Como fazer kibe caseiro

0

Na cozinha pratos novos são em grande maioria bem curiosos e admirados como sinal de especialidade na área, nem sempre alguns indivíduos terão a certeza se irão gostar mas não temam, pois hoje no nosso site mostraremos uma receita de Kibe realmente deliciosa para você esbanjar aos seus amigos e familiares!

Nessa receita, se seguida direitinho o ensinaremos como deixar o visual cativante, o sabor delicioso e a cima de tudo, fica a seu critério inovar com mais algumas coisinhas como frutinhas ou adereços, não se esqueça que na cozinha a criatividade não tem limites; Sem mais enrolações vamos lá.

Ingredientes do Kibe 

O prato de hoje tem influências de diversas culturas e temperos variados sendo perfeito para quem quer tentar algo novo na cozinha.

  • 1 kg de carne moída
  • 300 g de trigo para kibe
  • 2 colheres (sopa) de salsinha
  • 1 colher (sopa) de hortelã
  • 2 dentes de alho grandes
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Óleo para fritar

Após se deliciar com esse banquete diferenciado, você com certeza vai querer repetir a dose e testar novos sabores.

Modo de preparo do Kibe

Leve ao fogo 400 g de carne moída com 1 dente de alho picado, sal e pimenta. Deixe cozinhar até fritar. Junte 1 colher de sopa de salsinha e reserve. Em uma vasilha, coloque o trigo para kibe e deixe hidratar em aproximadamente 500ml de água.

Deixe por mais ou menos 40 minutos, até que a água desapareça. Junte ao trigo a carne restante, o alho picado, a salsinha, a hortelã, o sal e a pimenta. Amasse até que fique homogêneo.

Faça bolinhas médias (aproximadamente 1 colher de sopa de massa), enrole e com o dedo, faça um buraquinho no meio. Recheie com a carne moída e com a ponta dos dedos, feche o kibe. Frite em óleo (fogo médio). Sirva com limão e tabule.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.