Creme de tapioca com manga vegano

0

A tapioca é feita a partir do amido da mandioca e tem a vantagem de não conter gordura, glúten ou sódio e não necessitar de óleo no preparo. Mas, embora seja considerado saudável, não fornece fibras e é rico em carboidratos e com alto índice glicêmico.

No artigo de hoje vamos conhecer um saboroso creme de tapioca com manga vegano que vai ser o seu novo creme preferido na hora da sobremesa.

Ingredientes do Creme de tapioca com manga vegano

Essa receita é para aqueles que adoram fazer refeições temáticas e regionais com ingredientes característicos de diferentes lugares.

  • 1 manga grande madura, sem casca, cortada em cubos
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 xícaras de leite vegetal (usei leite de amêndoas que eu mesma preparei)
  • 1/2 xícara de açúcar demerara
  • 1 bago de cardamomo
  • 1/2 xícara de tapioca granulada fina
  • 2 colheres de coco fresco para polvilhar (como eu não tinha, polvilhei com amêndoas moídas)

Sua refeição vai carregar o sabor de condimentos presentes em diversas culinárias sendo uma mistura pra lá de apetitosa.

Modo de preparo do Creme de tapioca com manga vegano

Coloque a manga numa tigela com o suco de limão e reserve. Em uma panela ferva o leite vegetal co o açúcar e as sementes do bago de cardamomo. Retire do fogo e adicione a tapioca aos poucos, sempre mexendo para não empelotar.

Deixe hidratar por uns 15 minutos ou até ficar macia. Monte em taças, alternando as camadas de tapioca e de manga, terminando com a tapioca. Leve à geladeira por 3 horas. Na hora de servir, polvilhe com coco fresco ou amêndoas moídas, como eu fiz, ou mesmo outro tipo de castanha que você goste!!

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment