Mousse de maracujá vegano

0

As cascas de maracujá são ricas em fibras e por isso apresentam grandes benefícios para o funcionamento intestinal. Pelas suas propriedades, também existe uma sensação de saciedade que pode ser útil em dietas com restrição alimentar ou naquelas que necessitam de perder peso. E mais: com esse aprimoramento intestinal, ele ainda tem uma função desintoxicante.

Neste artigo vamos aprender a preparar um saboroso mousse de maracujá vegano, descubra como ter em casa esta maravilha de receita preparada de forma simples e sem gastar muito.

Ingredientes do Mousse de maracujá vegano

Para hoje temos uma receita com ingredientes perfeitos para ir ao micro-ondas, não perdendo o seu sabor natural.

  • 200 gramas de chocolate amargo
  • 1 caixa de 200g de creme de soja
  • ¾ de xícara (chá) de suco de maracujá natural concentrado e coado
  • ¾ de xícara (chá) de leite condensado de soja

O micro-ondas vai se tornar ainda mais útil no seu dia a dia depois dessa descoberta fantástica e deliciosa.

Modo de preparo do Mousse de maracujá vegano

Primeiramente, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Faça a temperagem do chocolate conforme citado no texto acima.

Com o auxílio de um pincel, passe uma fina e uniforme camada de chocolate nas forminhas de silicone ou papel, e leve ao freezer por cerca de 30 minutos. Se tiver uma forma de cupcakes, coloque as forminhas dentro dela para ficarem mais certinhas.

Retire a forma do freezer e pincele mais uma camada de chocolate, procurando cobrir lugares onde está faltando chocolate. Volte novamente ao freezer por mais 30 minutos.

Retire mais uma vez e se necessário passe a terceira camada. É importante que as casquinhas tenham pelo menos 1mm de espessura para não quebrarem quando retiradas das forminhas.

Caso as casquinhas estiverem sem falhas, retire-as cuidadosamente das forminhas. No início, você pode até ter certa dificuldade de remover as casquinhas de chocolate do papel, mas depois saem com muita facilidade.

Volte as casquinhas de chocolate na forma de cupcakes e leve ao freezer novamente. Enquanto isso prepare a mousse.

Para o preparo do suco, usei 2 polpas de maracujás de tamanho médio, mais ¼ de xícara de água. Bati até ficar uniforme e coei.

Em um liquidificador, bata o condensado de soja, o creme de soja e o suco de maracujá até obter uma mistura homogênea.

Distribua esta mistura nas casquinhas de chocolate e leve à geladeira (não mais ao freezer) até a mousse ficar firme. Se quiser, decore a mousse com sementinhas de maracujá.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.