5 dicas de como reaproveitar a ceia de natal

0

Reaproveitar a ceia de natal é uma coisa maravilhosa, porque você deu duro na cozinha para agradar todo mundo que veio se empanturrar na sua casa, mas agora é sua vez de aproveitar aquelas sobras e restos dos pratos, como o peru e as várias outras coisas. Venha aprender 5 dicas de como reaproveitar a ceia de natal!

O que significa reaproveitar a ceia de natal?

Em uma ceia de natal, normalmente, tem muita comida, e, a não ser que os convidados foram mais do que a comida, sempre sobra alguma comida da ceia. Normalmente, o prato principal, o peru, é o que mais sobra, e adoramos comer ele por uma semana inteira, para poder o preço exorbitante valer á pena.

O que significa reaproveitar a ceia de natal?
Sanduíche de salpicão. Fonte/Reprodução: original.

Além de tudo, você teve uma trabalheira enorme e é de seu direito reaproveitar a ceia de natal, que, com essas dicas, terá comida por pelo menos 3 dias após a ceia, inclusive, podendo usar na ceia de ano novo! Principalmente algumas sobremesas.

Como reaproveitar a ceia de natal

Primeiro, algumas ciosas podem ser congeladas em embalagens separadas umas das outras, menos coisas que vão com maionese, elas duram por si só. Tendo muito cuidado em não tocar a colher de servir com os dedos na parte que encosta no alimento.

Muito importante também não haver contato de saliva nas colheres de servir, pois qualquer pequeno detalhe como esse pode “azedar” a comida e ela não durar nem um dia direito.

5 dicas de como reaproveitar a ceia de natal

Agora vamos às dicas de como reaproveitar a ceia de natal, daremos as dicas em formato de categorias, para englobar mais receitas.

Saladas

Reaproveitar a ceia de natal fazendo saladas é de uma criatividade massa! Porque já tem várias saladas que vão à ceia de natal, pode-se misturar elas umas com as outras ou fazer adições. Ou seja, caso tenha sobrado uma massa (macarrão) tipo parafuso da ceia, juntar ela com o salpicão é bom demais.

Quanto às saladas com alface e outras folhas, serão ideais para o que vem logo abaixo.

Sanduíches

Os sanduíches são vastos, afinal, basta abrir um bom pão, assar e rechear com o que mais gostar da ceia da noite anterior. Ou por dias também. As opções são várias, pode rechear sanduíches com:

  • Peru ou frango desfiados;
  • Salpicão;
  • Pernil suíno assado em fatias ou cubinhos;
  • Tender fatiado fininho.

E usar as saladas verdes, desde as folhas ao tomate e cebola. Se usar bem, pode comer por dias e dias. Para os que tem a mente mais aberta, até com salada de batata se faz um sanduíche delicioso.

Pernil e outras carnes suínas

Quase toda ceia tem um pernil assado, lombo assado ou até costelinhas suínas, alguma carne de porco vai estar ali para os amantes dessa carne tão tenra e suave. Reaproveitar a ceia de natal com essas carnes é muito prático e versátil, pode desde sanduíches á tortas e outras delícias, até desfiados nas saladas.

Tortas

O único trabalho que terá aqui será o de fazer a massa da torta, pois os recheios já estão todos prontos. Só evite recheios muito molhados, comidas que tenham molho, como o filé ao molho madeira. Desfie frangos e carnes suínas que funciona muito bem.

Doces e sobremesas

A primeira sobremesa que vem á cabeça quando se fala em reaproveitar a ceia de natal é salada de frutas com as frutas que compunham a cesta na noite anterior. 

Doces e sobremesas
Salada de frutas. Fonte/Reprodução: original.

O panetone, rei da mesa no quesito sobremesa, com certeza sobra, principalmente aqueles mais simples e com frutas cristalizadas, não os recheados. Esses, servem como excelentes rabanadas, mas também pode ser usados como pavês e até pudins.

Tomara que tenham gostado das nossas 5 dicas de como reaproveitar a ceia de natal!

Leave A Reply

Your email address will not be published.