Festa Junina Saudável

0

É preciso se preparar para as festas juninas. Escolher bem os alimentos e ter moderação é fundamental, assim como dançar quadrilha. A ideia é queimar calorias! Não deixe para recuperar o prejuízo no mês seguinte.

Siga as dicas:

– Antes de sair para as festas, faça um lanche leve e estipule o que e quantas porções irá comer na festa junina. Chegar à festa com fome é erro certo para parar na primeira barraquinha;

– Não pule refeições durante o dia, com o intuito de compensar o que foi ou será consumido em excesso nas festas;

– Opte pelos itens menos calóricos e aqueles que você mais gosta. Os menos calóricos são: milho cozido, pipoca, curau, canjica, cuscuz, churrasquinho, arroz doce e um pedaço pequeno de pé-de-moleque;

– Evite alimentos fritos e aqueles ricos em carboidratos, como: doces de abóbora, algodão doce, cocada;

– O tradicional salsichão contém bastante gordura. Se for acompanhado de farofa, seu valor calórico sobe ainda mais;

– Coma devagar, dê sempre uma pausa entre os alimentos. Brinque e se divirta mais um pouco até o próximo quitute; – Cuidado com as bebidas alcoólicas, como o vinho quente e o quentão. Além de calóricos estimulam o apetite.

 

Confira as receitas light de quitutes juninos:

-Se a receita for sua, troque alguns ingredientes. Substituir leite integral por desnatado, diminuir a quantidade de farinha e completar com farinha integral, trocar o leite de coco pelo coco ralado, a margarina e o requeijão pelas versões light e diminuir o açúcar são boas opções.

Paçoca light

4 col sopa) de leite em pó desnatado

6 col (sopa) do amendoim sem casca torrado 1 xíc. (chá) de proteína de soja texturizada torrada 4 col (sopa) de adoçante culinário 1 pitada de sal Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador até formar uma farofa. Guarde em um pote com tampa. Na hora de servir, coloque a paçoca em canudos de papel colorido. Rendimento: 18 colheres de sopa Calorias por porção: 26 Kcal (a tradicional tem 130 Kcal)

Canjica light

1 1/2 xíc.(chá) de canjica 4 xic.(chá)de água 2 xic.(chá)de água-de-coco 2 pedaços de canela em pau 4 col (sobremesa) de adoçante culinário 4 xic. (chá) de leite desnatado 5 col (sopa) de coco ralado light Modo de preparo: Deixe a canjica de molho em água por 8 horas. Escorra, coloque na panela de pressão e acrescente a água a água-de-coco, a canela e 1 colher do adoçante culinário. Leve ao fogo e espere a panela de pressão pegar pressão e cozinhe por 15 min. Abra a panela, acrescente o restante do adoçante,o leite e o coco ralado. Ferva por mais 5 minutos. Tampe a panela e deixe esfriar. Sirva com canela em pó (ou 1 colher de sopa da paçoca). Rendimento: 10 xícaras de 150 ml Calorias por porção: 90 Kcal (a tradicional tem 270 Kcal)

Caldo verde light

500 grama(s) de batata 150 grama(s) de filé de frango 2 colheres de sopa de azeite de oliva 4 unidade(s) de alho 1 cebola média 1 tomate médio 1,5 litro(s) de água 200 grama(s) de couve

1 pitada(s) de pimenta do reino

Modo de preparo:

Doure a cebola picada e o alho amassado no azeite. Junte o frango (sem pele) e o tomate picado (sem pele e sementes) e deixe fritar ligeiramente. Acrescente as batatas descascadas e cortadas, a água e os demais temperos. Quando as batatas estiverem cozidas (cerca de 10 min.), amasse com um garfo. Volte a batata para o caldo, adicione a couve picada e, depois que levantar fervura, deixe cozinhar por mais 2 min. Desfie o frango em pedaços grandes e coloque-o novamente no caldo.

Rendimento: 4 porções Calorias por porção: 185 Kcal (a tradicional tem 230 Kcal) Não se esqueça das dicas e convide os amigos para festejar. Curta bastante. Aproveite o melhor das festas, sem acarretar prejuízos à sua saúde!

As melhores receitas da internet!

Se você chegou até aqui e quer aproveitar ainda mais a chance de aprender as melhores receitas da internet, aproveite esta oportunidade para ler ainda mais de nossos artigos aqui no Bons de Garfo aprenda tudo sobre os melhores temperos e faça os pratos que vão deixar toda sua família babando.

Leave A Reply

Your email address will not be published.