Dadinho de tapioca

0

Dentro da cozinha uma das coisas mais fundamentais que nunca pode ser deixada de lado na hora de bolar um prato novo com certeza é a criatividade, afinal independente de como você inove seja na aparência ou no ingrediente para moldar o sabor: Com a criatividade tudo terá um gosto ainda melhor!

E é exatamente por isso que estamos trazendo uma receitinha que definitivamente é muito simples e prática de se fazer mas é igualmente deliciosa e aberta para os mais variados ramos da criatividade; Vamos aprender como preparar um delicioso dadinho de tapioca!

Ingredientes de Dadinho de tapioca

Para aqueles que estão seguindo uma dieta preparamos essa receita com ingredientes pouco calóricos e deliciosos.

  • 500 g de farinha de tapioca granulada
  • 1 litro de leite líquido integral
  • 500 g de queijo coalho ralado
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino branca a gosto
  • 1 pote de geleia agridoce de pimenta para acompanhar

Essa receita é perfeita, pois você poderá continuar mantendo a sua alimentação regrada com uma comida agradável.

Modo de preparo do Dadinho de tapioca 

Aqueça o leite em uma panela. Quando o leite estiver bem quente, desligue o fogo, adicione o queijo coalho ralado e continue mexendo. Logo em seguida adicione a farinha de tapioca granulada e continue mexendo.

Adicione o sal e pimenta a gosto. Pare de mexer quando todos os ingredientes estiverem bem misturados.

Despeje em uma forma coberta com papel filme (pvc), cubra em cima também e leve para a geladeira por duas horas. Depois retire da geladeira, corte em quadradinhos (dadinhos) e frite aos poucos em óleo quente ou coloque no forno até dourar. Sirva em seguida acompanhado da geleia de pimenta agridoce.

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.