Como fazer torresmo de barriga

receita para fazer torresmo de barriga suína.

0

Essa receita é de como preparar seu torresmo de barriga crocante feito com cachaça, um prato delicioso que pode ser usado com aperitivo ou base de refeições. Excelente com acompanhamento de molho, arroz, salada e cerveja gelada.

 

Receita de torresmo de barriga, feito com cachaça
Torresmo de barriga na tábua de madeira, com molho na tigela.

Prato bastante tradicional como aperitivo, é uma ótima pedida para reunião com amigos. Seu preparo como apresentado nessa receita o deixa com incrível crocância, ao mesmo tempo que destaca a maciez da gordura. É de encher os olhos, e dá água na boca.

Torresmo de Barriga:

A barriga de porco não é a carne mais conhecida dos churrasco no Brasil, mas de uns tempos pra cá tem sido bastante difundida pelos apreciadores de grelhados. Aqui apresentamos seu preparo na panela, em forma de torresmos, que misturam textura crocante da carne torradinha e macia da gordura.

Quais os ingredientes para o Torresmo de Barriga?

Pensando em refeição para 4 pessoas (até o dobro dependendo dos acompanhamentos), ou numa tarde inteira confraternizando com a turma, segue os ingredientes necessários:

  • 1Kg de barriga de porco
  • 3 xícaras de água
  • 1 xícara de cachaça
  • Sal a gosto

Lave bem a carne antes do preparo, escolhendo com cuidado, verificando sempre a qualidade e prazo de validade.

Como preparar o Torresmo de Barriga?

-Pronto para começar?

  1. Corte o torresmo em pedaços pequenos e tempere com sal. Coloque os pedaços em uma frigideira, junte a água e a pinga, e leve ao fogo médio.
  2. O líquido vai evaporando, pré cozinhando a carne, que depois irá soltar sua própria gordura, que ocasionará sua própria fritura. Mexa de vez em quando, com cuidado, para evitar que queime.
  3. Deixe fritando até ficar bem douradinho e crocante. Bom que tenha a tampa da panela sempre fechada entre uma mexida ou outra, para evitar que respingo de óleo suje o fogão ou provoque queimadura.
  4. Quando estiver no ponto, procure usar peneira ou folha de papel para absorver a oleosidade, deixando o torresmo sequinho para servir.

Outras receitas de carne suína acesse o blog!

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.