O vegetarianismo ou vegetarianismo é uma dieta baseada no consumo de alimentos vegetais. É definida como a prática de não comer nenhuma espécie animal, com ou sem o uso de laticínios e ovos. O vegetarianismo pode ser adotado por várias razões. Um dos mais importantes é o respeito pela vida animal.
O que não é permitido na dieta vegetariana?
Nesse caso, o veganismo é mais do que uma forma de alimentação. Quem segue uma dieta vegana evita não só evitar todo tipo de carnes e consumir ovos, leite e seus derivados, mas também mel ou ingredientes como o corante carmim (ou cochonilha), que é obtido de insetos.
Quais são as consequências do vegetarianismo?
Uma dieta vegetariana pode levar à desnutrição, evitando bebidas e alimentos de origem animal. Além disso, esses nutrientes são essenciais para o bom funcionamento dos órgãos, do sistema nervoso, do desenvolvimento ósseo e da manutenção da saúde bucal.
Fast traslate
Icon translate
1 – Coxinha de jaca verde
Durante muito tempo cozinhar pode parecer mais do que um simples hobbie, durante muito tempo alguns consideram a cozinha como o seu local primordial, uma área onde se pode ser feita toda arte imaginada em forma de alimento.
Muitos realmente adoram inovar e aprender cada vez mais, é exatamente por isso que hoje trazemos essa receita simples e prática de coxinha de jaca verde para você aprender e encantar todos, incluindo você, de uma refeição saborosa.
Ingredientes
Diante dessa situação de quarentena preparamos uma receita com ingredientes que todos tem em casa para um prato rápido.
- 3 Xícaras de água
- 1 Colher de sopa de temperos em pó de sua preferência (para a massa ficar mais amarelada use açafrão ou curry)
- 1 Colher de sopa de sal
- 3 Colheres de sopa de óleo
- 3 Xícaras de farinha de trigo
- 2 Xícaras de carne de jaca
- 1 Xícara de molho de tomate
- 3 Dentes de alho
- 1 Cebola pequena
- 2 Colheres de sopa de óleo
- Sal e temperos a gosto
- Água gelada
- 1 Xícara de farinha de rosca
- Óleo o quanto baste para fritar
Os dias de quarentena se tornarão mais deliciosos e divertidos até para aqueles que são cozinheiros de primeira viagem.
Modo de preparo
Comece fazendo o recheio: Descasque e pique o alho e a cebola, coloque-os em uma panela com 2 colheres de sopa de azeite e deixe em fogo baixo para dourar por aproximadamente 5 minutos.
Misture a carne de jaca, coloque o molho de tomate, sal e temperos a gosto, deixe cozinhar por mais 5 minutos e desligue o fogo. Agora é a vez da massa, antes de começar higienize uma bancada para poder trabalhar a massa depois de pronta.
Em uma panela coloque para ferver a água com os temperos, sal e óleo. Enquanto a água ferve peneire a farinha de trigo e reserve. Assim que ferver deixe o fogo em potência baixa e acrescente toda a farinha de uma única vez, misture sem parar com uma colher tentando desfazer todos os grumos de farinha.
Assim que a massa ficar firme e desgrudando do fundo da panela passe-a para a bancada, e com a colher vá amassando-a até que seja possível colocar as mãos. Forme uma massa lisa e homogênea que não grude nas mãos. Depois é só modelar as coxinhas como mostro nas fotos abaixo.
Ao terminar de modelar passa as coxinhas na água fria e depois na farinha de rosca, frite em óleo quente ou congele por até 3 meses!
2 – Biscoito salgado
Cozinhar sempre foi um passatempo bastante admirável para aqueles que praticam, pois além de produtivo as pessoas que dedicam tempo na cozinha em sua grande maioria parecem realmente estar vivendo aquele momento.
E hoje, para você que quer ter um pequeno momento na cozinha aprendendo uma nova receita para seu cardápio mental, que tal aprender algo simples porém igualmente delicioso? Uma receitinha de biscoito salgado. Então sem mais delongas vamos lá.
Ingredientes
A receita de hoje é indicada para aquelas reuniões com os amigos da faculdade e escola e contempla ingredientes para pratos nostálgicos.
- 1/2 xícara de farinha de arroz integral
- 1/2 xícara de farinha de amêndoas ou bata quase ½ xicara de amêndoas no liquidificador até ficar uma farinha fina (digo quase, porque ½ xicara de amêndoas inteiras rende mais depois de trituradas)
- 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de ervas: tomilho, alecrim, orégano, manjericão, a seu gosto
- 1 pitada de noz moscada (opcional)
- 1/4 colher (chá) de fermento biológico ou bicabornato de sódio
- 1/4 de xícara de água
- 1/2 colher (chá) de azeite de oliva
- Flor de sal (opcional, para salpicar antes de levar ao forno)
- Além de proporcionar a nostalgia dos tempos de escola, você e seus amigos irão querer repetir a dose só para provar essa receita novamente.
Modo de preparo
Em um recipiente misture todos os ingredientes secos. Em seguida adicione o óleo e a água e misture com a mão até formar uma bola compacta.
O segredo é abrir a massa em cima do papel de forma que fique fina – o máximo que conseguir sem quebrá-la. Depois cortar, transferir o papel para a forma, salpicar flor de sal e assar. Leve ao forno médio, pré-aquecido de 15 a 20 minutos, fique de olho porque queima muito fácil (queimei metade na primeira vez!!). Deixe esfriar completamente e guarde em potinhos ou saquinhos para levar para onde quiser!
3 – Biscoito de banana e aveia
Os cozinheiros estão conosco durante muitos anos, sejam eles entre as famílias, em eventos importantes ou até mesmo em restaurantes, temos que admitir que só estamos aqui por causa da maioria deles e sua vontade admirável de produzir novos pratos.
E se você também possui essa vontade, você também é um cozinheiro admirável com fome de conhecimento também, então hoje que tal aprendermos uma receitinha nova? É disso que falaremos hoje, como preparar um biscoito de banana e aveia delicioso!
Ingredientes
Para aqueles que estão seguindo uma dieta preparamos essa receita com ingredientes pouco calóricos e deliciosos.
- 2 bananas nanicas maduras quanto mais maduras mais doces fica
- 1 xícara (de chá) de aveia em flocos
Essa receita é perfeita, pois você poderá continuar mantendo a sua alimentação regrada com uma comida agradável.
Modo de preparo
Amasse a banana com um garfo e misture com a aveia, aqueça o forno em temperatura alta, Coloque colheradas da massa em uma assadeira untada. Cada banana tem sua própria história, umas podem estar mais maduras, outras maiores, se achar que a massa está mole ainda, (quando caem a colherada se espalha demais) adicione um pouco mais de aveia.
Leve ao forno por 15-20 minutos ou até que esteja douradinho. Retire da assadeira e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva em seguida, após o resfriamento ou guarde em pote hermético por até 3 dias.
4 – Tzimmes
Cozinhar sempre foi uma atividade muito importante para a história humana, e apesar de parecer algo tão simples é admirável que seja um talento único dado a nossa espécie. É interessante também notar que entre nós há aqueles que dedicaram ainda mais na hora de preparar as refeições.
E é por esse seu desejo profundo de produzir que hoje você está aqui, portanto para compensar isso vamos lhe apresentar uma receita maravilhosa de Tzimmes para que você possa arrasar ainda mais nos pratos!
Ingredientes
Essa receita pode ser feita com ingredientes retirados da sua horta, sendo uma opção bem saudável com materiais cultivados por você mesmo.
- 6 cenouras em rodelas finas (não muito finas)
- 1 xic. De ameixas secas picadas
- 2 xíc de suco de laranja
- 3 col de sopa de açúcar branco
- 2 col de sopa de açúcar mascavo
- 1/3 xíc. de melado
Quem fizer essa receita terá o prazer de participar de todas as etapas que a envolvem, desde o plantio na horta até o resultado final da comida.
Modo de preparo
Coloque as cenouras, as ameixas e o suco de laranja em uma panela. Deixe cozinhando por aproximadamente 10 min. em fogo médio com a panela tampada. Depois de 10 min. acrescente todos os outros ingredientes, deixe cozinhar até que o líquido ‘seque’ quase que completamente, ficará meio ‘caramelo’.
5 – Queijo de castanha-de-caju
Desde sempre aprendemos a cozinhar com o intuito de preparar refeições em prol da sobrevivência, mas é indispensável querer preparar algumas coisinhas vez ou outra em prol de saciar a vontade não é mesmo?
E é por isso que hoje vamos dar uma olhadinha em como preparar um queijo de castanha-de-caju maravilhoso, com uma receita simples rápida e prática, então sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
A receita de hoje contém ingredientes que não podem faltar na sua ceia de Natal, deixando os pratos ainda mais apetitosos.
- 2 xícaras (chá) de castanhas (dica: castanha do pará e macadâmia vão super bem!)
- – 2 colheres (sopa) de suco de limão
- – Temperos à gosto (que tal alho, salsinha, manjericão e cebolinha?)
- – ½ xícara de água
A sua ceia entrará para a história da sua família como uma das mais saborosas, com pedidos de quero mais nos outros anos.
Modo de preparo
Em um processador, bata as castanhas junto com os temperos e o limão. Depois, adicione a água aos poucos até se obter uma consistência mais cremosa.
6 – Crepe doce
Estar na cozinha pode ser uma terapia para muitos, o ato de fazer o que realmente gosta tem ajudado desde sempre e com certeza se tem uma sensação boa de sentir é a de terminar um prato bem delicioso depois de um árduo esforço!
E é exatamente por isso que estamos aqui hoje, que tal exercitar seu cardápio mental e aprender uma nova receita deliciosa e prática para arrasar ainda mais? Então vem aprender como fazer um crepe doce sensacional, sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
A receita de hoje é um prato que conta com ingredientes muito utilizados em festas juninas mas que podem ser colocados em pratos o ano inteiro.
- 10 col de sopa de farinha de trigo
- 2 col de sopa de maizena
- (amido de milho)
- 2 col de sopa de óleo
- 1 colher de sopa rasa de fermento
- 1 xíc. de água
- 5 colheres de açúcar (pode ser mascavo)
- 2 colheres de sopa de cacau em pó (caso queira fazer a massa achocolatada
- Uma calda como melado ou glucose de milho (opcional)
- Uma fruta picadinha para rechear
- óleo para fritar
Leve o sabor junino para a sua casa o ano inteiro, em lanches pela manhã, tarde e noite, com uma comida encantadora.
Modo de preparo
Uma tarefa importante para as crianças é saber reconhecer os alimentos, então, se a criança já é crescida ela mesma deverá pegar os ingredientes que estiverem ao seu alcance, se a criança é pequena o adulto responsável já deve deixar sobre a mesa.
Pegue o liquidificador, coloque sobre a mesa ou bancada onde vocês irão trabalhar. Você deverá pedir para que a criança coloque os ingredientes todos dentro do liquidificador na ordem que aparecem na receita.
Se a criança é pequenina você deverá contar com ela as colheradas. Assim que a criança terminar de colocar os ingredientes o adulto deverá prender o copo liquidificador, tampar e ligar na tomada. Peça ajuda da criança para apertar o botão de ligar.
Assim que os ingredientes estiverem bem misturados, deligue da tomada o liquidificador e peça para a criança aguardar o próximo passo em que ela poderá ajudar.
Em uma frigideira antiaderente coloque um fio de óleo e despeje uma pequena quantidade da massa, deixe-a bem fininha, espere fritar um pouquinho para virar a massa sem quebrá-la.
Quando os dois lados estiverem fritinhos coloque em um prato, se a criança for pequena aguarde para que a massa esfrie um pouco, se ela já for mais crescida entregue a ela avisando sobre estar quente e peça para que ela coloque um recheio dentro dos crepes, feche e finalize com a calda.
7 – Patê vegano
Um cozinheiro quando está na cozinha é uma fera indomável, ele nunca se contenta até estar confiante e pronto de suas refeições. Um prato muito apreciado durante anos foi e ainda é o patê, então é natural querer saber ainda mais sobre.
Porém, saber variedades e truques sobre como preparar um bom patê ainda é o essencial para exercitar seu cardápio mental, e é exatamente por isso que te ensinaremos hoje: Como preparar um patê vegano delicioso e se garantir na hora de servir um prato para todos os públicos, então vamos lá!
Ingredientes
Para quem vai conhecer a sogra e quer impressionar temos a receita perfeita com ingredientes que caem no gosto de todo mundo.
- 2 avocados
- 1 tomate, sem pele e sem semente
- 1 cebola roxa picada
- 1/2 pimentão vermelho picado
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 1/2 pimenta dedo-de-moça picadinha
- 1 colheres de chá de azeite
- 2 colheres de sopa de MAIONESE HELLMANN’S VEGANA
- folhas de coentro fresco a gosto
- tortilhas chips
Sua sogra vai adorar a comida e com certeza vai querer a sua visita mais vezes só para poder repetir a dose.
Modo de preparo
Retire a polpa dos avocados e amasse com o auxílio de um garfo. Disponha em uma tigela e junte o tomate, a cebola, o pimentão, o suco de limão, a pimenta e o azeite. Misture bem até ficar homogêneo.
Acrescente a Hellmann’s Vegana e mexa delicadamente. Finalize com as folhas de coentro e leve à geladeira até o momento de servir. Sirva acompanhado de tortilhas ou chips de legumes.
8 – Carpaccio de mamão
Cozinhar sempre foi algo admirável, é muito bonito o esforço que uma pessoa empenhada coloca e é isso que o faz de um cozinheiro de verdade: O amor e o tempo dedicado. Mas aprender sempre também é indispensável.
Então hoje para os cozinheiros de plantão que querem aprender mais um pouco a respeito das mais variadas e diferenciadas receitas simples porém igualmente deliciosas, vamos te mostrar como preparar um Carpaccio de mamão, então sem mais enrolações vamos lá!
Ingredientes
Essa receita é para quem gosta de pôr a mão na massa, pois contém ingredientes mais elaborados que resultam em verdadeiras iguarias culinárias.
- 1 Mamão papaia bem docinho.
- Melado de cana a gosto.
- 1 Punhado de castanha de caju.
Depois de tudo pronto o esforço vai valer a pena pois é sempre bom dar uma inovada com comidas mais elaboradas.
Modo de preparo
Descasque e retire as sementes do mamão, corte em fatias e coloque as fatias em um prato uma ao lado da outra. Despeje melado por cima e adicione as castanhas de caju moídas grosseiramente. Está pronto o seu carpaccio de mamão!
9 – Quibe
Cozinhar sempre foi algo admirável e continuará sendo para aqueles que adoram se empenhar cada vez mais, e por falar em se empenhar que tal aprender uma nova receitinha para aperfeiçoar ainda mais o cardápio mental?
Afinal, o bom cozinheiro está sempre aprendendo mais e mais para todas as ocasiões! E é com isso que hoje te mostraremos como preparar tranquilamente um delicioso quibe, para que você possa com suas próprias mãos servir ou degustar do esforço colocado! Então vamos lá!
Ingredientes
Se você gosta de experimentar pratos luxuosos, temos a receita perfeita para você, com ingredientes utilizados nos melhores restaurantes.
- 500 g de trigo para kibe (triguilho).
- 1 Limão
- 2 xíc. de farinha de trigo
- 1 Cebola grande
- 4 Col. de azeite
- Cheiro verde a gosto
- 1 xíc. ou mais de hortelã fresco
- Salsinha a gosto
- Sal e pimenta a gosto
- Óleo o quanto baste para fritar
Aproveite para fazer em casa um prato servido em um restaurante de luxo, gastando menos e rendendo mais.
Modo de preparo
Deixe o trigo para kibe de molho em bastante água pro aproximadamente 15 minutos, escorra a água removendo a parte mais escura que boiar, com a ajuda de uma peneira tire o máximo de água que puder.
Pique finamente ou coloque no processador a cebola, o hortelã, a salsinha, pimenta e o cheiro verde. Misture os temperos com o trigo em uma bacia, acrescente o sal aos poucos e prove para ver o quanto basta.
Esprema o suco do limão sobre o trigo e adicione o azeite, misture bem e com as mãos vá peneirando e misturando a farinha de trigo branca até conseguir uma ‘liga’, a massa não deve ficar muito dura, mas deve ser possível modelar os salgados.
Vá colocando em um tabuleiro para congelar ou frite na hora. Frite em uma panela com óleo bem quente.
10 – Torta de cogumelos
Na cozinha a curiosidade reina, e não é de hoje que os mais exóticos pratos fazem um sucesso absurdo pela curiosidade do gosto e também pela forma que deixam os outros intrigados a respeito da novidade, e um prato diferente mas não tão exótico e igualmente saboroso é a torta.
Isso se dá ao fato de que é possível fazer tortas de quase TODOS os sabores, mas o sabor em específico que mostraremos aqui hoje é como preparar uma deliciosa torta de cogumelos, para que você possa surpreender ainda mais os outros na hora de provar das novidades, então sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes massa
Essa receita é para aqueles que estão com o orçamento apertado, pois conta com ingredientes baratos que rendem muito, sendo ainda deliciosos.
- Farinha de trigo 2 xícaras (chá)
- Farinha de arroz 1/2 xícara (chá)
- Azeite 3 colheres (sopa)
- óleo de soja 1/4 xícara (chá)
- Sal 1/2 colher (chá)
- Farinha de trigo 2 xícaras (chá)
- Farinha de arroz 1/2 xícara (chá)
- Azeite 3 colheres (sopa)
- óleo de soja 1/4 xícara (chá)
- Sal 1/2 colher (chá)
- Tofu 300 gramas
- Requeijão 250 gramas
- Leite de Soja 1/4 xícara (chá)
- Tomate Cereja 100 gramas
- Cogumelo paris 200 gramas
- Manjericão 1/3 xícara (chá)
- Azeite a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta-do-Reino Preta a gosto
- Farinha de trigo 2 xícaras (chá)
- Farinha de arroz 1/2 xícara (chá)
- Azeite 3 colheres (sopa)
- óleo de soja 1/4 xícara (chá)
- Sal 1/2 colher (chá)
- Tofu 300 gramas
- Requeijão 250 gramas
- Leite de Soja 1/4 xícara (chá)
- Tomate Cereja 100 gramas
- Cogumelo paris 200 gramas
- Manjericão 1/3 xícara (chá)
- Azeite a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta-do-Reino Preta a gosto
O objetivo dessa receita é mostrar que você pode surpreender a família com ótimas comidas de baixo custo que cabem no orçamento.
Modo de preparo
Em uma tigela grande, coloque a farinha e o sal. Junte o azeite e aos poucos, mexendo e amassando com as mãos, adicione o óleo até formar uma massa uniforme e que não grude nas mãos. Embale em plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos. Enquanto isso prepare o recheio.
Modo de preparo do Recheio: Leve uma frigideira ao fogo médio, quando aquecer, regue com um fio de azeite e coloque os cogumelos fatiados, refogue por cerca de 3 minutos apenas para murchar. Tempere com sal e pimenta, mexa bem, junte o manjericão e refogue por um minuto. Desligue o fogo e reserve.
Com um garfo, amasse e desmanche bem o tofu. Numa tigela junte o tofu e o requeijão, misture bem. Acrescente o cogumelo refogado com manjericão. Corte os tomatinhos ao meio. Reserve.
Montagem Separe uma fôrma redonda de fundo falso, com cerca de 20 cm de diâmetro. Pré-aqueça o forno a 180 ºC, temperatura média. Passado o tempo, retire a massa da geladeira e com um rolo abra um círculo maior que a fôrma.
Transfira a massa para a fôrma e recheie com o recheio preparado. Espalhe os tomatinhos e com delicadeza aperte para que eles entrem no recheio. Regue um fio de azeite. Leve ao forno, para assar por cerca de 25 minutos ou até a massa assar e ficar dourada. Retire do forno, deixe amornar. Desenforme e sirva a seguir.
11 – Pão pita
Na cozinha inovar sempre é bom, pois isso deixa sua mente e seus esforços em dia na hora de testar o desafio dos novos pratos! E é exatamente esse o espírito que te faz um cozinheiro ou cozinheira admirável pela insaciável curiosidade.
Então hoje, vamos dar uma pequena exercitada nos desafios, mas com algo simples e prático sendo igualmente delicioso. O intuito é ser um lazer mas dê o seu melhor, vamos aprender como preparar um pão pita saboroso!
Ingredientes
Hoje iremos apresentar uma receita fácil e prática para um lanche da tarde ou para reuniões com amigos e família.
- 2 Xíc. de farinha de trigo
- 1/2 Xíc. aproximadamente de água
- 1 Pitada de sal
Viu como é prática?, além de ter um fácil preparo ainda vai fazer muito sucesso com a criançada e com a galera reunida.
Modo de preparo
Em uma bacia peneire a farinha de trigo, adicione a água e o sal. Misture com uma das mãos grosseiramente até que se formem bolotas de massa… E então passe a massa para uma bancada limpa para que possamos dar o ponto.
Amasse bem a sua mistura, usando sempre as palmas das mãos, você deve formar uma massa leve, homogênea e ligeiramente elástica, não pode estar grudando nas mãos ou na bancada.
Se precisar adicione um pouco mais de água ou de farinha para chegar ao ponto, isto é, se estiver muito seca adicione mais um tiquinho de água, se estiver muito molhada e pegajosa adicione mais farinha.
Faça um rolinho com a sua massa e divida-a em pequenos pedaços… Todos mais ou menos do mesmo tamanho. Faça bolinhas com cada pedaço e enfarinhe a sua bancada, agora é a hora mais fundamental para o preparo do nosso pão pita!
Depois de ter uma bolinha de massa achate-a e passe ambos os lados na farinha de trigo, com a ajuda de um rolo de abrir massa (ou uma garrafa de vidro ou em último caso um copo) abra um círculo, você precisará passar farinha em ambos os lados para conseguir abrir finamente a sua massa, então sempre que ficar ‘elástico’ o pão estará te lembrando que você deve passar farinha para conseguir abri-lo!
A ideia é que você abra a massa finamente, mas não ao ponto de deixá-la com transparência ou tão fina que rasgue-se com o manuseio…
Depois de abir o primeiro é possível ver se o tamanho do pão está como você gostaria (e ele não pode ser maior que sua frigideira), e então para poupar tempo é hora de abrir os outros! Para isto você deve colocar os pães empilhados conforme for abrindo sem esquecer de passar um pouquinho de farinha entre um e outro para que não grudem!
Para finalizar o nosso pão aqui vai o segredo que deixará o nosso pão pita perfeito e que é preciso um pouco de técnica: Vamos colocá-lo na frigideira! Primeiro aqueça bem a frigideira, sem óleo, sem água, sem nada! É ligar o fogo e esperar aquecer.
Coloque um dos discos do pita na frigideira e segure a ansiedade porque você deve colocar e não poderá mexer até que apareçam as primeiras bolinhas de ar… Use fogo médio caso você não tenha prática ou fogo alto se você for ficar de olho ou estiver fazendo pela segunda vez a receita.
Assim que formarem as primeiras pequenas bolinhas é hora de virar o pita, preferencialmente faça isso jogando o pita para o ar e virando pois assim você não colocará nada pesado por sobre a massa, com um pouco de prática você vai dominar essa técnica (eu garanto!).
Ao virar o pita você deve esperar um pouquinho até que ele faça bolhas de ar grande e então já poderá ser retirado do fogo.
Quando tiramos o pão da frigideira é importante que coloquemos em um prato ou pote com o fundo coberto por um pano, pois se colocarmos direto no vidro ou plástico ele irá suar e ficará murcho depois, então use um paninho de prato limpo.
Depois que esfriarem você pode conservá-los em um pote com tampa ou saco fechado fora da geladeira por até 3 dias.
12 – Quiche de espinafre com tomate seco
É admirável por esforço no que amamos e é ainda mais admirável quando colocamos esforço em dobro em atividades como cozinhar por exemplo! E com o tempo acabamos nos tornando verdadeiros cozinheiros e cozinheiras, que estão sempre prontos para preparar e inovar.
E é com esse intuito de preparar e inovar que hoje aprenderemos uma receita simples e saborosa de como preparar um Quiche de espinafre com tomate seco, para que você possa servir ou degustar do prato com emoção. Sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
Para a receita de hoje trouxemos um prato que vai dar água na boca só de olhar, deixando todos ansiosos para devorar.
- 2 xíc. de farinha de grão de bico (ou 1xíc. de farinha de trigo integral e 1xíc. de farinha de trigo branco)
- 1/4 xíc. de óleo vegetal (usei de girassol)
- Uma pitada de sal Para a massa:
- 2 xíc. de farinha de grão de bico (ou 1xíc. de farinha de trigo integral e 1xíc. de farinha de trigo branco)
- 1/4 xíc. de óleo vegetal (usei de girassol)
- Uma pitada de sal
- 500g de tofu
- 2 xíc. de espinafre picado
- 1 xíc. de cebola picada
- 3/4 xíc. de tomate seco
- 2 dentes de alho
- Sal, curry e pimenta do reino em pó a gosto
Depois de devorar esse prato todos só vão querer bis, então prepare a sua cozinha e os ingredientes para fazer novamente.
Modo de preparo
Comece pré-aquecendo o forno a 200 °C; Em um recipiente misture a farinha, o óleo vegetal e o sal. Vá acrescentando de pouco em pouco a água sempre misturando bem, quando a massa desgrudar do recipiente e formar uma bola significa que já está boa.
Unte uma fôrma (usei uma de 23 cm de diâmetro com fundo falso) com óleo e forre o fundo e as laterais com a massa. Faça furos no fundo com um garfo para não formar bolhas de ar quando assar; Coloque no forno para assar entre 15 e 20 minutos. Enquanto assa, prepare o recheio.
Numa panela pequena aqueça um pouco de água até levantar fervura. Desligue e coloque os tomates seco para hidratarem por uns 5 minutos; Esmague o tofu com um garfo esfarelando-o; Numa panela grande aqueça um pouco de óleo vegetal e acrescente a cebola picada. Quando estiver dourada acrescente os dentes de alho picados e deixe até dourar.
Acrescente o espinafre, o tofu e o tomate seco hidratado e picado. Misture tudo e tempere a gosto com sal, curry e pimenta do reino (opcional). Mexa sem parar para não queimar, quando o espinafre estiver murcho significa que está pronto; Retire a massa do forno e espalhe o recheio por cima. Coloque novamente no forno por mais uns 5 minutos.
13 – Massa de pastel
Na cozinha é importante estarmos focados em aprender novos pratos e aperfeiçoarmos os que já sabemos, mas as vezes esquecemos que existem pratos simples e práticos igualmente úteis como refeição ou até mesmo ingrediente!
E é isso que hoje veremos aqui, como preparar uma massa de pastel de forma saudável e rápida para que você possa utiliza-la nas refeições, lanches e até mesmo preparar pratos deliciosos para si mesmo. Então vamos lá!
Ingredientes
Apresentamos uma comida maravilhosa para deixar todos apaixonados pela beleza e pelo sabor, garantindo satisfação.
- 1 copo de água levemente amornada
- 4 copos de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de óleo vegetal
- 2 colheres de sopa de cachaça*
- 1 colher de sopa de sal
* A cachaça serve para deixar a massa com aquelas bolhinhas de ar feito os pasteis industrializados ou encontrados em feiras, e é um ingrediente necessário…. Não se preocupe pois o álcool evapora no processo de fritura e nenhum gosto de cachaça fica perceptível, então relaxe pois isso é uma dica valiosa para seu pastel ficar crocante e saboroso.
Modo de preparo
A temperatura da água para esta massa deve ser natural caso o dia não esteja frio, pois em dias e lugares mais frios a água tende a estar resfriada, para não ter erro basta amornar um pouquinho a água, se você ficar na dúvida pense o seguinte: Eu beberia essa água nesta temperatura caso não houvesse água gelada? Se a sua resposta for sim está ok, mas se você não conseguiria beber é porque passou do ponto de ‘levemente amornada’ e ai basta acrescentar água gelada e conseguir o equilíbrio.
Misture a água, a cachaça, o óleo, o sal e peneire aos poucos a farinha de trigo.
Enquanto peneira coloque a mão na massa logo após despejar o terceiro copo, misture bem, você notará uma massa bem molenga, então peneire aos poucos o quarto copo de farinha, pode ser que apenas a metade dele já seja suficiente para chegar a um ponto onde você terá ainda uma massa mole, porém não pegajosa.
Divida a massa em partes menores, pois você precisará abri-la com um rolo para que fique bem fininha, a ideia é que se você pegar uma quantidade de massa grande ela ficará gigante depois de aberta e mais difícil de trabalhar, eu costumo dividir em 4 partes a minha massa total.
Enfarinhe a superfície, coloque a parte da massa a ser aberta, coloque mais farinha por cima e então comece a abrir a massa, sempre colocando mais farinha peneirada por cima e na parte de baixo, para não correr o risco de grudar tudo, vá virando a massa enquanto abre e enfarinha….
A massa deve ficar bem fina, mas não muito fina a ponto de rasgar com o manuseio. Para rechear você precisará primeiro cortar a massa, isso pode ser feito basicamente de duas maneiras diferentes:
Se você deseja pasteis em forma de meia lua, após abrir a massa com a ajuda de uma vasilha ou copo de boca bem larga pressione sobre a massa e ai você conseguirá o ‘corte’ redondo, depois basta colocar o recheio de sua preferência no meio e fechar a massa.
Se você quer praticidade e pasteis quadrados basta cortar com uma faca pedaços retangulares, depois coloque o recheio no meio do pastel e dobre ao meio, ai é só fechar a massa.
Quando você cortar a massa verá que ‘sobra’ um retalho, que é aquela parte da massa que fica entre um corte ou outro, coloque essa parte na bacia e ao final junte todos os retalhos para amassar e abrir novamente, mas atenção, esse retalho já ficará mais duro por ter recebido mais farinha, então não aproveite o retalho da massa feita com retalho… Caso sobre muito retalho ou você não queira fazer uma massa nova com os retalho é possível fazer ‘cascalhos’, que é basicamente fritar os pedacinhos de massa que sobraram e passar no açúcar e canela depois.
É muito importante que a massa não tenha partes rasgadas pois corre o risco do recheio vazar no óleo e o próprio pastel ficar ensopado de óleo dentro dele! Outro detalhe a ser visto é que o recheio deve sempre ser posto bem no meio e longe das laterais! Pois na hora de fechar se ele estiver vazando você terá dificuldades.
Nunca coloque o recheio quente na sua massa, espere esfriar primeiro, pois o recheio quente sobre massa a fará suar até a hora de fritar e isso poderá comprometer muito o resultado final. Para fechar o pastel basta pegar um garfo e pressionar as bordas marcando bem, mas sem deixar rasgar a massa. Frite em uma frigideira com óleo bem quente.
14 – Cookies de banana
É importante notar que todos os cozinheiros e cozinheiras são aqueles empenhados e focados em uma coisa: No amor por cozinhar, independentemente do nível de prática e habilidade, então se você veio aqui hoje procurando uma receita para se divertir enquanto aprende chegou no lugar certo!
Vamos aprender e aperfeiçoar algo bem simples e saudável de se preparar porém igualmente saboroso, vamos dar uma olhadinha em como preparar Cookies de banana, que com certeza irão agradar até mesmo o paladar dos mais críticos! Então vamos lá.
Ingredientes
Essa receita tem tudo para ser o maior sucesso para aqueles que gostam de refeições mais completas e saudáveis.
- 1/2 xícara de banana madura amassada
- 1/4 xícara de Manteiga de Coco Bioporã ou óleo de coco
- 2 colheres de sopa de Cajuhine Bioporã ou tahine
- 1 colher de sopa de melado de cana – opcional
- 1 xícara de aveia sem glúten
- 1/2 xícara de castanha de caju triturada – ou outra oleaginosa
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 pitada de sal
Depois dessa refeição pra lá de completa e que vai fazer muito bem ao seu corpo não tem como não compartilhar essa maravilha com os amigos.
Modo de preparo
Em uma tigela misture a banana amassada, manteiga de coco, Cajuhine e melado até ficar um creme homogêneo. Acrescente os demais ingredientes e misture bem. Faça bolinhas e achate com as costas de uma colher, deixe espaço entre uma e outra. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por 10-15 minutos.
15 – Pão com goiabada
Na cozinha um pãozinho sempre caiu bem com a maioria das refeições e é indispensável também dedicar um tempo aprendendo mais receitas e técnicas que o incluam, pois isso com certeza vai te dar algumas boas ideias de mais pratos derivados no futuro.
E é com esse motivo e o intuito de aprender e praticar com pães, que te ensinaremos uma receita saborosa, prática e rápida de como preparar um delicioso pão com goiabada, para que você possa impressionar o paladar de todos!
Ingredientes
O prato de hoje tem influências de diversas culturas e temperos variados sendo perfeito para quem quer tentar algo novo na cozinha.
- 400 g. de farinha de trigo
- 1/2 col. de sopa de fermento biológico fresco para pães.
- 1 col. de sopa de creme vegetal derretido
- 1/2 col. de chá de sal
- 225 ml de água morna
- Aproximadamente 100 g. de goiabada cortada em cubinhos
Após se deliciar com esse banquete diferenciado, você com certeza vai querer repetir a dose e testar novos sabores.
16 – Bolinho de abóbora e grão-de-bico
Na cozinha os bolinhos sempre foram realmente apreciados e degustados durante muito tempo, sejam eles por serem lanches práticos simples e rápidos e igualmente deliciosos ou por também serem sobremesas bastante tentadoras.
E é exatamente por isso que vamos aprender um pouquinho mais sobre eles, vamos dar uma olhadinha em como preparar um bolinho de abóbora e grão-de-bico saboroso, para que você saiba inovar na hora de servir os lanchinhos. Sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
Esse lanche é perfeito, pois é feito com sobras das comidas de um almoço de domingo, sendo ótimo para uma segunda preguiçosa.
- 200g de Grão de Bico Cozido
- 2 ramos de orégano
- 2 ramos manjericão
- 1 col. (chá) levedura nutricional
- a gosto Pimenta
- a gosto Cominho
- 1 col. (chá) Páprica Picante
- 2 col. (sopa) Azeite
- a gosto Sal
- 1 col. (sopa) Farinha
- Chia para empanar
O seu dia mundial da preguiça nunca foi tão bem aproveitado e delicioso antes de você conhecer essa receita.
Modo de preparo
Comece cozinhando bem a abóbora e o grão de bico. Processe o grão de bico com os temperos. Adicione o azeite e ajuste o sal e processe novamente. Acrescente ao grão de bico a abóbora e amasse bem. Verifique se é possível fazer bolinhas com a mão. Se necessário acrescente farinha de trigo. Forme os bolinhos com as mãos e empane com chia. Regue com um fio de azeite e leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos, Sirva quente.
17 – Wrap de abobrinha
Estar preparado para inovar na cozinha é uma qualidade realmente admirável entre os cozinheiros, dado que aprender é uma ótima alavanca para ganhar prática e se divertir fazendo o que gosta.
Então hoje, vamos aprender a como fazer um delicioso Wrap de abobrinha, para que você saiba ainda mais receitas intrigantes e novas na hora de servir ou preparar as refeições, sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
Para auxiliar nas preparações do seu almoço de domingo apresentamos essa receita que com certeza vai acabar rapidinho.
- 300g de abobrinha
- 1 ovo grande
- 1/4 xícara (chá) (25g) de queijo parmesão ralado no ralo fino
- 1/4 xícara (chá) (25g) de amido de milho
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino moída a gosto
- 1/4 xícara (chá) de cebolinha picada
- Creme de ricota
- Peito de peru fatiado
- Alface
- Tomate (sem sementes, em tiras)
Nos conte se sobrou alguma coisa ou se seu cachorro ficou triste por não ficar nem um pedacinho pra ele experimentar.
Modo de preparo
Corte a abobrinha ao meio e com um fatiador faça “lâminas” com a abobrinha. Caso você não tenha um fatiador, não tem problema, com a faca faça as lâminas, não precisa cortar muito fino.
Com as fatias de abobrinha prontas, tempere com sal e pimenta (ou use o tempero que você mais gosta). Unte uma forma com azeite de oliva e asse as lâminas de abobrinha por 15 minutos a 200 graus. Ou, dependendo da potência do seu forno, até as abobrinhas estarem moles (mas não desmanchando).
Pegue uma tortilla e recheie com as 2 colheres de sopa de cream “cheese” de soja. Espalhe por toda a tortilla. Você pode usar mais ou menos dependendo do seu gosto, sem problema!
Adicione cebolinha verde. Eu não abro mão da cebolinha pois ela completa muito o sabor. Caso você seja fã de outro temperinho use sua criatividade a vontade.
Adicione as abobrinhas assadas, sem que uma fique em cima da outra. Coloque lado a lado pois facilita no momento de fechar e cortar o wrap.
Enrole. Leve ao freezer por 10 minutinhos antes de servir, ou mantenha na geladeira. O ideal é consumir geladinho mesmo.
18 – Sanduiche de Atum
Na cozinha é muito satisfatório entre os cozinheiros e cozinheiras sentir aquela sensação de orgulho próprio após terminar um prato no qual estávamos tão focados não é mesmo? E é exatamente por isso que temos a vontade insaciável de continuar aprendendo mais e mais.
E com esse propósito, hoje vamos aprender como fazer um sanduiche de atum delicioso, um prato clássico que com certeza vai cair bem na maioria das refeições como lanchinhos ou de acompanhamento para refeições completas. Sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
Este prato é para aqueles que não abrem mão de um café da manhã balanceado e delicioso, é ideal para pessoas de todas as idades.
- 8 fatias pão integral ou com sementes
- 200 g grão-de-bico cozido
- 1/2 cebola roxa pequena
- 1 c. sopa maionese vegan (ver abaixo a preparação)
- 1 c. chá molho de soja
- 1 c. chá mostarda Dijon
- 6 azeitonas sem caroço
- A gosto alcaparras
- A gosto espinafre baby
- 12 tomate cherry
- Maionese vegan (rende 250 g):
- 1/4 chávena bebida de soja
- 1/2 chávena azeite
- 2 c. chá vinagre de sidra
- 1 c. café mostarda
- 1 c. café sal
- A gosto alho em pó
O dia daqueles que se deleitam com essa primeira refeição será muito mais produtivo, com bastante energia para aproveitar.
Modo de preparo
Preparação da maionese: Nota: os ingredientes têm de estar à temperatura ambiente. Coloque todos os ingredientes num copo alto e coloque a varinha mágica encostada ao fundo do copo. Ligue a varinha até misturar tudo e vá levantando e baixando a varinha até obter uma mistura com consistência de maionese.
Preparação: Coloque o grão-de-bico num processador de comida até obter uma espécie de textura esfarelada. Caso não tenha um processador, pode esmagar com um garfo. Adicione a cebola picada, a maionese, o molho de soja, a mostarda, as azeitonas picadas e as alcaparras e misture bem com uma colher até obter um “patê”.
Torre as fatias de pão, barre com mostarda e coloque os espinafres, o “patê” e o tomate fatiado.
19 – Pizza vegana com massa tradicional
Os cozinheiros sempre foram admiráveis na hora de preparar refeições, pois aqueles que se realmente se entregavam ao que estavam fazendo eram intrigantes de se notar no quão se divertiam, e um dos pratos mais tradicionais da cozinha com certeza é a pizza, no qual tanto amamos.
Portanto, é mais do que compreensível nos aprofundarmos e aprendermos técnicas de melhorar e criar uma ótima pizza, que pode ser perfeita em diversas ocasiões. É com esse pensamento que hoje trazemos uma receita maravilhosa de como preparar pizza vegana com massa tradicional para que você possa encantar a maioria dos paladares em geral! Então vamos lá!
Ingredientes
Esta receita é indicada para quem é amante das massas e adora completar com molhos saborosos.
- 2 Xíc. da água morna.
- 30g de Fermento biológico fresco.
- 3 Col. de sopa de açúcar
- 1/2 Xíc. de óleo vegetal.
- Farinha de trigo o quanto baste (aproximadamente meio kg).
- 1 Col. de sopa de sal.
- Um bom molho de tomate (dê preferencia ao caseiro ou a polpa de tomate).
- Orégano para dar a finalização especial.
- Tomates fatiados em rodelas
- Cebola roxa fatiada em rodelas
- Manjericão fresco
- Azeitonas sem caroço
- Chocolate amargo derretido em banho Maria e misturado com creme de leite de soja
- Banana, canela e leite condensado de soja
- Tofupiri
- Queijo de mandioquinha
- Queijo cremoso de castanha
- Queijo de abóbora
- Queijo de Biomassa
Mesmo quem não é apaixonado pelas massas vai querer anotar a receita para reproduzir em casa e se regalar.
Modo de preparo
Em uma bacia despeje a água morna (não pode estar fervendo), misture o açúcar e acrescente o fermento biológico (esfarele ele com as mãos antes). Sem mexer, deixe o fermento ali por aproximadamente 5 min. e ele criará uma espécie de esponjinha (se isso não acontecer em no máximo 10 min. o fermento não está bom).
Misture o óleo vegetal e vá peneirando farinha aos poucos e misturando, quando você perceber que pode colocar a mão na massa sem que ela esteja extremamente grudenta vá em frente e despeje tudo em uma bancada enfarinhada e adicione farinha aos poucos.
Quando a massa estiver perto de desgrudar das mãos coloque o sal e finalize o processo deixando a massa lisa, sem grudar nas mãos. Deixe a massa descansar por 1h na bacia coberta por um pano de prato. Divida a massa em pedaços maiores, é possível fazer até 8 pizzas de tamanho individual (de pratos de jantar) com essa massa.
Na sua bancada passe farinha , faça bolinhas com as partes da massa e abra cada parte com a ajuda de um rolo do tamanho que você desejar. Peneire farinha levemente sobre a massa para facilitar a abertura.
Se quiser pizza mais crocante abra a massa bem fininha, se você gosta da massa mais fofinha deixe um pouco grossa (não muito porque ainda vai crescer).
Jogue farinha no tabuleiro/forma que você irá usar e conforme for abrindo os discos de massa coloque no tabuleiro, depois monte as pizzas como desejar.
Caso queira usar um queijo vegano mais líquido ou pastoso você deve ‘pré-assar’ os discos passando uma camada de molho de tomate, isso serve para que ao passar o queijo não vire tudo uma coisa só se misturando… Leve a pizza por 5 minutos de forno alto que já será o suficiente para que o molho de tomate seque um pouco e você consiga montar a pizza.
Coloque o queijo vegetal de sua preferência (ou use mais de um queijo vegetal!!!), cebola, tomate, manjericão, azeitona e o que mais você desejar e complete jogando uma porção generosa de orégano por cima.
Leve ao forno baixo até dourar!
20 – ratatouille vegano
Na cozinha a criatividade reina, e quando falamos de criatividade os cozinheiros e cozinheiras de plantão com certeza adoram inovar cada vez mais nos seus pratos, sejam eles de acompanhamento ou de refeições completas.
E seguindo esse mesmo propósito de inovação que hoje trazemos uma receita muito saudável e deliciosa para você melhorar seu cardápio mental, vamos aprender como fazer um ratatouille vegano para que você possa arrasar ainda mais na cozinha, então vamos lá!
Ingredientes
Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.
- 1 tomate;
- 1 abobrinha;
- 1 berinjela;
- 1 cebola roxa;
- 1 cebola branca;
- ½ pimentão verde;
- ½ pimentão vermelho;
- ½ pimentão amarelo;
- Azeite;
- Pimenta-do-reino;
- Sal.
O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.
Modo de preparo
Corte os legumes em rodelas de, aproximadamente, meio milímetro. Em uma forma, disponha os legumes em círculos concêntricos, intercalando-os com o objetivo de deixa o prato bem colorido. Regue com azeite, tempere com pimenta-do-reino, sal e outro temperos de sua preferência. Cubra a forma com papel alumínio e asse em forno médio por 30 minutos.
21 – ratatouille vegano com molho de tomate
É comum entre os cozinheiros e cozinheiras a vontade de aprender cada vez mais sobre um só prato especifico, seja para melhora-lo ou para aprender mais sobre como prepara-lo rapidamente, e um prato delicioso é o ratatouille vegano.
Mas também, por buscar sempre inovação é importante mostrarmos mais uma variante deliciosa da refeição, portanto hoje vamos aprender também como preparar um ratatouille vegano com molho de tomate, para deixar seu prato ainda mais caprichoso! Vamos lá.
Ingredientes
Para quem adora preparar receitas rápidas no micro-ondas, esse prato vai cair como uma luva de praticidade.
- 2 berinjelas;
- 2 abobrinhas;
- 6 tomates;
- 2 cebolas;
- Azeite;
- Orégano;
- Alecrim;
- Pimenta-do-reino;
- Sal;
- Molho de tomate
Viu só como é fácil? seu micro-ondas vai se tornar o seu melhor amigo naqueles momentos em que a fome aparecer.
Modo de preparo
Corte os legumes em rodelas da mesma largura. Forre um refratário com molho de tomate e vá colocando as rodelas, intercalando os vegetais. Preenche a forma toada, regue os vegetais com azeite e tempere com sal, orégano, alecrim e pimenta-do-reino.
Coloque mais molho de tomate por cima e leve ao forno a uma temperatura de 180°C durante 30 minutos, ou até os vegetais fiquem bem cozidos e macios.
22 -Ratatouille vegano com lentilhas e couve
Receitas sempre são muito divertidas de se aprender, pois além do conhecimento produtivo que obtemos somos cada vez mais impulsionados pelo espírito de cozinheiro ou cozinheira que existe dentro de nós: A vontade insaciável de criar algo saboroso.
E é exatamente por isso que é muito importante entendermos como inovar cada vez mais um prato específico em prol de prepara-lo de diversas formas e nunca ser enjoado. Vamos aprender hoje como preparar um ratatouille vegano com lentilhas e couve para você arrasar ainda mais na hora de servir as refeições!
Ingredientes
Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.
- 1 berinjela;
- 1 abobrinha;
- 2 tomates;
- 1 cebola;
- 4 dentes de alho;
- 1 xícara de couve picada;
- 2 xícaras de lentilhas cozidas;
- 450g de molho de tomate;
- Azeite;
- Tomilho;
- Pimenta-do-reino;
- Sal.
Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.
Modo de preparo
Misture o molho de tomate com a couve, as lentilhas e o alho cortado em fatias bem finas. Corte os legumes em fatias e os coloque de forma alternada em uma assadeira. Tempere com azeite, sal, tomilho e pimenta-do-reino. Cubra com o molho de tomate com lentilhas e cubra a assadeira com papel manteiga. Asse em forno médio, por 45 minutos.
23 – Ratatouille vegano com abóbora e queijo de castanhas
As refeições desde muitos tempos foram dadas como uma hora realmente importante e ansiada por muitos, mas não apenas para aqueles que vão degustar das refeições! É muito importante notar que o cozinheiro ou a cozinheira também estará igualmente ansioso para por em prática seus novos pratos.
E é com isso que hoje aprenderemos mais uma receita saudável e saborosa para aumentar ainda mais seu conhecimento e suas chances de brilhar como um chef de verdade, vamos aprender como preparar um ratatouille vegano com abóbora e queijo de castanhas delicioso!
Ingredientes
Essa receita feita no liquidificador é bem descomplicada e rápida, sendo perfeita para quem não gosta de perder muito tempo na cozinha.
- 1 abóbora majestade;
- 1 abobrinha;
- 1 cebola roxa;
- 2 tomates;
- Alho em flocos;
- Ervas finas;
- Azeita;
- Pimenta;
- Sal;
- Queijo de castanhas.
Depois de tanta praticidade fica comprovado que seu liquidificador tem bastante utilidade na cozinha não fazendo apenas ótimos sucos.
Modo de preparo
Fatie o vegetais em rodelas e coloque os em círculos na forma, revezando as rodelas de cada vegetal. Tempere com azeite, sal, pimenta e ervas finas. Cubra com o queijo de castanhas e leve ao forno por 30 minutos a uma temperatura de 180°C.
24 – Tostex
Cozinhar é muito importante pois além da sobrevivência, também proporciona momentos únicos para pessoas que aproveitam da refeição durante eventos, momentos em família ou até mesmo restaurantes. E é exatamente o desejo da felicidade que movem muitos cozinheiros e cozinheiras.
Então hoje, em prol de mais conhecimento aprenderemos como fazer um Tostex delicioso, e com dedicação todos podem preparar pratos que até mesmo você ansiará pela própria refeição, então vamos lá pra arrasar na cozinha!
Ingredientes
Para os pais que estão com os filhos de férias em casa e precisam exercitar a criatividade, temos a receita perfeita.
- Substituto do ovo 2 colheres de sopa ou 1/4 xícara farinha de grão de bico
- Approx. 1/4 xícara água
- Mistura do pão 2 colheres de sopa farinha de amêndoas
- 2 colheres de sopa farinha de quinoa
- 1 colheres de sopa farinha de linhaça
- 1/4 xícara de água
- Pitada de sal
- 1/2 colher de sopa fermento em pó (glúten free)
A criançada vai adorar a novidade, além de gastar um pouco de suas energias aproveitando um maravilhoso lanche.
Modo de preparo
Prepare a mistura de substituição de ovos. Adicione a farinha de amêndoa e quinoa e misture com a mistura de grão de bico. Comece a adicionar a água lentamente, misturando-a até que você consiga a consistência certa para a massa do pão. (Não pode ser muito líquido. Se você adicionar muita água, adicione mais farinha de quinoa à mistura).
Adicione o sal e o fermento. Usando uma frigideira antiaderente, adicione um pouco de óleo de coco e use o fogo baixo. Cubra com uma tampa e deixe cozinhar por cerca de dez minutos para deixar o pão crescer. Em seguida, retire a tampa.
Quando você percebe que o pão não está grudando na panela, está pronto para virar. Cozinhe por mais dez minutos e está pronto.
25 -Muffins veganos
Cozinhar é realmente desafiador as vezes, isso por que exige muito tempo, dedicação e criatividade na hora de aprender e inovar nos pratos de forma que sempre sejam saborosos e cativantes, mas não se preocupe.
Hoje aprenderemos uma receitinha saborosa de Muffins veganos, para que dessa maneira você possa degustar da própria refeição e também servi-las com a mente tranquila a respeito do paladar de quem está provando, mantendo seu cardápio mental sempre preparado! Então vamos lá.
Ingredientes
Nada como uma sobremesa para deixar a sua refeição ainda mais fabulosa, sendo um excelente acompanhamento.
- 2 colheres de copa de sementes de linhaça triturada
- 1 xícara de farinha de aveia (se você não tiver farinha de aveia, triture aveia em flocos no liquidificador até estar bem fininha)
- 1/3 xícara de farinha de coco
- ½ xícara de purê de maçã
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
- ¼ de colher de chá de sal
- ½ colher de chá de fermento químico
- ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
- 200 ml de leite vegetal
- ½ colher de sopa de canela
- ¼ xícara de nozes picadas (opcional, mas altamente recomendado)
Esse prato com certeza irá trazer a sensação de uma explosão de sabores para quem experimentar, além é claro de deixar a vida mais doce.
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180°C, e unte seis forminhas de muffins com um pouco de óleo, ou forre com seis forminhas de papel.
Acrescente 4 colheres de água na linhaça triturada e deixe descansar por 3-5 minutos. Numa tigela, combine a farinha de aveia, farinha de coco, purê de maçã, açúcar, pasta de amendoim, leite vegetal, fermento, bicarbonato, sal, a linhaça que está repousando, e misture tudo muito bem. Por último, acrescente as nozes e misture delicadamente.
Despeje a massa na nas formihas e leve para assar por 25-28 minutos, ou até estarem levemente dourados na borda. Deixe esfriar por pelo menos 5 minutos antes de retirá-los das forminhas.
26 – Bolinhas de energia de aveia, linhaça e gergelim
Cozinhar sempre foi um passatempo muito divertido para muitos, além de produtivo e realmente admirável é uma tarefa fundamental para a vida humana. As refeições também permitem que estejamos sempre saudáveis e animados.
E com esse propósito, hoje iremos dar uma olhadinha em uma receita saborosa e prática sobre como preparar bolinhas de energia de aveia, linhaça e gergilim, para que você possa manter sempre suas forças e as forças de quem provar da refeição em dia!
Ingredientes
Para a receita de hoje escolhemos ingredientes de fácil preparo e que irão deixar a sua refeição ainda mais saborosa.
- 50g de tâmaras secas;
- 2 colheres (chá) de aveia sem glúten;
- 2 colheres (chá) de amêndoas cruas e sem casca ou farinha de amêndoas;
- 1 colher (chá) de sementes de linhaça;
- 1 colher (chá) de gergelim branco tostado.
Além de mais saboroso, o prato vai entregar uma nova sensação em seu paladar agradando até os mais exigentes.
Modo de preparo
Se as tâmaras estiverem muito rígidas, deixe-as de molho em água quente por uns 20 minutos para que fiquem macias e mais fáceis de triturar. Escorra bem e corte em pedaços.
Em um processador, triture as tâmaras com todos os demais ingredientes até formar uma massa bem homogênea.
Enrole as bolinhas de energia no tamanho e formato que desejar. Se preferir, passe-as em alguma cobertura como amêndoas trituradas, flocos de aveia, gergelim, entre outros.
27 – Bolinhas de energia de whey protein, coco e sementes
Cozinhar sempre foi uma atividade muito importante para momentos em família, eventos ou até mesmo restaurante, sejam eles em prol da sobrevivência ou do lazer. Mas também é indispensável termos no nosso cardápio mental alimentos altamente nutritivos ou energéticos.
E é com esse propósito que hoje aprenderemos como preparar bolinhas de energia de whey protein, coco e sementes, para que você ou quem provar de suas refeições estejam preparados e energizados a passar um longo dia saudável pela frente!
Ingredientes
Para aqueles que são amantes da cozinha rápida, trouxemos uma receita com ingredientes que você tem em casa.
- 50g de tâmaras secas;
- 2 colheres (chá) de castanha de caju crua ou farinha de castanhas;
- 1 colher (chá) de cacau;
- 1 colher (chá) rasa de óleo de coco derretido;
- 1 colher (chá) de sementes de linhaça;
- 1 colher (chá) de sementes de chia;
- 1 colher (chá) de gergelim branco tostado;
- 1 colher (chá) de sementes de girassol;
- 2 colheres (chá) de whey protein;
- 2 colheres (chá) de coco ralado desidratado e sem açúcar
Fazendo essa receita você aproveita aqueles ingredientes que já estão disponíveis sendo ainda uma opção muito ágil.
Modo de preparo
Se as tâmaras estiverem muito rígidas, deixe-as de molho em água quente por uns 20 minutos para que fiquem macias e mais fáceis de triturar. Escorra bem e corte em pedaços. Em um processador, triture as tâmaras com todos os demais ingredientes até formar uma massa bem homogênea.
Enrole as bolinhas de energia no tamanho e formato que desejar. Se preferir, passe-as em alguma cobertura como amêndoas trituradas, chia, gergelim, coco ralado, raspas de chocolate, entre outros.
28 – Bolinhas de energia de avelã com cramberries
Cozinhar sempre foi algo muito admirável para aqueles que se empenhavam e davam o máximo de si em prol de aprender e aperfeiçoar cada vez mais seus pratos. Principalmente por que as refeições sempre foram úteis para diversas ocasiões.
E por falar em ocasiões, vamos dar uma olhada em como fazer um prato muito saudável e prático de bolinhas de energia de avelã com cramberries, para que você ou quem provar do prato possa se sentir bem e preparado ao longo dia que terá que passar!
Ingredientes
Para hoje preparamos uma receita com ingredientes saudáveis para as crianças, sendo ainda assim apetitosos aos seus olhos.
- 50g de tâmaras secas;
- 50g de cramberries secas;
- 50g de avelã tostadas e sem casca;
- 1 colher (chá) de sementes de chia.
Essa receita é perfeita para fazer com que as crianças comecem a gostar mais de alimentos saudáveis e os queiram na sua rotina diária.
Modo de preparo
Se as tâmaras estiverem muito rígidas, deixe-as de molho em água quente por uns 20 minutos para que fiquem macias e mais fáceis de triturar. Escorra bem e corte em pedaços. Em um processador, triture as tâmaras com todos os demais ingredientes até formar uma massa bem homogênea.
Enrole as bolinhas de energia no tamanho e formato que desejar. Se preferir, passe-as em alguma cobertura como avelãs trituradas, chia, entre outros.
29 – Bolinhas de energia de damasco, coco e linhaça
Cozinhar é um ato de liberdade para aqueles que dão tudo de si no que estão fazendo, preparando ou aperfeiçoando. É com esse sentimento que podemos ir tão longe nos pratos e nas refeições perfeitas para cada ocasião.
E é com ocasião que é realmente importante estarmos preparados para também preparar alimentos nutritivos, energéticos e igualmente deliciosos! Vamos dar uma olhadinha em como preparar bolinhas de energia de damasco, coco e linhaça igualmente saborosos.
Ingredientes
Esta receita é perfeita para apimentar o seu encontro romântico com ingredientes tidos como afrodisíacos.
- 70g de damasco seco;
- 3 colheres (chá) de amêndoas cruas e sem casca ou farinha de amêndoas;
- 2 colheres (chá) de sementes de linhaça;
- 1 colher (chá) de farinha de linhaça;
- 1 colher (chá) de pasta de castanha de caju;
- 3 colheres (chá) de coco ralado desidratado e sem açúcar
Após o jantar todo mundo vai querer compartilhar a receita com os amigos, afinal todos merecem um pouco de diversão.
Modo de preparo
Se os damascos estiverem muito rígidos, deixe-os de molho em água quente por uns 10 minutos para que fiquem macios e mais fáceis de triturar. Escorra bem e corte em pedaços. Em um processador, triture o damasco com todos os demais ingredientes até formar uma massa bem homogênea.
Enrole as bolinhas de energia no tamanho e formato que desejar. Se preferir, passe-as em alguma cobertura como xerém (castanha de caju trituradas), coco ralado, entre outros.
30 – Bolinhas de energia de cacau, chia e gergelim
Durante muitos anos estar na cozinha é visto como uma atividade realmente admirável e independente, pois aquele ou aquela que sabe cozinhar exala um certo ar e grau de importância quando se trata da sobrevivência e do convívio.
Hoje, vamos aprender e entender como preparar bolinhas de energia de cacau, chia e gergilim, para que você possa servir ou degustar em prol de manter sempre uma boa saúde, então sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
Para aqueles que acham que não conseguem cozinhar, preparamos uma receita com ingredientes fáceis de se utilizar.
- 50g de tâmaras secas;
- 2 colheres (chá) de amêndoas cruas e sem casca ou farinha de amêndoas;
- 1 colher (chá) de cacau;
- 1 colher (chá) de sementes de chia;
- 1 colher (chá) de gergelim branco tostado.
Depois de seguir esse passo a passo todo mundo vai poder se tornar um mestre cuca e arrasar nos pratos.
Modo de preparo
Se as tâmaras estiverem muito rígidas, deixe-as de molho em água quente por uns 20 minutos para que fiquem macias e mais fáceis de triturar. Escorra bem e corte em pedaços.
Em um processador, triture as tâmaras com todos os demais ingredientes até formar uma massa bem homogênea. Enrole as bolinhas de energia no tamanho e formato que desejar. Se preferir, passe-as em alguma cobertura como amêndoas trituradas, chia, gergelim, raspas de chocolate, entre outros.
31 – Churros Vegano
Não é de hoje que entendemos como as refeições e os pratos são além de saborosos, representantes da cultura e do convívio e, os doces também são parceiros que estão conosco durante séculos! Servindo como fonte de energia ou até mesmo como um bom lanchinho para alegrar os dias mais chatos.
E é com esse propósito que hoje aprenderemos como preparar um churros vegano delicioso, para que você possa degustar ou servir como lanche para que alguém também esteja desejando o sabor, então sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
Essa receita é perfeita para ser feita no café da manhã com ingredientes moderados e ricos em vitaminas.
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/2 xícara de farinha integral peneirada
- 1 xícara de água
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 1 colher de café de Sal Rosa do Himalaia
- 2 colheres de sopa de óleo de coco
- 1 xícara de leite de aveia (conheça nossas receitas de leite vegetal)
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 colher de fécula de batata
- 2 colheres de cacau em pó
- 2 cravos
Na sua refeição mais importante do dia esse é um prato excelente pois reúne simplicidade e ainda fornece energia.
Modo de Preparo:
Coloque a água, o sal, o açúcar e óleo na panela, misture e assim que ferver desligue. Jogue as farinhas na panela e misture bem, vai formar uma massa. Coloque no dispositivo para moldar. Insira os churros já moldados em uma assadeira enfarinhada. Coloque no forno pré aquecido. Deixe assar por 20 minutos e verifique a necessidade de assar mais, vai depender da potência do forno.
Modo de Preparo do Recheio: Coloque a aveia no liquidificador juntamente com 2 xícaras de água e bata bem. Coe a aveia e utilize apenas o leite para a receita. Em seguida, coloque todos os ingredientes em uma panela e dissolva bem antes de ligar. Assim que dissolver, ligue e mexa até começar a engrossar. Retire os cravos. Agora é só rechear a massa que já está assada.
32- Bolinhos de chuva veganos
Cozinhar é realmente divertido para aqueles que se empenham no que fazem, mas além de divertido é admirável aqueles que se dedicam de verdade em prol do conhecimento e do respeito gastronômico.
Mas cozinhar não é apenas pratos complexos e refeições elaboradas, a atividade existe também nos mais simples lanchinhos ou sobremesas! Então vamos dar uma olhadinha em como preparar bolinhos de chuva veganos saborosos!
Ingredientes
A indicação de hoje é feita com ingredientes perfeitos para um lanche da tarde, sendo excelente para aquelas tardes chuvosas.
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/4 de xícara de açúcar
- chocolate granulado a gosto
- 1 pitada de sal
- 1/2 colher de fermento em pó
- água até dar o ponto (aproximadamente 1/4 de xícara)
- óleo para fritar
- canela a gosto
Sabemos que em dias de chuva só queremos um cobertor e a cama, e claro que não pode faltar um lanche para acompanhar.
Modo de preparo
Misturar todos os ingredientes, adicionando água aos poucos até dar o ponto. Com auxílio de uma colher, despeje um pouco de massa no óleo quente para formar os bolinhos. Depois que eles estiverem fritos, passe no açúcar e canela. Bom apetite!
33 – Panqueca doce vegana
Durante bastante tempo cozinhar tem sido uma atividade realmente apreciada não apenas pela refeição, mas pela arte e a prática de criar e reproduzir pratos saborosos e bonitos, dentre eles um dos mais famosos são as panquecas.
Panquecas desde sempre foi uma refeição apreciada por muitos sejam em família, casa ou restaurantes, mas hoje vamos aprender um pouquinho mais: Como preparar uma panqueca doce vegana, igualmente saborosa e saudável! Vamos lá.
Ingredientes
Para hoje temos uma receita com ingredientes perfeitos para ir ao micro-ondas, não perdendo o seu sabor natural.
- 1 xícara de leite vegetal
- 1 colher (chá) rasa de fermento
- 1 e 1/2 xícara de farinha branca
- 1 banana
O micro-ondas vai se tornar ainda mais útil no seu dia a dia depois dessa descoberta fantástica e deliciosa.
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes num liquidificador até que forme uma massa homogênea. Se desejar, adicione açúcar e um fio de óleo. Despeje aproximadamente 2 colheres (sopa) de massa em uma frigideira (antiaderente ou previamente untada).
Deixe cozinhar em fogo baixo até que a massa esteja seca na parte de cima. Vire delicadamente e deixe dourar o outro lado.
34 – Salada agridoce
Na hora de preparar as refeições é igualmente importante também darmos foco para as partes mais simples, afinal cozinhar não se trata apenas de pratos elaborados e complicados mas também dos clássicos que podem servir de complementos, tal alimentos clássicos que estão conosco durante um bom tempo!
E por falar em clássico, a salada desde muito tempo serviu como lanche, refeição para dias ensolarados ou até mesmo um complemento para as mais completas refeições do cotidiano, portanto vamos dar uma inovadinha e aprender como fazer uma saborosa salada agridoce!
Ingredientes
Essa receita conta com ingredientes perfeitos para aprimorar aquele almoço em família, com temperos maravilhosos e regionais.
- 1/2 repolho roxo
- 2 kiwis
- 50g de tofu defumado de boa qualidade
Seu tempero vai encantar sua mãe, avó e todos os cozinheiros da sua família, sendo até requisitado em mais encontros familiares.
Modo de preparo
Lave e rale o repolho roxo bem fininho, assim você não precisará cozinhá-lo! Pique o kiwi em cubinhos e faça a mesma coisa com o tofu defumado. Misture tudo e prontinho! Se desejar sirva com flores comestíveis para deixar o prato ainda mais lindo e colorido.
35 – Salada de bifum
Preparar refeições leves é algo realmente satisfatório, pois além de simples e rápido também deixa aquela atmosfera calma no ar, a fragrância do alimento percorre o ambiente e a ansiedade de provar toma conta.
E falando nesses alimentos leves que podem ser facilmente preparados e são igualmente deliciosos, vamos aprender a como preparar uma salada de bifum, para que você possa degustar ou servir para um amigo, familiar ou cliente deixando-o com água na boca. Sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
Apresentamos a você essa receita com ingredientes que não podem faltar no seu churrasco, que com certeza vai arrasar.
- 150g de bifum
- 1 Pepino não muito grande
- 1 colher de sopa de gergelim preto
- 1 colher de sopa de gergelim branco
- 3 colheres de sopa de shoyu
As comidas do churrasco com certeza irão derreter na boca, além de ficarem prontas com maior rapidez.
Modo de preparo
Coloque aproximadamente 1/5 litro de água em uma panela e espere que ferva, em seguida adicione o bifum e espere 2 minutos e meio, escorra a água quente, lave-o em água gelada ou em temperatura ambiente, escorra bem a água.
Na panela, em fogo baixo, adicione os gergelins e o shoyu, misture bem acrescente o macarrão e mexa para que o macarrão fique bem corado com a mistura da panela, desligue o fogo e adicione o pepino cortado em fatias bem finas. Sua salada de bifum está pronta para ser devorada!
36 – Salada de maionese
Preparar alimentos não se trata apenas de cozinhar elaboradamente ou ser um profissional master, você pode apenas dar origem a um prato simples, saudável e igualmente saboroso de forma rápida e fácil
E estamos falando da salada é claro, mas para que ela seja ainda mais caprichosa e deliciosa vamos aprender hoje como preparar uma salada de maionese maravilhosa, então vamos lá!
Ingredientes
Essa receita é constituída de ingredientes fluidos perfeitos para serem colocados no seu liquidificador e na geladeira.
- 2 Cenouras pequenas
- 3 batatas médias
- Água para cozimento da batata e cenoura
- Sal a gosto
- Cebola picadinha – opcional
- 4 Colheres bem cheias de maionese de castanha de caju ou outra maionese vegetal
Essa receita será perfeita para os dias de verão e calor extremo pois bem sabemos que todos adoram uma comida geladinha nesses períodos.
Modo de preparo
Lave bem e descasque as cenouras e batatas. Cozinhe no vapor ou normalmente em uma panela com água e uma pitadinha de sal mas deixando-as firmes, não pode cozinhar muito, fique de olho!
Escorra a água e em uma vasilha misture a batata e a cenoura com a maionese, se desejar pode acrescentar cebola picadinha!
37 – Salada colorida de macarrão
Se tem algo que é capaz de deixar um prato completo e bonito durante uma refeição são as saladas, pois nelas podemos ter vários elementos e nutrientes essencialmente saudáveis para nossa sobrevivência.
E é ainda mais lindo quando a salada vem toda colorida acompanhada da refeição, é exatamente isso que veremos hoje: Como preparar uma salada colorida de macarrão, para que você possa criar os pratos mais vivos!
Ingredientes
Na receita de hoje indicamos um prato com ingredientes que unidos com a batedeira formam uma mistura esplêndida.
- 400g de Macarrão parafuso (200g de massa normal e 200g de massa colorida)
- 1 Lata de milho verde
- 1 Lata de ervilha
- 1 Cenoura grande
- 5 Col de sopa de maionese vegetal
Depois de ir ao forno a sua comida vai ficar maravilhosa e você ainda pode usar a batedeira para incrementar com uma sobremesa.
Modo de preparo
Rale a cenoura. Coloque em um recipiente o macarrão e adicione o milho, a ervilha, a cenoura e misture bem. Por último acrescente a maionese vegetal e misture cuidadosamente. Mantenha a salada na geladeira em pote tampado, sirva gelado.
38 -Salada ceasar vegana
Cozinhar é algo muito importante para algumas pessoas, não apenas pela sobrevivência ou pela independência, mas também por ser uma atividade relaxante e realmente satisfatória como uma terapia. E é isso que o torna um cozinheiro ou cozinheira, o desejo de fazer por gostar: O amor.
E isso também está presente nos pratos mais simples e rápidos, que podem também ficar igualmente deliciosos, hoje veremos como fazer uma salada ceasar vegana para que você possa degustar ou servir para quem desejar, então sem mais delongas vamos lá!
Ingredientes
Esta receita possui ingredientes exóticos, perfeito para aquelas pessoas que adoram inovar na cozinha e criar coisas diferentes.
- 1 pé de alface americana
- molho Caesar vegano (veja receita abaixo)
- queijo vegano ralado grosso (opcional)
- croutons
- 1/4 de xícara de amêndoas sem casca
- 2 colheres de sopa de Nutritional Yeast (opcional)
- 2 colheres de sopa de caldo de limão
- 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
- 1 colher de chá de mostarda dijon (ou outra mais suave caso preferir)
- 1 dente de alho pequeno esmagado
- 1 colher de chá de alcaparras (opcional)
- sal e pimenta a gosto
- 2 a 3 colheres de sopa de água filtrada
- 2 fatias de pão de forma ou baguete
- azeite de oliva
- sal e pimenta a gosto
- salsa desidratada
- 1 dente de alho picado bem miudinho
Além de ativar a sua criatividade e paixão pelo diferente, você ainda poderá tirar vários cliques da refeição para compartilhar com amigos.
Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador ate obter um creme liso. Acrescente mais água se for necessário. Caso não queira um molho picante não use a mostarda Dijon, use outra mais suave.
Corte o pão em pequenos cubos. Aqueça o azeite em uma frigideira de boca larga e coloque o alho picado e a salsinha desidratada. Abaixe o fogo, não deixe o alho queimar. Em seguida acrescente os cubinhos de pão e misture tudo muito bem. Tempere com uma pitadinha de sal e pimenta preta moída na hora. Deixe dourar um pouco ate que fique crocante. Retire da frigideira, coloque em um prato e reserve.
Montagem da salada: Lave e seque bem um pé de alface americana. Corte em pedaços e disponha em um prato grande. Na hora de servir tempere com o molho previamente preparado e caso queira pode acrescentar um pouco de queijo vegano ralado em ralo grosso. Pode ser qualquer queijo vegano feito em casa.
Eu não tinha nenhum queijo caseiro pronto quando fiz esta salada, e acabei comprando o queijo vegano Daya que ficou maravilhoso também. O ideal mesmo seria ter feito um queijo em casa, mas não deu tempo…
Por último coloque os croutons misturando delicadamente com a salada. Sirva a seguir como acompanhamento de um prato principal, ou mesmo como refeição única caso preferir.
39 – Salada rápida
Na cozinha as vezes o desejo de sempre melhorar e nos aperfeiçoarmos cada vez mais acaba falando mais alto, a vontade de ser um cozinheiro ou cozinheira profissional realmente é muito tentador.
Mas devemos se lembrar que na cozinha as refeições mais simples e práticas podem ser realmente bem aproveitadas como acompanhamento, visual, lanche ou um prato simples e rápido! Afinal, o bom cozinheiro está sempre preparado para inovar. É com isso que hoje aprenderemos como fazer uma salada rápida bem deliciosa, vamos lá!
Ingredientes
As medidas são a gosto e dependem do número de pessoas que comerão a salada…
- Tomates bem madurinhos
- Alface crespa
- Pimentão amarelo
- Salsinha
- Sal e azeite – opcional
Além de estar em contato direto com a calmaria da natureza, você ainda poderá se deliciar e satisfazer com uma refeição incrível.
Modo de preparo
Lave bem todos os ingredientes. Corte os tomates em rodelas não muito finas, remova a parte com sementes. Corte as folhas da alface ao meio grosseiramente.
Pique o pimentão em cubinhos, se desejar refogue no azeite ou cozinhe um pouco no vapor – eu como crú mesmo. Monte o prato conforme a sua imaginação permitir acrescentando ao final uma folhinha de salsinha!
40 – Salada de feijão fradinho
Cozinhar é sempre divertido quando você gosta de passar seu tempo procurando novos desafios e pratos bem elaborados para criar e aperfeiçoar! Mas também é bastante importante estarmos preparados para criar pratos clássicos igualmente deliciosos.
Então hoje, vamos dar uma olhadinha em como fazer uma salada de feijão fradinho bem saborosa e saudável, para que você possa aproveitar degustando ou até mesmo servindo em família ou para os amigos. Vamos lá!
Ingredientes
Para os fãs de molhos apontamos essa receita com ingredientes que os deixarão com sabores ainda mais acentuados.
- 150g de feijão fradinho cozido e sem caldo
- 1 cebola roxa
- 1 pimentão vermelho pequeno
- 1 pimentão amarelo pequeno
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Um fio de azeite ou óleo
Um bom molho com um tempero diferenciado transforma o sabor de uma comida mudando de simples para sofisticado com poucos ingredientes.
Modo de preparo
Em uma panela dê uma leve aquecida na cebola roxa (que pode ser picada em cubinhos ou em anéis) com o azeite, adicione os pimentões picados em cubinhos e misture bem.
Acrescente o feijão, acerte o sal e adicione pimenta do reino por cima. Está pronta a sua salada de feijão fradinho!!!
Saúde e sabor em primeiro lugar!
Se você gostou de lembrar das nossas 40 Receitas low carb simples e quer continuar acompanhando as melhores listas e receitas de toda a internet, fique atento ao Bons de Garfo e descubra os melhores sabores em um só lugar.
Uma resposta