Gelatina colorida

0

A clássica receita de gelatina colorida para deixar nossos dias mais leves e divertidos! O mosaico formado na travessa pelos cubinhos é lindo e com certeza desperta aquele sentimento de nostalgia em todos nós. E como preparar essa delícia? A gente te conta.

Tenho certeza que todo mundo aqui já sonhou em fazer uma daquelas sobremesas coloridas que a gente vê na internet. Porém muita gente acaba nem tentando por achar que é muito difícil ou complicado. Mas saiba que é muito fácil! E aqui eu vou te ensinar como fazer gelatina colorida.

Ingredientes da Gelatina colorida

Esta receita é perfeita para apimentar o seu encontro romântico com ingredientes tidos como afrodisíacos.

  • 4 caixinhas de gelatina de diferentes sabores (eu usei limão, abacaxi, cereja e uva).
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 lata de leite condensado (ou só metade, se preferir menos doce)
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (incolor)

Após o jantar todo mundo vai querer compartilhar a receita com os amigos, afinal todos merecem um pouco de diversão.

Modo de Preparo da Gelatina colorida

Prepare as gelatinas com sabor conforme explicado na embalagem, porém utilizando metade da água indicada (só 250 ml. Ferve 150 ml para misturar o pó e depois acrescenta mais 100 ml, fria, para cada uma).

Deixe na geladeira até endurecerem (um par de horas). No liquidificador bata o creme de leite junto com o leite condensado e a gelatina sem sabor hidratada como indica a embalagem (com 5 colheres de água e leva ao micro-ondas por 15 segundos). Reserve.

Com uma faca corte as gelatinas em quadradinhos para formar cubos e coloque-as em uma vasilha. Despeje por cima o creme do liquidificador e misture devagar. Despeje tudo em uma forma onde irá servir ou para desenformar, em forma de pudim com buraco no meio ou de pão, molhada com água.

Leve à geladeira por um par de horas, pelo menos. Desenforme e sirva. Fica linda, né?

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de nossas receitas cheias de sabor e quer continuar encontrando as mais deliciosas receitas e modos de preparo diversos de todos os tempos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que você mais sonhou em culinária em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.