Como fazer Doce de Cajuzinho

0

O Cajuzinho é um dos doces mais deliciosos das festividades, em especial para aniversários e festas infantis esse doce faz um sucesso que chega a rivalizar com o Brigadeiro e por isso mesmo é fundamental ter ele a sua mesa.

No artigo de hoje vamos aprender Como fazer Doce de Cajuzinho e trazer de uma vez por todas este doce super saboroso para as suas festinhas e para os lanches mais deliciosos.

Ingredientes

Se você sempre vai ao supermercado e se sente perdido com o que comprar, preparamos uma receita com ingredientes que não podem faltar na sua lista do mercado.

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras (chá) de amendoim sem pele, torrado e triturado
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar cristal – para confeitar
  • 1/4 xícara (chá) de amendoim sem pele torrado – para confeitar

Além de auxiliar nas suas compras mensais, essa receita ainda conta com ingredientes baratos e que podem ser encontrados em todos os mercados. 

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes, misture bem e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até se soltar do fundo da panela. Despeje a massa em um prato untado com manteiga ou margarina e deixe esfriar por cerca de 2 horas. Retire porções de massa com uma colher das de chá e modele os cajuzinhos com as mãos untadas. Passe-os no açúcar cristal e arrume-os em forminhas de alumínio. Espete um amendoim na extremidade maior de cada docinho.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de aprender um pouco mais com nossas dicas e quer aproveitar para descobrir os sabores mais diversos, fique de olho no Bons de Garfo e descubra as melhores receitas da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.