Pão de leite condensado

0

O pão de leite condensado é uma iguaria rara nas mesas brasileiras, embora seja uma receita saborosa ela acaba não sendo muito conhecida na atualidade e por isso pouca gente tem a chance de experimentar esta maravilha.

No artigo de hoje vamos mudar um pouco essa constante, vamos aprender como preparar o Pão de leite condensado que é um sabor marcante para qualquer hora do dia ou da noite e vai te deixar apaixonado.

Ingredientes do Pão de leite condensado

Essa receita é constituída de ingredientes fluidos perfeitos para serem colocados no seu liquidificador e na geladeira.

  • 75 g de fermento de padaria
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de óleo (a mesma medida, porém não muito cheia)
  • 2 latas de leite morno (use a mesma medida anterior)
  • 4 ovos médios ou 3 grandes
  • 1 pitada de sal
  • 1 kg de farinha de trigo
  • Coco ralado a gosto para decorar

Essa receita será perfeita para os dias de verão e calor extremo pois bem sabemos que todos adoram uma comida geladinha nesses períodos.

Modo de preparo do Pão de leite condensado

Bata no liquidificador: 1 lata e 1/2 de leite morno, o leite condensado, o fermento, o óleo, os ovos e o sal.

Despeje em uma tigela e aos poucos acrescente a farinha de trigo. Misture tudo muito bem com o auxílio de uma colher. A massa deve ficar mole e elástica.

Aguarde até que a massa cresça. Dê mais uma mexida e aguarde uns 20 minutos. Coloque as colheradas, uma do lado da outra em uma forma grande untada.

Leve ao fogo baixo pré-aquecido. Leve ao fogo o restante do leite com um pouco de açúcar e deixe engrossar. Retire o pão do forno e regue-o, em seguida jogue o coco por cima.

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.