cubra o fundo e as laterais das formas. Leve ao forno a 210º C por 10 minutos, para dourar. Ao retirar as forminhas do forno, coloque 1 ovo inteiro em cada uma delas, sobre as fatias de bacon.
Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Sobre os ovos, coloque cubinhos de queijo cheddar a gosto. Leve novamente ao forno a 230º C, por de 15 a 20 minutos. Retire do forno, finalize com cheiro-verde picadinho e sirva.
4 – Frango com quiabo
Outra receita low carb especialmente para o almoço, uma receita completa, que pode deixar seu almoço mais saboroso. Você e sua família podem adorar essa receita, e ficarem com água na boa com tanto sabor. Prepare essa receita e deixe tudo mais saboroso.
Desta vez nós podemos aprender a preparar uma receita de Frango com quiabo, exclusivamente low carb. É só prestar atenção abaixo, nos ingredientes e no modo de preparo e fazer o possível para deixar a receita uma das melhores.
Ingredientes
Essa receita tem tudo para ser o maior sucesso para aqueles que gostam de refeições mais completas e saudáveis.
- 5 sobrecoxas
- suco de 1 limão
- 5 dentes de alho picado
- sal a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- 1 + 1/4 de xícara de óleo
- 1 kg de quiabo picado
- 1 cebola picada
- 2 folhas de louro
- 2 colheres (sopa) de molho de tomate
- cheiro-verde a gosto
- sal a gosto
Depois dessa refeição pra lá de completa e que vai fazer muito bem ao seu corpo não tem como não compartilhar essa maravilha com os amigos.
Modo de preparo
Em uma travessa, disponha as sobrecoxas e tempere-as com o suco de 1 limão, o alho, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Cubra a travessa com plástico-filme e reserve na geladeira por 30 minutos.
Em uma frigideira, aqueça 1 xícara de óleo. Adicione o quiabo e refogue para sair a baba. Retire os quiabos e coloque em um prato com papel-toalha para escorrer. Em uma outra panela, aqueça 1/4 de xícara de óleo e frite as sobrecoxas.
Retire as sobrecoxas e adicione à panela a cebola picada e o louro, refogue bem. Volte as sobrecoxas para a panela e adicione o molho de tomate. Cubra com água quente e deixe cozinhar por 20 minutos. Adicione o quiabo, o cheiro-verde e acerte o sal.
5 – Salada verde com frango
Quem não gosta de uma bela salada? Se você gosta, está no lugar correto, pois iremos aprender agora a preparar uma Salada verde com frango, exclusivamente para o almoço e exclusivamente low carb. Prepare e deixe seu almoço mais especial.
Uma receita de salada que vai receber muitos elogios, pois é um prato muito saboroso. Para aprender da forma correta, é só seguir a risca cada passo a passo abaixo e fazer o possível para dar certo, e assim você terá em mãos uma receita muito especial.
Ingredientes
O prato de hoje tem influências de diversas culturas e temperos variados sendo perfeito para quem quer tentar algo novo na cozinha.
- 1 unidade de alface romana
- 1 xícara de croutons
- 250 g de peito de frango
- sal a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- 1 fio de azeite
- suco de 1 limão
- 1 colher (chá) de mostarda
- 1 colher (chá) de molho inglês
- 30 g de parmesão ralado
- 2 dentes de alho
- sal a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- 200 ml de azeite
Após se deliciar com esse banquete diferenciado, você com certeza vai querer repetir a dose e testar novos sabores.
Modo de Preparo
Tempere o peito de frango com sal e pimenta-do-reino. Cozinhe o peito de frango em uma frigideira com 1 fio de azeite. Fatie o peito de frango e reserve.
Molho: Misture no liquidificador: o suco de limão, a mostarda, o molho inglês, o parmesão ralado, o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Bata bem e vá acrescentando o azeite até emulsificar. Lave a alface e sirva com o peito de frango, os croutons e o molho.
6 – Berinjela ao forno
Que tal preparar hoje uma bela Berinjela ao forno? Sendo ela, uma recita low carb, para quem segue essa dieta, ela é ainda mais especial e pode ser fácil aprendida, e você pode preparar ela sempre que quiser. Preencha sua mesa com mais sabor.
Quer aprender a fazer a Berinjela ao forno? Se quiser é só ler e seguir a risca o passo a passo abaixo, e no final a receita será muito bem saboreada pela sua família. Sem mais enrolações, vamos aprender a preparar mais uma receita low carb hoje!
Ingredientes
Esse lanche é perfeito, pois é feito com sobras das comidas de um almoço de domingo, sendo ótimo para uma segunda preguiçosa.
- 2 berinjelas
- sal a gosto
- 2 tomates
- 1 cebola grande
- 3 colheres (sopa) de azeite
- orégano a gosto
- 4 dentes de alho amassado
- 200 g de mussarela ralada
O seu dia mundial da preguiça nunca foi tão bem aproveitado e delicioso antes de você conhecer essa receita.
Modo de preparo:
Corte as berinjela em tiras finas. Tempere com sal a gosto. Corte os tomates e as cebolas em fatias. Em uma tigela adicione o azeite, o orégano e o alho amassado. Misture bem e tempere com sal. Passe esse molho no fundo de uma travessa e disponha a primeira camada de berinjela. Por cima, coloque as cebolas, os tomates e mais molho. Repita o processo mais duas vezes. Cubra com mussarela ralada e leve ao forno (180° C), por cerca de 20 minutos.
7 – Filé de peixe assado
Que tal preparar um Filé de peixe assado para o almoço? Sendo uma receita low carb, é especial para quem segue a risca essa dieta, e você pode aprender a fazer essa receita e deixar seu almoço com mais sabor e mais brilho. Sua família também pode gostar dessa receita, então não perca tempo.
Sempre lembre que dentro da cozinha, é essencial quando se faz um prato, usar a inovação, pois novas receitas podem existir. E você pode fazer isso com o Filé de peixe assado se quiser deixar com a sua cara ou com um sabor que você queira.
Ingredientes
Para auxiliar nas preparações do seu almoço de domingo apresentamos essa receita que com certeza vai acabar rapidinho.
- 500 g de filé de peixe (tilápia, saint peter ou outro)
- 4 batatas grande descascada em rodelas de 0,5 centímetro de espessura
- 2 tomates picadinhos
- 1/2 pimentão(se ele for grande)
- 1 cebola média picada em cubos
- 1 colher (sopa) cheia de alcaparras
- cheiro-verde a gosto
- coentro a gosto (opcional)
- 1/2 colher (sopa) de sal
- 1 dente de alho (pequeno) bem espremido
- azeite a gosto
Nos conte se sobrou alguma coisa ou se seu cachorro ficou triste por não ficar nem um pedacinho pra ele experimentar.
Modo de preparo
Tempere o filé de peixe com sal e alho e reserve. Misture o tomate, cebola, pimentão e alcaparras e tempere com um pouco de sal e junte o cheiro verde e coentro. Reserve. Unte um refratário com azeite, e forre com as batatas cruas.
Cubra as batatas com o peixe e por cima distribua a mistura do tomate. Regue com bastante azeite e leve ao forno por mais ou menos 30 a 40 minutos. Quando secar o líquido que acumula no fundo da forma quando está assando e ficar dourado está pronto. Sirva com arroz integral ou branco, é uma delícia!
8 – Torta de atum low carb
Quem não gosta de uma boa torta? Por existir receitas de tortas e com vários sabores, é difícil ter uma favorita, e quando tem não faz muito as outras. Mas essa receita de Torta de atum low carb pode ser a sua favorita se você quiser fazer e provar, além de ser low carb e para quem segue essa dieta, pode ficar mais fácil.
Se você quiser aprender a fazer essa receita, é só seguir os ingredientes e conseguir todos eles, e fazer o modo de preparo menciona. Se você seguir o que se passa abaixo, você pode conseguir a sua receita, e depois é só saborear e deixar tudo mais incrível.
Ingredientes
Este prato é para aqueles que não abrem mão de um café da manhã balanceado e delicioso, é ideal para pessoas de todas as idades.
- 3 ovos
- 150 g de queijo mussarela
- 1 caixa de creme de leite
- 1 colher (chá) de fermento
- 2 latas de atum
- 1 tomate
- azeitonas sem caroço a gosto
- orégano a gosto
O dia daqueles que se deleitam com essa primeira refeição será muito mais produtivo, com bastante energia para aproveitar.
Modo de preparo
Misture o atum sem o óleo com o tomate, as azeitonas e o orégano. Não precisa de sal. Coloque no liquidificador os ovos, creme de leite, mussarela e bata bem. Em seguida, coloque o fermento e bata mais um pouco para misturar. Unte uma forma pequena com azeite ou manteiga. Coloque metade da massa, o recheio e logo em seguida a outra metade da massa. Leve ao forno preaquecido a 200° C durante 30 minutos ou até dourar.
9 – Quiche de frango low carb
Para o almoço, que tal preparar o Quiche de frango low carb? Outra receita incrível para quem segue a risca a dieta low carb, podendo ser preparado sempre que você quiser. Preencha sua mesa com mais uma receita especial e cheia de sabor.
Desta vez, que tal preparar o Quiche de frango low carb? Para um diferente e belo almoço, é só aprender essa receita e preparar para a usa família. Use sempre que precisa a inovação na cozinha para que a receita fica da forma que você preferir.
Ingredientes
Esta receita é indicada para quem é amante das massas e adora completar com molhos saborosos.
- 3 ovos
- 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
- 200 g de queijo mussarela ralada
- 1 pote iogurte desnatado natural
- 300 g de frango desfiado
- 1 tomate grande picado
- Alho e cebola
- Catchup light
Mesmo quem não é apaixonado pelas massas vai querer anotar a receita para reproduzir em casa e se regalar.
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Refogue o frango desfiado com 1 tomate picado, alho, cebola, ketchup light e sal a gosto (essa é uma sugestão, você pode refogar como preferir). Reserve. Bata os ovos com uma colher de sopa de queijo ralado. Junte o frango refogado, os ovos batidos, o iogurte e a mussarela ralada em uma travessa e misture bem. Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos.
10 – Frango ensopado
Para um almoço low carb especial, podemos aprender a preparar a receita de Frango ensopado e deixar tudo mais saboroso. Mesmo sendo uma receita low carb, sua família pode adora, então não perca tempo e prepare essa bela receita.
Faça essa para um belo almoço, e se você for aprender agora, você pode cada vez mais melhorar na arte da culinária, então siga cada passo a passo e verá a bela receita que você conseguiu fazer. Sem mais enrolações, vamos preparar o Frango ensopado.
Ingredientes
Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.
- 1 kg de coxas e sobrecoxas sem pele
- 3 cebolas médias picadas
- 1 cabeça de alho esmagado
- 4 colheres de sopa de óleo de soja
- 4 tomates
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- Cheiro verde a gosto
- Água para cozinhar
O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.
Modo de preparo
Tempere o frango alho, sal e pimenta. Em uma panela (de preferência de ferro), esquente o óleo e refogue o frango. Quando o frango estiver dourado acrescente a cebola e refogue até dourar. Acrescente água aos poucos, sempre mexendo o frango até a água evaporar.
Repita a operação anterior até que a carne esteja macia. Acrescente os tomates, se necessário adicione sal, mexa e tampe a panela. Cozinhe até que o molho esteja consistente. Sirva com arroz branco. Essa receita fica perfeita com polenta.
11 – Ovos rancheiros
Quem não gosta de um belo Ovo para o café da manhã? Essa receita de Ovos rancheiros é uma receita low carb, que serve muito bem para quem faz essa dieta. Prepare para o café da manhã e consiga uma receita saborosa e especial para você e sua família.
É sempre bom procurar por receitas saudáveis, e ainda que seja fácil e tenha um belo sabor e os Ovos rancheiros são especiais, pois entram nesse conceito de receita. É sempre bom achar uma receita que vai ser especial para você e para sua família, então aprenda a fazer.
Ingredientes
Para quem adora preparar receitas rápidas no micro-ondas, esse prato vai cair como uma luva de praticidade.
- 1 gomo de linguiça calabresa
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 molho pronto de tomate de sua preferência
- orégano a gosto
- sal a gosto
- cheiro-verde a gosto
- 4 ovos
- pimenta calabresa a gosto (opcional)
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
Viu só como é fácil? seu micro-ondas vai se tornar o seu melhor amigo naqueles momentos em que a fome aparecer.
Modo de preparo
Corte a linguiça em rodelas fininhas e reserve. Corte a cebola em cubinhos e reserve. Amasse o alho e reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e frite a linguiça dos dois lados. Acrescente a cebola e o alho picados. Quando estiverem bem refogados, acrescente o molho de tomate, o orégano, a pimenta calabresa e tampe a panela por uns minutos (acrescente um pouco d’água ao molho, se achar necessário).
Acrescente os ovos ao molho com uma pitada de sal sobre cada um e tampe a panela. Acrescente o cheiro-verde e deixe cozinhar até o ovo ficar a seu gosto. Esta receita acompanha muito bem macarrão a alho e óleo.
12 – Cebola recheada
Se você gosta de receitas mais diferentes e exóticas, e ainda faz a dieta low carb, que tal aprender a fazer a Cebola recheada? Depois que aprender, será mais fácil fazer, e poderá fazer sempre que quiser. Não perca tempo e faça essa receita, ela pode acabar na sua lista de favoritas.
Agora podemos aprender a fazer a Cebola recheada, e ainda usar sempre que quisermos a inovação, e isso vale para você. Preste atenção no passo a passo abaixo e prepare bem essa receita, sempre com uma atenção significativa, para nada sair do combinado.
Ingredientes
Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.
- 1 cebola grande
- 500 g de carne moída
- 1/4 de xícara de cebola picada
- 1/4 de xícara de salsa picada
- cogumelo picado (opcional)
- 1/4 de xícara de farinha de rosca
- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
- 1 colher (sopa) de ketchup picante
- 1 colher (sopa) de molho shoyu
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- queijo mussarela em cubos
- 4-6 fatias de bacon (por cebola)
- molho barbecue
Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.
MODO DE PREPARO
Pegue 1 cebola grande e corte as pontas (parte superior e inferior). Faça um corte ao meio e retire as camadas maiores, que servirão para cobrir o recheio de carne. Pique as camadas menores de cebola e reserve.
Em um bowl, adicione carne moída, cebola picada, salsa picada, cogumelo picado (opcional), farinha de rosca, açúcar mascavo, ketchup picante, molho shoyu e molho inglês. Misture bem com as mãos.
Divida a mistura em grandes almôndegas, em seguida pegue um cubo de mussarela e coloque no meio de cada almôndega. Faça almôndegas do mesmo tamanho das cebolas. Coloque as almôndegas entre as camadas maiores das cebolas. Depois, enrole cada almôndega com 4-6 fatias de bacon, e prenda com palitos de dente.
Coloque em um tabuleiro e leve ao forno (180° C) por cerca de 25 a 30 minutos. Retire do forno e pincele molho barbecue por cima de cada almôndega. Volte as almôndegas ao forno (210° C), por mais 5-10 minutos.
13 – Salada de berinjela no forno
Uma outra receita de salada e outra receita que envolve berinjela que é low carb. Isso mostra que as receitas são bem diversas nos ingredientes, juntando alguns e até separando completamente. Quem faz essa dieta, não pode faltar receitas.
Mais uma receita low carb que você pode aprender sempre que quiser. Para ter um belo almoço, que tal preparar essa receita hoje? Você verá que é uma receita rica em sabor, e não tão difícil preparar. Sem mais delongas, vamos preparar a Salada de berinjela no forno.
Ingredientes
Essa receita feita no liquidificador é bem descomplicada e rápida, sendo perfeita para quem não gosta de perder muito tempo na cozinha.
- 3 berinjelas
- 1 pimentão verde
- 1 pimentão vermelho
- 1 pimentão amarelo
- 1 cebola grande
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- 1/4 xícara (chá) de vinagre
- 3 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas
- 2 dentes (grandes) de alho picadinho
- 1 folha de louro
- 2 colheres (sopa) de orégano
- 2 colheres (sopa) de salsa picadinha
- sal a gosto
Depois de tanta praticidade fica comprovado que seu liquidificador tem bastante utilidade na cozinha não fazendo apenas ótimos sucos.
Modo de preparo
Retire um pouco da casca da berinjela, corte em fatias finas no sentido do comprimento e depois corte em tirinhas. Coloque as berinjelas cortadas de molho em água com sal durante meia hora, depois passe na água para retirar o sal e dê uma espremida.
Corte a cebola e o pimentão em tirinhas, coloque em uma assadeira, junte a berinjela, o alho, o louro, a salsa, orégano, azeitona e o sal. Regue com metade do vinagre e leve ao forno médio preaquecido por 45 minutos. Retire do forno e regue com o azeite e o restante do vinagre. Deixe esfriar e sirva.
14 – Omelete rápido
Quem nunca provou um omelete? Se você provou, você sabe que é muito bom e se você não provou, essa pode ser a primeira vez. A diferença é que essa receita é low carb, tendo sua composição um pouco diferente. Não perca mais tempo e prepare para seu café da manhã ou janta!
Não é uma receita tão difícil de preparar, mas com uma boa atenção você pode preparar. Aprenda a fazer receitas novas e evolua mais na arte da culinária para poder cada vez mais encher a sua lista de receitas. Vamos preparar o Omelete rápido.
Ingredientes
Para os pais que estão com os filhos de férias em casa e precisam exercitar a criatividade, temos a receita perfeita.
- 2 ovos
- 1 pitada de sal
- 1 fatia de presunto
- 2 fatias de queijo
- tempero verde a gosto
- caldo de galinha a gosto
A criançada vai adorar a novidade, além de gastar um pouco de suas energias aproveitando um maravilhoso lanche.
Modo de preparo
Bata os 2 ovos, pode ser na batedeira ou não. Após ter batido bem, coloque-o na frigideira já untada com óleo, acrescente o sal, o presunto picado em quadradinhos e as duas fatias de queijo (não precisa picar o queijo). Coloque os temperos a gosto, espere ficar firme, e vire o omelete. Está pronto um omelete delicioso, bom apetite!
15 – Salada grega
Existem muitos tipos de saladas low carb, que é fácil preparar. A salada de hoje é a Salada grega, que pode ser feito para um belo almoço. Um tipo diferente de salada que precisa ser feita, pois o seu sabor é muito diferente e saboroso. Vamos lá!
Desta vez podemos preparar a Salada grega, e para isso é só ter uma grande atenção no passo a passo, assim preparando mais e mais uma receita muito boa. É importante aprender receitas novas, de outros lugares, assim evoluindo na arte da culinária.
Ingredientes
Nada como uma sobremesa para deixar a sua refeição ainda mais fabulosa, sendo um excelente acompanhamento.
- 2 tomates maduros
- 1 cebola roxa pequena
- 1 pepino japonês muito firme
- 1 pimenta vermelha fresca
- 100 gramas de queijo Feta grego
- 10 azeitonas pretas sem caroço
- Muito, muito azeite de oliva
- 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
- Sal e orégano à vontade
Esse prato com certeza irá trazer a sensação de uma explosão de sabores para quem experimentar, além é claro de deixar a vida mais doce.
Modo de preparo
Corte os tomates pela metade e depois em fatias laterais com mais ou menos 1,5 cm de largura. Corte a cebola ao meio e depois em fatias laterais, muito fininhas. Passe na água quente e depois na gelada, para tirar o chororô da cebola, mantendo a crocância.
Corte o pepino em meias rodelas, bem grossas. Se quiser pode tirar a casca. Eu, como já disse, acho um desperdício – a casca é uma delícia! Corte a pimenta vermelha ao meio, retire as sementes e os filamentos brancos e corte em pedaços muito miudinhos. Corte o queijo feta em cubinhos, ou se preferir disponha uma fatia grossa por pessoa em cima da salada.
Se tiver azeitona com caroço, corte pedaços em torno do caroço. Se tiver azeitonas descaroçadas, pode colocá-las inteiras. Em uma tijela, combine delicadamente os ingredientes. Tempere tudo com muito azeite, sal, vinagre de maçã e orégano.
16 – Salada de maionese
Mais uma salada low carb, e para quem gosta de maionese, ou para quem quer experimentar, pode ser feita em sua própria casa. Uma receita que você pode fazer para o almoço, podendo deixar sua mesa com mais sabor e brilho. Não perca tempo e prepare para você e sua família provar.
Essa receita é um pouco mais fácil de preparar, mas mesmo sendo simples, você não pode deixar de prestar atenção, para que nada possa dar errado. Sem mais enrolações, vamos preparar mais uma receita de salada, e desta vez é a Salada de maionese.
Ingredientes
Para a receita de hoje escolhemos ingredientes de fácil preparo e que irão deixar a sua refeição ainda mais saborosa.
- 6 ovos cozidos picados em pedaços grandes (separar duas gemas para a maionese)
- 1 couve flor
- Cebolinha picada
- Pimenta do reino e sal
- 1 caixa de creme de leite pequena
- 1/4 xícara de azeite de oliva
- 2 gemas de ovo
- ½ limão espremido
- ½ dente de alho
Além de mais saboroso, o prato vai entregar uma nova sensação em seu paladar agradando até os mais exigentes.
Modo de preparo
Fazer a maionese primeiro. Bater no liquidificador o creme de leite, o azeite, as gemas de ovo, o suco de limão, o sal e a pimenta. Reservar na geladeira. Cozinhar a couve flor temperada com sal e cortada em flores médias (cuidado para não cozinhar demais).
Picar o que sobrou dos ovos em pedaços grandes. Picar a cebolinha (bastante). Misturar a couve flor cozida, a cebolinha e os ovos picados, misturar a maionese e reservar. Servir com como acompanhamento ou prato principal
17 – Salada de espinafre
Uma salada mais saudável, sendo uma salada prática e bem saborosa. Prepare essa receita para que seu almoço seja mais saudável e interessante. Se você nunca provou, aproveite e faça essa salada low carb, e deixe seu almoço mais saboroso.
Na cozinha quem manda é você, e por isso você pode ter a inovação que precisa, assim podendo criar novas receitas, e desta vez de salada. Sempre use a inovação como ingrediente principal, e faça uma receita com a sua cara, podendo ser bem saboroso.
Ingredientes
Para aqueles que são amantes da cozinha rápida, trouxemos uma receita com ingredientes que você tem em casa.
- Um maço de espinafre, apenas as folhas limpas
- 200 Gramas de nozes
- Uma cebola roxa
- Alguns ramos de tomilho ou alecrim
- Um dente de alho
- Alguns grãos de pimenta do reino ou mostarda
- 1/2 Colher de chá de açúcar
- 1/2 Colher de chá de sal
- 1/2 Xícara de vinagre branco
- 1/2 Xícara de água
- 2 Colheres de sopa de suco de limão ou vinagre balsâmico
- 1 Colher de sopa de mostarda dijon
- Uma pitada de sal e uma pimenta do reino
- 6 Colheres de sopa de azeite de oliva
Fazendo essa receita você aproveita aqueles ingredientes que já estão disponíveis sendo ainda uma opção muito ágil.
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque nozes em uma assadeira e asse por 10 a 15 minutos, ou até que estejam levemente tostadas.
Prepare as cebolas: Coloque 1 litro de água para ferver numa chaleira. Descasque e fatie a cebola em rodelas e separe elas um pouco com os dedos. descasque o dente de alho e corte ao meio.
Num vidro ou pote com tampa misture todos os ingredientes, fora as cebolas. Coloque as rodelas de cebola em uma peneira sobre a pia e despeje lentamente sobre elas toda a água fervente. Escorra bem.
Adicione as cebolas a conserva, misture bem e leve a geladeira. Elas ficam prontas em 30 minutos, mas melhoram com o tempo.
Faça vinagrete, misturando todos os ingredientes com um garfo. Monte a salada com folhas de espinafre, as rodelas de cebola roxa e as nozes, sirva com vinagrete a parte.
18 – Salada de abobrinha e frango
Outra salada low carb, sendo mais uma salada complicada e necessita de uma atenção a mais. Mais é uma ótima receita para ser prepara para ser saboreada no almoço. A Salada de abobrinha e frango, é mais uma salada low carb que é muito especial.
Essa salada é mais exótica, possuindo ingredientes diferentes, mas ainda assim merece uma chance. Se você é uma pessoa que gosta de experimentar uma receita diferente, essa é ideal. Prepare e deixe seu almoço com um toque de diferença e de sabor.
Ingredientes
Para hoje preparamos uma receita com ingredientes saudáveis para as crianças, sendo ainda assim apetitosos aos seus olhos.
- 1 abobrinha italiana
- 1 tomate grande
- um punhado de folhinhas de hortelã frescas
- 1/2 maço de rúcula
- 400 g de peito de frango em pedaços médios
- suco de 1 limão
- sal
- páprica picante
- azeite
- pimenta do reino
- 1 punhado de queijo ralado (usei canastra, pode ser parmesão também)
Essa receita é perfeita para fazer com que as crianças comecem a gostar mais de alimentos saudáveis e os queiram na sua rotina diária.
Modo de preparo
Lave bem a abobrinha e o tomate. Seque-os. Com um descascador de legumes, faça fatias finas e compridas da abóbora, desde a casca. Comece por um lado, e assim que começar a chegar na parte mais central, com as sementes, vire e vá fazendo mais tiras, deixando só o miolinho da abobrinha (que é meio mole).
Esse miolinho pode ser picado e usado em outras preparações, como sopa de legumes ou mesmo num caldo de legumes. Pique o tomate em cubinhos, retirando as sementes. Rasgue as folhas de hortelã e a rúcula com as mãos. Monte a salada nos pratos: abobrinha, tomate, rúcula e hortelã, tudo misturadinho.
Regue tudo com o suco de limão (usei 1 limão para os três, mas se preferir menos azedinho, use menos. Reserve. Numa frigideira aqueça azeite. Junte os pedaços médios de frango e tempere tudo com sal e um pouquinho de páprica picante. Deixe dourar rapidamente dos dois lados, sempre mexendo com uma pinça para que o frango não perca líquido.
A vantagem dos pedaços não serem grandes é que não resseca tanto e fica pronto bem rápido (um filé de frango precisa ter adição de água para grelhar sem ressecar e demora um pouco mais pra cozinhar). Tempere a salada com sal, pimenta do reino e azeite e coloque os pedaços de frango sobre ela. Rale um pouquinho de queijo e coma em seguida.
19 – Salada de ervas e folha de beterraba
Mais uma salada, desta vez ela é completamente feito de folhas, que se torna bem diferente e saudável. É uma receita mais prática e simples, que não pega muito tempo de cozinha, e não toma seu tempo. Então prepare essa receita para ter um almoço low carb diferente.
Você pode preparar essa receita facilmente, sabendo ou não de culinária, e aprender coisas simples, ainda da um belo bônus na arte da culinária, pois quanto mais sabe, melhor ainda, mesmo sendo fácil e prático. Sem mais delongas, vamos preparar.
Ingredientes
Esta receita é perfeita para apimentar o seu encontro romântico com ingredientes tidos como afrodisíacos.
- Um maço de coentro
- Um maço de salsinha
- Um maço de hortelã
- Alguns pés de brotos variados (broto de beterraba, Mini rúcula, Etc)
- Um maço de folhas de beterraba
- Azeite de oliva
- 1/2 Limão Siciliano ou 1 Colher de vinagre branco
- Sal e Pimenta do reino
Após o jantar todo mundo vai querer compartilhar a receita com os amigos, afinal todos merecem um pouco de diversão.
Modo de preparo
Corte as folhas de beterraba em pedaços. Separe as folhas dos caules do coentro, Salsinha e hortelã, Misture tudo com os brotos.
Tempere com sal, Pimenta do reino, Azeite de oliva e o Suco de meio limão siciliano.
20 – Purê de couve-flor
Que tal preparar um belo Purê de couve-flor? Se você gosta de purê, podemos preparar esse purê desta vez, para que você experimente novas ideias. Faça para seu almoço e saboreie junto com usa família, pois essa receita merece ser bem saboreada.
Leia com atenção cada instruções que estão abaixo, para que nada sai do controle, assim você pode conseguir aprender e avançar ainda mais na arte da culinária, aprendendo a fazer um Purê de couve-flor low carb. Sem mais enrolações, vamos lá!
Ingredientes
Para aqueles que acham que não conseguem cozinhar, preparamos uma receita com ingredientes fáceis de se utilizar.
- 1 Couve-Flor (Média)
- 2 Dentes de Alho
- 1 Colher (sopa) de Margarina (usei light)
- Leite (a gosto)
- Sal, Pimenta do Reino e Salsinha a gosto.
Depois de seguir esse passo a passo todo mundo vai poder se tornar um mestre cuca e arrasar nos pratos.
Modo de preparo
Corte a couve flor em floretes e cozinhe em água até que fiquem bem macias (precisa conseguir amassar com um garfo). Escorra a couve-flor e triture com um míxer ou processador e reserve.
Em uma panela adicione a margarina e frite os dentes de alho amassados, adicione o purê, tempere com sal, pimenta do reino e adicione o leite aos poucos até ficar com a consistência que desejar. Finalize com salsinha picada e aproveite!.
21 – Vagem com cogumelo cremoso
Você gosta de uma receita diferente? Que é saborosa? Se você é esse tipo de pessoa, e ainda faz a dieta low carb, essa receita é especialmente para você. Faça para o almoço e desfrute dessa receita exótica, não perca mais tempo, depois de completada, você conseguirá ainda mais ser melhor na culinária.
Se você seguir o passo a passo que está abaixo e seguir corretamente, no final você conseguirá no final possuir uma bela receita exótica, cheia de sabor. Os ingredientes tem que serem revisados, para que nada possa sair do controle, e o modo de preparo deve ser seguido a risca.
Ingredientes
Essa receita é perfeita para ser feita no café da manhã com ingredientes moderados e ricos em vitaminas.
- 200 gramas de vagem
- 200 gramas de cogumelos frescos (não lave)
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 dente pequeno de alho
- 1/2 colher (sopa) de mostarda em grãos
- 1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
- 2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde
- Alecrim à gosto
- Sal e pimenta do reino à gosto
Na sua refeição mais importante do dia esse é um prato excelente pois reúne simplicidade e ainda fornece energia.
Modo de preparo
Instruções Vagem: Corte as pontas das vagens. Encha uma panela grande com água suficiente para cobrir as vagens. Deixe ferver e adicione-as (já lavadas).
Abaixe o fogo, coloque uma pitada de sal e deixe cozinhar por cerca de 4 minutos, até que elas fiquem macias, mas ainda um pouco crocantes. Escorra e reserve.
Instruções Cogumelos: Limpe os cogumelos com um pano úmido e corte em fatias.
Em uma frigideira em fogo médio, coloque as sementes de mostarda e aguarde até que elas comecem a soltar aroma (e fumacinha). Adicione o azeite e refogue o alho.
Coloque na frigideira os cogumelos cortados e deixe refogar até que eles fiquem mais murchinhos e mudem de cor.
Adicione o molho de soja, deixe mais um pouquinho. Adicione a biomassa de banana verde e misture, obtendo um molho cremoso.
Instruções montagem: Faça montinhos de vagem e sirva os cogumelos por cima, finalizando com alecrim e um pouco de pimenta do reino.
22 – Tomates assados
Tem tantos alimentos exóticos e também tem muitos alimentos mais comuns, feitos de forma diferente. Os Tomates assados podem ser uma receita muito saborosa no seu almoço. É uma receita simples que é fácil fazer, e pode ser bem importante na sua mesa.
Se você está sem ideias para fazer um bom almoço, que tal fazer uns Tomates assados? Dentro da cozinha a inovação é sempre bem vindo, e que sempre é preciso para criar novas receitas deliciosas. Sem mais enrolações, vamos preparar!
Ingredientes
A indicação de hoje é feita com ingredientes perfeitos para um lanche da tarde, sendo excelente para aquelas tardes chuvosas.
- 2 Tomates
- 2 Dentes de Alho
- 1 Colhere (Sopa) de Azeite
- Orégano
- Manjericão
- Sal
Sabemos que em dias de chuva só queremos um cobertor e a cama, e claro que não pode faltar um lanche para acompanhar.
Instruções
Corte os tomates em quatro partes e coloque em uma assadeira antiaderente (ou untada). Regue os tomates com 1 colher de azeite e adicione o alho, orégano e manjericão. Adicione sal e se desejar um pouco de pimenta do reino. Leve para assar em forno pré aquecido á 180ºC por 15 minutos ou até os tomates ficarem assados (molinhos mais ainda firme).
23 – Panqueca de Crepioca
Que tal desta vez uma bela receita para um bom café da manhã? Se você quiser é só preparar na sua casa a Panqueca de Crepioca, que é uma receita impressionante. Se você aprender a fazer, você poderá fazer sempre que quiser.
Uma receita low carb, que pode se tornar importante no seu café da manhã, e para preparar é só prestar bastante atenção no passo a passo abaixo, no fim poderá saborear bem esse prato de Panqueca de Crepioca. Sem mais enrolações, vamos lá!
Ingredientes
Para hoje temos uma receita com ingredientes perfeitos para ir ao micro-ondas, não perdendo o seu sabor natural.
- 5 ovos
- 5 c. de sopa de goma de tapioca
- 2 c. de sopa de fermento em pó
- frango desfiado temperado
- Requeijão tipo Catupiry (aproxim. 6 c. de sopa)
- 1 cx. de creme de leite
- 2 c. de sopa de manteiga
- 1 pote de cream cheese ou requeijão (150g)
- 3 c. de sopa de leite
- sal
- pimenta do reino
- parmesão ralado (aproxim. 3 c. de sopa)
O micro-ondas vai se tornar ainda mais útil no seu dia a dia depois dessa descoberta fantástica e deliciosa.
MODO DE FAZER:
Misture os ovos, tapioca e fermento com ajuda de um fouet. Tempere com sal e pimenta do reino se preferir. Aqueça uma frigideira e coloque uma concha da massa. Espalhe bem todo o líquido na frigideira, formando um disco de panqueca. Deixe dourar e vire. Doure o outro lado. Retire e reserve.
Faça as outras panquecas. Rende 6 unidades. Corte as extremidades para que fiquem bonitas ao enrolar. Na ponta de cada massa, coloque um pouco de catupiry e frango desfiado temperado. Enrole e coloque as panquecas de crepioca em um refratário.
Bata os ingredientes do molho em um liquidificador: creme de leite, cream cheese, leite e manteiga. Tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque o creme branco por cima das panquecas, o queijo parmesão ralado e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 15 minutos, ou até gratinar.
24 – Berinjela com calabresa
Mais uma receita para o almoço que envolve a Berinjela, sendo uma receita bem importante para a dieta low carb. Se sua família também gostar dos alimentos low carb, você pode preparar para eles provarem essa receita, certeza que vão gostar.
Muitas receitas que hoje são importantes, igual a receita de Berinjela com calabresa, saíram da inovação de muitas pessoas, então o que custa fazer as receitas com um pouco de inovação? Siga as etapas abaixo, e faça a sua receita com a sua inovação.
Ingredientes
Essa receita conta com ingredientes perfeitos para aprimorar aquele almoço em família, com temperos maravilhosos e regionais.
- 3 gomos de linguiça calabresa ou toscana fresca desconstruída e sem a pele
- 1 fio de azeite
- 1 berinjela cortada em cubos pequenos
- 1 cebola média cortada em meia lua
- 1 pitadinha de sal e pimenta do reino a gosto
- ½ colher de café rasa de pimenta calabresa seca
- 1 colher de chá de orégano seco ou 1 colher de sopa de orégano fresco
- 1 dente de alho descascado amassado e cru
- 1 colher de sopa de vinagre (qualquer um de sua preferência)
Seu tempero vai encantar sua mãe, avó e todos os cozinheiros da sua família, sendo até requisitado em mais encontros familiares.
Modo de preparo
Lave e corte 1 berinjela em cubos pequenos. Reserve.
Em uma frigideira média, fogo alto/médio, coloque 1 fio de azeite e 3 gomos de linguiça desconstruída sem a pele. Deixe sem mexer para não formar água por 2 minutos.
Então misture, com uma colher então deixe mais 3 minutos. É importante que a calabresa doure, toste um pouquinho. Esse gosto de tostado faz a diferença de sabor no resultado final do prato. Tempere com ½ colher de café rasa de pimenta calabresa seca.
Quando a calabresa estiver dourada, abaixe o fogo para médio e junte 1 cebola cortada em meia lua e a berinjela em cubos com 1 colher de vinagre para deglacear o fundo da frigideira e emprestar todo o sabor da carne para legume. Misture. Não é preciso adicionar água, a berinjela ‘solta’ água suficiente para o preparo.
Tempere come 1 colher de sopa de orégano fresco ou 1 colher de chá se o orégano for seco. Sal e pimenta a gosto. Cuidado com o sal, a linguiça já é salgada.
Deixe refogar por 6 a 8 minutos até a berinjela murchar e cozinhar. Misture de vez em quando para não grudar no fundo da frigideira. Desligue o fogo, junte 1 dente de alho cru e amassado. Misture e Sirva a seguir. Bom Apetite!
25 – Cenoura gratinada
Muitas receitas que estão por aqui são de almoço, e a Cenoura gratinada é que pode ser ideal para o seu almoço. Você e sua família pode experimentar, e se ficar bom, tenha certeza que você evoluiu na arte da culinária, e com certeza ficará bom.
Você acha o almoço importante? E as comidas que você prepara? Então porque não preparar umas receitas novas ao seu paladar e o da usa família, sendo a Cenoura gratinada uma receita low carb? Prepare a receita e faça o possível para poder no almoço experimentar uma receita impressionante.
Ingredientes
Apresentamos a você essa receita com ingredientes que não podem faltar no seu churrasco, que com certeza vai arrasar.
- 3 cenouras em rodelas, fatiadas no mandolina
- sal pimenta do reino
- 1 colher de sopa de manteiga derretida
- 3 ovos inteiros
- 1 caixinha de creme de leite, 200ml ou 1 potinho de creme de ricota
- 1 xícara de mussarela ralada ou cottage
- ½ xícara de parmesão ralado ou ricota defumada
- ½ xícara de cebolinha fresca picada
- pimenta do reino moída na hora a gosto
- pitada de pimenta calabresa seca
- noz-moscada moída na hora a gosta, cerca de 1 colher de café rasa
- sal a gosto
As comidas do churrasco com certeza irão derreter na boca, além de ficarem prontas com maior rapidez.
Modo de preparo
Forno; Comece pré-aquecendo o forno a 180 graus. CENOURA: Enquanto isso, fatie 3 cenoura em rodelas. O mandolin facilita o preparo nessa hora e é uma mão na roda na cozinha. Tem excelente custo benefício e vale o investimento.
Coloque as fatias de cenoura em um refratário redondo de 25 a 28cm, que vá ao forno. Tempere com sal, pimenta do reino e 1 colher de sopa de manteiga derretida. Reserve
Creme para gratinar: Em um bowl médio, coloque os 3 ovos inteiros, 200ml de creme de leite, 1 xícara de chá de mussarela, ½ xícara de chá de queijo parmesão e ½ xícara de cebolinha fresca picada.
Tempere com sal, pimenta do reino, pimenta calabresa seca e noz moscada a gosto. Verta o creme sobre as cenouras. polvilhe queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar por 30 minutos ou até dourar. Sirva a seguir.
26 – Berinjela gratinada
Outra receita que envolve berinjela, que pode ser muito importante para o seu almoço. Mais uma receita low carb que é bastante ideal para o seu almoço, e você vai adorar. Preencha a sua mesa com mais essa receita, e você verá o quão bom é esse prato.
Olhe bem os ingredientes abaixo e veja se não falta nada, para que nada dê errado. E olhe bem o modo de preparo e faça da melhor maneira possível. Sem mais enrolações, podemos preparar a Berinjela gratinada, e no final desfrute dessa ótima receita.
Ingredientes
Essa receita é constituída de ingredientes fluidos perfeitos para serem colocados no seu liquidificador e na geladeira.
- 2 berinjelas com casca cortada em rodelas
- sal e pimenta do reino a gosto
- fio de azeite
- 2 dentes de alho inteiros
- 1 lata de tomate pelado italiano ou 3 tomates italianos
- 4 colheres de sopa de manjericão fresco
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de café de pimenta calabresa seca
- sal e pimenta do reino a gosto
- 200g de queijo prato ou mussarela
- 80g de queijo cream cheese
- 50g de queijo parmesão em lascas ou ralado
Essa receita será perfeita para os dias de verão e calor extremo pois bem sabemos que todos adoram uma comida geladinha nesses períodos.
Modo de preparo
BERINJELA: Lave em água corrente e corte a ponta verde (mais dura) das berinjelas. Fatie em fatias não muito finas, nem muito grossas, 1cm mais ou menos.
BERINJELA GRELHADA: Tempere as fatias de berinjela com fio de azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Unte com um fio de azeite uma bistequeira (ou frigideira larga) com um fio de azeite e leve ao fogo médio para alto. Quando aquecerem coloque as rodelas e deixe grelhar (sem mexer) até elas riscarem e tostarem (3 a 4 minutos de cada lado, mais ou menos) semi-cozidas. Elas terminarão o cozimento dentro do forno. A função da bistequeira (ou frigideira) é tostar os dois lados da superfície e agregar esse sabor, de tostado ao prato. Reserve.
BERINJELA SEM GRELHAR: Você pode deixar o preparo mais prático montando com as berinjelas em rodelas cruas (sem grelhar), apenas temperadas com fio de azeite pimenta e sal. Faço sempre e também ficam gostosas. A única diferença é que você vai ter que deixar 15 minutos a mais no forno. Faço sempre assim, quando estou com pressa (ou preguiça de grelhar e depois ter que lavar a bistequeira).
27 – Omelete de carne moída
O ovo também é bem importante na dieta low carb, e pode servir para almoço, café da manhã e a janta. O Omelete de carne moída é muito saboroso e você pode fazer para o seu almoço, e com certeza a sua família irá adorar. Não perca mais tempo.
Desta vez, podemos fazer o Omelete de carne moída, e para isso preste bastante atenção e faça o possível para conseguir saborear muito bem essa receita. Será uma ótima refeição com a usa família com essa receita low carb, prepare com muito amor.
Ingredientes
Na receita de hoje indicamos um prato com ingredientes que unidos com a batedeira formam uma mistura esplêndida.
- 3 ovos inteiros
- 3 colheres de sopa de leite
- 1 colher de sopa de manteiga
- 150g de carne moída (coxão-mole, alcatra ou patinho)
- 1 cebola picada em cubos, brunoise ou em rodelas
- 1 dente de alho descascado picado ou amassado
- cebolinha a gosto (opcional)
- Orégano a gosto
- sal e pimenta do reino a gosto
Depois de ir ao forno a sua comida vai ficar maravilhosa e você ainda pode usar a batedeira para incrementar com uma sobremesa.
Modo de preparo
Primeiro, em uma frigideira antiaderente e em fogo médio, refogue o alho com uma colher de sopa de manteiga por 1 minuto. Em seguida adicione 1 cebola picada e deixe por mais 1 minuto ou até ficar translúcida.
Então adicione a carne moída, tempere com sal, pimenta do reino e orégano a gosto. Deixe dourar bem. Após desligar o fogo junte a cebolinha picada (opcional) eu não tinha em casa então não usei.
Então separe a carne refogada em um prato a parte. Em um outro prato, retire os ovos da casca e bata com ajuda de um garfo, adicionando um pouco de sal e pimenta do reino. Nessa hora, é importante, fazer o teste do ovo fresco, e ter certeza de que os ovos estejam frescos.
Depois acrescente 3 colheres de sopa de leite e misture aos ovos batidos ainda no prato. Na mesma frigideira, derreta uma colher de chá de manteiga. Despeje os ovos batidos , espere o ovo começar a coagular e endurecer do lado da frigideira. Então coloque a carne moída refogada sobre o omelete.
Abaixe o fogo e espere assar (é importante que a sua frigideira seja antiaderente para ajudar nesse processo) Estamos quase lá, agora só falta virar. Então, com ajuda de uma espátula, vire o omelete, com a carne moída voltada para a frigideira. Deixe por mais 2 minutos. Então vire em um prato. Dobre-o ao meio. Sirva a seguir e aproveite!
28 – Omelete de carne seca e arroz de brócolis
Existem muitas receitas espalhadas pelo mundo, e muitas receitas de omelete, e isso inclui os low carb. A inovação de muitas pessoas servem para criar novas receitas, e você pode fazer essa incrível receita de Omelete de carne seca e arroz de brócolis.
O almoço é a melhor refeição da tarde, e isso mostra que muitas receitas que servem para esse horário também são importantes. O Omelete de carne seca e o arroz de brócolis é uma receita low carb que pode ser bastante saboroso em seu almoço.
Ingredientes
Esta receita possui ingredientes exóticos, perfeito para aquelas pessoas que adoram inovar na cozinha e criar coisas diferentes.
- fio de azeite
- 1 dente de alho descascado e amassado ou picado
- ½ cebola picada em cubos pequenos e regulares, brunoise.
- 1 xícara de carne seca desfiada e refogada
- 3 ovos inteiros
- 3 colheres de sopa de leite
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1 xícara de arroz de brócolis
Além de ativar a sua criatividade e paixão pelo diferente, você ainda poderá tirar vários cliques da refeição para compartilhar com amigos.
Modo de preparo
Comece cozinhado e desfiando a carne seca, veja aqui como fazer. Depois cozinhe os floretes de brócolis, e pique-os como arroz de brócolis, veja aqui como fazer. Reserve.
Em um bowl pequeno, quebre os ovos, adicione 3 colheres de sopa de leite, uma pitada de sal e pimenta do reino a gosto, mexa, com um garfo, para homogenizar a mistura. A intenção não é agregar ar, apenas misturar bem todos os ingredientes.
Pré aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio baixo. Coloque um fio de azeite, o alho amassado e a cebola picada, brunoise. Refogue por 2 minutos. Em seguida junte a carne seca cozida e desfiada. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e refogue por 5 minutos. Reserve a carne em um prato a parte.
Passe um papel absorvente para limpar a frigideira, em fogo médio/baixo e na mesma própria coloque um fio de azeite. Espere a panela aquecer e junte os ovos batidos, deixe por 2 ou 3 minutos. Quando os ovos começarem a ganhar textura e com a espátula você conseguir descolar a lateral da frigideira está na hora de colocar a carne seca desfiada e refogada e o arroz de brócolis sobre ela.
Ainda com ajuda da espátula descole o omelete do fundo e das laterais da frigideira. Dobre-o ao meio e sirva a seguir.
29 – Omelete de frango
A última receita de omelete de hoje, e mais uma receita low carb que é importante e é ideal para o café da manhã e o almoço. O Omelete de frango, pode ser importante para o seu almoço, e a sua família pode adorar. Não perca tempo e prepare essa receita.
Uma receita de omelete um pouco fácil, que é ideal para deixar a usa mesa mais cheia de sabor e de brilho. Deixe sua família com água na boca e faça essa receita, no qual você degustar bastante. Siga as instruções abaixo e saboreie essa bela receita.
Ingredientes:
A receita de hoje mostra ingredientes que não podem faltar em um dia agradável como um piquenique no parque.
- 1 ovo inteiro
- 2 claras
- 120 gramas de frango desfiado
- salsinha ou manjericão
- 1/2 tomate picado
- 1/2 abobrinha picada crua (ou outro que você preferir como brócolis, chuchu, etc)
- sal e pimenta do reino à gosto
Além de estar em contato direto com a calmaria da natureza, você ainda poderá se deliciar e satisfazer com uma refeição incrível.
Modo de preparo:
Pré-aqueça a frigideira antiaderente e unte com óleo, retirando o excesso com papel toalha. Bata os ovos e despeje na frigideira. Coloque o frango já desfiado, o tomate, a abobrinha, salsinha e tempere.
Quando as bordas começarem a desgrudar da panela, vire a metade, juntando as partes. Sirva bem quentinho e bom apetite! Ah! O meu frango grelhado eu faço como expliquei AQUI, e depois desfio.
30 – Macarrão de abobrinha com almôndegas
Nesse artigo existem muitas receitas low carb para o almoço, e o Macarrão de abobrinha com almôndegas é mais uma receita saborosa e muito especial. Aprenda a fazer em casa e suba de nível na arte da culinária, não perca mais tempo, sua família vai adorar.
Preste bastante atenção no passo a passo abaixo e faça o possível para completar essa receita, pois é uma receita muito saborosa e ideal para você. Apresente para a família, para amigos ou conhecidos, e fale que é uma receita muito saborosa, e você verá que é!
Ingredientes
Para os fãs de molhos apontamos essa receita com ingredientes que os deixarão com sabores ainda mais acentuados.
- 600 gramas de carne moída
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de mostarda
- 1 dente de alho amassado
- Cebolinha a gosto
- Sal e pimenta do reino
- Manteiga para fritar
- 2 dentes de alho picados
- 4 tomates bem vermelhos picados
- Sal e pimenta a gosto
- Duas abobrinhas bem firmes
- Meia cenoura
- 1 dente de alho
- Sal e pimenta
- Azeite para fritar
Um bom molho com um tempero diferenciado transforma o sabor de uma comida mudando de simples para sofisticado com poucos ingredientes.
Modo de preparo
Para o molho de tomate caseiro, cozinhar os dois dentes de alho picados e os tomates até que se dissolvam, temperando com sal e pimenta a gosto e reservando. Misturar os ingredientes das almôndegas no processador. Moldar a carne em bolinhas.
Fritar as almôndegas com manteiga em uma frigideira bem quente e reservar. Na mesma frigideira em que as almôndegas foram fritas acrescentar o alho, cebola, azeite e fritar. Acrescentar o molho de tomate e deixar apurar.
Misturar as almôndegas e reservar. Cortar a abobrinha e a cenoura com o cortador de macarrão. Na mesma frigideira (agora limpa) fritar o alho com azeite e fritar rapidamente a cenoura e a abobrinha. Separar a água que possa ter criado. Servir o macarrão com as almôndegas, molho e queijo parmesão ralado (opcional)
31 – Macarrão de abobrinha ao alho e óleo
Mais uma receita de macarrão, que envolve abobrinha e que é muito saboroso. O Macarrão de abobrinha ao alho e óleo, pode ser feito em seu almoço e você irá adorar. Preencha a sua mesa com essa receita e faça sua família provar, eles verão que essa receita low carb é muito saborosa.
Existem no mundo muitas receitas que envolvem macarrão e que é ideal em muitos casos, e as receitas de macarrão low carb não ficam de fora, sendo bem importantes. Preste atenção no passo a passo abaixo e desfrute de uma receita impressionante.
Ingredientes
Essa receita é para aqueles que adoram fazer refeições temáticas e regionais com ingredientes característicos de diferentes lugares.
- 3 abobrinhas com casca e fatiadas em formato de espaguete
- 2 colheres de sopa de azeite
- 3 dentes de alho descascado e amassado
- 2 tomates em cubos e sem semente
- sal e pimenta do reino a gosto
Sua refeição vai carregar o sabor de condimentos presentes em diversas culinárias sendo uma mistura pra lá de apetitosa.
Modo de preparo
Em primeiro lugar, lave e seque as abobrinhas. Depois com a ajuda do fatiador de legumes, fatie as abobrinhas em formato de espaguete. Se você não tem um, vale a pena investir, tem excelente custo benefício e é fácil de encontrar, é só jogar no google.
Em seguida, descasque e amasse 3 dentes de alho e corte em cubos 2 tomates italianos (ou tomate cereja rama cortados ao meio) e reserve. Agora em uma frigideira coloque 1 a 2 colheres de sopa de azeite e 3 dentes de alho amassados e 1 colher de café rasa de pimenta calabresa seca.
Então deixe por 1 a 2 minutos apenas. Em seguida junte os 2 tomates em cubos e o espaguete de abobrinha. Agora deixe refogar por 2 minutos e em fogo alto. É rapidinho, somente até as abobrinhas murcharem e aquecerem , lembre-se que elas devem ser servidas al dente. Por fim desligue e é só servir.
32 – Panqueca de presunto e queijo
Que tal preparar uma Panqueca de presunto e queijo para o seu café da manhã? É uma receita muito saborosa, e que seus familiares podem adorar. Preencha sua mesa pela manhã com essa receita, que vai deixar muitos com água na boca. Não perca tempo!
Preste bastante atenção nos ingredientes e no modo de preparo para que nada dê errado. O seu café da manhã será mais importante, e inesquecível, então não perca tempo e prepare, e aprenda para fazer sempre que puder. Sem mais enrolações, vamos lá!
Ingredientes
Para aqueles que adoram uma festa, temos a receita ideal, com ingredientes perfeitos para petiscos e aperitivos mais elaborados.
- 6 tomates maduros sem pele picados em cubos
- 1/2 cebola picada em cubos pequenos
- 2 dentes de alho picadinhos
- 10 fatias de presunto
- 10 fatias de queijo
- 500 gramas de carne moída
- 2 ovos cozidos picados
- Cheiro verde
- Queijo parmesão ralado para gratinar
- Azeite de oliva
- Manteiga
- Sal e pimenta
Após experimentarem os seus petiscos e aperitivos tenha certeza que nenhum dos convidados vai sair reclamando.
Modo de preparo
Em uma panela grande, frite o alho no azeite até dourar, acrescente os tomates picados e tempere com sal e pimenta. Cozinhe por uns 15 minutos até ficar um molho consistente. Em outra panela, doure a cebola na manteiga e acrescente a carne moída. Tempere com sal e pimenta e deixe no fogo alto até ficar bem fritinha.
Desligue o fogo da carne, acrescente o cheiro verde e os ovos picados e misture. Para montar as panquecas, coloque em um prato uma fatia de presunto, uma de queijo e o recheio de carne com ovos. Enrole bem – fica mais firminho do que as panquecas de farinha tradicionais. O presunto fica do lado de fora e o queijo do lado de dentro.
Coloque as panquecas lado a lado em um refratário, adicione o molho de tomates e o queijo parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar por 30 minutos e sirva com a salada da sua preferência.
33 – Espaguete de cenoura com almôndegas
Com certeza um dos pratos que as pessoas mais servem e sempre cai bem na maioria das situações é um bom espaguete, o cheirinho que deixa na cozinha, a sensação de bem estar ao terminar um prato no qual você estava trabalhando, sem contar que sempre dá pra inovar com esse prato.
Pensando exatamente nisso que hoje vamos aprender uma receita de espaguete deliciosa, como fazer um incrível espaguete de cenoura com almôndegas, para que você possa arrasar ainda mais na hora de servir os pratos ou degustar ainda mais de suas refeições!
Ingredientes
A receita de hoje conta com ingredientes que quando fritos causam um verdadeiro êxtase no paladar de quem tiver o prazer de experimentar.
- 2 cenouras cortadas em tiras finas
- Eu tenho um aparelho que faz espaguete de legumes.
Se você não tiver, basta cortar em tiras bem finas.3 tomates maduros em cubos - 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 punhado de manjericão
- 1 colher de chá de orégano
- Sal e pimenta
Essa fritura será muito bem vinda acompanhada com algumas bebidas e nas noites de festas e diversão.
Modo de preparo
Refogue a cebola e o alho. Adicione os demais ingredientes, colocando também 1/2 xícara de água. Ferva por 30 minutos em fogo baixo e bata no liquidificador. Ferva a cenoura por 2 minutos. Escorra, coloque o molho por cima e leve ao forno por 10/15 minutos.
34 – Moussaka
Cozinhar sempre foi algo admirável de ser feito e a magia que existe na atividade é sem limites, pois independente da fase seja ela na hora de comer ou na hora de preparar, sempre deixa aquele clima e aquele aroma bom no ar.
A propósito, falando de aroma bom no ar que tal aprendermos como cozinhar um delicioso prato de Moussaka? É exatamente isso que iremos aprender e dar uma olhadinha hoje, então prepare o caderninho e vamos lá!
Ingredientes
Para quem gosta de um bom prato salgado preparamos uma receita com ingredientes excelentes e fáceis de serem adquiridos.
- 3 berinjelas médias (pode usar uma abobrinha também)
- 600 gramas de carne moída
- 2 tomates maduros
- 2 colheres de sopa de extrato de tomate
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 colheres de requeijão tradicional
- 250 gramas de queijo mussarela ralado no ralo grosso
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- ½ cebola
- 2 dentes de alho
- Cheiro verde a gosto
- Manteiga para fritar
- Sal e pimenta a gosto
Os seus almoços de domingo e lanches da tarde sempre pedem um bom prato salgado na medida.
Modo de fazer
Lave as berinjelas e corte em fatias laterais de 1 centímetro de espessura. Usar uma faca bem afiada vai deixar a tarefa bem mais fácil!
Em uma bacia plástica grande, deixe as fatias de molho em água com 1 colher de sopa de sal por 1 hora (o sal vai desidratar um pouco a berinjela, evitando que a sua moussaka fique aguada). Já deixei de fazer esse passo e já deixei na água por menos de 1 hora, a diferença é pouca, então não esquente se não puder ou não quiser fazer.
Em uma panela, aqueça uma colher de sopa de manteiga e refoque a carne moída. Tempere com sal e pimenta e adicione o alho e a cebola. Refogue mais um pouco e adicione o tomate picado (melhor sem pele) e o extrato de tomate. No final, adicione o cheiro verde picado.
Em uma frigideira grande, frite em um pouco de manteiga as fatias de berinjela até ficarem bem douradinhas. Use a maior frigideira que tiver, assim cabem mais fatias por vez. Vá adicionando mais manteiga se necessário.
Para fazer o molho branco, misture em uma panela o creme de leite e o requeijão. Quando faço alguma receita que leva molho branco, simplesmente pego uma caixinha de creme de leite e misturo com qualquer coisa que tiver na geladeira, uma colherada de maionese, ou cream chesse, ou requeijão, dá para colocar uma colher de parmesão também. Enfim, sempre uso o que tenho estocado (a maionese deixa o molho muito gostoso!)
Monte a lasanha low carb em um refratário, colocando primeiramente uma camada de molho, depois uma de berinjela, depois outra do molho de carne, depois uma farta camada de queijo e molho branco. Monte mais uma camada de berinjela e depois mais uma com o restante da carne e do molho branco. Finalize com o queijo ralado para dar aquele efeito gratinhadinho – delícia.
35 – Lasanha de berinjela
Definitivamente um dos pratos mais clássicos que existem na cozinhar é a lasanha, o cherinho bom que ela deixa no ambiente e a variedade de coisas que se dá pra fazer usando sua base, com certeza é uma das refeições completas mais deliciosas.
Com esse princípio, vamos dar uma olhadinha em como fazer uma lasanha deliciosa de berinjela, para que você possa dar uma inovadinha nos seus pratos de forma criativa e saudável, então vamos lá!
Ingredientes
A receita de hoje conta com poucos ingredientes práticos mas que ainda assim tem como resultado uma deliciosa sobremesa doce.
- 1,0 unidade média de Cebola
- 2,0 xícaras (chá) de Molho de tomate caseiro (tomate, cebola e/ou alho)
- 200,0 gramas de Queijo mussarela
- 13,0 colheres (sopa) de Óleo de Coco
- 1,0 pitada de Sal refinado
- 3,0 unidades de Berinjela crua
- 400,0 gramas de Carne moída refogada (acém)
Essa receita demonstra que para fazer um doce delicioso não é necessário muito trabalho e ingredientes difíceis de serem encontrados.
Modo de preparo
Descasque as berinjelas em fatias finas, e cozinhe no vapor, depois reserve. Refogue a cebola, o alho, no óleo de coco, e adicione o patinho e refogue, depois que o patinho estiver cozido, adicione o molho de tomate a sua escolha (pode ser caseiro ou pronto). Rale o queijo mussarela.
Montagem: Em um refratário, coloque uma camada de berinjela, uma camada de carne moída com molho, e uma pitada de queijo mussarela ralado. Faça isso até que se acabe toda a Beringela. Cubra molho de tomate e carne e queijo. Asse em forno pré-aquecido em 180° por em média 25 minutos
36 – Lasanha de pupunha
Às vezes cozinhar pode parecer uma atividade desafiadora, pois é necessário muio tempo, dedicação e paciência; Mas a verdade é que não tem nada de desafiador nisso, com insistência e amor todos podem fazer um prato delicioso!
Cozinhar não significa criar apenas pratos grandes e elaborados, até o simples sanduíche é uma receita! Então falando em receitas fáceis e igualmente deliciosas que tal aprender a como fazer uma lasanha de pupunha maravilhosa? Se prepare para arrasar na cozinha, sem mais delongas vamos nessa!
Ingredientes
Se você sempre vai no supermercado e se sente perdido com o que comprar, preparamos uma receita com ingredientes que não podem faltar na sua lista do mercado.
- 200 gramas de lâminas de pupunha (não achou pra comprar? substitua por palmito picado)
- 150 a 200 gramas de queijo de sua preferência
- Molho de Tomate Caseiro
- Tomates cerejas a gosto
- Presunto a gosto
- Orégano a gosto
Além de auxiliar nas suas compras mensais, essa receita ainda conta com ingredientes baratos e que podem ser encontrados em todos os mercados.
Modo de Preparo
Primeira coisa é: o recheio é opcional, abuse da criatividade. Comece com molho, uma camada das lâminas de pupunha e vá adicionando as camadas e recheios conforme preferir.
Finalize com molho, depois queijo e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por 20 a 30 minutos.
37 – Arroz à grega
É indiscutível que um dos elementos mais importantes na cozinha são os grãos de arroz, esse clássico é prático e delicioso, além da infinidade de coisas que podemos criar usando ele, com certeza é um prato fácil de agradar e bastante saudável.
E é exatamente por isso que estamos falando de arroz hoje, vem conhecer conosco essa receita de arros à grega deliciosa para que você possa enfeitar e melhorar ainda mais os seus pratos durante as refeições!
Ingredientes
Para quem está planejando a sua festa de casamento, temos uma receita com ingredientes para fazer pratos deliciosos.
- ½ cabeça de couve-flor grande;
- ½ cebola pequena em cubos pequenos;
- 3 colheres de sopa de cenoura ralada;
- 2 colheres de sopa de passas brancas (opcional);
- ½ xícara de pimentão verde, amarelo e vermelho em cubinhos pequenos;
- ½ xícara de nozes em pedaços;
- Tomilho fresco;
- Sal e pimenta a gosto;
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva.
As comidas irão cair nas graças dos seus convidados então se organize para colocar um pouco mais na cota de cada um deles.
Modo de preparo
Use um ralador ou processador para triturar a couve-flor. Aqueça uma frigideira grande, adicione as duas colheres de sopa de azeite de oliva e coloque a cebola picada, fritando até dourar. Acrescente as uvas passas; nozes picadas; pimentões em cubinhos; a couve-flor triturada e, por último, a cenoura ralada.
Tempere com sal e pimenta, colocando um pouco mais de azeite de oliva e refogue por cerca de 4 minutos; feche a panela e deixe descansando até a hora de servir. Na hora de aquecer acrescente, se quiser, duas colheres de sopa de azeite e tomilho fresco para finalizar.
38 – Arroz carreteiro
É incrível a infinidade de coisas que os cozinheiros conseguem criar tendo como ponto de partida apenas um único prato, a variedade de ingredientes que são misturados para criar uma nova receita é algo realmente mágico.
E falando em inovação e magia, que tal aprendermos hoje como fazer um bom arroz? Mas é claro que vamos dar um toque especial, vamos aprender como fazer um ótimo arroz carreteiro para que você possa degustar ou servir para toda família, amigos e até mesmo clientes!
Ingredientes
Para quem gosta de fazer as próprias comidas para aproveitar um dia na praia, temos a receita ideal com petiscos para o dia inteiro.
- 1/2 cabeça de couve-flor
- 1/2 cebola pequena picada
- 1 dente de alho picado
- 300g de alcatra em cubos
- 4 colheres de sopa de molho de tomate
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Manteiga a gosto
- Cebolinha e cheiro verde picado a gosto (opcional)
- Azeite de oliva a gosto (opcional)
- Queijo parmesão ralado a gosto (opcional)
- Ovos cozidos picados (opcional)
Seu dia na praia se tornará ainda mais divertido e proveitoso, além de ser mais econômico se você estiver indo com crianças.
Modo de preparo
Usar um processador para triturar a couve-flor; Em uma panela, colocar a manteiga e fritar a carne, temperar com sal e pimenta; Acrescentar a cebola e o alho e refogar até dourar; Adicionar o molho de tomate e refogar;
Acrescentar a couve-flor picada; Temperar com sal e pimenta, se necessário (não adicionei mais temperos); Refogar por 5 minutos e servir com cebolinha, queijo parmesão ralado e ovos cozidos picados, regado com azeite de oliva (todos itens opcionais que eu adoro, por isso coloquei todos eles).
39 – Escondidinho de carne seca
A comida sempre foi uma arte complexa de ser explicada, é muito mais do que apenas uma refeição; Alguns levam a comida como uma verdadeira arte agradável tanto visualmente quanto ao paladar, dando o máximo de si para criar pratos deliciosos.
E é claro que por falar em pratos deliciosos, não podemos deixar de fora o escondidinho que é simples, prático e igualmente satisfatório em todos os sentidos! Vamos aprender como fazer um escondidinho de carne seca maravilhoso, então vamos lá!
Ingredientes
Essa receita contém ingredientes que juntos fazem um prato delicioso para um dia na piscina da sua casa com os amigos e família.
- 1 abóbora paulista média cortada em cubos grandes
- 500 gr de carne seca
- ½ xícara de creme de leite
- ½ cebola em cubos (para o purê)
- 1 cebola grande picada (para o recheio)
- ½ pimentão verde picado em cubos pequenos
- 2 dentes de alho picados
- Cebolinha ou salsinha a gosto
- 4 colheres de sopa de catupiry ou requeijão
- 50 gr de parmesão ralado
- 50 gr de mussarela ralada
- Sal e pimenta a gosto
- Orégano e pimenta calabresa a gosto
- Manteiga ou azeite para fritar
Depois de experimentar o seu prato é bem capaz de todos os seus convidados preferirem ficar na mesa ao invés de pular na piscina.
Modo de preparo
Coloque a abóbora em cubos em uma panela grande e cubra com água. Tempere com pedaços de cebola, alguma erva fresca e sal e cozinhe até a abóbora ficar macia. Escorra e reserve.
Para o molho, coloque azeite em uma frigideira grande e refogue o alho, a cebola e o pimentão. Acrescente a carne seca desfiada e refogue. Tempere com orégano e pimenta calabresa (opcional). Refogue até murchar tudo e formar um molho. Acrescente a cebolinha ou salsinha e refogue mais, desligando o fogo.
Com um processador ou liquidificador, faça um purê usando a abóbora cozida e o creme de leite. Disponha metade do purê em uma assadeira retangular, cubra com o molho e por cima do molho disponha o restante do purê.
Cubra com o queijo mussarela e em seguida o parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos ou até gratinar.
40 – Escondidinho de couve-flor com carne moída
Uma excelente refeição com certeza não depende apenas do prato, e sim de você também; Hoje traremos aqui uma receita deliciosa mas que acima de tudo extremamente aberta para mais criatividade e empenho!
Vamos dar uma olhadinha em como fazer um escondidinho de couve-flor com carne moída realmente delicioso, para que você possa servir para todos os amigos ou familiares e com certeza impressionar na cozinha, vamos nessa!
Ingredientes
Essa receita possui ingredientes que são perfeitos para quem é convidado para um café da manhã na empresa.
- 1 couve-flor (somente floretes)
- 300 gramas carne moída refogada
- 100 gramas cream cheese
- 1 colher de chá sal
- 1 pitada pimenta do reino moída
- 50 gramas queijo parmesão ralado
Além de alimentar muitas pessoas, o seu prato ainda será muito nutritivo e te garantirá um bom relacionamento com os colegas do trabalho.
Modo de Preparo
Higienize o couve-flor, da seguinte maneira: corte os floretes e lave com água corrente. Depois, deixe de molho por alguns minutos em água com hydrosteril. PS: com o talo e folhas você pode enriquecer um caldo de legumes.
Cozinhe os floretes de couve-flor em água, até que fiquem macios. Depois, escorra a água e processe-os (pode ser no processador ou então no liquidificador). Reserve o purê.
Nessa receita já temos a carne moída refogada. Se você tem alguma dúvida sobre como fazê-la, siga meu conselho: doure 1/2 cebola com 1 dente de alho picado. Depois, acrescente a carne moída e vá soltando, desfazendo os grumos com uma colher (assim ela fica bem miudinha, soltinha). Acrescente 1/2 xícara de massa de tomate (eu uso aquela passata, sabe?) e tempere a gosto.
Em um refratário (aqui usei um de 15cm x 15cm), faça uma “cama” com o purê de couve flor. Recheie com a carne moída e uma camada generosa de cream cheese (pode usar requeijão). Cubra o recheio com o restante do purê.Finalize com o queijo parmesão ralado.
Asse por 25 minutos, em forno a 180º graus (eu deixei pré-aquecendo por 10 minutos). PS: Se seu forno tiver a função “gratinar”, deixe mais 10 minutos pro queijo ficar bem tostadinho.
Saúde e sabor em primeiro lugar!
Se você gostou de lembrar das nossas 40 Receitas low carb simples e quer continuar acompanhando as melhores listas e receitas de toda a internet, fique atento ao Bons de Garfo e descubra os melhores sabores em um só lugar.