Chef Roland Villard é homenageado no Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, em Botafogo

0

 

 

A homenagem aconteceu por iniciativa do Deputado Estadual Carlos Minc, que já foi refugiado político em Paris, o chef Roland Villard foi agraciado com a Medalha Tiradentes. Roland ficou famoso no Brasil por ser o chef do Restaurante Le Pré  Catelan, no antigo Hotel Sofitel.

Claro que a cerimonia se desenrolou no auditório da escola de culinária Le Cordon Bleu seguindo os protocolos do distanciamento e cuidados necessários, por cona da pandemia do covid-19.

 

Muitas saudações para o grande chefe que tem muta influencia no Brasil ainda nos dias de hoje. Ele foi saudado pelo Dr. Gilberto Ururahy, diretor da Med. Rio, pelo chef Patrick Martin, diretor da escola. Em seu discurso de agradecimento ele ressaltou que a gastronomia faz parte da cultura de um país. Roland usou vários ingredientes da cozinha amazônica na culinária carioca.

 

Noite encantadora 

 

No coquetel que se seguiu durante a homenagem, os convidados brindaram a merecida homenagem. Presença do Presidente da Câmara de Comércio França-Brasil Patrick Sabatier, bem como o maître-patissier Philippe Brye, além do ex-chef do Belmond Copacabana Palace  David Mansaud.

“Tim Tim. A boa culinária é a base da verdadeira felicidades!”, está escrito nas paredes de bendita escola, a frase é usada para servir de incentivo e motivação para os alunos que irão estudo nesse espaço tão prestigiado no mundo da culinária.

 

Equipe Bons de Garfo

 

Se você gostou e quer ficar por dentro dessa e outras noticias, siga nossa pagina e deixe seu comentário, estaremos sempre atentos e inovando para que as melhores noticias e receitas do momento cheguem quentinhas para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para que todos estejam por dentro.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.