Curau de milho

0

O Curau de milho é uma tradicional forma de alimento que vem sendo preparada a séculos principalmente durante as chamadas festas juninas, por isso o Curau faz parte de nossa alimentação mais comum e sua receita é uma das mais conhecidas.

Ainda assim, vamos trazer hoje uma das mais simples e saborosas formas de preparar esta receita tradicional usando os ingredientes mais comuns e sem gastar muito nem comprometer o sabor.

Ingredientes do Curau de milho

Essa receita é para aqueles que adoram fazer refeições temáticas e regionais com ingredientes característicos de diferentes lugares.

  • 5 espigas de milho duras
  • 1 litro de leite
  • 1 1/2 xícaras de açúcar
  • 1 pitada de sal

Sua refeição vai carregar o sabor de condimentos presentes em diversas culinárias sendo uma mistura pra lá de apetitosa.

Modo de preparo do Curau de milho

Bata o milho com o leite no liquidificador por 3 minutos, passe a mistura em uma peneira bem fina. Coloque em uma panela junto com açúcar e a pitada de sal. Mexe até começar a engrossar, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo baixo. Coloque em um refratário e se preferir acrescente canela em pó por cima. Deixe na geladeira.

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.