Confira: dicas para tirar polpa de acerola

Acerola é uma fruta cítrica e bastante comum em terras brasileiras. Por conta de ser uma fruta pequena, muitos têm dificuldades em retirar a polpa. Com a polpa, você consegue fazer sucos e também doces importantes com a fruta.

Além disso, congelar a polpa ajuda a garantir a conservação da fruta por muito mais tempo.

Parece difícil, mas tirar a polpa de acerola requer só pequenos truques, que serão compartilhados a seguir.

O que é necessário para tirar a polpa de acerola?

O segredo é coletar acerolas maduras e ter em casa água potável, liquidificador, peneira e um pote para armazenar. Agora, vamos explicar como retirar.

Como retirar a polpa de acerola?

A retirada da polpa de acerola é bem simples, como se fosse fazer um suco. Coloque as frutas no liquidificador a fruta com água. Lembrar que é uma xícara de acerolas para uma xícara de água. E, posteriormente, bata tudo no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Ou seja, quando você não perceber mais a diferença da água e da fruta. Mas, como passar para o pote?

Como retirar a polpa de acerola
Fonte/Reprodução: original

Com o auxílio de peneira, despeje todo o líquido no liquidificador e coloque no pote. Depois, só fechar e armazenar no freezer.

Como usar a polpa de acerola?

A polpa pode ser usada em sucos, onde você só misturar com água no liquidificador que fica pronto. Também pode ser usado para fabricar doce de acerola, mousse de acerola e também refrescos. Lembrar que o excesso de água pode fazer com que o suco fique mais fraco.

Sugestão de consumo da polpa de acerola

Uma sugestão de consumo da polpa de acerola é colocar em drinks. Misturando água com vodka, bata tudo no liquidificador fazendo com que se transforme em uma caipirosca de acerola. Combina tanto em festas, como também em Happy Hour com os seus amigos.

Sugestão de consumo da polpa de acerola
Fonte/Reprodução: original

Agora que você sabe como tirar polpa de acerola, compartilhe este texto para quem gosta de bastante de sucos e doces desta fruta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tipos de Dietas

Receba suas receitas por whatsapp