Como fazer Flan de chocolate vegano

0

O Flan de chocolate é uma das mais saborosas sobremesas de todos os tempos, mas por ser uma sobremesa de chocolate muitas pessoas acabam não saboreando esta maravilha com medo de acabar ganhando peso ou mesmo prejudicando a saúde.

Pensando nisso decidimos ajudar, no artigo de hoje vamos aprender, Como fazer Flan de chocolate vegano e ter em casa esta sobremesa maravilhosa sem precisar fugir da dieta.

Ingredientes

O prato de hoje tem influências de diversas culturas e temperos variados sendo perfeito para quem quer tentar algo novo na cozinha.

  • Leite de aveia – 3 xícaras (750 ml) – receita aqui
  • Açúcar mascavo peneirado – 3/4 xícara (100 g)
  • Líquor de cacau picado – 2 colheres de sopa (16 g) – ver nota
  • Fécula de batata – 2 colheres de sopa (14 g)
  • Ágar-ágar – 1 colher de sopa (8 g)
  • Extrato de baunilha – 2 colheres de chá (10 ml)

Após se deliciar com esse banquete diferenciado, você com certeza vai querer repetir a dose e testar novos sabores.

Modo de preparo

Derreta o licor de cacau em banho-maria e reserve. Em um recipiente pequeno, dissolva o ágar-ágar em 3 colheres de sopa de água e reserve. Em uma panela média, adicione o leite de aveia, o açúcar, a fécula de batata e o extrato de baunilha. Misture bem até ficar homogêneo. Leve ao fogo médio e mexa sem parar. Quando começar a ferver acrescente o ágar-ágar e o licor de cacau, mexa bem até engrossar. Desligue o fogo. Unte com óleo vegetal forminhas para porções individuais (usei fôrmas de silicone para muffins/cupcake), ou uma fôrma de pudim (20 cm de diâmetro), e despeje a mistura. Espere amornar. Leve à geladeira por cerca de 4 horas, ou até ficar firme. Desenforme e sirva como preferir. Alguns eu polvilhei nibs de cacau e outros reguei com chocolate 70% cacau derretido.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.