Abobrinha recheada com ricota

0

Algo realmente admirável dentro da cozinha é a habilidade de reconstruir o mesmo prato diversas vezes, mas sempre cada vez melhor e com um gosto cada vez mais inovador, e é exatamente por isso que não devemos parar de praticar sempre.

Então que tal darmos uma pequena olhadinha nessa receita realmente deliciosa e bastante prática também de como preparar uma incrível abobrinha recheada com ricota? Eu tenho certeza que você irá adorar, então vamos lá!

Ingredientes de Abobrinha recheada com ricota

Para os pais que estão com os filhos de férias em casa e precisam exercitar a criatividade, temos a receita perfeita.

  • 4 abobrinhas médias
  • 300 g de ricota
  • espinafre
  • alho e cebola
  • sal e tempero a gosto

A criançada vai adorar a novidade, além de gastar um pouco de suas energias aproveitando um maravilhoso lanche.

Modo de preparo da Abobrinha recheada com ricota

Corte as abobrinhas ao meio e com Uma colher raspe no meio para que fique um buraco, raspe com cuidado para não estragar a abobrinha mas procure deixá-la funda. Coloque-as em uma panela com água e sal e deixe por 15 minutos em fogo médio.

Separe uma parte do miolo da abobrinha que foi raspado e pique, refogue com alho e cebola. Apague o fogo e misture a ricota já esfarelada e o espinafre picado, adicione pimenta do reino e orégano. Num tabuleiro arrume as abobrinhas e regue com azeite, adicione o recheio e finalize com mais azeite. Deixe no forno com 280°C por mais 20 minutos.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de conhecer algumas das mais deliciosas receitas de todas as culturas e quer aprender ainda mais formas de tornar sua mesa mais colorida e com sabores marcantes, fique atento ao Bons de Garfo e encontre as melhores receitas da internet em um só lugar.

Leave a comment