Mesmo em meio à crise, nordestina usa culinária  para espalhar afeto em SP

0

 

 

Mesmo em meio à crise, nordestina usa culinaria  para espalhar afeto em SP “A comida é uma forma de amar o outro e de encurtar a distância nesses dias tão cinzas”. Para Rejane Maria do Nascimento, 49 anos, cozinhar é um ato de amor. 

E comida é algo que vai além de encher a barriga. Para ela, comida é afeto. Quem a ensinou a cozinhar e os valores disso foi seu falecido pai, Zacarias de Moura, quando ela ainda morava em Maracanaú, a 24 km da capital do Ceará, Fortaleza. Ela deixou o Nordeste há oito anos, para viver em São Paulo com suas três filhas e o marido. Na capital paulista, trabalhou em padarias e restaurantes, mas com a pandemia perdeu o emprego.

 

Cozinhar sempre foi a base financeira de Rejane. “Foi através do alimento que consegui o sustento para cuidar das minhas filhas. Trabalhei 10 anos fazendo comida congelada e mais seis vendendo comida na calçada de casa. Eu fazia bolos, tortas e vendia porções de pastéis e salgados fritos na hora. Eu amava isso!” Ela conta que várias famílias se reuniam na frente da sua casa em Maracanaú para comer o tão falado ”pratim”  iguaria cearense geralmente composta por baião de dois, vatapá e carne-de-sol com farinha de mandioca.

 

Amor em meio a crise 

 

Mesmo durante a dura realidade da falta de trabalho, que também atinge milhões de brasileiros, Rejane precisou se reinventar. Após um período de medo e depressão, sem saber como pagaria as contas, a cozinheira foi surpreendida com o pedido de uma amiga. “Um anjo chamado Laryssa me perguntou se eu fazia canudinhos, um canapé muito famosinho nas festas do Ceará. Eu disse que sim. E ela quis logo 100”.

https://www.instagram.com/sabordonordeste6/?utm_source=ig_embed

 

A situação fortaleceu ela “Sem emprego e sem perspectiva de um novo vínculo devido à pandemia, resolvi investir em um sonho antigo vender comidas típicas do Nordeste”, diz Rejane. E assim nasceu o “Sabor do Nordeste”, um perfil no Instagram onde é possível fazer encomendas de pratos nordestinos em São Paulo.

 

Equipe Bons de Garfo

 

Se você gostou e quer ficar por dentro dessa e outras noticias, siga nossa pagina e deixe seu comentário, estaremos sempre atentos e inovando para que as melhores noticias e receitas do momento cheguem quentinhas para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para que todos estejam por dentro.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.