Mousse de chocolate vegano

0

O chocolate vegano é feito apenas de ingredientes vegetais e não deve conter quaisquer produtos de origem animal comumente usados ​​em chocolates, como leite e manteiga.

No artigo de hoje vamos conhecer uma deliciosa receita de mousse de chocolate vegano e descobrir que as melhores sobremesas podem vir das receitas mais incomuns e divertidas.

Ingredientes do Mousse de chocolate vegano

Essa receita conta com ingredientes perfeitos para aprimorar aquele almoço em família, com temperos maravilhosos e regionais.

  • 1 xícara de chá de grão-de-bico
  • 3 xícaras de chá de água. Pode adicionar mais durante o cozimento, se necessário
  • 100 mililitros ou um terço de xícara de chá de água gelada da conserva do grão-de-bico, isto é, a aquafaba da caixinha ou da lata
  • Meia colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 10 gramas de açúcar
  • 140 gramas ou 1 xícara de chá de chocolate meio amargo derretido

Seu tempero vai encantar sua mãe, avó e todos os cozinheiros da sua família, sendo até requisitado em mais encontros familiares.

Modo de preparo do Mousse de chocolate vegano

Aquafaba: Em uma panela, coloque 1 xícara de chá de grão-de-bico e 3 xícaras de chá de água.

Deixe ferver, em fogo médio, por 50 minutos até o grão-de-bico cozinhar. Se a água secar, adicione mais 1 ou 2 xícaras de chá de água.

DICA: Aquafaba pode ser utilizada em todas as receitas que exigem o uso de claras em neve.

Mousse: Numa batedeira, coloque 100 mililitros de aquafaba gelada e bata até obter uma espuma, por mais ou menos 3 minutos.

Em seguida, adicione meia colher de chá de essência de baunilha, 1 colher de chá de suco de limão e 10 gramas de açúcar e bata bem até obter picos bem sólidos, por cerca de 10 minutos. Observação.: quanto mais tempo bater, mais tempo a mousse permanece firme.

Após, desligue a batedeira, coloque um terço da aquafaba em neve em uma tigela grande, despeje, em fio, 140 gramas de chocolate meio amargo derretido, misturando bem com um batedor de arame.

Logo após, acrescente o restante da aquafaba em neve, aos poucos, misturando delicadamente, com a ajuda de uma espátula. Coloque a mousse em taças individuais e leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir. Na hora de servir, decore com raspas de chocolate, hortelã e frutas vermelhas.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.