Doce de leite na panela de pressão

0

Você provavelmente já experimentou alguma sobremesa com doce de leite, não é mesmo? Esse creme à base de leite condensado pode ser preparado de inúmeras maneiras, e nesse assunto, pode ter certeza de que não encontraria lugar melhor para descobrir um pouquinho mais sobre esse sabor tão presente na nossa culinária! Afinal, o Leite Moça faz parte dessa história deliciosa.

Doce de leite na panela de pressão é aquele tipo de sobremesa que conta com o sabor que conquista os mais variados paladares. Confira nossa receita, fácil e rápida:

Ingredientes de Doce de leite na panela de pressão

Esse lanche é perfeito, pois é feito com sobras das comidas de um almoço de domingo, sendo ótimo para uma segunda preguiçosa.

  • 1 lata de leite condensado

O seu dia mundial da preguiça nunca foi tão bem aproveitado e delicioso antes de você conhecer essa receita.

Modo de preparo do Doce de leite na panela de pressão

Na panela de pressão, coloque uma lata de leite condensado fechada – se tiver rótulo de papel, retire e, com uma faquinha, raspe a cola (ela pode entupir a válvula da panela).

Cubra com água, dois dedos acima da lata. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Quando começar a apitar, deixe cozinhar por 20 minutos.

Desligue o fogo e deixe o vapor sair naturalmente. Quando a pressão terminar, abra a tampa e retire a lata com uma pinça para não se queimar.

Deixe esfriar por, no mínimo 2 horas, antes de abrir a lata. De preferência, faça no dia anterior.

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de nossas receitas cheias de sabor e quer continuar encontrando as mais deliciosas receitas e modos de preparo diversos de todos os tempos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que você mais sonhou em culinária em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.