Como fazer Couve refogada

0

Aprender Como fazer Couve refogada é algo super simples, você vai precisar apenas de alguns ingredientes e vai ter em mãos uma das receitas mais saborosas da atualidade.

Pensando nisso decidimos trazer neste artigo uma receita simples que vai ajudar você a ter uma saborosa forma marcante de complementar o almoço e manter a boa forma.

Ingredientes da Couve refogada

Para hoje preparamos uma receita com ingredientes saudáveis para as crianças, sendo ainda assim apetitosos aos seus olhos.

  • 1 maço de couve
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal a gosto

Essa receita é perfeita para fazer com que as crianças comecem a gostar mais de alimentos saudáveis e os queiram na sua rotina diária.

Modo de preparo da Couve refogada

Lave, seque e descarte o talo central das folhas de couve. Na tábua, empilhe 3 folhas por vez, enrole formando um charutinho e corte em fatias bem finas. Com a lateral da lâmina da faca, amasse e descasque o dente de alho.

Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, junte o alho e mexa por 1 minuto para perfumar.

Coloque a couve fatiada na frigideira, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos até começar a murchar – é jogo rápido mesmo, se cozinhar demais pode ficar amarga.

Transfira a couve refogada para uma tigela, descarte o dente de alho e sirva a seguir.

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.