Como fazer Doce de maçã na panela de pressão

0

O doce de maçã é um dos doces mais saborosos que existem, essa maravilha de doce é amado em muitas culturas ao redor do mundo e claro que no Brasil não poderia ser diferente. Mas como o Brasileiro não para de inovar, pegamos uma receita super tradicional e deixamos ela ainda mais saborosa.

No artigo de hoje vamos aprender Como fazer Doce de maçã na panela de pressão, saiba quais são as dicas para quem deseja preparar em casa esse doce sem comparação.

Ingredientes Doce de maçã na panela de pressão

A receita de hoje conta com ingredientes que quando fritos causam um verdadeiro êxtase no paladar de quem tiver o prazer de experimentar.

  • 1 kg de maçã nacional
  • 2 caixas de gelatina sabor morango
  • 4 copos (tipo requeijão) de água

Essa fritura será muito bem vinda acompanhada com algumas bebidas e nas noites de festas e diversão. 

Modo de Preparo

Descascar as maçãs, com cuidado para não tirar os cabinhos. Arrumá-las em pé na panela de pressão. Jogar sobre elas o pó das gelatinas. Adicionar os copos de água, sem mexer. Tampar a panela e levar ao fogo. Quando a válvula da panela começar a rodar, abaixar o fogo para o mínimo e marcar 12 minutos. Depois desse tempo, retirar do fogo, abrir a panela e despejar o doce em uma compoteira. Levar à geladeira.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de aprender um pouco mais com nossas dicas e quer aproveitar para descobrir os sabores mais diversos, fique de olho no Bons de Garfo e descubra as melhores receitas da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.