Como temperar macarrão

0

Você sabe como temperar macarrão? Fazer um bom macarrão é uma ótima forma de matar a fome com algo simples e saboroso, o macarrão faz parte da maior parte das mesas Brasileiras justamente pela facilidade de incluir ele em um cardápio completo.


Como temperar macarrão

Contudo embora seja um prato simples, o macarrão pode ser muito versátil, é necessário escolher com calma qual variedade de massa e receita usar uma vez que as possibilidades são muitas, naturalmente isso quer dizer que você pode encontrar uma receita que vai ser a sua preferida.

Nesse artigo vamos falar sobre como temperar macarrão, para isso vamos dar uma receita que vai se tornar não apenas a sua preferida mas que vai conquistar toda sua família e deixar todo mundo morrendo satisfeito em cada refeição que você preparar.

Vantagens do macarrão temperado

O macarrão é um prato de massa e como tal ele normalmente acaba sendo pesado para o estômago e não recomendado para quem quer controlar o peso, porém isso não precisa ser um problema na sua vida.

Com o macarrão temperado que vamos te ensinar hoje, você vai finalmente poder comer seu prato preferido sem culpa, esse prato mesmo levando massa vai trazer muitos nutrientes para a sua vida, você vai adorar.

Ingredientes


Como temperar macarrão

Como vamos lidar com alguns ingredientes que são um pouco mais difíceis de encontrar, talvez você não consiga todos eles no mercado próximo a sua casa, por isso faça uma busca cuidadosa, em especial os ingredientes perecíveis mais sensíveis devem ser comprados apenas em estabelecimentos de sua confiança.

  • 300 g de Macarrão
  • 1 Cenoura
  • ½ Abobrinha
  • 15 Tomates tipo Grape
  • Brócolis
  • 2 dentes de Alho
  • 1 colher de sopa de Cebola picada
  • 100 g de Creme de Leite
  • Sal e Pimenta à gosto

Agora que você tem todos os ingredientes em mãos, pode finalmente começar a preparar sua receita de macarrão temperado que vai ser um sucesso no próximo almoço de família.

Modo de preparo


Como temperar macarrão

Antes de começar a lidar diretamente com os ingredientes, é fundamental que você lave bem as mãos e tenha certeza de que os utensílios que vão ser utilizados estejam bem lavados e próximos do seu alcance para que você não se atrapalhe durante o preparo.

  1. Coloque a Massa para cozinhar em água fervente, pelo tempo determinado na embalagem.
  2. Passando para o molho, em uma panela com um fio de óleo, doure o alho, eu cortei em lâminas, quando dourar reserve.
  3. Na mesma panela doure a cebola, e pode acrescentar os legumes já cortados em cubos conforme mostrado no vídeo! Cubra com água e tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até que eles fiquem macios
  4. Em seguida pode acrescentar o tomate (eu utilizei o tipo GRAPE, mas pode utilizar aquele que ficar melhor pra você) e abafe por mais uns 2 min.
  5. Por último, adicione o brócolis, e tampe por mais 1 min.
  6. Pra finalizar e dar uma cremosidade, acrescente o creme de leite
  7. Acerte o sal e pimenta
  8. Volte o macarrão para a panela, e incorpore tudo muito bem
  9. Eu finalizei com algumas folhas de manjericão mas você pode utilizar sua criatividade
  10. Aproveite.

Agora que você tem toda a receita em mãos, chegou a hora de finalmente preparar seu prato, não esqueça de convidar todas as pessoas especiais da sua vida para experimentar e reconhecer o sabor delicioso deste prato que você vai adorar preparar.

As melhores receitas da internet!

Se você chegou até aqui e quer aproveitar ainda mais a chance de aprender as melhores receitas da internet, aproveite esta oportunidade para ler ainda mais de nossos artigos aqui no Bons de Garfo aprenda tudo sobre os melhores temperos e faça os pratos que vão deixar toda sua família babando.

Leave A Reply

Your email address will not be published.