Como fazer batata doce frita

0

Você sabe como fazer batata doce frita? A bata doce é um dos alimentos muito consumido no Brasil, principalmente por aquelas pessoas que buscam uma alimentação mais equilibradas.
É um item que está na mesa de muitas pessoas, pois possui vários benefícios para a saúde, sem falar que é um prato que pode ser preparado de várias maneiras, tanto assada, quanto frita ou cozida, a batata doce é deliciosa.

Em muitos locais, a batata doce serve de ingrediente até mesmo para doces e geleias, neste artigo iremos apresentar alguns benefícios da batata doce, assim como seu modo de preparo quando frita. Vamos lá?

Batata doce

Além de ser saborosa, a batata doce é muito nutritiva. É conhecida por ser um alimento rico em vitaminas do complexo A, B, C e E, e diversos minerais, além de possuir muitas fibras. Por esses motivos, é um dos produtos ideais para quem busca uma alimentação saudável e um corpo definido.

A batata doce tem ação anti-inflamatória e fornece muita energia, pois é um alimento que possui carboidrato. Além desses aspectos, a batata doce ajudar na recuperação do tecido muscular.

Quer conhecer mais alguns benéficos da batata doce? Continue a leitura.

Benefícios da batata doce

Como fazer batata doce frita

Por ser um produto rico em nutrientes e carboidratos, a batata doce traz diversas vantagens. Algumas delas são:

  • Auxilia no bom desempenho do sistema digestivo, pois contém fibras alimentares;
  • Favorece o emagrecimento;
  • Fornece energia, pois é fonte de carboidrato;
  • Rico em vitamina E, a batata doce previne e melhora a pele;
  • Previne infarte, derrame e outras doenças cardiovasculares, pois controla o colesterol;
  • Por ser fonte antioxidante, é um alimento que ajuda no sistema imunológico;

Depois de conhecer alguns de seus benefícios, você deve ter ficado curioso/a sobre o modo de preparo de pratos com batata doce. Aqui nos detemos a apresentar o modo de fazer batata doce frita. Vamos conferir?

Passo a passo como fazer batata doce frita


Como fazer batata doce frita

A batata doce frita é um dos pratos que pode ser feito com esse alimento. Apesar de ser usada em dietas e refeições balanceada, a batata doce também é usada em pratos nem tão saudáveis, mas que são deliciosos e fáceis de serem preparados, como o caso da batata doce frita. Vamos ao passo a passo?

  1. Colocar o óleo a aquecer enquanto você preparar as batatas;
  2. Descascar as batatas doces;
  3. Cortar as batatas em rodelas ou palitos;
  4. Quando o óleo estiver em uma temperatura adequada para fritura, vá colocando as batatas doces sob imersão no óleo. Muito cuidado nesse momento!
  5. De acordo com o seu gosto, retire-as do óleo e coloque-as em um prato com guardanapos de papel, a fim de absorver um pouco do óleo e deixá-las sequinhas.
  6. Para finalizar o prato, coloque sal a gosto depois da batata doce frita.
  7. Pronto! Agora é só servir e se deliciar. Viu como é prático e rápido?

Observação: Esse é um prato que pode acompanhar a sua refeição do dia, ou ser servido como petisco ao longo do dia, acompanhando um suco natural.

Algumas dicas para quando for fazer batata doce frita:

  • Você pode temperar a batata doce com alho, antes de fritá-la, assim dará um sabor especial a sua refeição;
  • Se você gosta de alimentos crocantes, a dica é fatiar as batatas doces no formato chips, ou seja, em fatias finamente, dando aquele efeito sequinhos e crocante depois de frita;
  • Se você gosta de batata doce, corre e aproveite essa receita e esses truques. É fácil e ao mesmo tempo muito deliciosa!

Colocando em pratica estas dicas você vai ter uma batata doce frita melhor que qualquer outra.

As melhores receitas da internet!

Se você chegou até aqui e quer aproveitar ainda mais a chance de aprender as melhores receitas da internet, aproveite esta oportunidade para ler ainda mais de nossos artigos aqui no Bons de Garfo aprenda tudo sobre os melhores temperos e faça os pratos que vão deixar toda sua família babando.

Leave A Reply

Your email address will not be published.