Como fazer Cajuzinho de Amendoim

0

O Cajuzinho é um dos doces mais deliciosos das festividades, em especial para aniversários e festas infantis esse doce faz um sucesso que chega a rivalizar com o Brigadeiro e por isso mesmo é fundamental ter ele a sua mesa.

No artigo de hoje vamos ensinar sobre como fazer o cajuzinho de amendoim e trazer para sua festa o sabor deste docinho maravilhoso.

Ingredientes

A receita de hoje conta com poucos  ingredientes práticos mas que ainda assim tem como resultado uma deliciosa sobremesa doce. 

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de chá de amendoim torrado e moído
  • 1 xícara de chá de cristal ou refinado
  • 1 ou 2 colheres de sopa de manteiga
  • Amendoim para enfeitar

Essa receita demonstra que para fazer um doce delicioso não é necessário muito trabalho e ingredientes difíceis de serem encontrados. 

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o amendoim torrado e moído (sem pele). Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, passe em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em formato de cajuzinho, passe pelo açúcar, coloque meio amendoim no topo para enfeitar e depois coloque em forminhas.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de aprender um pouco mais com nossas dicas e quer aproveitar para descobrir os sabores mais diversos, fique de olho no Bons de Garfo e descubra as melhores receitas da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.