5 alimentos que não podem ir na air fryer

0

Há alguns alimentos que não podem ir na air fryer por vários motivos, inclusive, estão nos manuais que acompanham sua air fryer. Contudo, muitos se acham espertos e burlam as regras diminuindo a vida útil da air fryer. Vem com a gente saber bem porque esses alimentos não podem ir na air fryer.

O que são os alimentos que não podem ir na air fryer?

Os alimentos que não podem ir na air fryer são aqueles que de alguma forma vão danificar sua air fryer, ou por adentrarem as partes mais sensíveis da máquina, ou por superaquecer ela. Não vai quebrar na hora, mas com o uso contínuo de materiais que agridam a air fryer, diminui quase pela metade a vida útil dela.

Preste bem atenção á esses alimentos que não podem ir na air fryer, pois eles já foram provados que fazem mal á máquina e não adianta várias pessoas dizerem que não faz mal, mas faz sim.

5 alimentos que não podem ir na air fryer

Abaixo vamos listar os alimentos que mais fazem mal caso sejam usados na air fryer. Antes dos alimentos, devemos deixar claro que não se pode usar papel manteiga ou papel aluminio na air fyer, é muito prejudicial, eles tampão a passagem de ar fazendo a air fryer superaquecer.

Pipoca

Vamos deixar isso bem claro: NÃO se deve fazer pipoca na air fryer.

Pipoca
Pipoca não pode ir na air fryer. Fonte/Reprodução: original.

Se virem pessoas fazendo em vídeos na internet, denunciem, a pipoca é altamente prejudicial, tanto a palha do milho quanto as próprias pipocas podem entrar nas engrenagens do ventilador e gradualmente ir sujando e assim ir quebrando sua air fryer.

Queijos

O queijo não chega a ser muito prejudicial, porém, se for queijo parmesão em cima de um alimento e você esteja querendo gratinar, tem de espremer bem o parmesão no alimento e mesmo assim, não é recomendável. Pois ele pode voar e entrar nas engrenagens da air fryer.

Quanto aos queijos que derretem, eles podem e vão descer e grudar nos buraquinhos da grade sendo muito ruim de limpar depois, principalmente se for uma grade com buracos como se fosse um rasgo ou as bolinhas.

Folhagens

Se deseja esquentar uma folha, tipo alface ou rúcula, dentro de um burguer ou em uma salada, não faça isso na air fryer, ela vai murchar e ficar horrível. Além de secar e poder entrar nas engrenagens dela, assim como as palhinhas do milho de pipoca.

Empanados em massa líquida

Não é porque se chama “fritadeira elétrica” que ela pode fritar qualquer coisa de qualquer jeito, um empanado molhado, como um bolinho de chuva, não pode ir na air fryer!

Empanados em massa líquida
Não pode ir na air fryer. Fonte/Reprodução: original.

Além de causar uma sujeira desnecessária e grudar muito na grade, ainda pode queimar facilmente. Se for fritar um empanado, que esteja seco, em panko, por exemplo.

Arroz e macarrão

Coloquei dois aqui porque não se deve cozinhar em água nada na air fryer. O vapor e a umidade prejudicam muito o ventilador e as partes de dentro da máquina, podendo criar fungos lá dentro que você não vai perceber e assim contaminar de leve os alimentos que serão assados depois.

Acima de tudo, SEMPRE leia o manual antes de usar sua air fryer, lá tem tudo que não pode ser usado, inclusive, os alimentos que não podem ir na air fryer.

Leave A Reply

Your email address will not be published.