Pasta de alho

0

É interessante notar como as pessoas conseguem transformar a maioria dos ingredientes em um ótimo complemento dentro da cozinha, sejam eles temperos ou até mesmo cremes ou pastas, então nada melhor do que aprender algo sobre hoje.

E é exatamente isso que veremos, para você aí querendo fazer uma pasta deliciosa para por no prato nada melhor do que dar uma olhadinha nessa receita fácil, prática e deliciosa de como fazer uma pasta de alho incrível! Vamos lá!

Ingredientes da Pasta de alho

Para a receita de hoje trouxemos um prato que vai dar água na boca só de olhar, deixando todos ansiosos para devorar.

  • 3 colheres (sopa) de maionese
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente (não substituir por margarina)
  • 3 dentes de alho grandes amassados, separados um a um
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (chá) de orégano

Depois de devorar esse prato todos só vão querer bis, então prepare a sua cozinha e os ingredientes para fazer novamente.

Modo de preparo da Pasta de alho

Misturar a maionese com o manteiga até obter uma mistura homogênea. Acrescente o queijo parmesão e o orégano. Por último, vá acrescentando os dentes de alho, um por um, misturando e provando, para que fique de acordo com o seu gosto.

Espalhar uma camada generosa nos pães e levar à churrasqueira. A pasta pode ser armazenada em geladeira por uma semana, sem qualquer problema.

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave a comment