Como fazer milk shake sem sorvete

Receita de milk shake sem utilizar sorvete

0

Aprenda com essa receita como preparar um milk shake saboroso, optamos pelo chocolate, mas depois que ficar fera, vai querer experimentar outros sabores e até caprichar numa boa cobertura.  Essa sobremesa gelada também pode servir como acompanhamento em lanches ou para assistir uma boa série no sofá.  receita de milk shake sem sorvete

Milk shake sem sorvete com cobertura de chantilly
O chocolate pode ser descrito como o sabor universal das sobremesas, sendo o mais comum em bolos, recheios e coberturas, aqui apresentamos na versão caseira de milk shake geladinho, sem precisar usar o sorvete.

Receita do Milk Shake de Chocolate.

Aqui apresentamos como preparar o milk shake sem utilizar o sorvete, até para ficar uma receita econômica, sendo indicado para duas pessoas, se utilizando copo americano, ou apenas uma se for no copo original para essa sobremesa gelada.

Quais os ingredientes para o Milk Shake de Chocolate?

Os ingredientes são de preços bem acessíveis, alguns até que provavelmente já utilizem em casa no dia a dia.

  • 400 ml de leite
  • 3 colheres de sopa de achocolatado de sua preferência (ou sabor que optar)
  • 1 copo americano de gelo ou mais, deixar disponível com sobra.
  • 1 colher de chá de leite em pó
  • 1/2 copo americano de leite condensado*
*Além de ser um opcional, pode servir como enfeite, ao servir em copo ou taça de vidro, utilizando filete de leite condensado no interior do mesmo, colocado enquanto o gira devagar. 

Como preparar o Milk Shake sem Sorvete?

Coloque o leite, o achocolatado, o leite em pó e gelo numa quantidade que cubra um pouco os demais ingredientes, bata devagar, ou alternando a velocidade, até que fique parecendo chocolate em neve, acrescente o leite condensado, bata novamente, se quiser dá mais textura congelada, colocar mais gelo. Prepare o copo ou taça e pode servir.

Dicas sobre o preparo do Milk Shake sem Sorvete:

Cuidado ao utilizar gelo em pedaços grandes ou duros demais no liquidificador, pois alguns copos de plástico podem quebrar devido a pancada e atrito, assim como as hélices podem travar. Procure quebrar bem o gelo, ou usar pedaços pequenos.

Se quiser encantar alguém especial, só pensar numa boa cobertura, como chantilly e granulados.

Outras receitas de sobremesa gelada em nosso blog!

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.