Canjica vegana

0

Na cozinha queremos sempre dar nosso melhor para aprendermos e aperfeiçoarmos nossas técnicas culinárias, portanto é realmente importante que estejamos sempre focados e empenhados na hora de criar um prato novo.  E é exatamente isso que veremos hoje

Hoje aprenderemos como criar uma canjiquinha deliciosa para que você possa por água na boca de todo mundo que provar de suas especialidades, e para ser ainda mais abrangente vamos aprender como fazer uma boa canjica totalmente vegano, sem mais delongas vamos lá!

Ingredientes da Canjica vegano

Hoje iremos apresentar uma receita fácil e prática para um lanche da tarde ou para reuniões com amigos e família.

  • 1 pacote de CANJICA CRUA (500g)
  • 1 litro de ÁGUA
  • 1 litro de LEITE DE COCO
  • 1/2 xícara de AÇÚCAR DEMERARA
  • 3 paus de CANELA
  • 6 CRAVOS inteiros
  • 3 colheres de sopa de BIOMASSA DE BANANA VERDE (opcional)*

Viu como é prática?, além de ter um fácil preparo ainda vai fazer muito sucesso com a criançada e com a galera reunida.

Método do preparo da Canjica vegano

Lave a canjica crua e coloque-a de molho na água com o cravo e a canela por cerca de 4 horas. Coloque a canjica, a água e os temperos em uma panela de pressão e cozinhe por 30 minutos.

Verifique se os grãos estão macios. Caso não estejam, deixe cozinhar um pouco mais – lembrando que queremos ela mais al dente!

Se tiver sobrado muita água na panela, descarte um pouco. Adicione o leite e o açúcar e deixe ferver um pouco, até você obter a consistência que prefere (com mais caldo ou mais sequinha).

Desligue o fogo, adicione a biomassa de banana e mexa até incorporar bem. Polvilhe canela para servir.

Os melhores sabores em um só lugar!

Se você gostou de conhecer mais uma receita super saborosa e quer encontrar ainda mais sabor maravilhoso e dicas perfeitas, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores em um só lugar!

Leave a comment