Como fazer Iogurte natural caseiro

0

O iogurte, também conhecido como iogurte de espelta ou iogurte, é um alimento espesso, semelhante a um pudim ou pudim, feito pela fermentação bacteriana natural do leite. Muitas pessoas o apreciam sozinho ou com sabor no café da manhã, almoço ou como lanche, e também é um ingrediente de muitos outros pratos.

Iogurte natural caseiro

No artigo de hoje falaremos sobre como fazer o Iogurte natural caseiro, saiba como ter em casa esta receita deliciosa sem gastar muito e sem sair de casa.

Ingredientes

Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.

  • 1 litro de leite (integral ou desnatado)
  • 1 pote de iogurte natural (integral ou desnatado)

O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.

Modo de preparo

Preparar é bem simples, mas requer atenção e seguir o passo a passo. Primeiro aqueça bem o leite, desligue antes de ferver. Ele deve ficar na temperatura entre 40°C e 50°C. Caso você não tenha um termômetro, a temperatura deve ser testada no dedo. Mergulhe a ponta do dedo por 10 segundos, se tiver suportável a temperatura, sem sentir desconforto, é esse o ponto.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.