Mousse de abacaxi

0

A mousse é uma das mais comuns receitas de sobremesas, existem centenas de versões deste doce maravilhoso e cada uma delas mais criativa e cheia de detalhes, por isso mesmo vamos fugir do comum e trazer uma receita que combina o simples com o saboroso de maneira super especial.

No artigo de hoje vamos falar sobre como preparar o super saboroso Mousse de Abacaxi e com isso trazer ainda mais sabores marcantes para o dia a dia, não tem como não se apaixonar por este sabor.

Ingredientes

Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.

  • 1 abacaxi descascado e sem o miolo
  • 4 copos americano de água
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 caixinhas de gelatina com sabor de abacaxi

Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.

Modo de preparo:

Coloque os quatro copos de água na panela. Pique o abacaxi em quadradinhos e coloque junto na panela com água. Acrescente as duas colheres de açúcar na água com o abacaxi. Deixe ferver por 5 minutos. Coe o abacaxi e reserve a água que com ele foi fervida. Acrescente as gelatinas na água para dissolver. Coloque a água com a gelatina dissolvida no liquidificador e bata com o leite condensado e o creme de leite. Em um refratário coloque o abacaxi picado e por cima dele coloque o que foi batido no liquidificador. Leve à geladeira até ficar bem firme.

Agora é só saborear porque fica uma verdadeira delícia!!!

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de aprender sobre novos sabores e receitas marcantes e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre sabores diversos e cultura culinária, aproveite os posts do Bons de Garfo e fique por dentro de um mundo de sabores.

Leave A Reply

Your email address will not be published.