Como fazer couve flor gratinada

0

Muitas receitas são especiais em várias horas do dia, e desta vez vamos para a receita de couve flor gratinada. Certeza que essa receita vai fazer a diferença no seu almoço com sua família e amigos. Venha e aprenda a Como fazer couve flor gratinada e dar um sabor diferente na mesa de seu almoço.

Uma receita simples que pode preencher sua mesa, e fazer a diferença. Você está livre a ser criativo e usar o que achar que pode dar certo, seja mais inovador. A cozinha lhe pertence faça como preferir. Siga as etapas abaixo para fazer essa bela receita. Sem mais enrolações, vamos lá!

Ingredientes de Couve flor gratinada

Para a receita de hoje trouxemos um prato que vai dar água na boca só de olhar, deixando todos ansiosos para devorar.

  • 1 couve-flor média
  • 1 caldo de galinha
  • Sal se necessário
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 150 g de mussarela picada
  • Azeite, orégano, queijo ralado a gosto

Depois de devorar esse prato todos só vão querer bis, então prepare a sua cozinha e os ingredientes para fazer novamente.

Modo de preparo do Couve flor gratinada

Separe os buquês da couve flor. Deixe de molho, lave muito bem. Cozinhe com pouca água e o caldo de galinha. Deixe al dente, escorra.

Coloque em refratário untado. Entre os buquezinhos intercale a mussarela. Regue com azeite, polvilhe o orégano. Cubra com o creme de leite e o queijo ralado. Leve ao forno até dourar.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment