Como fazer kibe

Receita do preparo do kibe

0

O kibe é uma delícia em forma de bolinho de carne, com temperos que aguçam seu sabor, muito apreciado em refeições, como aperitivo e comercializado por grandes redes de Fast Food. Macia e com textura excelente de absorção, casa muito bem com diversos tipos de molho, inclusive apimentados.

receita de como preparar kibe
Kibes acompanhado com molho e o tradicional limão.

Kibe:

O kibe é uma das delícias da culinária da cultura árabe, com um trigo especialmente produzido para seu preparo, utilizado em outros pratos, mas que levam seu codinome.

Quais os ingredientes do Kibe?

A quantidade aqui apresentada nesta receita,  foi elaborada para o consumo de até 04 pessoas como aperitivo, mas numa refeição com outros acompanhamentos serve bem mais.

  • 1 kg de carne moída
  • 300 g de trigo para kibe
  • 2 colheres (sopa) de salsinha
  • 1 colher (sopa) de hortelã
  • 2 dentes de alho grandes
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Óleo 

Dentre esses ingredientes não foi citado o limão, principal tempero utilizado na degustação desse bolinho de carne, após pronto para consumo.

Como preparar o Kibe?

Separe 400 g de carne moída, com 1 dente de alho picado, sal e pimenta a gosto. e ponha para cozinhar até secar e iniciar a fritura. Após desligar adicione a mistura 1 colher de sopa de salsinha. Será o recheio. Reserve.

Numa vasilha, coloque o trigo para kibe e deixe hidratar em 400ml de água. A massa deve absorver a água, o que leva de 30 a 40 minutos. Depois misture a carne restante, o alho picado, a salsinha, a hortelã, o sal e a pimenta (a gosto). Amassando até que fique homogêneo.

Com a massa pronta, faça bolinhas médias, recomendado que utilize uma colher de sopa para medida.  Com a bolinha formada, faça um buraquinho no meio com o dedo. Recheie com a carne moída e com a ponta dos dedos, feche o kibe.

Frite com óleo em fogo médio, preferencialmente, pré aquecido. 

Outras receitas de carne moída acesse o blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.