É melhor liquidificador ou processador para triturar carne?

0

Alguns eletrodomésticos não podem faltar na cozinha do brasileiro, principalmente o liquidificador e o processador para triturar carne, que se tornaram queridinhos por conta de suas funções, que trazem facilidade no dia a dia.

No entanto, existe uma dúvida em relação sobre qual eletrodoméstico seria o mais adequado para triturar uma carne, caso não tenha um moedor de carne. Se você quer saber mesmo, venha descobrir se é melhor liquidificador ou processador para triturar carne!

Liquidificador ou processador para triturar carne: qual ideal?

O liquidificador é um eletroportátil que pode ser considerado versátil, visto que o mesmo pode ser utilizado na preparação de sucos, vitaminas, sopas, caldos, bolos e muitas outras receitas. Porém, seu uso é recomendado para alimentos que possam ser liquidificados.

Já o processador é um produto que possui lâminas maiores e fortes, ou seja, é um produto considerado ideal para receitas que sejam mais pastosas e que tenham ingredientes mais resistentes.

É melhor liquidificador ou processador para triturar carne (1)
Processador de alimentos triturando frango. Fonte/Reprodução: original.

Depois dessa breve explicação, fica claro que o processador é o considerado o ideal para triturar carnes cozidas que desfiam, como frango. Porém, o liquidificador é ideal para algumas receitas específicas com carne, para triturar carne assada para fazer uma paçoca de carne de sol, por exemplo, o liquidificador é perfeito.

Quais as principais diferenças entre o liquidificador e o processador?

Basicamente, o liquidificador é feito para alimentos líquidos, para ajudar eles a se tornarem líquidos ou triturar uma carne em pequenas porções, já o processador processa alimentos, picando eles, mas não serve para fazer um suco, por exemplo. Abaixo, explicaremos melhor.

Liquidificador 

Uma diferença clara é que os liquidificadores possuem lâminas menores, além do copo ter o fundo em um formato mais cônico, com o propósito misturar bem os alimentos que ali estiverem.

Os liquidificadores trabalham com velocidades consideradas altas, chegando até a 20 mil rotações da lâmina por minuto. Para assim garantir que eles se mesclem bem.

Processador

O formato do processador é completamente diferente do liquidificador. O mesmo possui um formato redondo e lâminas bem maiores do que as existentes no liquidificador, que ficam paralelas em relação ao fundo. No processador, o alimento será cortado e triturado em várias direções.

processador
Um processador de alimentos. Fonte/Reprodução: original.

Quanto à velocidade, a do processador chega a ser 10 vezes menor que a do liquidificador. Porém, o fato de não ter tanta velocidade, permite que o processador apresente um poder de movimentação maior.

O liquidificador pode ter função de processador?

Os liquidificadores com processadores tem crescido bastante no mercado nos últimos anos, pois a sua potência permite processar alguns alimentos, como fazer um molho de tomate caseiro, por exemplo. O trituramento de alimentos não abrange todos os alimentos, é importante ler o manual para saber quais alimentos pode ser processados no seu aparelho.

Os liquidificadores que vem com processadores são bem mais procurados porque é o mesmo motor para tudo, só muda o copo, ganha na praticidade.

Melhores marcas de liquidificadores com processadores

Vamos mostrar aqui algumas marcas melhores do mercado em 2022:

  • Arno;
  • Mondial;
  • Britânia;
  • Eletrolux;
  • Oster.

Agora que já sabe qual se é melhor liquidificador ou processador para triturar carne, compre um que melhor vai te ajudar na cozinha.

Gostou desse post? Que tal ver mais alguns no mesmo tema.

    Se gostou: Curta, Salve, Compartilhe ou deixe um Comentário!

    Leave a comment