Dadinho de tapioca assado

0

O dadinho de tapioca é mais do que apenas um lanche delicioso, trata-se de uma forma perfeita de combinar sabor e praticidade, vai ser algo que você precisa ter em casa e que vão deixar você pronto para o lanche ou para receber qualquer visita.

Pensando nisso hoje vamos aprender como preparar um saboroso Dadinho de tapioca assado, descubra a forma perfeita de preparar esta maravilha e com isso ter em casa o seu novo lanche preferido.

Ingredientes do Dadinho de tapioca assado

Esta receita possui ingredientes exóticos, perfeito para aquelas pessoas que adoram inovar na cozinha e criar coisas diferentes.

  • 1 litro de leite
  • 500 g de tapioca granulada
  • 500 g de queijo coalho ralado grosso
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto

Além de ativar a sua criatividade e paixão pelo diferente, você ainda poderá tirar vários cliques da refeição para compartilhar com amigos.

Modo de preparo do Dadinho de tapioca assado

Ferva o leite, com o sal e a pimenta-do-reino. Em uma vasilha, misture a tapioca e o queijo. Misture os ingredientes até a massa ficar homogênea. Coloque a massa em uma assadeira forrada com plástico ou filme. Leve à geladeira por cerca de 3 horas para firmar bem a massa.

Corte em quadradinhos. Coloque em uma assadeira com papel manteiga e leve ao forno, a 180° C, até dourar (de 30 a 40 minutos). Sirva com um molho de pimenta agridoce e/ou com melado de cana.

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.