Como fazer pão de queijo doce e azedo

0

O pão de queijo é uma das receitas mais adoradas do Brasil, preparar o pão de queijo é sempre prazeroso e pode ser ainda mais se você decidir fugir do comum e começar a preparar receitas mais diversificadas.

No Artigo de hoje vamos aprender Como fazer pão de queijo doce e azedo, saiba quais são as principais dicas para preparar e saborear o melhor pão de queijo da sua vida.

Ingredientes para fazer Pão de queijo caseiro

Para quem vai conhecer a sogra e quer impressionar temos a receita perfeita com ingredientes que caem no gosto de todo mundo.

  •  2 xícaras de polvilho doce
  •  2 xícaras de polvilho azedo
  •  1 xícara de leite (240 mililitros)
  •  1½ xícaras de queijo ralado
  •  ½ xícara de óleo (120 mililitros)
  •  2 ovo
  •  1½ colheres de chá de sal

Sua sogra vai adorar a comida e com certeza vai querer a sua visita mais vezes só para poder repetir a dose. 

Como fazer Pão de queijo caseiro – com polvilho doce e azedo:

Comece preparando seu pão de queijo levando ao fogo uma panela com o leite e o óleo. Espere levantar a fervura e, quando isso acontecer, desligue o fogo. Dica: É preciso ferver o leite para escaldar o polvilho e conseguir uma boa consistência de pão de queijo. Numa tigela misture os dois polvilhos com o sal. Acrescente o leite acabado de ferver e misture com uma colher ou espátula até virar uma massa grudenta. Espere amornar e adicione os ovos batidos. Fique amassando a massa do pão de queijo caseiro com as mãos por 2-3 minutos ou até ficar bem lisinha e elástica, como na fotografia. Nesse momento acrescente o queijo ralado e volte a massa, para incorporar bem. Dica: Para esta receita você pode usar queijo minas, queijo mussarela, parmesão, cheddar ou outro do seu gosto. O próximo passo do preparo do pão de queijo caseiro é separar a massa em pedaços e modelar bolinhas. Coloque em um tabuleiro de forno untado ou com papel manteiga afastando bem as bolinhas, pois elas irão crescer o dobro no forno. Leve o pão de queijo caseiro a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos ou até dourar no topo. Retire e está pronto! Sirva assim mesmo ou recheie com presunto, fica uma delícia!

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de conhecer nossa receita de hambúrguer vegetal e quer aprender ainda mais receitas saborosas e fora do comum, aproveite para ficar de olho aqui no Bons de Garfo e encontre cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.