40 Receitas veganas simples

Veganismo é a prática de evitar o uso de produtos de origem animal para excluir o uso de produtos de origem animal, seja em alimentos ou roupas, na medida do possível e viável. Um seguidor dessa prática é conhecido como vegano.

Quais são os prós e os contras da prática vegana?

Benefícios: eliminação do consumo de colesterol dos alimentos; Luta contra a exploração de animais para produção de alimentos. Desvantagens: Perda de leite como fonte de cálcio na dieta; Perda de fontes de vitamina B e perda de fontes de proteína de alta qualidade.

1 –  Sorvete napolitano

Quem não gosta de um belo sorvete para se refrescar em dias de calor? E para quem é vegano é uma receita ainda mais especial! Hoje você pode aprender a fazer essa bela receita, para mostrar para sua família e amigos que você é um verdadeiro mestre cuca.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 102

O Sorvete napolitano é uma receita bem saborosa, e por isso é ideal para o seu lanche. Siga o passo a passo abaixo e veja que vale a pena aprender esse tipo de receita. Não perca mais tempo, e prepare para sua família e amigos, principalmente as crianças, que adoram.

Ingredientes

Diante dessa situação de quarentena preparamos uma receita com ingredientes que todos tem em casa para um prato rápido.

  • 1 xícara (de chá) de leite de coco caseiro
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal
  • 5 gotas de essência de baunilha baunilha
  • 1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 3 colheres (de sopa) de água – no lugar do amido, você pode usar goma de tapioca ou farinha de trigo
  • 1/2 colher (de chá) de emulsificante (veja mais sobre este ingrediente na parte de dicas)

Os dias de quarentena se tornarão mais deliciosos e divertidos até para aqueles que são cozinheiros de primeira viagem.

Modo de preparo

Sabor creme: Coloque em uma panela em fogo médio 1 xicara de leite de coco caseiro, 3 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal, 5 gotas de essência de baunilha, misture e deixe ferver.

Quando estiver fervendo, abaixe o fogo. Em seguida, adicione 1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 3 colheres (de sopa) de água, misture até engrossar e desligue.

Coloque este creme em uma vasilha, de preferência de metal ou cerâmica, e reserve.

Sabor chocolate: Coloque em uma panela em fogo médio, 1 xícara de leite de coco caseiro, 3 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal, 2 colheres (de sopa) de cacau em pó e, se quiser, adicione 5 gotas de essência de baunilha. Misture e deixe ferver.

Quando estiver fervendo, abaixe o fogo, adicione 1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 3 colheres (de sopa) de água, misture até engrossar e desligue. Reserve em uma vasilha também.

Sabor morango: Coloque cerca de 150g de morangos cortados em uma panela em fogo médio, adicione 4 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal, misture e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, até obter uma espécie de geleia mais molinha. Adicione 1 xícara de leite de coco caseiro, misture e assim que ferver, coloque 1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 3 colheres (de sopa) de água. Misture até engrossar, desligue e reserve.

Assim que todos os cremes estiverem frios, cubra/tampe e leve ao freezer por cerca de 4 horas, até ficarem bem duros.

Retire um sabor, espere descongelar por cerca de 10 minutos e quebre em pedaços menores. Coloque em uma batedeira, adicione 1/2 colher (de chá) de emulsificante e bata em velocidade rápida por cerca de 10 minutos, até obter um creme mais fofinho.

Devolva à vasilha e retorne ao freezer.

Em seguida, repita este mesmo processo com os outros sabores, retirando do freezer, quebrando em pedaços menores e batendo com 1/2 colher (de chá) de emulsificante. Depois retorne à vasilha e leve ao freezer por cerca de 15 minutos. Este tempo no freezer ajuda a ficar mais fácil na hora de colocar os 3 sabores juntos, senão vira uma coisa só. Você pode colocar eles um do lado do outro, como fiz, ou fazer em camadas.

2 -Sorbet de morango

Em dia de calor, não é uma má ideia fazer um Sorbet de morango para se refrescar, não é? Se você concorda, porque não aprender a preparar agora? Aprenda a fazer essa receita em casa, e faça sempre que quiser, para deixar todos com água na boca.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 1 5

Para conseguir aprender a fazer essa receita de Sorbet de morango, você deve saber que a atenção é muito necessária, e nunca pode faltar. Faça essa receita para o seu dia de calor, e alegre todos ao seu redor, fazendo todos se sentirem melhores.

Ingredientes:

A receita de hoje é indicada para aquelas reuniões com os amigos da faculdade e escola e contempla ingredientes para pratos nostálgicos.

  • 2,0 unidades grandes de Banana nanica
  • – 1,0 xícara (chá) de Morango
  • – 0,5 xícaras (chá) de Água

Além de proporcionar a nostalgia dos tempos de escola, você e seus amigos irão querer repetir a dose só para provar essa receita novamente.

Modo de preparo

Corte as bananas em rodelas e pique os morangos, leve em seguida para congelar por 2 horas. Retire as frutas do congelador ou freezer, e deixe que descongelem por 5 minutos. No liquidificador ou processador de alimentos, bata a banana junto com os morangos até virar um creme (cerca de 3 minutos seguidos). Sirva em seguida.

3 –  Pudim de chia

Existem vários tipos de pudim espalhados pela culinária do mundo, mas com certeza o Pudim de chia, que é uma receita vegana é bem saborosa e uma das melhores. Preencha sua mesa em dias especiais com essa receita, você não vai se arrepender.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 2 5

Mais uma receita que é incrível, que vale a pena ser preparada, e ela pode ser bem significativa na mesa, pois pode fazer toda a diferença. Explosão de sabor é uma coisa comum nessa receita, fazendo você ficar impressionado, por isso é ideal para o preparo.

Ingredientes 

Para aqueles que estão seguindo uma dieta preparamos essa receita com ingredientes pouco calóricos e deliciosos.

  • 120 g de leite vegetal sem açúcar (120 ml | 1/2 xícara)
  • 20 g de sementes de chia (2 colheres de sopa)
  • 10 g de açúcar branco ou açúcar de coco ou açúcar demerara (2 colheres de chá)

Essa receita é perfeita, pois você poderá continuar mantendo a sua alimentação regrada com uma comida agradável.

Modo de preparo

Prepare os ingredientes (mise en place): separe todos os ingredientes e meça-os, deixando-os devidamente prontos para o início da receita. Esta etapa é importante para o sucesso da sua receita, pois evita surpresas no meio do processo.

Recomendamos o uso de leite de coco para beber ou leite de castanha de caju, pois são mais saborosos. Misture o leite e o açúcar: coloque 60 g (1/4 de xícara) de leite de coco para beber, 5 g (1 colher de chá) de açúcar. Misture bem até que o açúcar se dissolva.

Adicione as sementes de chia: coloque 10 g (1 colher de sopa) de sementes de chia em cada recipiente pequeno com a mistura de leite de coco com o açúcar. Mexa muito bem para que as sementes não se aglomerem. Deixe descansar por 5 minutos.

Refrigere: após os 5 minutos de descanso, as sementes estarão parcialmente gelificadas, mexa novamente para evitar que as sementes se aglomerem. Tampe os recipientes e coloque na geladeira/frigorífico pelo período de 6 a 8 horas.

O pudim da esquerda foi preparado há cerca de 5 minutos e o pudim da direita há cerca de 1 minuto. Também é possível preparar o pudim de chia em um medidor de líquidos, para depois dividir em recipientes individuais. Será cerca de 75 gramas de mistura por recipiente.

Sirva: mexa o pudim de chia antes de servir e adicione frutas frescas, frutos secos, coco ralado, etc.

4 –  Flan de chocolate

Para um belo lanche e para deixar muitas pessoas com água na boca o Flan de chocolate, poderá fazer a diferença nesses horários. Sua família e amigos ficaram impressionados, e irão pedir mais, pois ficará incrível. Não perca mais tempo.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 3 16

Mais uma receita de hoje, que merece ter seu espaço e que precisa ser aprendida e compreendida. Se você conseguir, você irá evoluir mais na arte da culinária, e poderá dominar cada vez mais. Sem mais enrolações, podemos preparar o Flan de chocolate agora!

Ingredientes

Essa receita pode ser feita com ingredientes retirados da sua horta, sendo uma opção bem saudável com materiais cultivados por você mesmo.

  • Leite de aveia – 3 xícaras (750 ml) – receita aqui
  • Açúcar mascavo peneirado – 3/4 xícara (100 g)
  • Líquor de cacau picado – 2 colheres de sopa (16 g) – ver nota
  • Fécula de batata – 2 colheres de sopa (14 g)
  • Ágar-ágar – 1 colher de sopa (8 g)
  • Extrato de baunilha – 2 colheres de chá (10 ml)

Quem fizer essa receita terá o prazer de participar de todas as etapas que a envolvem, desde o plantio na horta até o resultado final da comida.

Modo de preparo

Derreta o licor de cacau em banho-maria e reserve. Em um recipiente pequeno, dissolva o ágar-ágar em 3 colheres de sopa de água e reserve.

Em uma panela média, adicione o leite de aveia, o açúcar, a fécula de batata e o extrato de baunilha. Misture bem até ficar homogêneo. Leve ao fogo médio e mexa sem parar. Quando começar a ferver acrescente o ágar-ágar e o licor  de cacau, mexa bem até engrossar. Desligue o fogo.

Unte com óleo vegetal forminhas para porções individuais (usei fôrmas de silicone para muffins/cupcake), ou uma fôrma de pudim (20 cm de diâmetro), e despeje a mistura. Espere amornar.

Leve à geladeira por cerca de 4 horas, ou até ficar firme. Desenforme e sirva como preferir. Alguns eu polvilhei nibs de cacau e outros reguei com chocolate 70% cacau derretido.

5 –  Flan Romeu e Julieta

Mais uma receita de flan que você pode aprender e surpreender quem quiser. Também é uma receita que pode ser preparada no lanche, ou em dias especiais. O Flan Romeu e Julieta, pode ser uma das suas receitas favoritas, então dê uma chance.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 4 4

Desta vez o Flan Romeu e Julieta tem sua vez de ser apresentada e ensinada. Se você não for novo na cozinha, poderá se dar melhor preparando essa receita, e se você começou agora, essa receita precisa ser muito estudada e preparada, para que você possa conseguir fazer. Não esqueça de possuir a atenção necessária, e no fim não irá se arrepender.

Ingredientes

A receita de hoje contém ingredientes que não podem faltar na sua ceia de Natal, deixando os pratos ainda mais apetitosos.

  • 140g de Castanha de Caju (1 xícara)
  • 160ml de Água (2/3 xícara)
  • 4g Ágar-ágar
  • 120 ml de Leite de Coco (1/2 xícara)
  • 2 gotas de Extrato de Baunilha (opcional)
  • 160 ml de Água (2/3 xícara)
  • 50g de Goiabada de Corte

A sua ceia entrará para a história da sua família como uma das mais saborosas, com pedidos de quero mais nos outros anos.

Modo de preparo

Deixe as castanhas de remolho durante a noite. Descarte a água do remolho e bata com todos os outros ingredientes, até obter um líquido viscoso e homogêneo.

Coloque em uma panela pequena e mexa, em fogo baixo, até ferver. Conte 2 minutos, sempre mexendo, e desligue o fogo. Vai virar uma pasta grossa. Em um aro ou forminha de silicone, despeje a mistura e deixe na geladeira até firmar.

Calda: Pique a goiabada e adicione junto com a água em uma panela pequena. Vá mexendo até virar uma calda grossa. Montagem: Desenforme o flan e despeje a calda por cima. Sirva gelado.

6 –  Pudim de goiaba

Quem não quer um belo Pudim de goiaba na hora do lanche da tarde? Se você quer, porque não aprender a fazer? Não perca tempo e prepare essa receita digna de sua atenção, pois tem um sabor inesquecível e com certeza fará sucesso na mesa.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 5 4

Uma das muitas receitas de pudim vegano de hoje, o Pudim de goiaba tem a sua vez de ter a devida atenção, e poderá ser preparado por qualquer pessoa, só basta ter atenção e um pouco de prática. Preste atenção no passo a passo abaixo e faça uma bela receita.

Ingredientes:

A receita de hoje é um prato que conta com ingredientes muito utilizados em festas juninas mas que podem ser colocados em pratos o ano inteiro.

  • Leite de aveia – 2 xícaras (500 ml)
  • Goiaba – 2 médias (300 g)
  • Açúcar demerara – 1/3 xícara (80 g)
  • Ágar-ágar – 1 colher de sopa (5 g)
  • Extrato de baunilha – 1 colher de chá (5 ml) – opcional

Leve o sabor junino para a sua casa o ano inteiro, em lanches pela manhã, tarde e noite, com uma comida encantadora.

Modo de preparo

Descasque as goiabas e corte em pedaços menores. Coloque no liquidificador e adicione o leite de aveia. Bata bem até ficar homogêneo. Peneire a mistura e descarte as sementes.

Transfira o líquido para uma panela média e adicione o açúcar demerara, o ágar-ágar e o extrato de baunilha. Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar.

Desligue o fogo e transfira ainda quente para potinhos de vidro. Reserve até amornar. Feche os potinhos e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar.

7 – Pudim de tapioca com maracujá e coco

Mais uma receita de pudim que é especial e ideal para ser preparado, pois traz um belo sabor e pode deixar todos com água na boca. Você pode preparar essa receita vegana de Pudim de tapioca com maracujá e coco em casa e poderá surpreender a todos.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 6 5

Os pudins são receitas que não são tão fáceis de se preparar, e por isso você precisa ter alma, paciência e cautela. além da atenção que é muito necessária. O Pudim de tapioca com maracujá e coco é uma receita, especial e poderá servir para qualquer evento.

Ingredientes

Para quem vai conhecer a sogra e quer impressionar temos a receita perfeita com ingredientes que caem no gosto de todo mundo.

  • 2 xícaras de tapioca granulada
  • 4 xícaras de leite de aveia (ou coco)
  • 1 xícara de coco ralado
  • 1 xícara de polpa de maracujá (bater a polpa sem água no liquidificador e coar no pano, coador ou peneira adequada)
  • 1/4 xícara de óleo de coco (líquido)
  • 2 xícaras de açúcar cristal
  • 3 colheres de sopa de amido de milho

Sua sogra vai adorar a comida e com certeza vai querer a sua visita mais vezes só para poder repetir a dose.

Modo de preparo

Misturar a tapioca no leite de aveia em uma tigela grande e acrescentar os demais ingredientes. Deixar descansar por duas horas.

caramelo: Colocar o açúcar na forma de pudim, levar ao fogo e derreter até formar a calda, untar a forma toda com essa calda e despejar o pudim. Assar em banho maria até endurecer. Esperar esfriar para desenformar.

Informações adicionais: A textura fica como cuscuz de tapioca, levemente puxadinho. Sugestões: Usar leite de coco ao invés de aveia para um pudim sem glúten Fazer a calda com o açúcar branco para ficar mais moreno. Usar coco ralado fresco. Servir com calda de hortelã.

8 – Pudim de pera

Existem muitas receitas de pudim espalhados pelo mundo, e o Pudim de pera, que é uma receita vegana tem sua vez de ser apresentada. Sendo ela uma receita bem saborosa, as pessoas podem fazê-la para muitos afins, podendo ser para festas ou lanche na sua própria casa.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 7 15

Neste momento estaremos aprendendo a fazer mais uma receita muito boa, e que será inesquecível. Siga a risca o passo a passo abaixo e você poderá desfrutar de uma receita muito especial, só precisa ter atenção. Sem mais delongas, vamos lá!

ingredientes 

Essa receita é para quem gosta de pôr a mão na massa, pois contém ingredientes mais elaborados que resultam em verdadeiras iguarias culinárias.

  • 200 ml de leite de coco (ou de arroz ou amêndoas)
  • 2 colheres de sopa de chia
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 peras (ou outra fruta de sua preferência)
  • 1/2 colher de chá de canela em pó (opcional)

Depois de tudo pronto o esforço vai valer a pena pois é sempre bom dar uma inovada com comidas mais elaboradas.

Modo de preparo 

Em um recipiente misture o leite de coco com a chia e a essência de baunilha, reserve.

Descasque as peras e retire as sementes, corte em pedaços e coloque no liquidificador com um pouco de água. Utilize o menos possível de água porque a pera já tem bastante água, só o suficiente para ajudar as hélices a triturar, usei 50 ml. Adicione canela em pó (opcional) e bata até ficar homogêneo;

Em copinhos ou potinhos de sobremesa despeja uma camada de pera no fundo, e depois coloque uma camada de leite de coco com chia por cima. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas, tempo em que a chia irá hidratar e deixar o pudim mais consistente.

9 –  Pudim de chia com morango

O Pudim de chia com morango é uma receita que hoje se destaca, pois seu sabor é impressionante, e por ser uma receita vegana, as pessoas que são veganas podem adorar, se já não adora. Aprenda a fazer essa receita em sua própria casa e desfrute do sabor deslumbrante que essa receita propõe.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 8 5

Sendo uma receita que pode ser a favorita de muitas pessoas, ela não é simples de preparar, mas no fim vale a pena. É só seguir a risca o passo a passo a baixo e você terá uma receita bem especial em mãos. Sem mais delongas, vamos preparar!

Ingredientes

Se você gosta de experimentar pratos luxuosos, temos a receita perfeita para você, com ingredientes utilizados nos melhores restaurantes.

  • 4 colheres (de sopa) de chia
  • 3 colheres (de sopa) de coco ralado seco e sem açúcar (pode por o adoçado, é só reduzir o açúcar)
  • Açúcar ou adoçante a gosto
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de leite de coco caseiro
  • 1/2 colher (de chá) de extrato de baunilha
  • 200g de morangos picados
  • 1/2 xícara (de chá) de açúcar demerara ou cristal
  • 1 colher (de sopa) de suco de limão
  • Morangos e folhas de hortelã para decorar

Aproveite para fazer em casa um prato servido em um restaurante de luxo, gastando menos e rendendo mais.

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque a chia, o coco ralado seco e sem açúcar, adoce a gosto, eu coloquei 4 colheres de chá de açúcar demerara, o leite de coco caseiro, o extrato de baunilha, misture bem, tampe e leve à geladeira por pelo menos 6 horas.

Para fazer a geleia, coloque em uma panela os morangos picados, o açúcar demerara ou cristal e uma colher de sopa de suco de limão. Deixe cozinhar em fogo baixo até os morangos ficarem bem derretidos, o que vai levar cerca de 10 minutos. Mexa sempre.

Na hora de servir, coloque o creme de chia em um copinho, cubra com um pouco de geleia e decore com morangos e folhas de hortelã. Está pronto!

10 –  Pudim de banana e aveia

Última receita de pudim de hoje, e tem a sua vez de ser apresentada. O Pudim de banana e aveia é uma receita vegana que serve muito para o lanche ou dia de festas, sendo uma receita que não pode ficar para trás. Não perca tempo e aprenda!

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 9 5

Aprenda a fazer mais uma receita especial de pudim, e faça sua família adorar mais uma receita. A última receita de pudim de hoje, mas fechamos de chave de ouro com essa receita de Pudim de banana e aveia. Não perca tempo e aprenda mais essa.

Ingredientes 

Essa receita é para aqueles que estão com o orçamento apertado, pois conta com ingredientes baratos que rendem muito, sendo ainda deliciosos.

  • 8 bananas bem maduras
  • 1/2 de xícara de chá de farinha de trigo integral
  • 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • suco de 1 limão
  • 200 ml de leite de amêndoas ou outro leite vegetal

O objetivo dessa receita é mostrar que você pode surpreender a família com ótimas comidas de baixo custo que cabem no orçamento.

Modo de preparo

Esmague as bananas grosseiramente com o garfo e coloque em um prato fundo. A medida que for esmagando, esprema o limão em cima para não escurecer. Misture a farinha o açúcar e a canela.

Em uma forma retangular sem untar, coloque uma camada da mistura da farinha, e depois uma camada das bananas amassadas. Siga alternando as bananas e a mistura da farinha ate terminarem os ingredientes. ( não encha muito o prato porque esta receita cria muita agua e pode transbordar no forno)

Cubra tudo com o leite vegetal (eu usei leite de amêndoas) abrindo levemente as laterais para que o leite penetre pelos cantos da forma.

11 – Leite de coco caseiro

Se você gosta de leite de coco, você poderá fazer em casa sem nenhum problema. O Leite de coco caseiro será um ingrediente importante para muitas receitas diferentes, e por isso é sempre uma boa ideia. Não perca tempo e aprenda!

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 10 5

As vezes é ideal aprender esse tipo de receita, para que quando for fazer outras receitas, ou outros afins, seja mais fácil. Então não perca tempo e prepare mais essa receite, que é vegana, e você não vai se arrepender, pode ter certeza. Vamos lá!

Ingredientes 

Hoje iremos apresentar uma receita fácil e prática para um lanche da tarde ou para reuniões com amigos e família.

  • 2 xícaras (chá) de coco fresco ralado (cerca de 200 g ou um coco pequeno)
  • 1 xícara (chá) de água filtrada

Viu como é prática?, além de ter um fácil preparo ainda vai fazer muito sucesso com a criançada e com a galera reunida.

Modo de preparo

Num liquidificador, junte o coco e a água e bata até virar um líquido branco (cerca de 5 minutos). Por ser natural, ele não terá a espessura nem a cor super branca dos industrializados. 

Num pano de prato limpo (ou fralda de pano nova), coe a mistura sobre uma tigela, espremendo bem com as mãos para extrair todo o leite. Agora é só usar em preparos como moquecas, molhos, vitaminas ou doces. O leite de coco pode ser armazenado na geladeira por até 3 dias.

12 -Torradas com tomates fritos e champignon

Uma receita ideal para se fazer no café da manhã e para quem gosta de pratos diferentes, mas saborosos, poderá aprender a fazer e não irá se arrepender. As Torradas com tomates fritos e champignon poderá fazer uma bela diferença na mesa.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 11 5

Quando você aprende a fazer novas receitas diferentes e cheias de sabor, você adquire novas especialidades na arte da culinária, além de conseguir subir mais de nível e se tornar um ótimo mestre cuca. Não perca mais tempo e aprenda a fazer mais essa receita vegana.

Ingredientes 

Para a receita de hoje trouxemos um prato que vai dar água na boca só de olhar, deixando todos ansiosos para devorar.

  • 100g de cogumelos Paris frescos
  • 200g de cogumelos Shimeje frescos
  • 400g de pão italiano fatiado
  • 2c.s. de manteiga
  • 2c.s. de azeite extra virgem
  • 2 dentes de alho picado
  • Sal e pimenta do reino, a gosto
  • Folhinhas e ramos de tomilho para decoração

Depois de devorar esse prato todos só vão querer bis, então prepare a sua cozinha e os ingredientes para fazer novamente.

Modo de preparo

Cortar os dentes de alho, reservar. Higienizar os cogumelos. Cortar os Paris em lâminas finas, e somente separar os Shimeje , reservar.

Aquecer o forno, e torrar as fatias de pão italiano. Reservar. E m uma frigideira, derreter a manteiga e dourar levemente o alho, em seguida colocar os cogumelos , fritar até estarem levemente dourados.

Temperar com sal e pimenta do reino, colocar as folhinhas de tomilho, retirar do fogo. Reservar. Colocar os cogumelos em cima das torradas, regar com azeite e decorar com ramos de tomilho. Servir em seguida.

13 –  Chocolate quente

Quem nunca provou um belo chocolate quente? Se você já provou sabe que é muito especial e traz uma sensação ótima no dia a dia. Se você nunca provou, não sabe o que está perdendo e deveria pelo menos uma vez provar.  Você pode aprender fazer hoje.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 12 4

Uma receita que traz boas lembranças para alguns e para outros que nunca provaram podem trazer bons momentos. É uma receita simples que em casa você não terá problemas de fazer e não vai se arrepender. Vamos preparar um belo Chocolate quente hoje!

Ingredientes

Apresentamos uma comida maravilhosa para deixar todos apaixonados pela beleza e pelo sabor, garantindo satisfação.

  • 1 xíc. de leite de aveia – (ou outro leite vegetal)
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1/2 colher de sopa de cacau em pó
  • 1/4 colher de chá de essência de baunilha
  • Uma pitada de sal (serve para realçar o sabor)

Não tenha pena de devorar essa delícia apenas pela sua beleza, pois bem sabemos que na barriga ela tem muito mais contribuição.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela pequena e misture até todo o cacau em pó se dissolver no leite. Isso irá demorar um pouco porque é difícil dissolver o cacau em líquidos. Se preferir bata todos os ingredientes no liquidificador, esse é o jeito mais rápido e fácil de misturar. Faça isso antes levar ao fogo;

Leve a panela ao fogo médio mexendo sem parar. Mexa até engrossar no ponto que preferir; Retire do fogo, transfira para uma xícara e polvilhe com canela em pó (opcional). Beba logo em seguida.

14 –  Muffin com mirtilos

Mais uma receita que hoje é apresentada e que é especialmente vegana e que muitos podem provar e se deliciar com essa bela receita. O Muffin com mirtilos é uma receita que cai bem com muitas horas do dia, principalmente com o lanche da tarde, ou até em festas.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 13 4

Com toda a atenção possível, você poderá preparar essa receita, e poderá saboreá-la. Siga o passo a passo abaixo, e você poderá fazer um ótimo Muffin com mirtilos, e pode subir na arte da culinária ainda mais, podendo se tortar um verdadeiro mestre cuca.

ingredientes 

Essa receita tem tudo para ser o maior sucesso para aqueles que gostam de refeições mais completas e saudáveis.

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar granulado ou demerara
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de cafezinho de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 1/4 xícara de água
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras de mirtilos

Depois dessa refeição pra lá de completa e que vai fazer muito bem ao seu corpo não tem como não compartilhar essa maravilha com os amigos.

Modo de preparo

Comece preparando a forma que vai assar os muffins. Se você tiver uma forma especial de muffin e quiser, pode usar forminhas de papel dentro das cavidades da forma. Pode também usar formas de empadinhas. As forminhas de papel são opcionais.  Desde que a forma esteja bem untada você pode fazer apenas com a forma de muffins ou as forminhas de empada.

Mesmo que use as forminhas de papel você deve untar. Muitas pessoas aqui (Usa) usam óleo em spray. Eu não gosto, não uso porque evito usar alimentos que venham em latas de qualquer tipo. Prefiro usar o método tradicional de untar a forma com óleo vegetal normal, ou óleo de coco.

Em uma bacia coloque primeiro os ingredientes secos (com exceção do fermento que deve ser acrescentado por ultimo sempre), e misture. Adicione então a água alternando com o óleo e adicione a essência de baunilha. Bata manualmente até conseguir agregar bem os ingredientes e obter uma massa lisa e uniforme. Acrescente os mirtilos e misture na massa delicadamente. Depois disto coloque o fermento em pó e misture novamente sem bater.

 15 -Bote de abacate

Para quem gosta de procurar receitas mais diferentes e saborosas que o comum, esse tipo de receita se torna ideal. E se você é um dos que procura, saiba que o Bote de abacate, pode ser uma receita boa para você. Aprenda hoje a fazer essa receita e se delicie muito.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 14 5

Uma receita simples e fácil de preparar, e que pode te trazer uma sensação diferente mais muito saborosa. É uma receita vegana que merece sua atenção e você não irá se arrepender de aprender a preparar ela. Não perca tempo e faça!

Ingredientes 

O prato de hoje tem influências de diversas culturas e temperos variados sendo perfeito para quem quer tentar algo novo na cozinha.

  • 1/2 abacate ainda na casca
  • 1 Banana bem madurinha
  • Açúcar ou melado de cana para adoçar o abacate – se achar necessário!

Após se deliciar com esse banquete diferenciado, você com certeza vai querer repetir a dose e testar novos sabores.

Modo de preparo

Com o abacate ainda na casca use um garfo para amassar a polpa da fruta, adicione o melado ou açúcar se achar necessário. Descasque e pique a banana em rodelas e arrume-as por cima do abacate já amassado. Está pronta, em menos de 5 minutos, sua sobremesa maravilhosa de bote de abacate!!!

16 – Torta de rabanada

Existe sim, uma torta vegana, e ela é bem especial e saborosa a ponto de você querer comer por muito tempo, sempre querendo preparar novamente. Aprenda a fazer a Torta de rabanada hoje, e faça sempre que quiser, para quem quiser e para muitos afins.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 15 4

Desta vez a receita de Torta de rabanada tem a sua vez ser apesentada e ela merece, pois é uma receita importante no mundo de receitas veganas, e você irá adorar. Não perca tempo e aprenda a preparar mais essa receita, trazendo sabor e brilho em suas refeições.

Ingredientes 

Esse lanche é perfeito, pois é feito com sobras das comidas de um almoço de domingo, sendo ótimo para uma segunda preguiçosa.

  • 3 colheres de azeite.
  • 2 dentes de alho.
  • 1/2 cebola cortada ou ralada.
  • 2 cenouras médias cortadas em cubos pequenos.
  • 4 tomates.
  • 4 palmitos pupunha picados.
  • 1 abobrinha ralada.
  • 100 gramas de azeitona verde.
  • 1/2 xícara de milho cozido.
  • 1/2 colher de chá de sal.
  • 1/2 xícara de óleo vegetal de sua preferência.
  • 2 xícaras de água.
  • 1 colher de chá de sal.
  • 2 xícaras de farinha de trigo.
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.
  • orégano a gosto.

O seu dia mundial da preguiça nunca foi tão bem aproveitado e delicioso antes de você conhecer essa receita.

Modo de preparo

Recheio: Em uma panela, aqueça o azeite e adicione a cebola e deixe refogar por 2 minutos. Em seguida adicione o alho, até dourar (cerca de 1 minuto). Adicione as cenouras e deixe refogar por 2 minutos.

Após, adicione o restante dos ingredientes (abobrinha, tomate, palmito, milho e azeitona) e deixe refogar com a tampa tampada por 3-4 minutos. Enquanto isso, prepare a massa e pré-aqueça o forno a 180 graus.

Massa: Em um liquidificador coloque o óleo, a água, a farinha e o sal. Bata tudo até se misturar bem. Adicione o fermento e misture delicadamente com as mãos.

Montagem da torta: Coloque metade da massa em uma forma untada. Coloque todo o recheio por cima da massa e em seguida coloque o restante da massa por cima do recheio. Salpique orégano por cima. Leve ao forno por cerca de 40 minutos e sirva

17 – Cuca de ameixa

Para tem um lanche da tarde inesquecível, que tal preparar o Cuca de ameixa? Que pode deixar tudo ainda mais saboroso e especial. Pode ser feito para muitos afins, como também festas e comemorações. Aprenda a fazer em casa hoje mesmo!

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 16 5

Esse tipo de receitas mostra que mesmo sendo vegano, existem muitas variedades de receitas incríveis que são especiais, e que todos podem experimentar. Não perca mais tempo e aprenda a fazer mais essa receita, para sua família e amigos.

Ingredientes

Para auxiliar nas preparações do seu almoço de domingo apresentamos essa receita que com certeza vai acabar rapidinho.

  • 1/2 copo de água morna,
  • 20 g de fermento biológico fresco
  • 3 col. de sopa de óleo
  • 1/2 xíc. de açúcar
  • 1 pita de sal
  • Farinha de trigo o quanto baste para que a massa desgrude da sua mão.

Nos conte se sobrou alguma coisa ou se seu cachorro ficou triste por não ficar nem um pedacinho pra ele experimentar.

Modo de preparo

Amorne levemente a água, colocando por 5 segundos no micro-ondas. Em uma bacia misture 1 colher de sopa de açúcar com a água e acrescente o fermento. misture bem e então adicione toda a quantidade restante dos ingredientes da massa deixando por último a farinha que deve ser peneirada e acrescentada aos poucos. Vá sovando a massa até que ela desgrude das mãos.

Deixe a massa descansar por 40 minutos na bacia coberta por um pano de prato. Enquanto a massa descansa fatie finamente as ameixas e reserve em um potinho, separe um tabuleiro médio e unte com óleo.

Abra a massa com a ajuda de um rolo, ela deve cobrir todo o fundo do tabuleiro e mais uns dois dedos nas laterais. Arrume as ameixas enfileirando-as, polvilhe açúcar a gosto por cima (isso serve para tirar um pouco do azedinho das ameixas e criar uma crosta crocante e doce). Leve ao forno médio por aproximadamente 20 a 30 minutos.

18 – Mingau de aveia com banana

O Mingau de aveia com banana é uma ótima escolha para um belo café da manhã, sendo ela uma receita vegana e que pode trazer muitas experiências boas. Você pode aprender a fazer na sua casa mesmo, pois não é uma receita complicada.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 17 4

Com a sua atenção e determinação, você pode aprender a fazer muitas receitas diversas, sendo difíceis ou fáceis. É ter uma meta que você poderá conseguir se tentar muito. O Mingau de aveia com banana, não é uma receita complicada, mas pode ensinar muito a você.

Ingredientes

Este prato é para aqueles que não abrem mão de um café da manhã balanceado e delicioso, é ideal para pessoas de todas as idades.

  • 6 colheres (sopa) de aveia em flocos finos Quaker
  • 2 xicaras de leite vegano
  • 2 bananas pratas picadas em rodelas
  • açúcar e canela a gosto

O dia daqueles que se deleitam com essa primeira refeição será muito mais produtivo, com bastante energia para aproveitar.

Modo de preparo

Coloque o leite vegano e a aveia no fogo, mexa até engrossar. Após formar um mingau, coloque as ananas e incorpore até que elas desmanchem. Adoce e polvilhe canela, sirva.

19 –  Mingau de quinoa

Para quem gosta de mingau, existem por aqui algumas receitas interessantes, que você pode estar preparando em sua casa, com ajuda ou sem ajuda. Aprenda a fazer o Mingau de quinoa e deixe seu café da manhã mais especial, não perca tempo!

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 18 5

Aprenda a fazer mais essa receita vegana que pode ser especial de diversas formas, para diversas pessoas. É uma receita mais complicada que o mingau anterior, mas ainda assim, se você persistir, você poderá fazer a receita que quiser, e será incrível.

ingredientes 

Esta receita é indicada para quem é amante das massas e adora completar com molhos saborosos.

  • 1 xícara de quinoa em grãos – caso queira usar outros grãos divida as proporções até dar a medida da receita
  • 1 e 1/2 xícara de água
  • 1 e 1/2 xícara de leite vegetal – usei o de amêndoas
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de maple syrup, agave ou mel
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • Opcional:
  • 1/4 xícara de uva-passa
  • 1/4 xícara amêndoas ou nozes torrados e levemente picados
  • Frutas frescas

Mesmo quem não é apaixonado pelas massas vai querer anotar a receita para reproduzir em casa e se regalar.

Modo de preparo 

Leve ao fogo a água, o leite vegetal e a pitada de sal. Quando estiver fervendo adicione a quinoa, ou o mix de grãos, misture levemente, tampe e diminua o fogo para médio-baixo. Deixe cozinhar por uns 20 minutos.

Dê uma mexida para ver a consistência, que deve estar parecida com a de mingau de  aveia. Se achar que precisa de mais líquido adicione mais leite e deixe cozinhar um pouco mais.

Tire do fogo e misture o maple syrup, a canela e caso tenha optado, as uva-passas. Se quiser, adicione frutas frescas como banana, morangos, mirtilos, e as amêndoas ou nozes. Sirva em seguida!! Fica uma delícia mesmo gente!!!

Se você quiser uma outra opção também é deixar a quinoa cozida na geladeira, neste caso você cozinha ela com agua e sal apenas, e quando quiser fazer o mingau, leva a quinoa ao fogo com o leite vegetal que você prefere e deixa levantar fervura. Misture a canela, maple, frutas, etc, e sirva!!!

20 – Mingau de abobrinha

A última receita de mingau de hoje, que você pode aprender também, sem nenhum problema. É só possui os requisitos comuns para conseguir terminar essa receita, que é a atenção, a determinação e a inovação que pode ajudar bastante em muitos aspectos.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 20 3

Leia com atenção o que se pede abaixo e siga a risca cada passo a passo, para que nada saia do controle e que nada possa dar errado. Preste atenção nos ingredientes e veja se nada está faltando, se não estiver, pode começar. Vamos lá!

Ingredientes

Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.

  • 3/4 de xícara (200 ml) de leite de amêndoas
  • 1 banana grande madura
  • 1/2 abobrinha pequena
  • 2 colheres de chá de sementes de linhaça em pó 
  • 1/2 colher de chá de canela

O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.

Modo de preparo

Lave a abobrinha, rale e misture-a com a banana amassada. Numa vasilha menor, misture o leite de amêndoas com as claras e cozinhe a mistura em fogo médio por dois minutos, mexendo sempre.

Junte a semente de linhaça à mistura e mexa até engrossar. Junte a mistura de banana e abobrinha à panela, adicione canela e misture até obter a consistência desejada. Outra opção é adoçar o mingau com mel.

21 –  Lomo saltado

Sem ideias de receitas para o almoço? Aqui terão muitas receitas que poderão ser feitas em sua casa que suprem essa necessidade de receitas para o almoço. Elas são saborosas e especiais, assim como o Lomo saltado, e todas podem trazer vibes diferentes.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 21 4

Quando você está na cozinha e precisa preparar algo, mesmo não sendo a sua cozinha, quem manda ali é você a não ser se trabalha para alguém. Se você manda na cozinha, poderá modificar o que quiser, e poderá usar a inovação como um ingrediente especial, para criar novas receitas, não esqueça disso. Vamos preparar o Lomo saltado.

Ingredientes 

Para quem adora preparar receitas rápidas no micro-ondas, esse prato vai cair como uma luva de praticidade.

  • 2 xíc. de proteína de soja graúda
  • 2 Batatas inglesas de tamanho médio
  • 2 tomates de tamanho médio
  • 1 cebola de tamanho médio
  • Óleo para fritar as batatas e refogar
  • Sal, Shoyu, pimenta do reino e cominho a gosto

Viu só como é fácil? seu micro-ondas vai se tornar o seu melhor amigo naqueles momentos em que a fome aparecer.

Modo de preparo 

Ferva água em uma panela, desligue o fogo, adicione a sua proteína de soja graúda, abafe por aproximadamente 10 min.

Depois escorra a água e aperte bem as proteínas para que soltem o máximo de líquido possível, com as mãos reduza o tamanho das proteínas se achar necessário.

Corte as batatas em tiras, não precisam ser muito grossas, a ideia é que elas virem batatas fritas rústicas, ah, também não precisa tirar a casca!

Frite as batatas em óleo bem quente. Divida a cebola ao meio, depois corte tiras grossas, em uma panela coloque um pouco de óleo e deixe-as refogando até que fiquem meio transparentes.

Corte os tomates enquanto as cebolas refogam, eles devem ser cortados em tiras grandes e grossas também!

Assim que a cebola estiver ficando transparente adicione os tomates  e a proteína de soja, em seguida coloque o shoyu, a pimenta do reino com cominho, sal e orégano a gosto, misture tudo… E acrescente as batatas fritas e misture também! Sirva o seu Lomo Saltado Vegano em seguida!

22 – Conchiglione recheado com espinafre

Mais uma receita diferente, tanto de nome, como de preparo e seus ingredientes. Mesmo sendo uma receita diferente das outras o Conchiglione recheado com espinafre pode ser uma receita incrível se feita da forma correta. Não perca tempo e prepare.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 22 3

A atenção dentro da cozinha não pode passar despercebido, e ela é necessária para garantir que o planejado vai se cumprir. E ela ainda mostra o quão bom você é no que você gosta, que é na cozinha. E a receita de Conchiglione recheado com espinafre precisa de atenção para deixar a receita ainda mais especial.

Ingredientes 

Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.

  • 500g de tofu macio picado grosseiramente (para o creme de tofu)
  • 1 xícara (de chá) de leite de amêndoas (para o creme de tofu)
  • 1 dente de alho médio sem o miolo (para o creme de tofu)
  • 1/2 colher (de chá) de sal (para o creme de tofu)
  • 1 colher (de sopa) de azeite (para o creme de tofu)
  • 4 dentes de alho grandes picados
  • 1/2 xícara (de chá) de cebola picada
  • 1 xícara (de chá) de alho poró picado
  • 4 xícaras (de chá) de folhas de espinafre lavadas e picadas (um maço pequeno)
  • 3 colheres (de sopa) de amido de milho misturadas com 1/2 xícara (de chá) de água
  • Sal a gosto

Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.

Modo de preparo

Antes de tudo, prepare o creme de tofu. Em um liquidificador, coloque o tofu macio picado, o leite de amêndoas, o dente de alho sem o miolo, a 1/2 colher de chá de sal e a 1 colher de sopa de azeite. Bata até obter um creme uniforme e reserve.

Em uma panela em fogo médio, coloque um fio de óleo e refogue os 4 dentes de alho picados e a cebola picada até ficarem levemente dourados. Acrescente o alho poró picado e as folhas de espinafre lavadas e picadas. Tempere com sal a gosto e refogue até o espinafre ficar levemente macio. Acrescente o creme de tofu e misture bem.

Em seguida, adicione a água misturada com o amido de milho. Misture, deixe engrossar e desligue.

Prepare o molho branco. Em uma outra panela, coloque um fio de óleo e refogue o alho picado e a cebola picada até ficarem levemente dourados. Acrescente o leite de amêndoas, tempere com sal e com uma pitada de noz moscada ralada, misture e deixe ferver. Quando estiver fervendo, adicione o amido de milho misturado com a água. Misture, deixe engrossar e desligue.

Cozinhe em água fervente com sal 500g de conchiglione até ficar al dente. Use as informações da embalagem para o cozimento do conchiglione. Escorra e coloque em uma bacia com água fria.

Pré-aqueça o forno a 210ºC. Coloque metade do molho branco em uma travessa antiaderente e recheie cada um dos conchigliones. Disponha eles lado a lado e cubra com a outra parte do molho.

Leve para assar por 10 minutos. Retire do forno e em seguida salpique salsinha picada a gosto por cima. Se gostar, salpique castanhas-do-Pará raladas para servir. Está pronto!

23 – Massa de macarrão

Para quem gosta de saber fazer muitas coisas na cozinha, que tal aprender a fazer a Massa de macarrão que é vegana? Se você quiser, agora mesmo pode aprender, ou quando preferir. Saiba que você pode dominar amis a cozinha se aprender a fazer esses detalhes especiais.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 23 4

Existem muitos detalhes na culinária, que você pode aprender e que podem ajudar a você conseguir dominar a culinária da forma correta. E fazer a Massa de macarrão pode mostrar o quão bom nesses detalhes de ingredientes para outras receitas maiores você é bom.

Ingredientes 

Essa receita feita no liquidificador é bem descomplicada e rápida, sendo perfeita para quem não gosta de perder muito tempo na cozinha.

  • 400 g de farinha de trigo – E mais o quanto baste para abrir a massa.. *
  • 1 Copo de água levemente amornada ou em temperatura ambiente.
  • 1 Col. de sopa de sal
  • 2 Col. de sopa de óleo vegetal
  • *Para essa receita você usará mais ou menos 700g de farinha ao todo, pois para abrir a massa gastamos muita farinha…Então separe um kg e deixe a sua disposição para não ter surpresas na hora de fazer a massa.

Depois de tanta praticidade fica comprovado que seu liquidificador tem bastante utilidade na cozinha não fazendo apenas ótimos sucos.

Modo de preparo

A primeira parte é bem simples, mas você deve prestar atenção especial nela! Em uma bacia peneire a quantidade de farinha indicada na receita… Caso você não tenha uma balança a dica é colocar meio kg de farinha e tire um punhado.

É muito importante peneirar porque as vezes a farinha vem com bichinhos ou com pedacinhos empelotados, e quando passamos por uma peneira fininha conseguimos ver esse tipo de problema.

Misture o sal com a farinha, abra espaço no meio da farinha e coloque a água e o óleo.  Vá misturando com as mãos, quando tudo já estiver mais ou menos firme, coloque a massa em uma pedra mármore, numa bancada ou na sua mesa… Precisamos trabalhar essa massa!

Massa: Com a massa na superfície firme vamos começar a amassar bem, com as duas mãos… Tente usar mais as palmas das mãos do que os dedos. Se precisar coloque um pouco de farinha sobre a bancada para que a massa não grude.

Amasse com calma, pois o glúten da farinha demora um pouco pra agir, então não adianta tentar correr com o preparo, fazer massa fresca exige tempo… A massa a princípio é dura, mas ela vai amolecendo e ficando mais ‘gostosa’ conforme você vai amassando. O ponto certo dessa massa é quando atingir uma massa uniforme, sem bolotas, lisa e não grudenta!

Se você costuma fazer massa de pão essa massa parecerá com uma massa pesada, mas você conseguirá chegar ao ponto trabalhando a massa por uns 5 minutos (é o tempo que eu gasto geralmente), mas se você não tem hábito de fazer massas talvez seja bom amassar por uns 10 minutos… Pense nesse processo como uma malhação, ligue o som e aproveite para descontrair e se divertir como se estivesse brincando de massinha!

Abrindo a massa: Para cortar a massa você precisará passar um pouco mais de farinha, de ambos os lados da massa, não economize porque se passar pouca farinha a massa vai grudar.

Com a ajuda de uma faca larga enrole a massa na lâmina, a ideia é conseguir criar um rolinho e depois retirar a faca para cortar a massa… Corte a massa na largura que você deseja o seu macarrão, tente manter o padrão de largura entre um corte e outro. Veja a foto ao lado.

Secando a massa: Agora que você já cortou a massa, abra com cuidado cada rolinho, peneire mais farinha e vá pendurando fio por fio no cabide…

Sempre peneire farinha, pois ao término da massa você precisará colocar um fio por cima do outro e a farinha peneirada serve para que eles não grudem… Estamos quase terminando!

Você pode cozinhar o macarrão normalmente mesmo antes de secar, embora depois de seco o sabor seja mais atraente, mas como essa receita rende umas 4 porções provavelmente você irá querer guardar pra fazer depois o que não for consumir na hora… E para guardar tem que fazer esse processo de secagem.

A massa de macarrão em contato com o ar vai endurecendo, ficando maios ou menos parecida com o de pacote. Se o local for bem ventilado em uma hora o macarrão fica seco e pronto para cozinhar  ou guardar… Mas se for guardar para fazer depois pode deixar secar bem por mais um tempo (cerca de 2 horas).

24 – Strogonoff de berinjela

Quem não gosta de um bom strogonoff? Se você gosta, aqui nesse artigo de hoje, mostraremos muitas receitas de strogonoff vegano. O Strogonoff de berinjela é o primeiro dessa lista e pode ser muito especial, tendo ela um sabor significativo.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 25 3

Não perca tempo e aprenda a fazer essa receita, mostrando para todos que você está dominando a arte da culinária. Preencha sua mesa com essa receita, que trará sabor brilho e felicidade. Não perca tempo e prepare o Strogonoff de Berinjela.

Ingredientes 

Para os pais que estão com os filhos de férias em casa e precisam exercitar a criatividade, temos a receita perfeita.

  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola média picada
  • 2 berinjelas médias picadas (cerca de 600g)
  • 2 xícaras (de chá) de molho de tomate
  • 1/2 xícara (de chá) de água
  • 1 e 1/2 de xícara (de chá) de leite de aveia
  • 2 colheres (de sopa) de mostarda amarela
  • 2 colheres (de sopa) de óleo
  • 1 xícara (de chá) de cheiro verde picado (salsinha e cebolinha)
  • Sal a gosto
  • Azeite a gosto

A criançada vai adorar a novidade, além de gastar um pouco de suas energias aproveitando um maravilhoso lanche.

Modo de preparo

Para o Leite de Aveia: Caso não tiver o leite de aveia pronto, sugiro que reserve meia hora antes do preparo da receita para fazê-lo. É simples, eu fiz meia receita. Deixe 1 xícara (de chá) de aveia em flocos de molho em 2 xícaras (de chá) de água filtrada por 30 minutos. Em seguida, bata no liquidificador e depois coe. Pode ser guardado na geladeira por até 3 dias.

Pique as berinjelas em cubinhos com cerca de 2,5 cm e deixe de molho por 10 minutos em uma bacia com água e vinagre, para tirar o gosto amargo. Enquanto isso, pique o restante dos ingredientes.

Em uma panela, coloque o óleo e refogue o alho e a cebola até dourar. Em seguida, acrescente as berinjelas, tempere com sal a gosto e refogue até as berinjelas ficarem mais macias, o que levou cerca de 5 minutos. Cuidado para não deixá-las moles demais.

Acrescente o molho de tomate, a água e a mostarda, misture e deixe ferver. Tempere com mais sal caso julgar necessário.

Adicione ao molho o leite de aveia, misture e deixe cozinhar até engrossar. Desligue, acrescente o cheiro verde e misture. Regue com azeite para servir. Está pronto!

25 – Strogonoff de grão-de-bico com molho de aveia

Mais uma receita de strogonoff que precisa de seu espaço, e seu momento. O Strogonoff de grão-de-bico com molho de aveia, pode ser especial para a sua refeição e ideal para muitos outros momentos especiais. Não perca tempo e aprenda a fazer mais essa receita.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 26 3

Desta vez o Strogonoff de grão-de-bico com molho de aveia tem o espaço que precisa. Sendo ele uma receita vegana, pode preencher sua mesa com o sabor necessário, e se você gosta, não perca tempo. Siga a risca o passo a passo abaixo, e tenha um strogoff muito saboroso para você, sua família e amigos saborear.

Ingredientes

Nada como uma sobremesa para deixar a sua refeição ainda mais fabulosa, sendo um excelente acompanhamento.

  • 1 xícara de aveia em flocos finos
  • 2 xícaras de água 
  • 1 pitadinha de noz moscada ralada
  • Sal a gosto
  • 2 xícaras de grão de bico previamente cozido
  • 1 xícara de cogumelos frescos
  • 1/2 xícara de alho poro picado
  • 2 dentes de alho grandes picados
  • 2 tomates grande bem maduros picados
  • 1/2 pimentão vermelho picado
  • 1 cebola grande picada
  • Salsa e cebolinha verde picados
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de chá de páprica
  • Molho branco de aveia

Esse prato com certeza irá trazer a sensação de uma explosão de sabores para quem experimentar, além é claro de deixar a vida mais doce.

Modo de preparo

Preparo para o molho branco: Comece preparando o molho branco de aveia. Coloque a aveia de molho na água filtrada e deixe descansar por pelo menos uns 15 minutos. Depois disto coloque no liquidificador e bata bem até conseguir um creme bem lisinho. Adicione uma pitadinha de sal e a noz moscada ralada a seu gosto.

Você pode controlar a espessura do molho. Caso for necessário adicione um pouco mais de água. Lembre-se de que este molho deve ficar bem cremoso, portanto bata bem. Dependendo da potencia do seu liquidificador pode ser necessário bater um pouco mais. Reserve enquanto prepara o restante da receita.

 Em uma panela aqueça rapidamente o óleo e coloque o alho para fritar tendo o cuidado de não deixar queimar. Abaixe o fogo assim que colocar o alho.  A seguir adicione a cebola e deixe fritar com o alho mais um pouquinho. Tempere com sal, abaixe o fogo e em seguida coloque o alho poró. 

Adicione os tomates e o pimentão vermelho picados e a páprica, se for utilizar. Misture tudo, tampe a panela e deixe o molho apurar por mais ou menos 3 minutos.  Em seguida acrescente o grão de bico pré-cozido e escorrido. Deixe cozinhar com o molho por uns 2 minutos.

Coloque os cogumelos cortados em fatias grossas. Deixe apurar um pouco não mais de 1 minuto em fogo baixo e com a panela tampada.  Por ultimo misture o molho branco de aveia. Deixe cozinhar por uns 3 minutos em fogo baixo para os sabores agregarem. Verifique o sal, adicione a salsa e cebolinha, tampe a panela e desligue o fogo.

Sirva acompanhado de arroz e uma salada de sua preferência. Esta quantidade serve muito bem 6 pessoas dependendo dos acompanhamentos. Eu servi para 4 pessoas, todos comeram muito bem e ainda sobrou um pouquinho para o outro dia.

26 –  Batata rosti

A Batata rosti é uma receita que pode ser preparada no almoço, ou na janta, sendo ela uma receita vegana e cheia de sabor, que pode impressionar muito. Suba mais um nível na culinária, preparando mais essa receita, assim cada vez mais perto de dominar toda a arte da culinária,

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 27 4

Uma receita bem complicada de estar preparando, mas com toda a atenção, até uma pessoa que não sabe, pode preparar. Uma receita fabulosa, que vale a pena ser preparado, além de trazer uma satisfação depois de concluído. Não perca tempo!

Ingredientes

Para a receita de hoje escolhemos ingredientes de fácil preparo e que irão deixar a sua refeição ainda mais saborosa.

  • Uma batata inglesa grande para cada rostie pequena que você desejar fazer.
  • Água para cozinhar as batatas
  • óleo vegetal

Além de mais saboroso, o prato vai entregar uma nova sensação em seu paladar agradando até os mais exigentes.

Modo de preparo

Siga atentamente as instruções dessa receita e não tente mudar essas regras, apenas confie que dará tudo certo, ok?! Lave bem as batatas, encha uma panela com água e coloque a água para ferver. Quando a água estiver fervendo coloque as batatas inteiras com casca e tudo na panela e conte exatos 10 minutos.

Não pode deixar mais do que 10 minutos e eu sei que você deve estar pensando que a batata ficará crua, mas é isso mesmo. Tire a batata da panela, espere que fique suportável segurar e então use a parte grossa do seu ralador e rale as batatas (com casca mesmo). Vá colocando tudo em uma bacia.

Você vai perceber que a batata ainda está meio crua, e que está ligeiramente grudenta, ela está perfeita para o nosso prato!

Depois de ralar toda a batata você vai levar a sua bacia para o lado do fogão, colocar óleo em uma frigideira antiaderente -sim, precisa colocar óleo. com o óleo quente, fogo baixo, coloque batata suficiente para forrar todo o fundo da frigideira, ajude com uma colher amassando levemente a batata e deixando ela uniformemente espalhada. Coloque sal nesta hora por cima da batata que está na frigideira.

Coloque o recheio de sua preferencia bem no meio da batata, tenha cuidado para que ele não fique muito perto da borda e vaze. Comece a colocar com a mão mais batata a começar pela borda da batata e vá chegando para o meio. Com a ajuda da colher dê uma arrumadinha sem apertar muito.

Passe óleo em um prato e siga as imagens que mostram como virar a batata. Note que depois de virar a batata no prato eu escorrego a batata para a frigideira, por isso é importante passar óleo no prato, depois de fazer isso da primeira vez você não precisará passar mais óleo para a próxima batata.

Atenção: A batata deverá fritar por uns 5 min. de cada lado em fogo baixo, menos do que isso vai deixá-la pálida…. Ao virar a batata no prato coloque mais óleo na frigideira.

27 – Refogado de brócolis e shitake

Mais uma receita vegana, que é bem diferente do comum, mas precisa de seu espaço, pois é uma receita bem especial e saborosa. Quem já conseguiu dominar a culinária por completo, ou pelo menos chegou perto, eles sabem preparar receitas interessantes, sendo ela comuns ou não. Todas as receitas são importantes!

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 28 6

O Refogado de brocólis e shitake é uma receita que pode cair no seu paladar, e merece seu espaço na sua mesa, pois é uma receita interessante e vegana. Não perca mais tempo e siga a risca o passo a passo abaixo para conseguir dominar mais essa receita.

Ingredientes 

Para aqueles que são amantes da cozinha rápida, trouxemos uma receita com ingredientes que você tem em casa.

  • 3 dentes de alho picados
  • 1/2 cebola média cortada em tiras
  • 1/2 xícara (de chá) de pimentão vermelho ou amarelo cortado em tiras
  • 2 colheres (de chá) de gengibre ralado
  • 2 xícaras (de chá) de shiitake fresco fatiado (cerca de 150g)
  • 1 maço pequeno de brócolis picado (cerca de 300g)
  • 1 xícara (de chá) de água
  • 1/3 de xícara (de chá) de shoyu
  • 1 colher (de sopa) de farinha de trigo ou amido de milho
  • 1 colher (de sopa) de óleo de gergelim torrado (opcional)

Fazendo essa receita você aproveita aqueles ingredientes que já estão disponíveis sendo ainda uma opção muito ágil.

Modo de preparo 

Em uma vasilha, coloque a água, o shoyu, o amido de milho ou farinha de trigo, misture bem e reserve. Em uma panela em fogo médio, coloque um fio de óleo e refogue o alho picado e a cebola em tiras até ficarem levemente dourados. Acrescente o pimentão em tiras, o gengibre ralado e refogue por cerca de 3 minutos.

Adicione o shiitake e o brócolis picado, e refogue até o brócolis ficar al dente. Acrescente a mistura de água com shoyu, misture e deixe engrossar. Se gostar, adicione o óleo de gergelim torrado. Está pronto!

28 – Macarrão com espinafre

Para quem gosta de macarrão, o Macarrão com espinafre pode ser ideal para você. Se você é vegano, é ainda melhor porque essa receita é vegana, e seu sabor muito especial. Aprenda a fazer mais essa receita, e deixe seu almoço ainda mais importante.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 29 3

Uma receita complicada, mas que pode ser preparada com uma boa atenção e determinação. E se você conseguir fazer, tenha certeza de ter elevado um nível na culinária, e está cada vez mais próximo da dominação de vários pratos diferente, sendo fáceis ou difíceis e comuns ou diferentes.

Ingredientes 

Para hoje preparamos uma receita com ingredientes saudáveis para as crianças, sendo ainda assim apetitosos aos seus olhos.

  • 1 xícara de farinha de trigo branca
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • água para dar o ponto, (+/-1/2 xícara)
  • sal a gosto

Essa receita é perfeita para fazer com que as crianças comecem a gostar mais de alimentos saudáveis e os queiram na sua rotina diária.

Modo de preparo

Coloque a farinha e o sal na batedeira ou processador. Eu fiz na batedeira. Você pode fazer a mão caso preferir, dá um pouco mais de trabalho, mas fica bom também. Adicione a água aos poucos para dar o ponto. O ponto é de massa bem firme e compacta. Remova a massa e coloque em uma superfície enfarinhada.

Trabalhe um pouco com as mãos para deixar a massa mais macia antes de colocar na maquina para cortar. Você pode usar farinha de semolina para enfarinhar a massa neste processo evitando que grude.

Também pode usar farinha de semolina para preparar a massa ao invés de farinha de trigo comum. Se você não tem uma maquina de cortar macarrão não tem problema. É muito simples de cortar a mão mesmo. Você usa um rolo para abrir a massa em uma superfície lisa e bem enfarinhada.

Depois que abrir bem a massa coloque semolina no meio e enrole toda a massa até o final. Com o auxilio de uma faca corte as fatias deste rolinho na espessura que desejar. A medida que vai cortando abra os rolinhos, espalhe um pouco de semolina sobre a massa já cortada para não grudar.

Eu não tinha semolina em casa e usei farinha de milho, e ficou ótimo. Você vai obter uma massa no formato de talharim. Dá super certo e fica uma delicia com qualquer tipo de molho. Este processo de cortar macarrão caseiro me faz lembrar a infância quando eu ajudava a minha mãe a fazer macarrão desta forma.

Se for usar a maquina siga as instruções normais de uso. Depois de cortado espalhe a massa em uma superfície, bandeja ou travessa grande enfarinhada e jogue um pouco de semolina ou farinha de milho por cima da massa cortada para não grudar.

29 – Carne de Couve Flor com castanha 

Mais uma receita importante para o seu almoço, que traz um belo sabor e pode fazer muitas pessoas ficarem satisfeitas. Preencha sua mesa com mais essa receita de Carne de Couve Flor com castanha e mude o clima igual de todo o almoço.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 2 9

Sendo uma receita vegana, esse prato pode ser bem importante para a sua alimentação e pode trazer uma ótima satisfação. Aprenda a preparar mais essa receita e preencha sua lista de receitas favoritas. Você não vai se arrepender.

Ingredientes

Esta receita é perfeita para apimentar o seu encontro romântico com ingredientes tidos como afrodisíacos.

  • 1 couve flor média
  • 1 xícara castanha de caju*
  • 1 xícara de shoyú
  • 1 maço de manjericão
  • Azeitonas para decorar

Após o jantar todo mundo vai querer compartilhar a receita com os amigos, afinal todos merecem um pouco de diversão.

Modo de preparo

Primeiramente processe a couve flor sem o talo e reserve. Em seguida bata o shoyú e o manjericão até que forme um molho, acrescente as castanhas por último e deixe que fiquem alguns pedaços.

Em uma assadeira grande coloque a couve e em seguida o molho, aperte e misture bem até a couve incorporar o sabor. Leve ao forno quente até que a couve esteja seca, mexa se necessário para que não queime nas bordas. Retire do forno, coloque em um prato e decore com azeitonas.

30 – Risoto de legumes vegano

Uma bela receita para um belo almoço e quem não quer um belo almoço? Imagino que todos, então o Risoto de legumes vegano é muito importante e essencial. Não perca mais tempo e aprenda mais essa receita ideal para você e sua família.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 1 7

No artigo de hoje, nós apresentamos a receita de Risoto de legumes vegano, que pode se tornar importante para você e para sua família no respectivo almoço, que será inesquecível. Aprenda essa receita vegana, e prepare sempre que quiser.

Ingredientes 

Para aqueles que acham que não conseguem cozinhar, preparamos uma receita com ingredientes fáceis de se utilizar.

  • 1 xícara (chá) de arroz integral
  • 300 g de legumes diversos (vagem, cenoura, ervilha, brócolis e couve-flor)
  • 100 g de champignon inteiros
  • 100 g de azeitonas verdes sem caroço
  • 3 pimentas (de sua preferência)
  • azeite, sal e temperos frescos (orégano, tomilho, manjericão roxo e cheiro-verde) a gosto.

Depois de seguir esse passo a passo todo mundo vai poder se tornar um mestre cuca e arrasar nos pratos.

Modo de preparo

Pique as pimentas em pedaços bem pequenos e reserve. Cozinhe o arroz integral conforme as instruções do fabricante ou a sua preferência, juntamente com as pimentas picadas. Pique os legumes em cubinhos, cozinhando-os apenas com água.

Após cozidos, escorra toda a água e reserve. Em uma panela, adicione um fio de azeite, os legumes cozidos, as azeitonas, os champignons, os temperos frescos e sal a gosto.

Refogue-os bem até secar toda a água. Por fim, misture o arroz com os legumes refogados e sirva em seguida.

31 –  Risoto de cogumelos e tofupiry

Mais uma receita de risoto que pode satisfazer você e quem estiver com você. Sendo uma receita vegana o Risoto de cogumelos e tofupiry, pode trazer uma sensação importante para você e será inesquecível. Aprenda hoje a fazer em sua própria casa.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 31 3

Agora o Risoto de cogumelos e tofupiry tem a sua vez de ser apresentado e explicado, para que quem quiser aprender possa conseguir, sem nenhum problema. Preste atenção no que se passa abaixo e no final você terá uma bela receita para saborear.

Ingredientes

Essa receita é perfeita para ser feita no café da manhã com ingredientes moderados e ricos em vitaminas.

  • 1 xícara (de chá) de funghi seco
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de arroz arbório
  • 1 xícara (de chá) de shiitake desidratado
  • 5 colheres (de sopa) de cheiro verde picado
  • 6 xícaras de Caldo de legumes caseiro ou de água com um 1 tablete de caldo de legumes
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1/2 cebola picada
  • 3 colheres (de sopa) de tofupiry
  • 4 colheres (de sopa) de óleo vegetal
  • Sal a gosto

Na sua refeição mais importante do dia esse é um prato excelente pois reúne simplicidade e ainda fornece energia.

Modo de preparo

Lave o shiitake e o funghi se estiverem muito sujos, caso contrário não precisa. Hidrate-os na mesma vasilha com 6 xícaras de água (ou caldo de legumes). Deixe descansar por 15 minutos no mínimo. Enquanto isso, pique os outros ingredientes. Retire os cogumelos da água, mas guarde-a, e pique-os em pedaços pequenos.

Refogue a cebola e  o caldo de legumes em 2 colheres de óleo, até a cebola dourar, e acrescente a água dos cogumelos. Deixe ferver para formar um caldo e abaixe o fogo.

Doure o alho em 2 colheres  de óleo, adicione os cogumelos, refogue, em seguida coloque o arroz, temperando com um pouco de sal. Adicione à panela  uma concha do caldo e vá mexendo para o arroz soltar o amido.

De pouco em pouco, coloque o caldo no arroz, sempre mexendo bem, até formar uma mistura grossa. Coloque o restante do caldo, tampe e deixe cozinhando em fogo baixo. Quando estiver quase seco coloque o cheiro verde e o tofupiry, e desligue o fogo.

Deixe o risoto descansar por 10 minutos antes de servir. Bom apetite!

32 -Strogonoff de champignon

Mais uma receita de strogonoff, mas desta vez é o Strogonoff de champignon, que é tão incrível quanto os outros. Se você gosta de aprender a fazer strogonoff, aprenda a fazer mais esse, que com certeza será a melhor receita já feita por você, só preste atenção ao que se pede.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 32 3

Desta vez a receita de Strogonoff de champignon será apresentada e será muito importante na sua mesa, trazendo sabor e felicidade de quem prova uma bela receita. Preencha sua mesa com mais essa receita e se divirta preparando, com ou sem ajuda.

Ingredientes 

A indicação de hoje é feita com ingredientes perfeitos para um lanche da tarde, sendo excelente para aquelas tardes chuvosas.

  • Cogumelos champignon – 1 bandeja (200g)
  • Creme de castanha – 1 1/2 xícara 
  • Shoyu – 2 colheres de sopa (ou sal a gosto)
  • Cebola – 1 grande
  • Azeite de oliva – 2 colheres de sopa
  • Tomate – 2 pequenos

Sabemos que em dias de chuva só queremos um cobertor e a cama, e claro que não pode faltar um lanche para acompanhar.

Modo de preparo

Comece higienizando os cogumelos. Utilize um pano, papel toalha ou guardanapo úmido para limpar os cogumelos. Não é indicado lavar em água corrente porque eles absorvem muita água e perdem o sabor.

Corte os cogumelos em pedaços menores, como na foto, e a cebola e os tomates em cubinhos. Não precisa tirar a pele do tomate. Numa panela grande aqueça o azeite e doure a cebola.

Adicione o tomate e deixe alguns minutos até desmanchar. Acrescente os cogumelos e mexa bem. Coloque o creme de castanha e o shoyu (ou sal). Misture bem e deixe cozinhar até levantar fervura.

33 –  Yakisoba de bifum

Se você é um tipo de pessoa que gosta de experimentar receitas diferentes e bem exóticas, que tal preparar um Yakisoba de bifum, que ainda é uma receita vegana e pode ser especial para você. Não perca mais tempo e prepare mais essa!

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 105

Existem muitas receitas diferentes espalhadas pelo mundo, e elas são saborosas de certeza. Você pode experimentar essas receitas, que algumas são veganas inclusive o Yakisoba de bifum. Preencha sua mesa com mais essa receita e deixe sua família com água na boca.

Ingredientes

Para hoje temos uma receita com ingredientes perfeitos para ir ao micro-ondas, não perdendo o seu sabor natural.

  • 1 Pacote de 200g de Bifum
  • 1/2  brócolis
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 cenoura grande
  • 3 dentes de alho e cebola (o quanto quiser)
  • óleo para refogar os legumes
  • água para o bifum
  • Temperos opcionais.
  • Para o molho:
  • 1/2 xícara de shoyu
  • 1 Col. de amido de milhobem cheia

O micro-ondas vai se tornar ainda mais útil no seu dia a dia depois dessa descoberta fantástica e deliciosa.

Modo de preparo

Corte os legumes em pedacinhos longos e finos (eles precisam estar bem fininhos mesmo!), coloque-os em uma panela com água e espere que cozinhem, ao cozinhar a cenoura saberá que está no ponto certo quando ela estiver macia, e a respeito do brócolis: Coloque ele quando a cenoura estiver quase boa, pois ele cozinha mais rápido em apenas 5 minutos ele já fica pronto.

Enquanto seus legumes ficam macios  prepare o bifum: Deixe em uma panela a água ferver, desligue o fogo, acrescente o bifum, tampe a panela e conte um minuto. Escorra a água e pronto. (simples não é?!)

Em uma frigideira bem grande pique e soque os dentes de alho, coloque a cebola (opcional) bem picadinha e cubra todo o fundo da frigideira com um pouco de óleo (iremos fritar levemente todos os legumes).

Quando o alho estiver douradinho acrescente todos os legumes. Misture-os e deixe que fritem um pouco, acrescente o tempero que deseja (pode ser usado cebolinha, coentro, sal, pimenta…)

Abaixe o fogo; Em uma vasilha misture o amido de milho em meia xícara de água, até que fique bem homogêneo, acrescente o shoyu. Despeje a mistura do shoyu na frigideira e mexa mais um pouco. Por último acrescente o bifum e termine de mexer! Está pronto!!!

34 – Suflê de espinafre 

Para uma bela janta, o Suflê de espinafre pode ser importante, pois seu sabor é muito interessante e você pode se impressionar. Apresente essa receita para sua família e amigos, eles com certeza aprovarão. Sendo uma receita saborosa é uma receita vegana.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 34 2

Neste momento iremos apresentar outra receita vegana desse artigo, e que é uma das mais importantes, e com certeza será ótimo para você está apresentando. Você não irá se arrepender, é só ter a atenção necessária ao preparar, e você verá que é realmente saborosa.

Ingredientes

Essa receita conta com ingredientes perfeitos para aprimorar aquele almoço em família, com temperos maravilhosos e regionais.

  • 250 g de tofu
  • 2 a 3 xícaras de espinafre cortado em tirinhas – se quiser colocar mais fique a vontade ihihi
  • 1/4 de uma cebola picada
  • 1 colher de sopa de molho pesto – ou outro tempero que você gostar
  •  sal a gosto
  • azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de creme de leite de arroz ou de soja
  • Opcional: queijo minas sem lactose

Seu tempero vai encantar sua mãe, avó e todos os cozinheiros da sua família, sendo até requisitado em mais encontros familiares.

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em fogo médio. Em uma panela refogue a cebola picadinha com um fiozinho de azeite de oliva. Em seguida coloque o espinafre e o molho pesto e deixe refogando até que ele reduza seu volume. Adicione o creme de leite de arroz ou de soja e o sal ao seu gosto.

Com a mão mesmo vá despedaçando o tofu e colocando na panela junto com os outros ingredientes. Mexa para que ele incorpore. Em um ramequim ou assadeira de vidro média leve o seu souflê ao forno por uns 15-20 minutos.

Eu coloquei por cima do meu uns pedacinhos do queijo minas sem lactose da Verde Campo que achei no mercado essa semana – vou fazer post depois falando dele ta? – mas é opcional!

35 –   Pizza com massa de mandioca

Quem não gosta de uma bela pizza? Mas para quem é vegano ou vegana, eles não comem as pizzas normais. Assim foi feita a Pizza com massa de mandioca. Preencha sua mesa com mais essa receita e deixe seu lanche mais saboroso e inesquecível.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 35 3

Desta vez vamos apresentar mais uma receita vegana, e agora é a vez da Pizza com massa de mandioca, que pode ser importante na sua mesa se você dar uma chance e aprender a preparar. A atenção é bem necessária, para conseguir progredir com a receita.

Ingredientes 

Apresentamos a você essa receita com ingredientes que não podem faltar no seu churrasco, que com certeza vai arrasar.

  • Aipim cozido com sal, escorrido e amassado.
  • Molho de tomate
  • Queijo vegetal ou uma pasta de sua preferência
  • Azeite ou óleo para untar o prato ou o tabuleiro
  • Orégano, tomates, azeitonas (e o que mais você quiser usar na sua pizza).

As comidas do churrasco com certeza irão derreter na boca, além de ficarem prontas com maior rapidez.

Modo de preparo

Unte o prato ou tabuleiro com azeite ou óleo vegetal. Coloque todo o aipim amassado no prato/tabuleiro e com os dedos espalhe bem por toda a superfície, a ideia é unir essa massa de aipim para que seja possível cortar os pedaços depois.

Passe o molho de tomate por cima, coloque o seu queijo vegetal (eu usei o mandiokeijo e um queijo a base de macadâmia feito por um amigo meu, dê uma olhada em ‘receitas – queijos’ caso queira usar um caseiro), se você não tiver ou não quiser usar um queijo vegetal use uma pastinha daquelas de soja…

Complete com um toque de orégano e adicionando por cima os ingredientes que você mais gosta eu fiz a minha apenas com tomate.

Para terminar você pode colocar no forno até que doure ou no microondas por aproximadamente 5 minutos.

36 – Temaki de shimeji

Outra receita vegana que muitos não conhecem, mas precisa de um espaço e pode ser feita por quem nunca tinha visto e pode trazer uma ótima satisfação. Preencha sua mesa com mais essa receita e deixe seu dia ainda mais saboroso.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 3 18

É um receita bem complicada de se preparar, mais com a atenção, e seguir a risca cada passo a passo, você poderá conseguir finalizar essa receita. É só ter paciência, e no final o Temaki de shimeji será inesquecível. Não perca mais tempo!

Ingredientes

Essa receita é constituída de ingredientes fluidos perfeitos para serem colocados no seu liquidificador e na geladeira.

  • 2,5 xícaras (de chá) de arroz tipo gohan (o arroz que eu usei não precisava lavar)
  • 3 xícaras (de chá) de água
  • 1/2 xícara (de chá) de vinagre para arroz
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 1 receita de patê de nori com cenoura
  • 1 pepino grande cortado em tiras finas
  • 1 cenoura grande cortada em tiras finas
  • Cerca de 10 folhas de alga nori (dependerá da quantidade de arroz que você usar)

Essa receita será perfeita para os dias de verão e calor extremo pois bem sabemos que todos adoram uma comida geladinha nesses períodos.

Modo de preparo

Antes de tudo você deve preparar o arroz. Ele precisa esfriar por cerca de 1 hora e meia ou duas horas, para você poder manuseá-lo e usá-lo sem correr o risco de danificar a alga.

Prepare o tempero. Em uma panela coloque o vinagre para arroz, o açúcar cristal e o sal, deixe ferver até ficar uma mistura homogênea e transparente. Reserve.

Coloque o arroz e a água na panela, deixe cozinhar em fogo médio até a água secar completamente. Tampe para acelerar o cozimento, e caso o arroz ainda estiver duro, acrescente mais um pouco de água. (Este arroz que comprei não precisava ser lavado, verifique na embalagem da marca que você comprou os procedimentos para o preparo.)

Assim que o arroz estiver pronto, coloque-o em uma vasilha e jogue o tempero por cima e mexa bem. Eu prefiro mais temperado, mas se você preferir coloque menos e aos poucos, vá experimentando até ficar com o sabor desejado.

Misture delicadamente com um garfo, e deixe descansando até esfriar. Relembrando que é importante deixar o arroz esfriar completamente para não danificar a alga.

Prepare o recheio que preferir, caso for preparar o recheio do patê que eu usei, siga as instruções da receita, que se encontra na lista de ingredientes.

Pique os ingredientes em tiras compridas, e se preferir, cozinhe a cenoura ao invés de usá-la crua.

Montagem: Organize o local onde você vai montar os temakis. Deixe um potinho com água, um paninho seco para você ir limpando as mãos. Deixe também os recheios, o arroz e as algas com fácil acesso.

Pegue uma alga, dobre-a ao meio no lado mais largo, faça um vinco e corte-a, pode ser com as mãos ou com a faca. Divida a nori mentalmente ao meio, e preencha com o arroz, formando um quadradinho. Coloque o recheio, no sentido da diagonal, e enrole, pegando a ponta inferior e encostando na ponta oposta, abraçando, assim, o arroz (Se tiver dúvidas, veja o vídeo).

Enrole, apertando levemente, para formar um cone. E se quiser, coloque alguns grãozinhos de arroz para fixar. Repita o processo com o restante das algas e arroz e está pronto!

37 – Strogonoff vegano de grão de bico e palmito

A última receita de strogonoff de hoje e você pode preparar mais esse e decidir qual o seu favorito. O Strogonoff vegano de grão de bico e palmito será um grande concorrente e não perderá fácil. É só prestar bastante atenção ao prepará-lo, assim no fim será um bela receita.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 37 2

Existe muita diferença de uma receita feita de qualquer jeito e de uma feita com amor, atenção e determinação, e é isso que é ser um grande mestre cuca. E para dominar as receitas, essas regras precisam ser cumpridas se não nem o nome cozinheiro se terá. Faça o possível e se esforce, assim poderá se tornar um grande cozinheiro.

Ingredientes

Na receita de hoje indicamos um prato com ingredientes que unidos com a batedeira formam uma mistura esplêndida.

  • 1 xícara de grão de bico (cru)
  • 4 folhas de louro
  • 1 xícara de cogumelo paris fresco
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de semente de mostarda
  • 6 dentes de alho picados
  • 1 cebola grande picada
  • 1 vidro de palmito cortado em rodelas
  • 2 xícaras de polpa de tomate
  • 1/2 xícara de água
  • Cebolinha a gosto
  • 200 g de creme de leite de caju
  • 1 colher (sopa) de sal
  • Para o creme de leite de caju:
  • 100 g de semente de caju torrada sem sal
  • 100 ml de água

Depois de ir ao forno a sua comida vai ficar maravilhosa e você ainda pode usar a batedeira para incrementar com uma sobremesa.

Modo de preparo

Preparo do grão de bico: Deixe o grão de bico de molho, imerso em água por pelo menos 8 horas. Escorra e coloque o grão de bico em uma panela de pressão. Encha a panela de água, de forma com que fique uma camada de água de pelo menos 5 centímetros acima do grão de bico.

Adicione as folhas de louro. Leve ao forno e deixe ferver por 20 minutos após iniciar a pressão. Deixe esfriar e reserve. Preparo do creme de leite de caju: Em um liquidificador, adicione a castanha de caju e a água, e bata por 3 minutos até formar um creme.

Reserve. Preparo do cogumelo paris: Lave os cogumelos e corte em fatias finas. Leve ao fogo em uma frigideira pré-aquecida por 5 minutos, até que o cogumelo solte a água. Escorra e reserve.

Preparo do Strogonoff: Em uma panela grande pré aquecida, coloque o azeite e as sementes de mostarda. Frite até que elas comecem a dourar, ou até que comecem a “saltar”. Adicione o alho e a cebola e refogue por 3 minutos. Acrescente o grão de bico, o palmito picado e os cogumelos, deixando em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos.

Mexa delicadamente para o grão de bico e palmito não desmancharem. Acrescente a polpa de tomate e a água. Adicione o sal e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 10 minutos. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite de caju e a cebolinha.

38 – Sopa de lentilha

Estamos chegando ao fim de mais um artigo de receitas, que desta vez é de receita veganas. A Sopa de lentilha é especial e pode ser preparado para muito afins. Preencha a sua mesa com mais essa receita, pois ela irá trazer e brilho para sua refeição.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 38 2

Desta vez mostramos mais uma receita que merece ser compreendida, e você não irá se arrepender de aprender a preparar a Sopa de lentilha. Para fazer para a família, ou para amigos com o mesmo motivo, experimentar uma bela receita e ficar bem grato.

Ingredientes

Esta receita possui ingredientes exóticos, perfeito para aquelas pessoas que adoram inovar na cozinha e criar coisas diferentes.

  • 1 copo de lentilha crua;
  • 1 cenoura pequena cortada em cubos;
  • 6 copos de água;
  • 2 dentes de alho;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 pimenta dedo de moça picada;
  • 4 colheres de sopa de molho de tomate caseiro;
  • 1 colher de chá de açafrão;
  • folhas de alecrim frescas;
  • sal a gosto;
  • orégano a gosto

Além de ativar a sua criatividade e paixão pelo diferente, você ainda poderá tirar vários cliques da refeição para compartilhar com amigos.

Modo de preparo

Deixe as lentilhas de molho na noite anterior para hidratar. Escorra e descarte a água. Em uma panela de pressão, refogue o alho, a cebola e a cenoura. Refogue até que a cebola fique transparente.

Adicione a lentilha, a água e todos os outros ingredientes, exceto o molho de tomate. Com a panela de pressão aberta, deixe ferver e acrescente o molho. Em seguida tampe e deixe cozinhar por 10 minutos na pressão. Retire o vapor, abra e veja se é necessário cozinhar mais um pouco. Caso contrário espere amornar e bata no liquidificador. Leve para a panela para aquecer e sirva quente!

39 – Receita de abobrinha recheada para jantar vegano

A penúltima receita vegana de hoje, e ela vai para a Receita de abobrinha recheada para jantar vegano. O seu jantar será ainda mais lembrado pelo fato dessa receita ser bem especial e saborosa. Não será a primeira vez que ela será feita.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 39 2

A Receita de abobrinha recheada para o jantar vegano pode ser prepara na sua casa e aqui mesmo você aprenderá a fazer. É só seguir o passo a passo abaixo e você no final terá uma bela receita para saborear com quem você quiser. Vamos preparar!

Ingredientes 

A receita de hoje mostra ingredientes que não podem faltar em um dia agradável como um piquenique no parque.

  • 1 abobrinha;
  • 1 xícara do resíduo do leite de amêndoas;
  • 1 xícara de brócolis cozidos;
  • 1/2 xícara de tomate cru picado;
  • 1/2 xícara de leite de amêndoas;
  • 1 colher de sopa de cebola picada;
  • sal a gosto;
  • salsinha a gosto;
  • cebolinha a gosto;
  • pimenta a gosto.

Além de estar em contato direto com a calmaria da natureza, você ainda poderá se deliciar e satisfazer com uma refeição incrível.

Modo de preparo

Corte a abobrinha crua e lavada com a casca em pedaços. Com uma colher, retire a parte interna da abobrinha, mas não o fundo, fazendo “copinhos”. Reserve para rechear.

Doure a cebola com um fio de azeite em uma panela e em seguida adicione todos os ingredientes. Tempere com sal, cebolinha, salsinha e pimenta. Refogue por alguns minutos até que esteja cremoso. Recheie os copinhos de abobrinha com essa mistura.

Regue o fundo de uma assadeira com azeite e coloque as abobrinhas com o recheio para cima. Cubra com papel alumínio e leve por 30 minutos ao fogo médio pré-aquecido. Então retire o papel e deixe por mais 10 minutos para secar o líquido. Sirva!

40 – Ensopado de grão de bico para jantar vegano

Por fim no artigo de hoje o Ensopado de grão de bico para o jantar vegano será apresentado. Essa receita mesmo sendo a última, ela é bem especial e importante para algumas pessoas e pode ser para você. Não perca mais tempo e aprenda a preparar.

Molde Novo Thiago Bons de Garfo 40 2

E por fim no artigo de hoje, o Ensopado de grão de bico para o jantar vegano, é apresentado. Você precisa seguir o risca o passo a passo, para que nada dê errado e a receita poderá ficar bem saborosa. Prepare e experimente com a sua família que com certeza irão adorar. Não perca mais tempo e prepare mais essa receita.

Ingredientes 

Para os fãs de molhos apontamos essa receita com ingredientes que os deixarão com sabores ainda mais acentuados.

  • 400 gramas de grão de bico cozido;
  • 1 tomate sem sementes picado em pedaços pequenos;
  • 1 copo de folhas de espinafre picadas;
  • 1 copo de leite de coco caseiro;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 dente de alho;
  • 1 colher de sopa de cheiro verde;
  • 2 colheres de chá de pimenta-do-reino;
  • noz moscada a gosto;
  • sal a gosto

Um bom molho com um tempero diferenciado transforma o sabor de uma comida mudando de simples para sofisticado com poucos ingredientes.

Modo de preparo

No dia anterior deixe o grão de bico de molho em água para hidratar por 8 a 12 horas. Escorra e cozinhe numa panela de pressão por 15 minutos até ficar al dente/macia. Pique bem a cebola e o alho e doure em um fio de azeite numa panela.

Adicione o grão de bico cozido e todos os outros ingredientes e misture bem. Deixe a água evaporar por cerca de 5 minutos e corrija o tempero, se necessário. Sirva quente.

Saúde e sabor em primeiro lugar!

Se você gostou de lembrar das nossas 40 Receitas low carb simples e quer continuar acompanhando as melhores listas e receitas de toda a internet, fique atento ao Bons de Garfo e descubra os melhores sabores em um só lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tipos de Dietas

Receba suas receitas por whatsapp