Erick Jacquin da dicas para você derreter o chocolate como um grande Chef

0

 

O chocolate é mágico mas é preciso saber utilizá-lo, o chocolate é um produto mágico, mas frágil e não podemos fazer não importa o que com ele. Quando sua receita pedir para derreter o chocolate, siga as instruções.

Para facilitar sua vida resolvemos buscar dicas de grandes chefes renomados no mundo da gastronomia especializados em chocolates, assim você vai aprender as melhores formas para se derreter chocolate da forma correta para poder atingir a perfeição naquele receita que você está querendo fazer.

Segundo o Erick Jacquin saber como derreter corretamente o chocolate é muito importante para alcançar o desempenho maximo da sua receita, por isso vamos deixar abaixo algumas dicas que ele criou especialmente para você que quer aprender a derreter corretamente o chocolate.

Não se coloca água quando derreter seu chocolate 

No chocolate, tem manteiga de cacau que é uma matéria gordurosa. Se você colocar água, esta não vai se misturar com o chocolate, pois a água e a gordura não se misturam. A água pode até tornar seu chocolate granuloso e duro. 

A única maneira de tornar os dois elementos miscíveis, é fazer uma emulsão, como uma ganache (chocolate e creme de leite líquido). Portanto, nada de água no chocolate para derretê-lo, não serve para nada e pode estragar tudo.

Evite derretê-lo diretamente numa panela

O chocolate, nós o mimamos e evitamos  derretê-lo diretamente numa panela. Nós perdoamos você (e declinamos de toda responsabilidade) se você for super consciencioso, se seu fogo estiver no mínimo e se você o monitorar como a menina dos seus olhos.

O ideal é derretê-lo em banho-maria

O banho-maria é bem prático para derreter o chocolate. Para isto, parta o chocolate em pedaços, coloque numa tigela de vidro ou metal e coloque-a sobre uma panela (onde ela encaixe completamente) com água já fervente, em fogo baixo. 

Não coloque muita água na panela, o fundo da tigela não deve encostar na água, é o vapor que faz o chocolate derreter. Não deixe que a fervura fique forte, pois os respingos de água podem atingir o chocolate e acabar com ele.

Equipe Bons de Garfo

Se você gostou e quer ficar por dentro dessa e outras noticias, siga nossa pagina e deixe seu comentário, estaremos sempre atentos e inovando para que as melhores noticias e receitas do momento cheguem quentinhas para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para que todos estejam por dentro.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.