Como assar costela no forno

0

Você sabe como assar costela no forno? Uma boa receita de costela pode deixar qualquer um com água na boca, a costela é um dos cortes bovinos mais populares e por causa disso cada vez mais receitas são criadas com sabores e destaques diferentes.


Como assar costela no forno

O problema é que nem sempre podemos gastar algumas horas aprendendo as receitas mais tradicionais de costela e assim as receitas de costela no forno vem se tornando as mais populares por serem saborosas e rápidas de preparar.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre como assar costela no forno, vamos dar as dicas que você precisa para conseguir preparar esse prato delicioso e com isso vamos ter a oportunidade de te ajudar a criar uma nova receita tradicional de família.

Ingredientes da costela no forno


Como assar costela no forno

Primeiro vamos escolher os nossos ingredientes com cuidado, lembre que ao preparar pratos de carne é fundamental escolher ingredientes frescos que vão ter um sabor melhor e vão facilitar sua vida durante o preparo.

  • 3 kg de costela não muito gordurosa
  • Alho
  • Sal a gosto
  • Pimenta bode agosto
  • Cebola
  • 2 sachês sazon para carne (embalagem vermelha)
  • Papel alumínio

Vamos ficar atentos na hora de utilizar os temperos, lembre que eles devem ajudar a realçar e não afogar o sabor da carne, siga nossas medidas com cuidado para não exagerar.

Modo de preparo

Como assar costela no forno

Antes de começar a preparar o seu prato, lembre de lavar bem suas mãos e ter certeza de que todos os utensílios estão limpos e posicionados onde você vai alcançar facilmente, assim você não tem o risco de se atrapalhar na hora de preparar a receita.

  1. Amasse o alho, juntamente com o sal, pimenta, cebola e sazon, passe esse tempero muito bem na costela.
  2. Envolva a costela já temperada no papel alumínio por três vezes (três folhas de papel alumínio). Deixando a costela em contato com o lado mais brilhante do papel, lembrando de apertar bem as bordas para ficar bem lacrado.
  3. Leve ao forno quente por 2 horas.
  4. Depois deste tempo retire o papel alumínio e deixe no forno para dar uma douradinha.
  5. Fica uma delícia.
  6. Lembrete: É melhor quando temperada de véspera.

Agora que você conseguiu terminar de preparar essa receita deliciosa, basta convidar seus amigos e família, todas as pessoas especiais da sua vida para que você possa finalmente mostrar suas habilidades de culinária.

Adicionando sabores

Se você é apaixonado por uma bela costela assada no forno e quer deixar ela ainda mais saborosa, saiba que você pode sim adicionar sabores que vão dar uma nova vida e um novo toque para esse clássico, você vai ficar surpreso ao perceber que sim, o sabor muda completamente.

Uma das opções que mais combinam com o sabor das costelas é justamente a batata, as famosas batatinhas tem a capacidade de absorver o sabor das coisas a sua volta, por isso você pode cortar em rodelas e colocar sobre as costelas enquanto elas estão assando no forno, isso vai gerar um sabor totalmente novo.

Existe também a opção de colocar novos sabores ao combinar diferentes carnes, podemos destacar aqui o Bacon, algumas pessoas argumentam que o bacon assado junto com as costelas criam um sabor que é completamente inesperado e que pode vir a ser sua nova surpresa para os almoços de família.

As melhores receitas da internet!

Se você chegou até aqui e quer aproveitar ainda mais a chance de aprender as melhores receitas da internet, aproveite esta oportunidade para ler ainda mais de nossos artigos aqui no Bons de Garfo aprenda tudo sobre os melhores temperos e faça os pratos que vão deixar toda sua família babando.

Leave A Reply

Your email address will not be published.