Como fazer Sagu com Frutas e Vinho

0

O sagu é uma das sobremesas mais divertidas e saborosas, mas apesar de ser uma delicia existem muitas pessoas que nunca tiveram a chance de preparar esta maravilha em casa, por isso mesmo novas receitas como esta podem ser uma forma de divulgar um prato delicioso.

No artigo de hoje vamos falar sobre como fazer Sagu com frutas e vinho e mostrar de uma vez por todas que esta receita pode ser perfeita para o seu próximo encontro com aquela pessoa especial.

Ingredientes

Para hoje temos uma receita com ingredientes perfeitos para ir ao micro-ondas, não perdendo o seu sabor natural.   

  • 1 xícara de sagu
  •  6 xícaras de água
  •  1 garrafa de vinho tinto
  •  Açúcar a gosto
  •  Cravo e canela a gosto

O micro-ondas vai se tornar ainda mais útil no seu dia a dia depois dessa descoberta fantástica e deliciosa.     

Modo de Fazer

Coloque o sagu em uma tigela cubra com água, deixe de molho por 10 minutos escorra. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo para ferver, adicione o sagu escorrido, na água já quente para cozinhar, mexendo sempre por aproximadamente 20 minutos. Enquanto isso em outra panela, adicione o vinho, açúcar, cravo, canela e leve ao fogo para esquentar. Escorra o sagu e despeje água quente por cima para soltar o excesso de amido, coloque o sagu escorrido na panela com o vinho e deixe cozinhar por mais 20 a 30 minutos, mexendo. Sempre, ou até que as bolinhas fiquem macias. Deixe o sagu esfriar e adicione frutas picadas de sua preferência, maçã, abacaxi, uva, morango, laranja. Leve para a geladeira e sirva gelado.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de aprender um pouco mais com nossas dicas e quer aproveitar para descobrir os sabores mais diversos, fique de olho no Bons de Garfo e descubra as melhores receitas da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.