Paçoca vegana

0

A paçoca é rica em nutrientes antioxidantes e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Uma pequena paçoca contém em média 110 calorias, 10 gramas de carboidratos e 4 gramas de proteína, o que não é muito eficiente em uma dieta restrita em carboidratos.

Ingredientes da Paçoca vegana

Essa receita é perfeita para ser feita no café da manhã com ingredientes moderados e ricos em vitaminas.

  • Amendoim torrado sem sal e sem pele – 3 xícaras (450 g)
  • Açúcar mascavo – 1 xícara (150 g)
  • Farinha de mandioca fina – 1 xícara (180 g)
  • Sal – uma pitada.

Na sua refeição mais importante do dia esse é um prato excelente pois reúne simplicidade e ainda fornece energia.

Método de preparo da Paçoca vegana

Coloque o amendoim e o sal no processador, bata bem até obter uma farofa. Desligue o processador e adicione o açúcar mascavo. Bata novamente até incorporar bem. Em uma frigideira, toste a farinha de mandioca em fogo médio até dourar, mexendo sempre para não queimar.

Coloque no processador e bata novamente até incorporar. O ponto certo é quando amendoim começa a soltar seu óleo, é ele que dará liga para a paçoca. Para ter certeza do ponto, pegue um punhado com as mãos e aperte com força, se manter o formato significa que está no ponto.

5- Modele a paçoca em formato cilíndrico usando cerca de 1 colher de sopa para cada uma. Você pode usar um molde para isso ou modelar livremente com as mãos como eu fiz. Pressione bem a mistura para ficar compacta. Aproveite para modelar enquanto está morna, assim é mais fácil.

Os melhores sabores em um só lugar!

Se você gostou de conhecer mais uma receita super saborosa e quer encontrar ainda mais sabor maravilhoso e dicas perfeitas, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores em um só lugar!

Leave a comment