Bolo de banana integral clássico

0

Uma das receitas mais saborosas que existem com certeza é o bolo, afinal a criatividade não tem limites na hora de criar essa saborosa receita tão variada e cheia de possibilidades para a inovação, definitivamente é um símbolo também para a culinária.

E é exatamente por esse motivo que estamos trazendo hoje aqui, uma receitinha realmente prática e saudável de como preparar um delicioso bolo de banana integral que com certeza te fará soar como um cozinheiro ou cozinheira bem mais experiente!

Ingredientes de Bolo de banana integral

Para aqueles que são amantes da cozinha rápida, trouxemos uma receita com ingredientes que você tem em casa.

  • 4 bananas-caturras (nanicas) médias
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • Canela ou aveia para polvilhar (opcional)

Fazendo essa receita você aproveita aqueles ingredientes que já estão disponíveis sendo ainda uma opção muito ágil.

Modo de preparo do Bolo de banana integral

Bata 2 bananas picadas com o óleo, os ovos e o açúcar no liquidificador até ficar homogêneo. Ainda batendo, acrescente a farinha aos poucos e bata até incorporar. Sem bater, misture o fermento.

Despeje em fôrma de cone central untada e enfarinhada. Distribua o restante das bananas em rodelas e polvilhe canela ou aveia, se desejar. Asse em formo médio preaquecido (180 ºC) por cerca de 40 minutos ou até dourar. Desenforme morno e deixe esfriar.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de conhecer algumas das mais deliciosas receitas de todas as culturas e quer aprender ainda mais formas de tornar sua mesa mais colorida e com sabores marcantes, fique atento ao Bons de Garfo e encontre as melhores receitas da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.