Como fazer chá gelado

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus queridos e minhas queridas, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos aprender a fazer um refresco simples e delicioso para ajudar a passar as tardes de forma mais confortável.

O chá gelado nunca foi muito popular no Brasil, mas não se engane, ele é uma delicia que merece sim ser apreciado e que vai fazer parte da sua alimentação assim que você descobrir o seu sabor.

Pensando nisso, vamos começar agora mesmo com o preparo de uma receita simples e deliciosa de chá gelado, você vai se apaixonar por este sabor.

Vantagens do chá gelado

Eu vivo em uma cidade muito quente, então o refresco gelado é fundamental, por isso eu tenho sempre algo preparado, mas o chá gelado é a minha escolha preferida.

O motivo é muito simples, essa receita me permite preparar o máximo de sabor, sem cair na tentação das refrigerantes e outras opções industrializadas, e ainda traz alguns benefícios para a saúde.

Sem contar que esta é uma receita de preparo super simples, perfeita para quem não tem muita experiência mas quer fazer algo saboroso.

Ingredientes do Chá gelado

O prato de hoje tem influências de diversas culturas e temperos variados sendo perfeito para quem quer tentar algo novo na cozinha.

  • 2 litros de água
  • 5 saquinhos de chá mate
  • Suco de um limão grande
  • Açúcar a gosto

Após se deliciar com esse banquete diferenciado, você com certeza vai querer repetir a dose e testar novos sabores.

Modo de preparo do Chá gelado

Vamos ao modo de preparo desta super receita, descubra agora os cinco passos e comece a preparar.

  1. Prepare o chá antecipadamente e coloque para gelar.
  2. Bata no liquidificador o chá gelado, o açúcar e o limão.
  3. Está pronto.
  4. Dica: Segundos antes de servir bata novamente, fica espumoso, uma delícia.
  5. No verão é uma ótima opção para fugir dos refrigerantes.

Suas tardes vão ser muito mais saborosas depois de experimentar essa delicia, pode apostar que você vai querer todos os dias.

Benefícios do chá gelado

O Chá gelado é rico em nutrientes, embora seja uma bebida de preparo simples ele pode contribuir para a saúde ajudando a repor os nutrientes que você perde ou deixa de consumir ao longo do dia.

Ele tem ainda a vantagem de ajudar a limpar o intestino, isso significa uma digestão mais saudável e uma maior capacidade de manutenção do peso.

Se tudo isso não fosse o bastante, ele não tem calorias, você pode beber livremente sem medo de aumentar a pressão arterial, ou mesmo a diabetes, é perfeito para quem quer começar a dar adeus aos velhos hábitos e fugir das refrigerantes que são ricas em açúcar, ou seja, essa receita só tem benefícios e nenhum ponto negativo, não tem como não amar.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.