Beiju recheado

0

Beiju é uma iguaria típica brasileira, de origem indígena e descoberta em Pernambuco, feita com tapioca (fécula de mandioca, geralmente granulada), que se espalha na chapa quente ou frigideira e vira uma espécie de panqueca ou crepe seco.

No artigo de hoje vamos aprender a preparar um saboroso beiju recheado, saiba como dar forma a esta maravilha e descobre os sabores desta receita tradicional.

Ingredientes do Beiju recheado

Para aqueles que são amantes da cozinha rápida, trouxemos uma receita com ingredientes que você tem em casa.

  •  goma de mandioca (massa pronta para tapioca)
  •  coco fresco ralado ou outro recheio a gosto

Fazendo essa receita você aproveita aqueles ingredientes que já estão disponíveis sendo ainda uma opção muito ágil.

Modo de preparo do Beiju recheado

Aquecer uma frigideira antiaderente ou de ferro sem untar.  Abaixar o fogo e distribuir uma camada fina de goma de mandioca ou peneirar a goma fresca diretamente na frigideira.

Aguardar até que os grânulos se compactem formando um disco flexível e as bordas comecem a se levantar, soltando da frigideira. Virar do outro lado e deixar “aquecer” (cozinhar) sem dourar. O tempo de cozimento é muito curto. O “beiju de tapioca” deve ser bem branquinho e flexível. 

Rechear a gosto, dobrar pelo meio e servir imediatamente.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment