Muffin de brócolis low carb

0

Muffin é um muffin muito simples e é um lanche popular. O nome “Muffin” é derivado da palavra “Bolo”, que significa bolo em inglês. Também conhecido no Brasil pela pastelaria inglesa, é fácil de encontrar em padarias, supermercados e lojas agrícolas.

No artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre como preparar um saboroso Muffin de brócolis low carb e descobrir que este sabor maravilhoso e que vai ser sua principal receita para sempre.

Ingredientes de Muffin de brócolis low carb

Este prato é para aqueles que não abrem mão de um café da manhã balanceado e delicioso, é ideal para pessoas de todas as idades.

  1. 100g de brócolis cru, triturado
  2. 4 claras
  3. 4 colheres (sopa) de creme de ricota
  4. 1 colher (chá) de tomilho
  5. 1/2 cebola picada
  6. 1 dente de alho
  7. 1 colher (café) de fermento em pó
  8. 1 colher (sopa) de azeite
  9. Sal a gosto
  10. Pimenta a gosto

O dia daqueles que se deleitam com essa primeira refeição será muito mais produtivo, com bastante energia para aproveitar.

Modo de preparo de Muffin de brócolis low carb

No processador, bata o brócolis e reserve. Na batedeira, bata as claras até o ponto de neve. Junte o brócolis às claras, misture bem. Adicione o creme de ricota, tomilho, cebola e alho picados. Misture bem e tempere com sal e pimenta. Adicione o fermento em pó e incorpore à massa.

Disponha a massa em forminhas próprias para muffins untadas com azeite e asse em forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida. Rende 8 unidades.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment