Como fazer Doce de casca de laranja

0

O doce de casca de laranja é uma das mais saborosas sobremesas que existem no Brasil, trata-se de um doce com um sabor marcante e que ainda por cima trás diversas qualidades vantajosas para a saúde e a boa forma, naturalmente isso faz dele um doce super desejado.

Doce de casca de laranja

No artigo de hoje vamos conhecer um pouco sobre o doce de casca de laranja e entender quais são as maravilhas que esta receita pode oferecer para quem deseja ter este sabor em mãos.

Ingredientes

Essa receita feita no liquidificador é bem descomplicada e rápida, sendo perfeita para quem não gosta de perder muito tempo na cozinha.

  • água 1 1/2 copos
  • Açúcar 2 1/2 copos
  • casca de Laranja 1 xícara (chá)

Depois de tanta praticidade fica comprovado que seu liquidificador tem bastante utilidade na cozinha não fazendo apenas ótimos sucos.

Como fazer

Descasque as laranjas com a parte branca de dentro sem os gomos. Em seguida com uma tesoura cortada em tiras finas e deixe de molho por dois dias na geladeira trocando a água de 3 em 3 horas para não ficar amargo. No terceiro dia dê duas leves fervuras na casca da laranja, escorra, adicione o açúcar e a água, e leve tudo ao fogo, mexendo até secar. Separar as casquinhas e deixar esfriar em uma forma, mexendo para não grudarem umas nas outras.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.